Atendendo a pedidos...e pq a porra do Grande Chase saiu do ar e eu fiquei com tempo pra escrever um post...falarei do Chico Diabo, que eu recomendei para super-herói brasileiro.
Aliás que porra essa Grand Chase, fui procurar informações pra saber se mais alguém tem informações do pq a bagaça caiu...e tem mais de 9 comunidades sobre Hackear o jogo...e o mais engraçado é que no profile das comunidades tem os dizeres “e lembrem-se de me adiconar(Link do Eunuco)” e ai provamos que Hacker de jogo on-line consegue ter pênis negativo.
Mas não é de bostinhas que precisam roubar num jogo para se sentirem machos que falaremos hoje,mas de Chico Diabo!!!
Resumindo a òpera, Chico Diabo é o Soldado que matou o Ditador do Paraguai.
Conhecendo o inimigo:
Francisco Solano Lopez era o presidente vitalício do Paraguai após a morte de seu pai, Carlos Antônio Lopez, sob o Governo de seu pai o Paraguai se tornará a mais industrializada nação da América do Sul, não só isso como a forma de governo era uma ditadura socialista(antes de terem inventado isso na Rússia), Fernando era conhecido já por freqüentar a corte de Napoleão, negociar grandes quantidades de armas com a Europa, e ter invadido a Argentina comandando as tropas.
A Guerra do Paraguai em si não possui uma origem muito definida, mas se soma aos fatores dê: Invasão do Paraguai ao Uruguai para dominar a região em especial o Porto de Montevidel, Invasão do Paraguai ao interior do Brasil(ai no Mato Grosso) e atualmente se fala da influência da Inglaterra que queria acabar com o país para manter a influência na região.
Bem que seja...o Solano era uma espécie de Dr. Destino, um tirando com um pais industrializado, e que com o passar do tempo começa a ficar louco, inclusive causando um massacre de “conspiradores” incluindo a própria família.
para se ter noção, era casado com uma Irlandesa chamada Madame Lynch.
Conhecendo nosso Herói:
José Francisco Lacerda, nasceu no Uruguai num município perto de Camacuã, trabalhou numa carniceria(um açougue que faz charque, lingüiça etc) de um senhor italiano, um dia quando tinha 15 anos adormeceu na viga e um cachorro entrou no estabelecimento atacando o produto, ele foi correndo informar isso ao seu patrão que passou a agredi-lo, pegando uma faca Chico se defende matando seu chefe.
Após isso ele fugiu caminhando para a casa dos pais chegando no dia seguinte(caminhando uma noite e um dia sem parar...e você nem vai a padaria sem parar para comer um chicabon), ao avistar seu filho ao longe sua mãe exclamou “Garantoq eu é aquele diabinho vindo”, e assim nasceu Chico diabo.
Com medo de linxarem o filho, a família o manda para viver com o tio em Bagé(e quem mora no Sul sabe que Bagé é um bom lugar para se mandar gente que não quer ser encontrada), e dois anos após isso um destacamento dos “Voluntários da Pátria” passa pelo lugar e o Chico resolve ir junto logo sendo promovido a cabo.
Ahh por algum motivo em alguns textos diz que Chico Diabo era um negro nascido em Formiga, Minas Gerais...francamente pode ter havido outro Chico Diabo,mas o matador do Lopes era esse Uruguaio ai.
A famosa batalha:
“Emparelha com ele (Solano Lopez) Francisco Lacerda, cabo de ordens de Joca Tavares, mais conhecido como Chico Diabo, e logo atrás o clarim Zacarias Pacheco, sem tirar o metal da boca, tocando avançar-carga sem parar um instante. Era um entusiasta de seu instrumento musical de guerra, e talvez quisesse destacar sua utilidade neste momento decisivo... Chico Diabo estende a lança contra o Presidente, este a desvia com a espada. A velocidade e árvores no percurso perturbam-lhe a defesa. O segundo lançaço, mais violento, não pôde ser esgrimido com a espada, mais curta e mais leve. Manejada com destreza, a arma terrível penetra-lhe abaixo do fígado, perfura suas entranhas, lá deixando, inexorável, os germens da morte. Solano López sente a dor precursora de seu fim! Firma-se no lombilho, apertando os joelhos contra o corpo do Mandiú para não ser derrubado, e dá uma estocada de espada no brasileiro como resposta e tamanha ousadia. O aço puro, menos longo do que a firme haste da lança, não alcança seu algoz, e o golpe desperdiça-se no espaço. Aproxima-se a todo galope do Marechal acuado o capitão provisório João Pedro Nunes pela esquerda, de espada erguida. O Presidente do Paraguai poderia nessa hora entregar-se; achava-se gravemente ferido, merecia ser tratado imediatamente pelos médicos. Repeliu a hipótese. Voltejando a espada dum lado para outro como que se resguardando de imprevisíveis golpes, perdendo sangue e urina através do atroz ferimento, ele é ainda o Marechal-Presidente do Paraguai soberano. Como um cavaleiro da Távola deposita sua fé
Pós-Batalha:
Após o fermento dois oficiais Paraguaios ainda tentam ajudar ele a atraessar o rio Aquibadã, mas pela falta de sangue ele ficou no chão, aonde cercado foi dado Ordens de se render, na segunda tentativa de fazer o ditador se entregar o General Câmara mandou desarmar o Ditador, mas depois de resistência esse foi alvejado nas costas por João Tavares(o coronel da tropa de Chico Diabo), no chão o Ditador teve uma orelha arrancada, a ponta de um dedo, e sua mandíbula destruída por um terceiro soldado que recolheu seus dentes.
O Tumulo deLopéz foi cavado por Madame Lynch que usou uma lança para cava-lo, e teve ajuda apenas da filha menor, atualmente o corpo se encontra no “Panteão dos Heróis” em Assunção
E Chico?Ele sumiu como o Australiano que matou o Barão Rischtoffen?(de preguiça de googlear o nome certo)
Dom Pedro não autorizou que Chico Diabo recebesse a medalha por bravura em combate...e na boa matar o maior inimigo do estado enquanto o Zacarias buzinava seu ouvido não f de vc digno para receber a medalha, não sei o que faz...bem sei sim...dinheiro!
Mas pra não dizer que ele saiu de mãos abanando,Chico D. recebeu 100 vacas como recompença, e de espólio pegou a adaga do Ditador feita de prata e ouro, que por coincidência ter as mesmas iniciais dele “FL”, sua lança se encontra no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro.
Casou-se com sua Prima, e vive como capataz até morrer no Uruguai a serviço de seu ex-Coronel, para levar o corpo de volta ao Brasil, sua esposa/prima contratou um bandido Uruguaio para contrabandear o corpo, Chico foi sepultado no cemintério da Guarda esquecido até em 2002 ser reencontrado e receber uma lápide nova pelo instituto do patrimônio histórico.
Bem e era isso, pra quem não conhecia agora sabe quem é um dos heróis da pátria, e na boa é uma pena que nosso ministério da Cultura faça poucos filmes sobre nossos heróis nacionais(fora documentários, mas se fosse bom não teria CU no meio), e nossos filmes são relegados a coisas como “garoto pobre da favela vive um namoro com garotinha branca do subúrbio que é expulsa de casa pelos pais”, isso quando não temos o trabalho árduo dos nossos historiadores em corromper e falar mal dos nossos heróis e cultura, pra que fez história se só gosta de falar mal?
Mas sério...quero que alguém encontre algum filme sobre a guerra do Paraguai, Aliás podiam fazer uma comédia só sobre a noite das garrafadas;
E na boa...vocês geração Naruto que tanto idolatram o Japão...
EU LANÇO O DESAFIO!!!
Japão você tem 1 minuto pra se mostrar macho!
Vamos lá...o que você tem Japão?
putaqpariu5 quando acho que o país sem iluminismo não pode descer mais...
Mas quem é o pior nesse caso?
O Noivo?
Os amigos que incentivaram?
Ou a comunidade que achou bonito e aplaudiu?
Aff depois dessa vou encher a cara...e se pá vou casar com minha mão...sério...pelo menos minha mão faz comida e limpa a casa, quero ver o Nintendo do japinha ali fritar um ovo.