quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ultimate Fail!

Bem vindos ao Avalanchando o ódio, aqui como sempre o seu sumido debatedor, Avalanche,q eu tem que repetir seu nome, pois estão postando meus artigos em outros sites sem colocar meu nome neles¬¬

Bem vocês se lembram dos anos 2000?Uma época de esperança, de medo já que todo mês o mundo ia acabar, algumas pessoas achavam que já era o milênio novo, Nova York ainda tinha torres...

Bem no meio desse ano agitado, a Marvel teve uma “grande” idéia, recomeçar sua cronologia do zero, assim atrairíamos novos leitores sem problemas de cronologia ou deles não conhecerem os personagens...

E caras que grande bosta isso foi...

The Fall of Marvel

Não em levem a mal, na época ainda foi uma boa idéia, veja bem a Marvel passava por um período negro, beirando a falência ela não conseguia se agüentar, após a saga clone ninguém mais dava bola para o Homem-Aranha, Os X-men estavam perdidos em arcos sem sentidos e sem fim cheio de pontas soltas, os Vingadores andavam sem destino, e o Bendis ainda estava escondido na revistinha do demolidor.

Bem a casa das idéias caiu.

Então foi uma boa idéia lançar uma Nova linha de quadrinhos...isso é claro uma idéia só pior que MELHORAR A LINHA ORI|GINAL DOS QUADRINHOS!!!!

Para isso eles resolveram pegar suas duas principais franquias:

Homem Aranha e X-men.

Sobre o Aranha não vou falar muito principalmente por que a revista era CHHHHAAAAAAATTTTTTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Aqui não tinha muita coisa, nos primeiros arcos não se tinha nenhum background e realmente parecia que o Peter era o único super-heroi do mundo, mas após umas edições já tínhamos o problema de background e o Aranha não era mais o primeiro herói do mundo, por magia já existiam heróis anteriores, super vilões e organizções militares escondidas.

No mais a única coisa realmente diferente era a “Aranha geneticamente modificada” e a Tia May parecer a Sharon Osborn.

Pq Peter Parker adolescente o original era bem mais divertido, ou as versos televisivas...menos aquela que a MTV fez em 3D...essa era podre.

A outra linha bem...

Deviam ter mudado a revista para X-Crotos, pq meu deus...devia ser a Equipe mais filha da puta do mundo, todos os personagens eram mau carater e torpes, e basicamente eram bandidos até que magicamente se tornam X-men, isso é claro menos o Ciclope, aqui uma paródia dele mesmo sendo extremamente certinho.

Os X-men são a maior prova do fracasso da linha Ultimate, a revista dos X-men era simplesmente todas as coisas ruins da linha normal, maximilizadas, o primeiro problema a história começa com os Mutantes existindo e publicamente conhecidos e caçados como animais(???), não só isso como o Magneto possui uma ilha utópica no meio da Antártida aonde todos os mutantes do mundo vivem em hamonia recitando poesias.

Nesse meio tempo o Xavier(que aqui nesse universo é um filho da puta metido a espertinho) resolve criar os X-men para...er...deixa eu ver o plano dele.

1-Roubar cuecas
2-???
3-Harmonia entre Humanos e Mutantes.

Bem temos uma leve introdução de todos os personagens, como a Ladra de carros Ororo, o Russo blindado que ia vender uma bomba nuclear, e uma Jean Grey ninfeta com vontade de dar(que depois vai dar pro Wolverine sem motivo nenhum além de agradar fanboys), mas voltando a trama, os EUA decidem lançar um ataque contra a Utopia do magneto...sem motivo nenhum, causando destruição e morte de...bom não posso nem dizer figurantes...pq realmente não vimos ninguém morrendo.
Bom Em meio ao Massacre o magneto DERROTA E REPROGRAMA todos os sentinelas sozinho e os faz atacar os EUA.

Então o Xavier manda seus X-men sem treinamento protegerem o presidente dos EUA e eles mesmo sem treinamento e na maioria dos casos sem saber quais poderes tinham, mesmo assim todos derrotam os Sentinelas como se esses fossem Karatecas da Academia Cobra-Kai.
Ahh e o Magneto morria no primeiro arco de revistas-_-‘

Viram...os Xavier pegou meia dúzia de mutantes que era mais poderosa que toda uma cidade de mutantes.

(Porque quando penso em X-men penso em Colossus Gay!Pior só o Noturno homofóbico)

Outro problema é que a História assim como na cronologia normal nunca envolve a questão do racismo ou de pessoas normais com poderes, ela sempre fica na questão de “organização militar secreta do mal”, as histórias são bobas e “dark”, mas sempre bobas, como ao invés de serem espaciais os Shi’ar são um culto secreto que acha que a Jean grey é a reencarnação da Fênix Deusa deles.

Ahh e sequer tínhamos mudanças:
O Protheus quando a parece é morto pelo Colossus de novo...
A Psylocke quando morre reencarna numa Asiática...

Basicamente criaram uma nova linha, mas repetiam tudo da antiga de maneira rápida enchendo de pontas soltas.
A única mudança para melhor foi um arco curto no qual o Mojo tinha uma ilha que mostrava caça á mutantes, mas mesmo assim só tinha X-men de terceira no arco.

Erros e mais erros:

E isso só demonstra os erros, a proposta de atrair novos leitores ia pro saco já que realmente não tínhamos novas iniciativas, os arcos das histórias eram arcos curtas versões de histórias antigas dos mesmos personagens sem grandes mudanças, personagens e coisas antigas ou clássicas do universo tradicional eram introduzidas no Ultiverso sem nenhuma apresentação ou explicação:O monte Wundabore e a Terra Selvagem estão lá, a Gangue da Demolição é apresentada num quadrinho e esquecida, e muitos personagens são apresentados em um quadrinho dizendo seu nome para depois não fazer nada, Groxo teve um dos melhores visuais nesse universo,mas mesmo assim nunca tem uma apresentação ou flashback.

Só coisa velha?

O Novo universo também falha em apresentar o criar personagens novos,até se criou o Coruja-Gavão que era bem divertido e a revista dele ótima, mas no geral teve um run curto e depois nunca mais falaram dele.

Bom aqui que desgringa todo o universo Ultimate, veja o universo normal tinha voltado nos trilhos e a Marvel comandava o mercado já, e memso asism o Universo Ultimate não trazia novos leitores então...criaram mais títulos...só que adultos...pra ver o quanto “foda-se” deram pra proposta original.

Sobre o quarteto só tenho a dizer que era uma história foda...até aparecer um Dr.Destino com pés de bode e eu parei de dar bola pra isso.

A nova história era trazer os novos Vingadores, chamados aqui de Supremos!!!

E cara primeiro acerto!

Os personagens eram realmente novas versões, mas ao contrario dos outros do Ultiverso, eles eram realmente personagens, Um Tony Stark torrando a grana da empresa pois ia morrer, Um Thor Militante do Greenpeace, e um Capitão América, mas ao contrário do nosso conhecido, era um cusão nacionalista como o americano atual.
E a revista era ótima e até engraçada pela premissa que não existiam super-vilões suficientes eos Supremos gastavam a maior parte do tempo morgando, claro que isso era desmentido pelas revistas piores que abusava m da imagem dos Supremos os fazendo bem mais fracos...

Mas é claro ninguém mais tava ligando pra essas revistas inferiores XD


Mas então o Millar resolveu dar um American Fuck Yeah alto demais, devido ao poder dos Americanso acumulado por causa dos Super-heróis, uma coligação multinacional resolve acabar com isso, e um Jovem Iraquiano que teve a vida destruída pelos Supremos, um Hulk Chinês,mas inteligente, Uma velocista Norte Coreana, um Russo com os poderes do Thor, Um terrorista Irlandês que se multiplicava...e por ai vai.
Ahh sim toda essa coalisão se reunia numa sala abaixo do Louvre em Paris...claro que isso não tem nada haver.

Bem a Coalisão vencia e derrotava todos os heróis dos Estados Unidos, dominava suas maiores cidades, e derrotavam os Supremos...quando tudo mais parecia perdido...os Supremos derrotaram todo mundo sem nenhuma mudança do plano.
Sério não mudou nada, simplesmente todo mundo era mais forte e poderoso e venceram, não bastando isso o Loki faz com que os Gigantes do Gelo e etc invada a Terra enquanto os Supremos estão fracos...e mais uma vez fudendo o Clímax, os Supremos derrotam todo mundo...pq são fortes...essa cena é o cúmulo da podresa pois era uma pretenciosa página quíntupla e entre as cenas tinha a Vespa Matando 3 gigantes do gelo com um golpe¬¬

Claro antes que recebec a culpa por botar tudo a perder o Millar pulou fora e passou o título ao Jeff Loeb, que fez uma merda sem tamanho que o Millar foi aclamado pro voltar a revista mesmo com a porcaria de final anti-climático que ele fez.

A merda voando no ventilador.

Não bastando o Ultiverso ir para o buraco, a Marvel pensou...em...CROSSOVER!!!!
Mas ao invés do esperado crossover com o universo tradicional e a luta dos capitães América...o crossover foi com o universo foda-pracari de Poder Supremo, aonde a Marvel pegava os maiores herós da DC e fazia uma história foda, mas ter um titulo perfeito não era o suficiente...e fizeram a maior merda possível, graças a Reed Richards o universo do Poder Supremo estava sendo atacado,...e bem...vamos dizer que envolvia um monstro lula gigante e a revista acabava com personagens trocando de universo.
Nick Fury Negão(o garoto prpaganda do Ultimateverse) ia pro universo de Poder Supremo

E a Zarda vai para o universo Ultimate aonde é prontamente esquecida.
E isso só serviu para cancelarem a revista do Poder Supremo deixando ela um mistério sem final...

E para fechar...um Retcom.

No meio da bagaça que ninguém ligava a Marvel tentou um tiro, Ultimate Origens, mostrando que tudo no universo Ultimate estava conectado...claro que é uma porcria e cheio de retcons idiotas que reescrevem muita coisa.

Mas resumindo, após um Cara vestido de capitão América morrer na segnda guerra mundial, o Rosvelt manda construírem um projeto de super soldado para que a porra do Capitão América tenha poderes.

Na Itália três soldados são presos saqueando uma mansão, são eles, Wolverine, Nick Fury e O Avô do Rei do Crime, Nick Fury é levado a um laboratório aonde outros prisioneiros são mortos,mas a experênca deu certo nele, e futuramente testam ela no Steve Rogers nascendo o Cpaitão América, mais tarde o Nick Fury foge libertando todos e matando todos os cientistas.

Wolveirne por sua vez acorda num tanque e descobre seus poderes, os cientistas do local , esses ativam o Gene X, Wolverine mata a mãe do magneto, e todos os prisioneiros são livres...(depois o Nick Fury faz isso mais algumas vezes).

E o Avô do Rei do Crime leva um tiro.

Outras cosias sem importância nenhuma ocorrem.

Ultimatun o “fim” do universo Ultimate:


Como ninguém dava bola a Marvel lançou seu trunfo, um fim do mundo para todos os personagens assim para encerra seu projeto que não deu certo.
Mass a história não tinha nem pé nem cabeça, uma sucessão de acontecimentos fazia personagens morrerem sem razão, coisas acontecerem, mais mortes, e isso não ficou bom, ao ponto que ninguém defende essa saga sem sentido...e querer ouvir o pior?

Isso não encerrou a linha Ultimate!?!??!?!?!

A linha segue com, um título do Homem Aranha, um do Quarteto, os Novos Supremos, e um sobre mais mutantes novos.

O Ultiverso foi um universoq eu não deu certo, já passou pro reformulações, abandonou toda sua proposta original.
As histórias ao invés de abandonar os vicious simplesmente os maximilizaram, com poderes flutuantes, tramas que acabavam em “o herói é mais forte” ressucitações, erros de continuidade, pontas soltas, personagens que era descartados do nada(todo o club do Inferno morre na primeira aparição), e erros de sequer os atores lerem o material dos outros(Pyro é um herói nos X-men, mas aparece como m vilão em Supremos V3, nessa mesma revista a Vempa deixa de ser asiática e aparece como a Vespa 616).

Supremos termina agora simplesmente como uma linha de revistas adultas, esquecidas e que destruiu seu próprio nome,como o Spawn, e ser comparado com Spawn é a pior ofença que se pode ter.

E essa porra continua a existir e a revista da SWORD foi cancelada na 5ª edição...se isso não é irritar eu não sei oque é.

(Tiro neles Lockheed)

6 comentários:

Max disse...

eu não gostava do desenho do homem aranha ação sem limites também não.. nem esse nem o 3D que vc falou..

e a vespa matando três gigantes de gelo com um golpe foi demais, num dá nem pra comentar T,T

Eddie disse...

Cara, eu já te disse que curto seus textos, acho muitos até divertidos, mas tentar dar uma revisada no texto.

Coisas como "Cpaitão América" ocorrem direto, em praticamente todas as frases. Isso prejudica a leitura e o blog.

Fora isso, muito legal o texto e concordo, o Ultimate deveria ter chegado ao fim há muito tempo.

Avalanche disse...

Eddie, ando sem tempo e tal, até da pra revistar no Word, mas devido aos nomes e expressões que eu invento fazerem muito "linha vermelha" muita coisa passa.

Sem falar que é difícil vc achar um erro numa coisa que você mesmo escreveu, pois você vai ler com o que pensou na hora.

Max disse...

ehh verdade eh dificil vermos os nossos próprios erros :/

ei lance, eu deixei um "presente" pra vc no meu blog.. na verdade eu poderia deixar ele aqui mas eu estava sem uma imagem pra colocar no final do post aí inventei isso :P

Max disse...

ah esquece lance, já arranjei outra pra lá (se bem que acho que eh do seu agrado ainda..)

a que eu tinha colocado era essa..

http://1.bp.blogspot.com/_i_HCk5he7Uc/S3XQV9bSjcI/AAAAAAAAAsU/D2maqFu6SeY/s1600-h/Formal_Shadowcat_Avalanche_by_croaky.jpg

Evil Monkey disse...

Oi lance, desculpe o atraso, pode me apedrejar se quiser.

Bem, como a marvel consegui sair dessa parece um milagre daqueles..

Ah, esse artigo foi útil pois eu finalmente entendi o seu ódio por Frank Miller...e bem, não é infundado à final...