sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Surpreendentes X-men#28

Bom sei que estou atrasado com as matérias...inclusive essa revista é de Dezembro...mas quer saber a Panine anda uma merda, estamos na metade de Janeiro e nenhuma revista na banca.

Mas voltemos para vocês que não sabem chucrutes de quadrinhos, a poucos anos o criador da Buffy escreveu a melhor revista dos X-men nos ultimos anos(leia-se única), mas o contrato com o cara acabou, e a série que ele pediu para assumir(que me falha a memória agora) deram para outro escritor, mas dai a Marvel pensou "Ora póis!Necessitamso de outro gajo para continuar o melhor trabalho do Wheldon".

Para tanto pegando a própria lista do criador do Buffyverso escolheram o gênio Warren Elis que já é conhecido pelos seus personagens adultos e seus ótimos trabalhos...
Mas Nova Onda não é um.
Fora seu trabalho pioneiro como Authority(que não é altas coisas,mas é pioneiro), Transmetropolitan(que é bem visto e uma amiga compara com meu blog) até já trabalhou bastante no Mainstream fazendo histórias da Tempestade e do Thor.

Então temso uma das melhores séries da década e um dos melhores escritores da década também...e o que temos?

Uma péssima revista, sei la os erros são inúmeros para apontas, acho que o principal é que a figura central de Surpreendentes X-men era a Lince Negra, que morreu ao final da série.

Warren Elis continua com um grande destaque as interações acima da ação, mas ele deixou todos os X-men extremamente cretinos, nenhum personagem tem carisma, o ritmo é extremamente chato, e a revista é atolada de termos vuldares e sexuais sem motivos, ainda mais por ter uam menor andando junto com os X-men.

No final temos uma história monótona e arrastada que não da emoção e motivo para se seguir lendo, nada surpreendente como a série anterior.

Ahh ainda temso um problema, a revista teve um bom hiato com meses sem ser publicada no Brasil só para publicar as histórias paralelas(acho que na Grngolândia também teve esse Hiato).

Então além de uma história monótona, chata, complicada sem nenhum personagem carismático...tem a porra de um espaço de tempo que faz você esquecer o que estava lendo antes.

"Avalanche é só você ler as revistas antigas denovo"

Má cacete se vc têm que ler as revistas é por que nada que estava nelas é marcante!

Bem vamos a edição.

Dãããããããã!
Não Ororo apesar de terem falado na reunião antes da missão da equipe de mutantes chinesa essa ficha ainda não caiu na sua cabeça?
E qual é a surpresa?A China tem 1 sexto da população mundial...tu acha que eles não iam ter equipes mutantes?
Que porra, tu anda demais naquela revista racista do Pantera Negra...aliás por que nãovolta para lá!
Você NÃO tem função mais nos X-men, não faz sentido...aff alguém da uma miajada nela?
Obrigado Emma, você ganha um biscoito...
...Sério...
Por que raios a Tempestade está explicando agora?
Ela sequer conseguiu entender a complexidade de existir uma equipe de mutantes chinesa.
(diga-se de passagem, essa equipe é mais uma coisa mega overpower que foi criado do nada e vai pro nada,mas que por algum motivo era mega poderosa)
Aff elas continuam falando e falando e falandoooo ta um saco...principalmente pq ficam revendo tudo oque aconteceu...sendo que em si não ocorreu muito.
Ahh finalmente Emma Frost detecta algo e... muda de cena...deus nos livre de ter uma história acontecendo.
Ciclope manda o Wolverine e a Armadura sairem por ai...pelo único motivo que ele aprendeu tática com o Freddy la do desenho do Scooby-Doo.
Wolverine faz comentários psicopáticos enquanto o Ciclope fala que quer uma presa viva..
AHhh é bom lembrar que os X-men não conhecem essa base, nem os chineses que vivem nela...e não fazem nenhuma questão de achar que existem sobreviventes...ou não se importam com os chinas.
Ahh o Ciclope espera o Wolverine sair para dizer ao Fera que odeia histórias com terras paralelas...sério o que o Wolverine ia fazer?Ia rir dizendo que terras paralelas é coisa simples?
Aliás TODO MUNDO odeia terras paralelas, o escritor que não devia estar fazendo essa história.
Bom mais papo chato até que...
Começam a falar do Forge sem nenhum motivo...claro o único motivo que o Forge deve ser a grande chave da trama, e isso se chama Foreshadow, que é quando sem nenhum motivo um assunto sem nexo de um personagem fica em primeiro plano pq claramente vais er usado no final.
Continuam falando do Forge e da máquina dele mas esquecem de duas coisas:
1-O Forge cria maquinas, tecnologia e equipamentos,mas não é nenhuma autoridade científica, já que ele não realmente sabe como as coisas funcionam, apenas seu poder mutante faz com que ele saiba que peças tecnológicas juntar.Ex: o bispo recentemente roubou a máquina do tempo do Forge, e ele é incapaz de construir outra pq o Bispo destruiu os projetos da máquina.
2-A máquina que o Forge criou para detectar mutantes é inutil e vou explcar por que.
Bom esse foi o jeito mais simples de explicar...feito no Paint Brush enquanto eu morria de sono.
Vejam, após o Dia M o Forge criou uma máquina que escaneava outras dimensões e o espaço-tempo atrás dos Mutantes.
Ele não achou nenhum afirmando que NÃO EXISTEM MUTANTES EM OUTRAS DIMENSÔES E NO FUTURO!
Fora que Exilados desmente isso, essa máquina não porva nada, só prova que o Forge é um filha da puta.
Ele criou a máquina após o Dia M(quando os mutantes perderam os poderes), e desde que ele criou a máquina não detectou nenhum mutante...isso só significa que..a Máquina não faz nada .-.
Sério qual a base pra dizer que a maquina está certa se ela nunca detectou ninguém?
É o mesmo que eu dizer que essa pedra afasta rinocerontes, só pq eu nunca vi um rinoceronte aqui em casa.
E lembrando que o Forge não é um cientista e por tanto sequer pode explicar como a máquina deveria e porquê deveria funcionar.
Mas deixams a lógica de lado...
Por que o Ciclope pressentiu um inimigo escondido.
Note que foi o Ciclope descobriu..e não o Fera...que tem sentidos ampliados...é...
E eles atacam...espere...não..eu já vi isso antes...O Meu Deus!?!!?!?
Violence Jack!?!?!?!??!?!
Não..era só um mutante escroto sem calças que o Fera e o Ciclope estão espancando sem motivos(levando em conta que eles estão invadindo uma base e não se identificaram), o mutante atira uma gosma verde que...
Que eu não tenho a mínima idéia que faz...valeu Bianchi e suas cenas de ação confusas.
Mas Ciclope numa ática ótima da um tiro no Joelho do...da...dessa merda ai...
Que o faz girar 180° e cair de cabeça reto...aiai...
Não bastando ser atacado e espancado sem motivos, o Fera ainda usa todo seu conhecimento em medicina para zombar do coitado.
Fera seu escroto!
E ele esquece que um dos alunos dele é um mutante camaleônico...
Fera seu escroto²!
Mas voltando a parte siliconada da história, depois de mais um looooooonnnngooooo diálogo que não queremso ouvir, as mulheres perdem os poderes e...
Essa merda ai surge.
Só pra deixar claro, essa merda ai e o camaleão que enfrentou o Cike e o Fera são mutantes.
mas queria saber por que eles são duas das criaturas mais estúpidas já vistas?
Mutantes tem que pelo menos parecer humanos, essa coisa ai só seria legal se fosse um dos demônios que o Dr. Estranho enfrenta, ele é tão absurdo e mal feito que nem interessante fica...e pq argolas nos mamilos?
Ele achou que ser um monstro cinza super-forte e cheio de bocas não era intimidador e bizarro o suficiente?Bom elas tão sem poderes com um mostro cheiod e bocas e muda a cena \o/
Armadura e o Wolverine são emboscados por algo que pelo menos parece ser humano,mas é só um mutante com aderência e que atira lasers pelas mãos.
Ele acerta em cheio a Armadura e para nosso espanto...
Bom...o laser atravessa a armadura da Armadura, numa explicação estranha que ela diz, já que Laser é luz e o campo de força dela deixa luz passar ele a acerta...bom ainda não explicou pq os tirou que ela tomou no quadrinho anterior no peito não passaram.
E na boa usam tão errado física nos quadrinhos que a primeira coisa mais ou menos lógica ficou estranha XD
Acho estranho o autor tenta ser sério em relação aos poderes e também faz coisas assim, o Wolverine com uma garra consegue acertar um ângulo que defende 3 lasers.
Ahh acelerando as coisas pq tirar print é um saco.
Logan acerta o pé da Armadura com um dos Lasers refletidos, e parte pra cima do mutante sem nome(sabe por isso a galeria de vilões dos X-men é uma merda, os vilões sequer tem nomes, aliás nem fazem nada que podemos classificar como vilões), o WOlverine enche o cara de porrada até ele cair no chao, dai o Wolverine continua batendo nele e quando o cara é derrotado.
O Wolverine o acerta perfurando com suas garras falando que se ele não falar...algo...sério o que o Wolverine quer saber?
Bom o Wolverine diz que vai deixar o mutante sangrar até a morte se não falar oque o Wolverine quer saber, fato esse contestado pela Armadura que faz o Wolverine fazer isso:
Não sei por que, mas acho que isso foi uma tentativa de piada.
Não deu certo.
Aliás 10 pra 1 que nunca mais veremos o mutante laser, significando que o Wolverine realmente o matou.
Ciclope e o Fera notam que o camaleão esta acordando...não que isso importe.
Aliás o Fera como médico ali esta fazendo juz ao juramento de hipócratis.
Bom tempestade pega uma faca e multila o ultimo mutante que os X-men nunca viram na vida, mesmo sem poderes, por que...bem seria querer demais se os X-men tivessem perdido uma das lutas, por que dai teríamos tensão e um motivo para ler isso.
E no final todos os Mutantes dessa história falam que o motivo disso tudo é...
O FORGE!!!!
Viram...eu falei que lá em cima era foreshadown
Claro que é mais uma edição sem nenhuma explicação do que acontece e por que os X-men estão metidos nisso(aliás eles estão nisso pq querem).
E ainda temos uma tensão com um personagem..que na boa ninguém liga.

Warren Ellis, você é um ótimo escritor,mas a maldição dos X-men o acertou em cheio, essa história é uma merda!

E só fazer isso já me deu um surto de adrenalina por causa da raiva, vou fazer algo como carregar tonéis para impressionar as meninas.

Fui!

12 comentários:

FanficMaster disse...

hauahuahauhauhauha
fala sério hein?! hauhauahuahauhauha pq esse odio todo cara? quadrinhos ruins tem aos milhares não?! mas gostei dos comentários... ficaram bem comicos...

Unknown disse...

Hum que brabeza é esta. Carrega tonéis na minha frente que tefaço ficar fraquinho rapidinho!
Boa matéria.
E como disseram, quadrinho ruim tem aos montes.
Beijos gato!

Unknown disse...

Enredo, boas idéias, macro visão...

Ou vc Tem!
Ou vc NÃO Tem!

Pode ser "coisa de momento"... Se torna um problema quando ocorre todos os dias! o.Õ

łiv disse...

Essa menina vive interferindo e clonando minhas falas... Lamentável...

Então eu aproveito para dizer...

Ororo para sempre rainha! ;)
Não importa o que este individuo defenda em suas críticas tendenciosas... XD

Tiu Lobo disse...

pqp
a historia não é grande coisa
mas tu salientou todos os defeitos q eu deixei passar


tu é Mau

Frodo disse...

nossa eu lembro quando eu li essa revista...

eu quase cheguei a achar que os mutantes que apanharam eram uma especie de morlocks chineses...

diga-se de passagem, os x-mem pareciam mais os Marauders (esqueci o nome deles em portugues)

Avalanche(Lance) disse...

O problema nem é o quadrinho ser ruim, veja bem Fugitivos é ruim e ninguém da bola, mas pegaram um ótimo escritor com uma ótima série e ele faz caquinha.


Ororo...o problema é que não dão uma personalidade para ela.

Frodo...o pior é que depois vão dizer que os Mutantes que foram atacados são vilões e os X-men são os heróis por causa da verdade absoluta.

Unknown disse...

Bem, sou suspeita a falar, porque tipo Joss Whedon é um ídolo pra mim, mas nunca é demais ressaltar suas qualidades, de como ele desenvolve uma personagem, trabalhando seu lado psiquico, desenvolvendo a personalidade, criando conflitos, sentimentos, explosão de emoções, aproximando realmente suas personagens à nós meros mortais. Joss Whedon é um gênio, um deus.
Eu não tenho o que falar sobre a postagem em si, porque não li a revista, na verdade não consegui, juro que tentei ler uma edição escrita por Elis, mas nem terminei a leitura.
Como considerações finais, só queria dizer que com a saída de Whedon, se foi o surpreendente, e ficaram apenas os X-men, submersos na mesmisse, pendendo para o maçante.

Unknown disse...

Avalanche forçando a barra.. parece o Carey. huauhauha Que que foi aquele "violence jack?"
Mas a historia é ruim mesmo.

As duas coisas que eu concordo inquestionalmente:

- O Fera fazendo piadinha sobre o mutante morto.
Isso foi uma "Ellisse" totalmente gratuita (como muitas). Ellis se esquece que Fera tb é uma "aberração" e que desde que se tornou felino, sofre com isso. Uma frase do Fera nesse momento seria de comiseração, independente do quanto ele cheire mal. >:(

- E estrategicamente comentarem do Forge, para depois ele ser o centro de toda a trama.. gezuis, não tinha forma melhor de criar esse gancho não, hein?

O resto é alavanchismo huahuehuahuuhehuahuehu

Avalanche(Lance) disse...

Donna...concordo é um sacrificio ler a história do Ellis, por ela ser chata, oque faz com que nem demos atenção pra trama complicada, que no final até não poderia ser tão ruim.

Bolivia, bom a piada do Violent Jack é que como mostrei no final do filme sem motivo nenhum ele e o vilão viram um amontoado de riscos para coisa 3D, por isso a paida quando o camaleão de invisível virou a mesma coisa XD

Mas sério...o blog é tendencioso pra fazer piada e tal..mas tu ainda ta defendendo a história da máquina do Forge?

Evil Monkey disse...

uau, essa edição parece ter tudo que uma estória precisa para ser uma merda, coincidências ridículas, confusão no roteiro, diálogos fracos...

ah, e só uma dica, tenta botar as fotos em um tamanho um pouco maior, para não ter que ficar ampliando direto.

fora isso, o post estava bom(e raivoso)como sempre!

do jeitinho que a gente gosta.

Unknown disse...

"mas tu ainda ta defendendo a história da máquina do Forge?"

Não tou não. Não faz sentido mesmo, e nem eles comentarem sobre o Forge antes dele aparecer... Narrativamente falando faz todo sentido, mas é uma saída muito pobre.