quarta-feira, 21 de março de 2012

Quadro a Quadro X-sanction 4

Aeee finalmente vamos acabar essa série que se alastrou por meses!
Aliás queria dizer um ponto, nem de longe essa é a pior revista da Marvel(acredite se quiser O.o), mas ela é horrível por não contar nada, ser quase que completamente só ação e mesmo assim a ação ser idiota e com erro de continuidade.
E como disse essa mini é o inicio de tudo que irá acontecer nesse ano pra Marvel, sem falar que isso vai reslver finalmente dúvidas e tramas que a Marvel está construindo a uns bons 3 anos ou mais...e essa revista cancela qualquer idéia que todos esses anos foram "planejados".
aliás vamos tentar contar as perguntas sem respostas.
 E a revista começa com os Vingadores que sobraram falando pro time B dos Vingadores cuidarem do pessoal que sobrou da Legão Lethal primeira pergunta:
Oque o Homem Radioativo faz preso?se ele é um agente da China?
Como acontece quando dois personagens da Marvel, já começa uma discussão pra comer umas páginas, e o Wolverine e o Homem Aranha saem por aí, com o Carcaju rastreando(NO ESGOTO).
Aqui outras perguntas:
 REDWING(o Falcão do Falcão) foi pra casa?pq ele não trouxe mais heróis como trouxe o Capitão?
Realmente Farejar no ESGOTO é mais fácil que ir atrás do Homem de Ferro?Ou da Motoca a Disel do Capitão?
COMO O HULK VERMELHO FOI ATRAS DO CAPITÂO E DO HOMEM DE FERRO?
 Bem seguindo a luta descobrimos que mesmo com o corpo transformado pelo vírus tecnorgânco que....sei la nunca entendi oque esse vírus vai fazer com o Cable, ele ainda sente dor, e o Wolverine faz ele derrubar a arma que ele usou em todo mundo e a Hope pega a arma atirando loucamente contra o Homem-Aranha.
Não isso não é uma dúvida...a Hope é idiota desde o começo.
Desarmando a Hope o Ciclipe é alvejado de maneira impossível pela arma, e prossegue em atingir o Homem Aranha com uma rajada o lançando longe.
Não é engraçado como o Wolverine passou por todos, atacou o Cable sem que ninguém intervisse?
Ou que o Ciclope simplesmente atacou o Aranha? 
mas o pior dessa cena é a Hope falando que o Ciclope precisa de ajuda médica, vamos por partes:
TODO mundo que o Cable atingiu até agora só ficou atordoado, se pensava que a arma não era letal, e mesmo o caso da arma ser outra e essa ser letal...a HOPE queria matar o Aranha?Que nem tinha atacado ninguém?
 Blacksmith avisa a Hope por telepatia....IGNORANDO COMPLETAMENTE QUE ELE ESTA PRESENTE ALI, e avisa que só ela tem conhecimento do Cable e só ela pode desarmar as bombas do Cable e salvar a todos...
Okay..tudo bem que o Cable ia morrer e tinha bombas...mas pq ele quer matar os Vingadores?e mais importante pq ele já não os matou?
 Após aparentemente falhar em desativar as bombas(sério pela narrativa é oque parece), Hope arranca o detonador e liberta o Falcão.
(Que ataca um Cable parado, para na página seguinte aparecer segurando o Wolverine o impedindo de acertar o Cable)
 Ciclope explode as cadeiras(sem bombas) e liberta o Capitão e o Homem de Ferro.
Uhhay!!!
 E quando a Hope vai ajudar o Hulk...ele disse e demonstra que os simples poderes dele ficar mais irritados...
e se cura do Virus Tecnorgânico...é isso foi simples...
e temos umas duas páginas de combate parado com todo mundo dando um golpe no Cable enquanto esse se recusa a parar a batalha.
E após isso os Vingadores viram cabeças flutuantes, e o Cable aparentemente MORRE!
Realmente não tem como saber, temos essa imagem e outra na página seguinte sem saber  oque aconteceu ou como o Cable está,mas a aparência é de morte principalmente pq ficam todos com cara de luta olhando o corpo ao invés de ir buscar ajuda.
Ahhh e o Ciclope concorda em trocar o prisioneiro Cable, deixando todo o armamento dele com os Vingadores.
EXPLICANDO COMO OS VINGADORES TINHAM O EQUIPAMENTO NO FUTURO,QUE ELE MESMO VAI ROUBAR DA BASE DOS VINGADORES!!!!
PUTA QUE ME PARIU VOCÊS CRIARAM UM PARADOXO TEMPORAL!!!!!!!!!!!!!
 E o Aranha Volta e faz o único quadradinho legal dessa edição.
Uhayyy!!!
 Bem chegando em Utopia, descobrimso que o Cable não morreu...bem não diretamente ainda fica obscuro isso.
E a Hope tem mais uma Conversa com o Blacksmith que blablabla banas blablabla calcinha blablabla alguma coisa.
 E a Hope toca o corpo do Cable absorvendo todo o Virus tecnorgânico e lembrando de quando ela disse que queria ser como o Cable entao..
Ela descobre que é a Phoenix...oque não a faz nada parecida com o Cable¬¬
Agora isso foi foda, por anos o pessoal maginava oque ra a Hope(fora a alusão ao Jesus Cristo), se ela era a reencarnação da Jean, qual a relação dela com os Novos Mutantes, quem era a mãe dela, Se ela seria a Hospedeira....e não ela é pura e simplesmente a Entidade toda que resolveu renascer...
...e ainda temos milhares de problemas que vamos ter que esperar os dias seguintes pra responder.
Ahhh e o Cable está sim vivo(sim só falam na ultima página)...e fala pro Ciclope que os pais devem defender os filhos e que os Vingadores vão atacar ainda a qualquer momento(mais precisamente na próxima semana).
Só um momento...agora que está sem o Virus o Cable deve ser um dos caras mais poderosos do universo...ahh que porra pra que trazer essa mala de volta?

Nota: 2

Como venho dizendo essa porra demorou séculos, não é a pior mas é completamente desnecessária e ainda trouxe o Cable de volta, e nem pra ser o prelúdio da próxima saga...pois outras duas revistas essa semana mostraram melhor o futuro conflito...
ahh é pra quem não sabe a próxima saga da Marvel será....X-men VS Vingadores!

E sim esse é o nome...não lembra a chamada do filme Clash of Titans?
Bem...ia encerrar a matéria com um Hentai da Hope...mas como já disse...NINGUÉM É FÃ DA PERSONAGEM e Não existe nenhum hentai dela...e aqui pra provar como têm de todo mundo...um hentia da Baby Doll!
Sim ,censurei não vou colcoar imagens de crianças nuas...se bem que a Baby Doll era uma m ulher de 40 anos presa no corpo...*pensando*...
Bem ai a prova....tem henta da Baby Doll, uma vilã do Batman que aparece em um único capítulo do desenho de 20 anos atrás!E NINGUÉM quer imortalizar a Hope....NINGUÉm!!!ouviu bem Lagoa Seca!
NINGUÉM!!!
Bem fui to com sono e nem me lembro mais do que eu tava falando.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Um projeto terminado: Zombie FLUX


Bem finalmente tive tempo e terminei um dos projetos, basicamente um jogo que jogamos o protótipo, gostamos e eu refiz todo o jogo traduzindo e colocando imagens melhores(francamente ficou melhor que a versão original americana, viva a pirataria), bem fudendo o corporativismo se quiserem as cartas estão aqui para download , recomendo ajeitarem em grupos de 9 cartas quando forem imprimir, e usar deck protectors, quando forem jogar para o caso delas molharem. agora as regras.


As regras do jogo são simples:
Existe um único baralho aonde todos os jogadores compram as cartas;
Cada Jogador possui sua própria mão com as cartas que comprou;
 E uma área chamado cemiterio, aonde ficarão todas as cartas descartadas e que não estão mais sendo usadas no jogo;
Cada Jogador possui uma área chamada "mesa" aonde ficam seus equipamentos e seus Zumbis;
Por ultimo existe uma área aonde ficarão as regras ativas e os Objetivos.

O jogo começa com todos os jogadores comprando 3 cartas do baralho, eles decidem quem começa(se não conseguirem consultem um dado, ou comecem por ordem de mais velho) e colocando a carta "Rergras Básicas" no lugar das regras.
E acaba quando o Objetivo do jogo for cumprido pro qualquer jogador.

OBS: a qualquer momento um jogador pode entrar no jogo, ele apenas se posiciona na mesa e compra 3 cartas.
E qualquer jogador pode sair do jogo, descartando sua mão e as cartas da sua mesa no cemitério.

 No seu turno o jogador deve comprar quantas cartas as regras exigem que ele compre e jogar a mesma quantidade de cartas que as regras exigem até o final do seu turno, ou seja caso no meio de sua jogada as regras obriguem o jogador a comprar ou jogar mais cartas, ele deve faze-lo.(como não é possível voltar no tempo, ignore se as regras forem para menos)

Existem 5 tipos de cartas cada uma numa cor:

ZUMBIS(Preto): Nossos Mortos Vivos não vão matar os Jogadores, mas vão sim atrapalhar a vida deles, Zumbis praticamente caminham por ai, mas podem ser usados para se ganhar o jogo, cada Zumbi possui um número que diz a quantidade de Zumbis presentes(algumas cartas exigem um número certo de Zumbis) , mas caso uma carta diga que pode destruir um Zumbi, considere a carta inteira como um.

Regras(Vermelho): É preciso de leis no mundo apocalíptico, toda vez que uma carta de rega for jogada, coloque ela junta das outras e descarte todas as regras que ela sobrescreve.Exemplo:uma carta de "compre 5" faz a carta de "Compre 3" vá para a pilha de descarte.(Não é necessário descartar a carta de Regra Básica)

Objetivos(Azul): As cartas de objetivos são bem explicativas, e cada uma possui uma condição, quando o jogador cumprir essa condição ele vence o jogo.Quando um novo Objetivo é jogado, o antigo é destruído e o novo o substitui.
Ações(Verde): Ações são o meio de tirar vantagem e atrapalhar os oponente, afinal só pode existir um vencedor, e não há regras na sobrevivência, Ações só podem ser jogadas no seu turno na sua cota de cartas por por rodada, mas seus efeitos tem ação imediata.

Equipamentos(Cinza): São os equipamentos que vão lhe ajudar no fim dos dias, a maioria deles não serve para muita coisa além de condições para a vitória, e todos aqueles que possuem um simbolo de "mira" no canto da carta contam para todos os efeitos como armas.

Não há mais oque explicar, então...baixem as cartas e procurem uma gráfica, e quando forem jogar dêem um nome novo.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança

Saco essa semana anda dificil no tempo, e não fiz nem metade dos projetos paralelos....sem falar que preciso ir num médico ainda., mas por demanda popular vou fazer o Review de Motoqueiro Fantasma:O Espírito da Vingança.

E na boa....olhando a maioria do povo comentando sobre o filme...porra ninguém sabe como o personagem do Motoqueiro funciona, é fã e encontro as coisas mais imbecis:
-O Motoqueiro é invencível...
-Por que ele esta meio louco..
-O Filme é meio trash...
-Pq o diabo precisa fazer isso...
-Odeio o motoqueiro ser feito de CGI..

...esses que reclamam do CGI são os piores deviam colocar fogo na mãe deles pra fazer as cenas...mas vamos á defesas do filme:


O Filme é trash....e isso é bom, o Motoqueiro é um personagem de histórias trashs porra ele é um motoqueiro pegando fogo matando demônios, acho estranho até hoje a Marvel não colocar a Satanna narrando os préludios vestida de Elvira(conhecendo a Marvel imagino que colocariam o Deadpool vestido de Elvira).

O Motoqueiro tem um dos visuais mais interessantes pra um personagem, e no filme não é exceção, apesar de deixar ele mais sujo não ser pra mim u ma melhora, francamente não vejo problemas com o visual dele no primeiro filme.

A ação desse filme está bem melhor...bbbeeemmmm melhor e preenche bem mais o filme com capangas sendo achatados enquanto o motoqueiro anda como um louco por tudo, muito melhor que os elementais parados de antes.

O novo "diabo" estava bem melhor, assim como o elenco de apoio, punheteiros de plantão clamam que a Eva Mendez é o melhor do primeiro filme...mas ela é um dos elementos mais fora do contexto, francamente prefiro minha putaria na internet.


Mas o filme tem muitos problemas...e vou começar com os que me irritam muito.

O Motoqueiro Fantasma NÃO mata humanos, claro que mais de uma vez ele falou para alguém que vendeu a alma, ou um psicopata que eles não eram humanos...mas meros traficantes de armas? e isso leva a outro ponto, claro que não vou cobrar isso dos diretores e etc até pq a maioria nunca lê o material de origem dos filmes( cof cof timburtonbatman cof cof), mas o Motoqueiro enlouquecendo?

Os fãs do Motoqueiro devem lembrar disso naquela tentativa de reviver o personagem lá de 2001, aonde jogaram no lixo a maior parte da história do personagem(quando raios o Johnny vai ir atrás dos filhos dele?), bem nessa primeira mini -série Johnny agora com um emprego de escritório tenta suprimir o espírito da Vingança, que enlouquece e começa a punir pessoas aleatórias por crimes infímos ao mesmo passo que causa enormes danos colaterais e mata gente a granel...não preciso dizer que essa mini-série foi uma porcaria, mas é o único jeito de entender o motoqueiro nesse filme.

E olha que temos, boas(mas excessivas) animações expondo diversos pontos da história e da trama, mas pq o Motoca ta locão não.:/

E isso acaba sendo o ponto baixo do filme...ele começa a colocar todas as tramas de filmes de heróis juntas numa história sem nunca escolher uma pra seguir.
Temos toda a origem re-explicada...aliás eu odeio filmes de herói pq semrpe se perde tempo com a origem...pq a porra da origem não pode ser a própria história como no Homem de Ferro ou nos X-men First Class?ao inves de achatar a origem nos primeiros 20min e depois contar uma aventura nada haver  com ela nos minutos seguintes?
Temos o Johnny perdendo os poderes, coisa que quase sempre acontece no segundo filme¬¬
Temos uma profecia de fim de mundo, não explicada.
O Filme ainda cria um super-vilão...que devia se chamar Blackout,mas não quiserem gastar tempo construindo ele, o personagem além de ter a origem troca, alguns dos poderes...simplesmente esta ali pelo visual.
Outro personagem que o povo ainda não decidiu quem é é um garotinho com uma relação com o Motoqueiro chamado Danny, que muitos clamam ser o Danny Ketch(o segundo Motoqueiro Fantasma), enquanto eu ainda afirmo que faz mais sentindo o garoto ser o Daniel Hellstorm(mas é claro isso significaria que algum roterista ou diretor devia ter lido algo, provavelmente Danny era o filho de alguém na produção e aproveitaram o nome).

No geral vou ser franco, tenho problemas com os dois filmes do motoqueiro fantasma, mesmo assim gosto dos dois!

Esse mesmo, apesar de sair do estilho super-heróico e lembrar mais ainda filmes B como Warlock, ainda tem o memso problema de quebra de momentun, deixando algumas cenas chatas e arrastadas.

o Nicolas Cage não da mais pro papel...sejamos francos(tudo bem que ele não cobra),mas na boa o pior desse filme é certamente o custo de produção...foram gastos 75 milhoes pra fazer esse filme, some com o 110 do primeiro filme e você vê a lavagem de dinheiro que essa franquia é.

Motoqueiro ainda é um bom filme pra se ver com os amigos...mas só se gostam de filmes B e trashs(oque é estranho por ele ser um blockbuster milionário).

Nota:6(tiro por custar 7 vezes o filme do Machete).