domingo, 13 de setembro de 2009

Quadro-a-Quadro #1: X-men 503


Bem é isso senhoras e senhores a primeira resenha quadro a quadro \o/

Que pra minha surpresa ninguém perguntou o que era....ou o nome ta muito óbvio ou essa não é a primeira....
Bem como o Blog é pra falar mal então escolhei a X-men desse mês, não por ser uma história tão ruim...mas por ser medíocre mesmo, a própria revista que ela veio tem histórias muito piores...

Ahh como meu Scanner ainda esta sem uma peça, eu tive que pegar a revista em scan(que não é pirataria já que eu tenho o original também)...ahh a cópia pirata tem tradução própria(e melhor), não reparem muito, qualquer coisa se tiver muito diferente eu escrevo dos dois jeitos. ..

Nossa história começa num bar em São Francisco, o lugar já se chama saída..uma dica para parar de se ler...bem temos um diálogo bem erudito:
-O que cê tem no Barril?(Que Barril?)

-Cumé quié?(Sério quando escrever um quadrinho tente fazer as pessoas falarem diferente)

-Que CERVA cê tem no barril, moço?(Ele quer saber que barril você esta falando)

-tu fala que nem caipira, garoto.E parece de menor. Deixa eu ver tua identidade(faltou um ponto final)

-Falou eu tenho 21, to liberado, e hoje é dia de branco!(Não tenho a mínima idéia de onde veio a expressão, aliás na tradução pirata todo esse diálogo foi bem mais natural)

Após esse encontro de mentes, nosso amigo Míssil levou um discurso sobre intolerância racial...mesmo que o Barman tenha chamado um cara branco do interior de CAIPIRA, aliás ficar enchendo o saco de bêbado com racismo é a prova que esse cara não quer vender cerveja.

Segue um papo chaaaaaaaatoooooooo sobre igualdade e os velhos tempos...e na boa eu gosto de ver os X-men interagindo e o racismo ser o ponto central...mas a cena é deveras monótona, aliás que velhos tempos são esses, já que a revista nos escancara que o Míssil de alguma maneira só tem 21 anos,não se passou porra nenhuma desde “a outra época”, parece bigbódi com essa nostalgia? até que o telefone deles toca....

pera aí...eles tem telefones comuns?Aliás toda esse quadrinho deve ter a maior quantidade de propagandas da história da exploração comercial da 10º arte.

E cortamos a cena para o Empata voando numa moto pela cidade, e usando seu poder de controlar emoções.....viu aquela nuvenzinha brilhante é o controle de emoções...emoções são nuvens de néon.

para dar dor de barriga nas pessoas?Sério pelo diálogo vemos que as pessoas falam de seus medos e frustações...mas por que cargas d’agua elas caem no chão ou agonizam ou colocam a mão na barriga?Tem gente tendo convulsões até...ta que é São Franscisco mas o Empata ta passando pelo bairo de artistas super dramáticos?

Aháaaaa eis que chega a poderosa Tempestade!A Deusa!A Rainha de Wakanda!!!Ela que já derrotou o Invasor de mil mundo Khan!!!A ladra do Cairo!!!!A Fúria da mãe naturesa a...
...a Vesga isso sim...que é isso?Já vi ela desviar balas com pressão atmosférica, já vi ela acertar um cara nos esgotos com um relâmpago usando o encanamento e agora ela não acerta um cara completamente exposto?Pufff...próximos por favor...
Aeee o Wolverine é o melhor no que faz (e nessa edição dizem que ele é o motorista) e o Noturno é um dos meus favoritos eles vão resolver e...

Os X-men vão atrás dele e CARAIO MANO o Noturno pegou fogo!!!!

Mas sério pq tanta fumaça?o poder dele nunca foi assim...Bem enquanto o Ciclope e a Emma esculhambam a cena do crime¬¬

Afinal a polícia que os acompanhavam sumiu desde a ultima edição...ALiás tirando os extras la no começo que estão super-atuando toda São Francisco sumiu...a cidade foi evacuada e não nos contaram?

Voltando a toda ação e a "história" Tempestade diz que a situação está sob controle...

E levando em conta que temos um supervilão em disparada causando destruição e atormentando os civis....ahh e ela não consegue acertar um relâmpago...e esqueceu que pode manipular o vento...algo que realmente seria um problema para alguém numa moto em alta velocidade¬¬Bem fora isso está tudo sob controle, controle do Empata, afinal ele contrla emoções.

Anjo vem na direção contrário, e com tudo, Empata faz...ele ter emoção de ser um filinho de papai(?!?) Sabe eu adoro quando as histórias explicam o que esta acontecendo...maldita geração crepúsculo.

Okay...ele esta bem...(por que?velocidade...o chão é feito de espuma?...sério o que aconteceu?)...aliás bela participação especial, me avise quando você se tornar um personagem bom.

E vemos a Fada andando a esmo, pois estava reflexiva depois da sova fenomenal que ela recebeu e....depois de um monólogo monótono ela liga para o Fera buscando a localização dos X-men atrás do Empata, assim ela pode confrontar seus medos que recebeu desde que foi espanc....hey!!!Wait a fucking second...desde quando ela está atrás do Empata, Aliás ela nem sabia que o Empata estava envolvido com nada, Os X-men não sabiam do Empata até poucos minutos atrás...cacete ela se transformou naquelas pessoas que SAEM a noite nas ruas boêmias para espancar os outros. ..Sabem...a revista poderia se esforçar um pouco para eu zoar menos ela...

Voltamos a cena do crime aonde o ciclope esta maravilhado com um mapa, e a Emma ta com tesão e vamos apelar \o/, sério pra que se preocupar com os companheiros caídos ou com a cidade se eles estão num antigo puteiro desativado...

Pam pam pammmmm será mesmo a Emma?

Ahhh não...é aquela mina Ruiva que está controlando o Empata o fazendo controlar os Skinheads que estava usando essa mesma roupa da Emma...podiam ter mantido o jeito sutil ao invés de entregar o ouro com esse quadro ai em cima.

Voltamos para a fada em sua Super-lambreta, falando com o Fera que a quer impedir de cometer vingança...mesmo que ela não saiba que vai cometer vingança....ahh e ela joga o celular fora, pois é rica!

E voltando as ruas desertas de Saint Frank(sério o treco é mais parado que Itapirangaça do Oeste), o Empata sai voando de moto(sem nem cinal da Polícia) enquanto o Míssil tenta para-lo do mesmo jeito que o Anjo...
...mas o Empata usa a emoção de ter um irmão no cemintério...

E o final é do mesmo jeito...cena inútil só pra ocupar espaço...Aliás ele não estava bebendo num bar?Não é contra lei beber e sair por ai se estourando em objetos?Ótimo exemplo para os jovens seu Caipira.

Daí é a vez do Noturno, ele tem a idéia de se teleportar diretamente no Empata, e ele faz e BAMF!!!

E a Moto voa!
E o Noturno espanca!
E...cai no chão com dor de barriga devido o controle de emoções...sério que emoção ele esta fazendo?Aliás o Noturno esqueceu que quando ele se teleporta ele mantendo a velocidade...logo ele devia ter sido morto ou pelo menos ficando bem ralado no asfalto...Não deviam pelo menos pedir para os escritores lerem as revistas dos X-men?

AHAHHAA o Empata venceu os X-men...riam com ele!!!!

(Aliás acabou o plantão da Ororo, sério ela nem é uma X-men, ela vive em Wakanda e tem suas aventuras racistas la na revista do Pantera Negra! pela filha do Mr.Hyde, Por quê alguém colocara ela nessa revista se ela não fez nada além de ser inútil?Cacete..olhem ali...ela esta simplesmente parada olhando os amigos serem espancados!!!!)

Wolverine diz que vai colocar a venda pq nem ele agüenta a revista...e que não quer lutar pois ainda é a vez da Ororo, já que ela está na frente da fila...MAS....
Há!!!A Fada aparece do nada!!!(nada mesmo olha como nem tem fundo)
Cotovelada!!!
Ohhh!!Graaahhhh!!!POW!!!NKGGGG!!!Beijinhu!!!
(Er...issso não está violento demais?Digo ela é uma menor de idade...e ele um cara que ela não conhece e está sob controle e cercado)

Fada continua a espancar friamente um cara que ela nunca viu na vida e quer que o Empata pessa arrego, ele tenta usar seus poderes que estão fora de controle,mas a Fada é imune...PORQUÊ SIM!!!!

Então a Fada puxa sua adaga e acerta a mente do Empata....vem cá, essa adaga é intangível?ela corta de verdade?é uma convenção de texto...Aparentemente o Empata ficou cego, mas na boa ele já estava com os olhos brancos fazia horas...well ...depois de desobedecer todo mundo, ter um surto psicopático e aleijar uma pessoa de maneira gravíssima(mesmo o cara estar sendo manipulado por outra pessoa e seus crimes serem menores que a pena que sofreu), ela é agora uma X-man!!!

E assim a Fada espancou e aleijou mais 5 pessoas que ela nem conhecia aquela noite.

(AQUI ERA PRA TER UMA IMAGEM DE MADRIPOOR, MAS DEU ERRO, POR FAVOR IMAGINEM UM MERCADO VAZIO CHEIO DE CORPOS)

Após termos uma bela definição do que é ser um X-men estamos em Madrippor(uma das 5 únicas cidades do mundo), aonde mais asiáticos com cara de brancos estão mortos por essa mulher:

Também não sei quem é...mas não é a primeira vez que vejo salamandras psíquicas...cara saudades quando as revistas tinham Nazistas cavalgando dinossauros com lasers, bem essa mina mina não identificada estava matando traficantes “da pesada”, tão da pesada que estavam desarmados, aliás estavam vendendo peixe, aliás nem reagiram, aliás eles são as únicas pessoas no mercado, o que me faz duvidar e muito nessa pessoa com Salamandras que eu nem sei o nome...

Ahh obrigado, a Salamander-Girl na verdade é a Quimera...mas quem é você?bom a Moça-Epílogo recruta a Quimera sob ameaça de morte...que como todos sabem sempre é sinal de lealdade...

Findo Epilogo voltamos a SF num show da Cristal-au-au-au-au...

Cara..e queriam mais provas que isso é mediocridade...só ver um filme, quanto mais pausas para video-clip ele tem pior ele é...aliás o "escritor" do nada faz um comentário sobre a barriga da Cristal....sério...WTF!
AHUAHUHUAHUAHUA Fada querida se não tem bunda não requebre...AUHAUUHAUAUH...E essas assas regeneram? AHHUAHUAHHAU é uma X-men mesmo, do nada ficou inteira mesmo qaundo devia estar esfolada AHAHUAHUHUAHUA que porra pare de jogar pó alucinógeno na multidão!!!(coisa que a Cristal PEDIU pra ela fazer...e como sabemos lendo Excalibur, os Shows da Cristal estavam um fracasso, com o pó de graça parece que começaram a lotar)

E todos dançam!!!uma pausa aqui, na revista oficial a música por algum motivo continuou em “ingrês”, mas isso é irrelevante, uma música original nunca fica boa numa HQ, pelo simples fato que não sabemos seu ritmo, quando é um rap é fácil,mas qualquer outro ritmo fica uma letra xaropona

Ciclope mostrando que é um cuzão fica falando de quando fez sexo com a pessoa que recém fez sexo, mesmo na verdade ela não sendo a pessoa que fez sexo, mas como a Cristal lançava uma dica da trama com a música...Madlyne aparece para o Ciclope e se perde na multidão...
ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Sério a história é pra ser introdutória(ui) mesmo que essa não seja a primeira edição, aliás é a terceira, mistérios brotam por tudo,, mas como todo mistério que só tem mulheres o pessoal pouco liga já que é só pra explorar a libido mesmo, a trama toda é furada, sendo cenas de ação sem ligação com cortes minúsculos para mostrar uma trama de suspense aonde todo o segredo é revelado sem maiores esperas.
Outra a revista é toda voltada pra tomadas cinematográficas e diálogos de filme, isso é bom,mas faz a pessoa avaliar a revista como se fosse um filme, por isso que essa HQ falha, ela é simplesmente um filme péssimo, sem explicações, banal, previsível, com personagens só fazendo ponto e saindo.
As tentativas de fazr uma conecção da Fada comos leitores foi simplesmente destruir com a personagem anterior, aumentar os poderes e a tornar uma psicopata que simplesmente adivinha aonde e quando deve estar, os próprios X-men aparecem pouco se importar com os acontecimentos...logo o leitor també vai pouco se importar.

Nota:5 (nota medíocre para uma revista medíocre)



12 comentários:

Unknown disse...

"Wolverine diz que vai colocar a venda pq nem ele agüenta a revista" huauhahuahuahuahuahuauhhuahuahua

Fraction + Land é pedir pra vomitar.
Ê nojo que eu tenho dessa fase...

Evil Monkey disse...

é incrivel como as vezes uma revista pode ser tão merda ne?!...vo te contar,quando alguém não sabe contar uma estória, é triste!
gostei do review,malz por não ter comentado nos últimos posts,eu estava passando por momentos de autodescobrimento(jogando metal gear solid 3)e eu não pude entrar muito aqui recentemente.mas agora prometo que numca irei esquecer(talvez).
...

Unknown disse...

A idéia é boa, mas eles pecam tanto que acaba ficando uma porcaria!
Ótimo review, Lance!

Darksmile disse...

Tu podia lançar uma revista de crìtica de hqs cara...muito bom!!
O mundo em que vivem os X-man tem desses mistérios hahahahaha.

łiv disse...

Comentário tendencioso o meu....CUIDADO!
Tempestade NÃO é vesga!

Mas prejudicar a atuação da Ororo por não construir um enredo e precisar enrolar... É digno de raio >.<

Avalanche(Lance) disse...

Darksmile: Eu adoraria ser pago pra isso.

Liv: auhauhhuahua é foda essa da Ororo, eu não gosto muito dela e achei um desrespeito.

Macaco, nem se preocupe,o blog é mais ou menos dois por semana e algumas noticas e reviews quando aparecem.

Boliviar, acredite vou usar e muito a foto do Logan com a venda.

Bolivar disse...

Detalhe que na imagem a Tempestade ta tampando o olho tb.

Tipo.. parece imagem do tipo "Sessão vergonha alheia"

Avalanche(Lance) disse...

Aliás pra Tempestade foi lindo, falaram pra ela que o Empata precisa olhar nos olhos das pessoas...e ela tapa os dela estando atrás do Empata...

łiv disse...

Lamentável...

vampira disse...

Simplesmente adorável! hahahahahhaa por essas e outras eu desisti de X-men a um tempinho só vejo reviews (lá de fora)... essa fase é uma merda completa!!!
Adorei a "deusa" em seu momento de glória! (sim... não curto muito a tempestade ¬¬ )

Mano... tu é o maximo! =D

Leo disse...

Excelente review, Avalanche! Eu já tinha achado essa história fraca pra cacete, e agora só confirmei as impressões anteriores!

Continue assim!

Unknown disse...

Own ... achei demais fofo!De verdade o blog... estes spoilers salvam agente de comprar uma Hq e levar na cara HIAOSHOIAHS ta ta Lance cê é demais!bjinhoo