terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Zumbilândia X Bastardos Inglórios e Tartatgas Ninjas

Bem eu fudi tudo essa semana, e não terminei um escrito sobre heróis adolescentes que eu queria aprontar, mas ficou grande demais aquela merda, então vou fazer duas recomendações de filmes e uma brincadeira pra ver se provoco alguns^^
Ahh essa semana não tem foto nas postagens...por isso peço que usem a imaginação...ou o google.

Mas vamos por partes, hoje asissti dois filmes hoje devido as reformas que me impediam de me isolar nos estudos(ta eu protelo mesmo), Zumbilândia e Tartarugas Ninjas: Forever.

Hey não ria...são dois filmes aparentemente bobos, mas...são perfeitos no que se proprõm...inclusive o das Tartarugas é melhor ainda.

Tartarugas Ninja Forever: Cara a idéia não é nova para fãs de quadrinhos e nerds em geral, as Tartarugas Ninjas mais “Dark” dos anos 2K simplesmente encontram em sua cidade cópias suas bobas e que constantemente quebram a 4° barreira, as Tartarugas do desenho dos anos 80, só por essa premissa o desenho era fórmula interessante, mas...
Bom a plot desencana numa Crisa das Infinitas Terras, mas extremamente simples e funcional, algo que a DC nunca conseguiu, esse desenho une todas as versões das tartarugas numa cronologia só...e isso é um feito ótimo, quem dera a Nintendo assista isso e no próximo Zelda tenhamos uma fase com várias Personificações do Link.

Fora siso é ótimo, a animação mudava totalmente de universo para universo, não só o estilo de desenho, mas todo o estilo de animação e direção, nos anos 80 o cenário e os personagens tem um desing bem melhor, mas a animação é péssima.

Altamente recomendado para qualquer um que já viu algo das Tartarugas Ninjas de qualquer época.

E quem é realmente fã...vai sair como aquela propaganda do finado Boomerang:

Zumbilândi: cara...levando em conta que Avatar ganhou o melhor filme do ano passado...esse filme ia vencer se tivesse saído certo que seria o vencedor, só pelo simples fato de ser um filme ótimo.

Ele é simplesmente o melhor filme do gênero “Zumbi” já feito(A cena de abertura de madrugada dos mortos ainda é melhor, no geral vcs me entenderam), sinceramente parece que finalmente algum fã disse “que merda, vou fazer o filme direito” e tcharammm fizeram tudo como devia ser feito.

Aliás gostei tanto desse filme e o achei tão genial que irei comparar a outro filme que clamam ser genial mas eu acho fraquíssimo...Bastardos Inglórios.

“ohh meus deus ele esta falando mal do Tarantino, vamos jogar palavras compridas nele até ele morrer”

É sim Bastardos é um filme ruim e vou dizer por que:

Premissas:

ZumbiLand: Um guia de sobrevivência em um mundo governado por Zumbis, mortes de zumbis e uma comédia que apesar de envolver mortes, não chega a ser um humor negro, diversão acima de tudo.

Bastargos Inglórios: Uma tropa de comandos Judeus com o objetivo de aterrorizar nazistas os escalpelando e muito sangueeeeeee!!!! Aliás nas próprias palavras do Brad Pitt “estamos aqui unicamente para matar Nazistas”, legal eu vou ao cinema unicamente para ver nazistas morrendo...e nada¬¬

Na verdade os Bastardos Inglórios e seus escalpos são a terceira trama do filme, perdendo para o Coronel Landa e para a Vingança da Shosshana, aliás é o cúmulo quando vemos que o filme poderia seguir sem os Bastardos.

Desenvolvimentos da Trama:

ZL: A trama segue tranqüila, possúi várias reviravoltas, mas é simplesmente os personagens em uma travessia para seus objetivos, aonde aprendem uns com os outros...realmente simples funcional

BI: A trama se arrastadaaa, como disse a história dos Bastardos é irrelevante, então temos a história da vingança da Shoshanna que é lenta demais e até óbvia demais, ela continua falando dos planos de vingança mesmo depois dele já estar explícito no filme.

A história dos dos escalpos sequer é uma trama, sendo que é oque mostra no Trailer e o que todos que assistiram o filme citam.

E o Cel. Landa simplesmente encerra numa piada.

Desenvolvimento dos personagens:

ZL: Personagens aparecem como clichês de filmes, passando o tempo descobrimos mais sobre os personagens lentamente, sem que essas descobertas não trabalhem diretamente com a trama, mas faça saber suas motivações e o porque de suas ações.

Poucos personagens, identificáveis e bem naturais.

BI: Er...nenhum, nenhum personagem tem suas ações explicadas, e tudo que eles fazem sempre é pré-determinado pelo que eles falaram que iam fazer ou se espera que eles façam, aliás o único personagem natural é o Cel. Landa, que por ser o único carismático e ser o centro das atenções, é estranhamente o personagem principal, oque faz com que a XOXONA seja a antagonista...oque faz com que o filme seja realmente invertido...

Aliás o desenvolvimento dos personagens é tão fraco que no final do filme falam pra um dos bastardos o reconhecendo..sendo que o espectador é impossível reconhecer o personagem.

No final os únicos personagens interessantes e que vc se importaé uma tropa de alemães de licença num bar que é morta por engano...enquanto isso os Bastardos além de não apresentados possuem homens-bombas-_-‘.

Background:

ZL: Futuro apocalíptico, localizações normais do dia a dia pervertidas ou destruídas, estranhamente não falta luz ou água apesar do fim do mundo.

BI: Segunda guerra mundial alternativa, que fica realmente confuso e estúpido ao final do filme pela mudança brusca dos filmes de história.

Diálogos:

Os dois filmes possuem uns muito bons, claro que o do Tarantino é maior e um personagem se sobressai só nisso, mas muitas conversas são demoradas demais.

Flashbacks e essas coisas:

ZL: todo personagem importante tem seu flashbacks contando um pouco sobre si, eles são poucos e servem apenas para a profundidade dos personagens. A ainda cenas que servem para exemplificar as regras de sobrevivência e cara essas cenas são ótimas, seja toda a cena mostrando alguém que descumpriu isso, ou apenas as letras aparecendo no cenário quando alguém está cumprindo a regra.

BI: Cara aqui foi pra mim a maior mancadona do filme, um e apenas um personagem do filme é apresentado em flashback, e não mostra nenhuma relevância saber disso, pq o personagem não faz nada além, a pausa pra explicar o plano da Xoxana também só serviu para o Samuel L. Jackson ter uma função, já que o plano estava mais que bem explicado, ainda há uns cortes de câmera mostrando algum detalhe, tipo as filhas do Fazendeiro Francês, volta e meia a câmera focava a filha ruiva nos olhos...e ...ela não fez nada...e nem apareceu no filme após isso.

Apelações:
ZL: depois de escrever isso me dei conta de uma coisa, apesar de ser um filme de zumbi e termos mortes aos quilos,Zumbilândia é mais um filme de aventura, as mores são aos montes,mas nunca temos coisas extremamente nojentas ou gratuitas, no filme também falam de sexo e fezes, mas nem por isso vamos ter nenhuma descrição escratológica(banheiros são importantes na história) ou alguém trepando sem motivos, e na boa, mantiveram o nível de palavrões baixíssimo.

BI: Cacete, o Tarantino ta cada vez pior, falaram tanto palavrão que volta e meia parecia um filme de Hip Hop rolando \o\ nada contra isso, também sou um usuário de vulgaridades, mas na maioria das vezes faz com que um personagem só seja escroto, se ele só falar palavrão e não fazer nada.As cenas de violência são apenas de nojeira, tendo poucas mortas ou cenas de ação, mas mesmo assim graças aos escalpos elas sejam mais pesadas, apesar de menos divertidas...mas oque mais me irritou no BI é do nada aparecer uma cena de sexo...que não msotava nada, não tinha nenhuma fluência para trapa e tinha poucos segundos, servindo apenas para te deixar constrangido se alguém mais estiver vendo o filme com você(tipo o sogro e a sua namorada, ou sua avó).

Pornografia é bom...mas quando ela existe, enfiar uma cena de sexo sem mostra nada já

Encheu, se falar que nem serve pra nada...nem pra ecitar(problema semelhante temos no filme “Obrigado por fumar”).

Awesomoness caracter:

ZL: Os dois filmes são voltados para o mercado americano, e visam o público violento e decerebrado, para isso se cria um personagem que a única tradução possa ser “FODA!” pq é a única coisa que vc vai conseguir dizer quando o ver em ação, em Zumbiland temos isso na figura de Talahasse, um capirão, que apesar de não ser muito esperto ele é bom em uma coisa..matar Zumbis, e no filme ele faz isso dos mais belos jeitos, tem tato com crianças e possui gostos musicais e de cinema, fora que num flashback eleaparece feliz em meio ao caos total com duas mtosseras, sem falar que ele nos enxina algo que todos queremso fazer em caso de apocalipse...e é vandalismo por ai.

BI: cara esse filme foi foda, pq as pessoas me contavam com empolgação de tudo quase pulando e falando que o “Tarantino é um gênio”, estranhamente falavam quase smepre a mesma coisa, Aldo com um facão escalpelando pessoas e o Urso Judeu com um bastão, e volta e meia alguém falava do Hugo.

E na boa...nenhum desses personagens faz algo legal.

Aldo: O personagem mais legal, já que é uma perfeita caricatura, o problema é que ele não faz muito coisa além de falar, e como sargento de treinamento ninguém é melhor que o Hartmann, sem falar que multilar o Landa que era menor que ele não é proeza.

Sei la quem, O Urso Judeu: cara todo mundo me falava desse cara...e na boa que bela bicha...ele mata precisamente UM cara com o bastão no filme, e um cara rendido¬¬

Puff² além de eu ter matado mais gente com bastões que ele, sou muito mais as mortes com gurda-chuvas que o Nck Fury fazia na segunda guerra.

Hugo..er..Splitidfdg: Um psicopata e traidor Nazista...e era isso, ahh foi burro de ficar esfaqueando um morto em pé no meio de um tiroteio e morreu antes que se falasse qualquer merda sobre seu personagem, protagoniza o único flashback de origem.

Viu...só carinha que não agüenta 10minutos de porrada com o professor Gill Brother.

Participações especiais:

ZL e BI: Cara o filme do Tarantino os famosos se acotovelam para fazer uma pontinha, e inclusive ele chama seus amigos que o atendem prontamente para fazer as cosas mais exdruxulas, como o Samuel E.Jackson ser o narrador de uma cena, Mike Meyers que faz um militar inglês, Harvey Kartel como “voz ao telefone”...bem um monte de gente que não se compara com a participação de Bill Muray em ZumbiLandia, francamente excelente cenas com o velho Peter Venkman.

Inimigos:

ZL: Zumbis são inimigos fáceis você só precisa pegar pessoas comuns com roupas diferenciadas e as transformar em canibais, e esse filme teve uns ótimos, Palhaços Zumbis e...menininhas vestidas de princesinhas numa festa de aniversário...Epíco!

BI: bem se o filme é pra colocar os Nazstas como inimigos..bem isso é fácil, eles são os melhores inimigos que se pode colocar num filme, você os pode colocar como Gays,Cyborgs,Ninjas,Zumbis,cavalgando dinossauros com lasers.Pode tudo desde que mantenha o carnaval que era a apresentação do 3° Reich...e o Tarantino falhou nisso...primeiramente pq segundo o filme vc já deve saber que os Nazistas são vilões...pq o filme não faz questão nenhuma de mostrar isso, sem falar que nunca parecem ser um desafio os vencer, e na boa...volta e meia um morre se mostrando valente ou honrado O.o, inimigos é para serem odiados e não para que nos importemos com ele.

No final...o Tarantino fez um filme chato...tem momentos bons e nem de longe é um filme ruim, mas foi uma completa filha da putice o filme, que em muitos momentos se arrrrraaaassssssstttttttaaaaaaaa tem um trailer e uma idéia completamente enganadora e ainda o dizem que é Genal pq é uma idpeia tosca de “americanso matando nazistas” nossa ninguém nunca pensou nisso¬¬

Enquanto que Zumbilandia é exatamente como o Metallica, faz um trabalho ótimo sendo o óbvio e o melhor(um filme de zumbi chamado Zmbilândia e uma Banda de Metal chamada Metálica).

5 comentários:

Evil Monkey disse...

duas coisas, primeira:ótima analogia sobre metálica e zumbilândia.

segunda: por mais que o artigo não tivesse fotos no final elas quase não fizeram falta.

mas continuando, zumbiândia parece ser ótimo, agora estou com muita vontade de ver.

bastardos inglórios nunca me pareceu grande coisa, mesmo sendo do tarantino.

bem, vou assistir zumbilândia tão logo eu tenha tempo

Sasoriman disse...

Conclusão: Nomes óbvios fazem um bom trabalho...

...

...Ok, não era isso.

Conclusão de verdade: Premissas óbvias mas bem feitas é muito bom.

Avalanche(Lance) disse...

O melhro do Tarantindo ainde é o Grand Hotel.

E é isso memso Sasori....premissa simples e bem feita.

Ana Simal disse...

Oi o/ Tava passando e vi o seu blog.
Só tenho uma coisa a comentar: aquela propaganda do Boomerang me arrepia. XD
E agora tá uma BELA BOSTA ¬¬.

Bem, é isso. Bai ;]

Avalanche(Lance) disse...

Não gosta daquela propaganda Ana?


Bem apareça mais o/