sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Brazucaverso : Iniciativa X




Ta ta eu sei que to atrasado com isso, mas por vários fatores...primeiro pois eu não gostei de como a matéria estava, segundo, resolvi estudar, não estudei,mas resolvi ,e por fim, eu sou preguiçoso e não estava afim.

Recapitulando, eu fiz duras críticas a uns personagens dos X-men os classificando como monótonos, deslocados, supra-valorizados e ,mesmo assim, semi comerciais, com fãs que não falam de nada da franquia fora os dois(e as vezes sem entender picas dos dois).

E é claro que eu falo do casal Vampira e Gambit.

Veja bem eles são dos dois X-men que menos interagem com os outros e mesmo assim qualquer tentativa de tirar eles da equipe fez com que ambos naufragassem.Então temos uma situação engraçada, eles acabam não adicionando nada aos X-men e não conseguem ter vida fora da equipe então vamos usar dos meios para tornar essa revista comercial e criativa.

Um pouco de história:

Uma das maiores idéias de Stan “eu copio tudo” Lee foram os Mutantes, baseados no livro “Filhos do átomo” não mais os escritores perdiam horas e horas pensando se os personagens eram filhos de bruxas, descuidados perto de lixo tóxico ou eletricistas em usinas que explodiam(e devia explodir uma por semana), agora apenas uma nova roça surgia com poderes próprios e variados, e todos tinham mais poderes para gastar com prostitutas...

Anos depois a Marvel teve uma segunda grande idéia, e criou-se a Iniciativa dos 50 estados, que prontamente foi deixada de lado, mas que era uma ótima idéia, aonde cada estado americano ia receber e patrocinar uma equipe de super-humanos, e acabava assim muitas dúvidas como “daonde vem a grana”, “por que estão fazendo isso?”,“Eles destroem a cidade e o povo fica aplaudindo?”, e as equipes de heróis funcionariam como a polícia, ou bombeiros ou unidades militares.E falamos mais disso em outro dia...

Bom já escolhemos o veio, vão ser da Iniciativa, e falta um Estado, eu escolho a Loisiana.

Um pouco de Geografia:

A Loisiana é um dos Estados mais diferenciados dos EUA(Fuck Yeah), claro mais conhecido pelo seu BAIRO Francês de Nova Orleáns, o estado é bem mais que isso, possuindo 3 linguas(Inglês, Francês e Haitiano) e dois dialetos(Cajun, Creolo), fora ser uma região pantanosa, conhecida como o mais famoso local de Vodoo, grandes Platations, sem entrar em especifcação a região já é conhecida por:Mafiosos, Piratas, Zumbis e Sarcedotes, Vampiros chamados Lestat ...ou seja a região ia ter muita atividade Super-Humana.

Um pouco de Matemática:
2+2=4

Um pouco de RH:

Vamos a equipe a começar com a líder, a Vampira, veja bem assim como a maioria eu gosto dela como era no desenho dos Anos 90, apesar de ser a versão mais mal planejada e irreal, aliás ela ia ser mais legal sem o toque vampírico que a deixou famosa.

Vamos na contra mão então, Vampira sem nenhum poder fora o toque da morte, e controlando essa porra pra acabar aquele draminha dela.Bom ela já tem o treinamento de espionagem(incluindo fala Francês, a língua dos Espiões) que ela roubou da Miss Marvel(apesar de viverem numa escola os X-men tem uma campanha forte contra os estudos...mas falo disso outro dia).Ela ainda tem uma estranha tendência á ser empurrada para a liderança, mesmo que nunca demonstre interesse ou aptidão, e sempre que assume a liderança acaba como um completo fracasso,mas isso é porque os escritores são imbecis...

No mais, ela já tem uma mansão na região(que duvido voltem a falar disso), e poderia se ruma base para a equipe.

Claro vamos deixar ela um pouco mais séria, ao contrário do seu humor sarcástico, sádica, ranzinza, intolerante e outros adjetivos que valem pontos extras em GURPS.

Bom o seu Namorado o Gambit é mais fácil.

Motivação ele nem precisa muita, pois vai estar em casa, e atrás da Vampira, aqui vamos continuar a relação vai-não-vai deles,mas sem se tornar tão extremo(naquele te amo mas te quero morto), a função do Gambit ficaria mais ao básico do seu personagem, ele é o cara dos contatos, o ladino das informações(afinal conhece todo mundo na cidade), sem falar de um bom Blaster, sem falar que devido a aproximação mais policial, ele vais ser o Good Cop e a Vampira a Bad Cop.

Bom uma equipe bemfeita tem entre 4-6 membros, que é uma boa variedade e tempo para mostrar os personagens e como eles vivem uns com os outros.

Shadowman: Certo ele não é da Marvel, mas da Valiant comics(e alguns vão achar que é de

Vídeo Game), mas ele é o melhor herói para Nova Orleans , um cara que era a promessa da família, e conseguiu um dinheiro de criminosos para salvar a vida do seu irmãozinho,mas que isso custou a vida de sua família

toda, ressucitado por um sarcedote para ser seu escravo, mas é liberto por uma Princesa Vodoo o tornando o guardião dos mundo dos vivos e dos mortos.
O personagem é bom, possui seus próprios figurantes tanto no mundo dos vivos como dos mortos, poderes que não seriam constantes e até bem sutis(magia não é só bola de fogo), e o personagem pode ter aqueles problemas de realidade e até com drogas, uma versão mais leve do Mago do Autority.

Grifo: Cara...a Guerra contra o Hulk foi um dos maiores Lackbuster da Marvel(perde pra Massacre e Invasão Secreta),mas no meio de tudo apareceu um grupo interessante, feito com “vítimas” do Hulk e apesar de usada energia Gamma todos tinham sua gama(er...mals) de poderes diferenciados, mas foram péssimamente usados e apesar do final alam “continuará!” simplesmente sumiram, mas aqui eles estariam com o governo\o/
Voltando...Grifo é uma espécie de Wolverine voador, tendo garras regeneração, ele ainda é um ex criminoso, sem falar que ele é violento e meio sádico, mais um cara que teria contatos no submundo, e que não ficaria estúpido numa cena de briga de bar.

Pra quem não sabe ele é o antigo Palhaço do Circo do Crime, e era uma espécie de sub-líder, não apenas isso como o pai dele é o palhaço do circo do Johnny Blaze, e em caso de uma aparição poderia rolar um diálogo entre os dois.

Lolita Gótica: E nosso obscurômetro( medidor de personagens escuros) explode!!!hehe ela é nosso Tanque, uma menininha com uma roupinha de fetiche japonês que pode destruir paredes, como nenhum de vocês sabe, ela é um andróide da IMA parte de um time que servia para missões em meio a centros urbanos, o seu visual de gótica baseado em mangás ia ser um grande atrativo para quem visse a capa, como para os personagens falarem no time, sem falar que ela combina com o bairro Francês também.



Dr. Connors: Sério esse cara não faz muita coisa fora aparecer e virar o Lagarto 5min depois, não que eu não o queira virando o Largarto as vezes,mas aqui ele estaria como o médico e cientista da equipe(com seu braço regenerado já que a Iniciativa tem a tecnologia), ainda vamos ter uns diálogos interessantes, pois ele é um cientista,mas boa parte dos problemas vão ter origem mística, no mais eles vão estar perto dos pântanos, o que deixa o lagarto(e seu poder de controlar reptéis) mais poderoso.

Personagens recorrentes:

Liga dos Ladrões: ehey!!! Claro que eles estariam lá...um deles é um membro do governo, eles sempre tentariam ajudar com informações para tentar tirar favores do Gambit o velho trato com o diabo...claro não sendo um diabo de verdade...um herói entregar a alma assim é estúpido...er...

Família Connors: sempre é bom personagens secundários que adicionam alguma coisa.

O técnico Phil: bem toda equipe tem que ter um cara que repare e conserte as coisas sem precisar ir a campo, sem falar que a Lolita ia precisar de uma manutenção enorme, sem falar de uma explicação de quem esta vestindo ela.Óbvio criando uma suspeita e mistério da relação dos dois.

Antagonista:
Aqui sim temos o principal da revista, o cara que tenta impedir os heróis de terem êxito.
E desde que o Bendis apareceu os melhores vilões são personagens antigos que eram quase pastelão reescritos de maneiras violentas e reais:tivemos o Sr.Medo e o Mr.Hyde reestruturados como criadores de drogas,a Gangue da Demolição matando pessoas com golpes mais simples, sem falar da perfeita definição que o Homem-Púrpura recebeu. Então apreseto:

O Garra Negra(apesar que prefiro Black Talon).
Esse cara tem sua importância, sendo o primeiro que ressucitou alguém na Marvel, mas sempre foi visto mais como uma Piada(certa vez transformou em Zumbi os mutantes que não ressucitavam), mas a Disney em vias de mostra seu vilão do Vodoo(que esta foda!).
Mas ainda teríamos ele como os outros super-vilões, usando seus poderes para tomar o controle do submundo e ter um monte de menininhas na cama a noite.
O Cara já mexe com mortos e pós alucinógenos, tem contato com deuses esquecidos e ainda poderia numa coisa inédita...contrabandear Zumbis, aliás Zumbis deixam seu cartel extremamente barato, na minha opinão um belo vilão para uma saga, equilibrando e com Oe heróis realmente se metendo no seu caminho.

Bem era isso, gostem ou não..pelo menos eu pensei na equipe...o que não se pode dizer de muitos por ai.

5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando B. Fisch disse...

Só o título desse post já me dá medo por si só...

BrunoMello disse...

Lembro quando você comentou sobre essa trama por alto, num topico da X-men Brasil...agora vejo que ce realmente a leva a serio:p

Bom, é muita informação off(off x-men)pra minha cabeça, mas puxando o saco, se voce fosse o roteirista, certamente funcionaria :p

E de onde saiu a Garota Gótica??

Siegfried Sigmund disse...

Eu trocaria o garra negra pelo garra sonica... onica... onica... onica... xD

Avalanche(Lance) disse...

A Garota Gótica é da mini série "Livewire" aonde a SHIELD usava um agente da IMA e seus Ciborgues apra umas missões.


e sobre o Garra Sônica...seu corpo é feito de som Sólido-olido-olido.