Bem sobrevivi a minha viagem a terra amaldiçoada conhecida pelos locais como Salvado, bem enquanto estive lá como não podia acessar sites pornográficos, oque me deixava com 60% do tempo livre, eu pesquisei mais um dos meus hobbies e descobri uma penca de personagens novos de Mugen...
incluindo o Rorchach!!!!
Mas não irei falar de Mugen hoje, vou fargar para quando terminar de ajeitar o meu^^
Mas falaremos do tópico de jogos de lutas, mas não de todos, veja bem quando se fala em jogo de luta se pensa direto
Por isso quando surgiu o jogo Mortal Kombat ele foi sucesso instantâneo, aquilo que todos os jogos queriam,mas nenhum até então fez uso, sangue tripas e carnificina....claro que o primeiro mortal só tinha sangue...mas vocês me entenderam...
E mesmo sendo só um beta, o jogo de 92 fez história e começou uma nova série de jogos sanguinolentos!
Claro que como veremos, não é só de costelas quebradas que se vive um jogo.
Killer Instinct
Esse é o jogo de maior sucesso que copiava o Mortal, memsas regras, todos cospe sangue(em multi cores), e ao final de uma melhor de três você podia aplicar um Fatality, o jogo foi bem popular quando saiu, mas com a exclusividade do jogo para o 64, ele morreu junto com o console.
Hstória: Uma empresa...er..que produz ciência para super-vilões(a Conglomerado?), bem sei la, eles produzem um torneio entre suas experiências...e alguns carinhas de fora....olha era confuso...e bem a continuação do jogo se passava numa outra dimensão.
Personagens: Killer Instinct possue uma das mais variadas e peculiares coleções de personagens, temso os básicos Lutador de Boxe, Japinha ninja,Índio americano e Monge oriental, mas também surgem coisas como Alien transmorfo do gelo, um velociraptor, um lobisomen, Um chefão que era um ciclope com duas cabeças...e o mais clássico de todos, Spinal o esqueleto pirata.
Envelhecimento: Quase nenhum, o jogo é ótimo, mesmo a versão tosca do 64(estranhamente pior que a do Snes), o jogo tem bons gráficos e uma jogabilidade boa e simples.
Legado: Hoje a muito instinto, o jogo deixa seu legado com o primeiro Peitlity, quando a B. Orchid mostrava os peitos fazendo o lutador adversário imitar o lobo do desenho do Droopy, e seu maior legado é o COOOMBOOO BREAKER!Ferramente itulizada para “travar” viciados no jogo, e hoje utilizada muito em fóruns para interromper alguém.
Eternal Champions
Cara esse jogo era uma promessa, na época milhares e milhares de propagandas falavam que esse jogo ia colocar o Mortal Kombat no chinelo, uma grande ênfase nos gráficos foi feitos(especialmente nos mortais), além dos Fatalitys, haviam armadilhas em cada cenário ativadas com o personagem caindo no ponto X, e uma longa história de cada personagem, aliás os personagens desse jogo são escolhidos após uma extensa pesquisa em grupos para a escolha de arquétipos no final ficaram só 10 arquetipos mas famosos(Pirata, Cowboy, Homem das Cavernas...), mesmo as duas versões do jogo aprimorando os gráficos e os personagens, eles esqueceram que o problema do jogo era sua estúpida jogabilidade e extrema dificuldade, o jogo é praticamente injogável e por isso foi esquecido por todso que não tem uma revista de vídeo-game de 95.
História: Um ser ultrapoderoso chamado de Eterna Champion pega um bando de guerreiros ao longo da linha de tempo e promete que o vencedor terá seu destino reescrito, outro ser poderoso aparece chamado Dark Champion, ma snão me lembro o que esse cara fazia na história...
Envelhecimento: Já era ruim jogar isso na época...se quiser saber desse jogo, procure o youtube, é mais divertido que jogar mesmo.
Legado: Dois personagens desse jogo tiverem seus próprios jogos em realidades alternativas que eles não morriam...mas ninguém lembra deles também, o único legado desse jogo é a idéia de colocar armadilhas pelo cenário e encerrar a luta á qualquer momento.
Primal Rage
Criado em meio a dinomania, não é o primeiro jogo de luta só de dinossauros, mas é o mais famoso de todos, sua jogabilidade passível e a limitada escolha de personagens(sem nenhum chefão), faz com que hoje ele seja um jogo muito criticado, mas a diversão em torturar e devorar humanos na época e o sangue fluíam o deixaram bem popular(no Brasil XD), no mais seus golpes era uma merda de fazer e os fatalitys quase impossíveis.
História: Após um meteoro cair na Terra, toda a civilização foi perdida, e os humanos regrediram, nesse meio tempo surgem 7 criaturas que são confundidas com deuses, 4 deles são do bem e 3 são do mal....(hã?Porque alguns são do bem?)
Esse jogo tem poucos personagens, e eles se repetem,tem dois T-Rex e dois Gorilas gigantes...
Legado:Só uma pequena homenagem no desenho do Laboratório de Dexter, o jogo possui uma sequencia que nunca saiu...pq o original era uma merda XD
Envelhecimento: jogo só recomendado para saudozistas, mas a flata de carisma desse jogo é enorme.
Mace: Dark Age
Esse jogo é o favorito de um amigo meu, basicamente o Mace é um “Soul Calibur” só que com sangue e menos punheta, sério nunca vi uma empresa se empenhar tanto em acabar com uma franquia quanto essa do Soul Calibur.
Um jogo bem promissor, guerreiros medievais bem diversificados, indo desde cavaleiros e ladinos árabes, até anões em armaduras e cruzados mortos vivos, e alguns de piada como Pollo a galinha cósmica e o Faxineiro que viajou no tempo, mas seu chefão final era Asmodeus, que é um demônio de verdade^^
O cenário era fantástico, totalmente 3D ele era cheio de objetos e desníveis que entravam na luta.
História: Seguinte...Asmodeus foi invocado por uma galerinha e criou caos e destruição por toda a Europa até não ter nada lá, então ele resolve começar a atacar a Arábia e a Ásia, uma penca de psicopatas resolve que devem derrotar o Demo e retirar sua Maça mágica para seus próprios fins.(beemm parecido com Soul Claibur)
Legado: bem foi considerado apenas o melhor jogo de luta do Nintendo 64, mas acredite...isso não diz muito.
Envelhecimento: o jogo é meio ruim de controlar, seu sucesso se deu para os gráficos na época....acredite aquela época passou e hj os gráficos tão ruins....mas são ótimso personagens, especialmente para uma campanha de RPG.
ClayFighters
Esse jogo é fantástico, ele é uma paródia de jogos de luta usando animação stop-motion de massinha de modelar, originalmente apenas para o Snes, o jogo se estedeu pelos jogos da Nintendo, com uma versão programada para o Wii, sou só eu ou mais alguém levanta os braços e finge estar em alta velocidade quando fala “wii”?, o jogo por ser paródia, não é sangrento ou gore, ao invés de sangue os personagens deixam cair objetos do seu porfólio, tipo Hoppy o coelho de batalha deixa cair cenouras, os personagens são frequentemente remodelados ou desfigurados por serem de massinha.
Com o jogo aumentando de importância, outros personagens começam a fazer participações como o Earthworm Jim e o Boogerman
História: Um meteoro de massinha se choca contra um circo numa cidade do interior dos EUA transformando e criando seres de massinha de modelar que são controlados por N.Boss, nas sequências o vilão passa a ser o Dr.Klik que por ser insano ocmeça a criar guerreiros de massinha para achar o melhor deles.
Legado: Uma série de 4 jogos, pena que todos saiam só para jogos da Nintendo, mesmo a marca nãos endo dela, ia ser legal a mistuda com o Smash Bros.
Envelhecimento: ironicamente os jogos do Snes são melhores que os do 64, devido ao seu péssimo controle, como nunca houve saída para outros consoles, ficamso com o de controle duro do Snes, diversão para uma paródia de luta, mas no 64 você ainda pode jogar com um Papai Noel que luta sumo.
Time Killers
Eu lembro bem pouco desse jogo na minha infância, basicamente matérias e fotos pequenas do jogo aonde era possível desmembrar o adversário a qualquer momento da lta, sabendo o golpe certo e tendo sorte, era possível encerrar a luta antes mesmo dela começar, os gráficos eram bem primários, sendo personagens coloridos e mal animados que davam a impressão da jogabilidade ser pior do que realmente era, a questão do desmembramento a qualquer hora e dos golpes especiais deixava o jogo bem difícil já que o computador abusava dos especiais, deixando vc desarmado...ahaha pegaram?
História: cara a história desse jogo é uma confusão e filosófica...mas digamos assim, a Morte, colocava um pouco de sua essência em certos seres ao longo da história, oque acabava fudendo a vida deles,e alguma coisa, lucro, ocorre um torneio ao longo da história o vencedor temq eu derrotar a Morte.(eu nunca cheguei nesse chefão), os personagens variam desde celebridades como o Musashi e o Eric Liefingson(ingá dinga dinda!) até ETs e super-humanso do futuro!
Legado: nenhum além do desmembramento.
Envelhecimento: Demais...só jogue isso como esperiência, ou se vc for um nerd fudido e refaça todo o jogo.
BloodStorm
Esse jogo é o máximo, uma espécie de tentativa de continuação do Time Killer, o jogo também possui a chance de dar fatalitys ou desmembrar o oponente a qualquer momento, sendo que seu visual, nome, história faz com que o jogo seja uma paródia dos quadrinhso dos anos 90, em especial a Image, aliás não duvido metade das revistas da editora sejam baseadas nisso, além da sanguinolência o jogo possuía umas novidades, a cada oponente derrotado você recebia um poder novo do oponente, frequentemente existiam lutas bônus contra o Shadow(um lutador invisível) ou o Bloddy(um lutador feito de sangue com a cabeça explodindo sem parar) aonde em caso de perda não dava Game Over, lamentávelmente essas lutas eram difisssilisssissimas, mas os chefes são muitos fáceis, o jogo pode ser detonado por um novato que nem sabe os especiais.
História: Mundo pós apocalipstico, ditadores, sangue, tripas.
Legado: O jogo é bem conhecido na gringolândia, chegou a ser “homenageado” nos Simpsons quando o Bart vê e quer de presente um jogo chamado “BoneStorm” para o horror da Marge.
Envelhecimento: Apesar de ser fácil, o jogo é divertido para jogos entre amigos, por causa do desmembramento e controles simples, sem falar que conseguir uma vitória sem pernas e braços é mais humilhante que um perfect.
Tatoo Assassins
Cara eu devo ser o único jogador disso no Brasil, tanto que eu coloco os finais no meu album do orkut e ninguém entende porra nenhuma.
Ahh sim...você nunca ouviu falar desse jogo..porque ele não existe, ele foi lançado para ser um Mortal Kombat, mas no prazo de entrega ele ainda se encontrava inacabado, os cenários eram péssimos, a jogabilidade horrível, muitos personagens desiquilibrados, gráficos em algumas horas péssimos e seu “diferencial” que era possuir 2196 fatalities , mas era uma decepção, a maioria dos fatalitis era só um objeto feito no Paintbrush caindo no outro lutador, ou transformando ele em algo.
O jogo é bem fácil,mas seu ultimo chefão...deve ser o personagem mais fácil de todo o jogo.
História: esse jogo é épico nesse quesito: O Sarcedote Mulla Abba descobriu em seu templo uma tinta mágica que dava ao usuário super poderes, mas o usuário precisava ser compatível, ou ele viraria um mutante, de toda a Guarda das Cores só Koldan era compatível com a tinta, e após receber os poderes ele rouba a tinta mágica para construir seu exército de mutantes, Abba então usa as tatuagens místicas de Lyla Blue, e manda o resto da guarda das cores encontrar pessoas compatíveis com a tinta(entre elas Terroristas, Motoqueiros e Prostitutas) para lhes dar poderes e derrotarem o Kogan.
Olha só...isso merece um Oscar...e também é a prova de pq os jogos não possuem histórias.. O.o
Ahh é legal salientar que o Kogan não tem poder nenhum nesse jogo, ele apenas atira agulhas.
Ahh outra coisa, os personagens normalmente tem história sindividuais de vingança que não fazem nenhum sentido com a plot do Kogan, e menos ainda com seus finais, O’todle que na sua história é um terrorista do Ira, no seu final grava um CD.
Legado: Apesar de nunca ir a público, apenas máquinas testes espalhadas pelo globo, o jogo foi berço de muitas idéias que depois voltariam pro MK, Babalitys, Friendships, Animalitys, Nudalitys....bem tudo aquilo que foi tirando a graça do Mortal Kombat...
Envelhecimento: Isso nunca foi bom.
Fist of North Star
Já falei desse jogo no site, alias ele tem para Download aqui, o Jogo baseado no Honoko no Ken, mas basta saber que é feito numa ótima história e que vc pode matar o personagem enchendo muitas barrinhas e tentando acertar um golpe filho da puta no oponente.
Thrill Kill
Outro jogo “prototipo” esse jogo nunca foi lançado, nem tanto pela violência, mas mais pelas coisas eróticas que pela violência, prova disso é que uma das personagens, Belladona a Dominatrix, teve seus gemidos substituídos por risadas, e um dos “fatalitys” dela aonde ela parecia estar fazendo sexo oral, removido.
Os personagens alguns eram bem criativos, como a Dominatrix Ex-bibliotecaria, um agente do FBI que ficou louco, e Judas gêmeos siameses sem pernas aonde um é as pernas.
O jogo era especialmente convidativo por deixar que 4 jogadores lutassem ao mesmo tempo, também por estarem todos no inferno o jogo era diferente, ao invés de barras de vida, os lutadores tem barras de fúria que enchem enquanto eles batem nos outros, e com ela cheia se aplica o fatality para a vitória.
História:Um dia no inferno uma demonia resolveu fazer um torneio, quem vence pode reencarnar,blegh!
Mas o diferencial é os personagens nesse jogo mesmo, normalmente mostram eles como pessoas comuns que acabam pirando e cometendo crimes, infelismente o jogo não possui “finais”, snedo os vídeos apenas cenas dos personagens em qualquer ponto da vida.
Legado: nenhum, apenas um obscuro e raro jogo proibido.
Envelhecimento: total, o jogo é uma confusão com gráficos ruins e levemente divertido.
Weaponlord
Esse jogo é um dos ultimos jogos do Snes, por isso deve ser quase esquecido pela maioria, apesar de ser um ótimo jogo com muitas inovações como se verá a seguir, sim o Sega Saturn e o Playstation simplesmente tiraram toda a visão desse jogo, estranhamente a Nanco nunca se interessou em refazer o jogo.
História: Em um mundo como o do Conan, um monte de personagens que parecem saídos das histórias do Conan lutam para derrotar um tirano como no filme do Conan.
Legado: Esse jogo trouxe inúmeras inovações, o sistema de defesa e empurrão é o pai do Parry que irá surgir em Marvel vc SF, os personagens perdiam roupas e cabelo se sofressem muitos golpes em pontos pré determinados, se dois golpes de espadas se acertassem havia um teste de força, as armas podiam quebrar, e os fatalites só ocorriam após um combo...sim o jogo é muito avançado para a época.
Envelhecimento: esse jogo é ótimo até hj.
War gods
Esse jogo é uma merda.
História:a história é uma merda.
Legado: A humanidade sabe como não se deve fazer jogos
Envelhecimento: Merda²
Time Slaughter
Cara esse jogo não faz o absolute nenhum sentido, feito por uma empresa de software, que liberou a licença para um fã ara esse refazer o jogo.
Sim o jogo parece ser lançado para o Paint Brush.
Não...eu não sei pq tem tanto jogo de luta envolvendo viagens no tempo.
A empresa de jogos é conhecida pro fazer jogos para a Troma.
História: um cientista descobre como viajar no tempo...mas isso faz com que três demônios surjam e o torturem(tipo o hellraiser),, mas o cientista sobrevive e cria um corpo cibernético, então pessoas ao longo da linha temporam lutam, até enfrentarem o cientista e passam a viver no presente(???não faz sentido)
E os demonios nunca mais são vistos.
Legado: Nada o jogo é fraco, única coisa legal é que os personagens vãos e ferindo a medida que apanham, ahh a sua sequencia parece ter imagens boas.
Envelhecimento: sério?isso é pior que um jogo em flash.
Kasumi Ninja
Outro jogo totalmente esquecido, personagens chatos jogabilidade péssima e mortais fracos.
Apenas um diferencial...Angus o Escocês brigão.
E só por ele ser um personagem tosco que dispara bolas de fogo levantando seu Kilt, o pior caso de gonorréia já documentado.
O Jagar não era mesmo muito bom...
Cosmic Carnage:
Nhee mesma coisa que o Eteral Champions, mas com graficos piorados...bemmm piorados O.o
Estranhamente esse jogo era pro sega saturn...e o eternal champions par ao Megra Drive O.o
Bikini Karate Babes
Taa okay esse jogo não tem gore…nem fatalitys…nem nudez, mas porra olha que coisa trash!
E erótica...
E peitos atirando lazer!!!!
Bem era isso ente...jogos e jogos criados por causa de apenas um Mortal Kombat....e a pirralhada reclamando dos jogos que imitam God Of War e achando que e novidade...
Ahh sim para terminar, o vídeo de introdução do Karate Bikini babes
Quem reclamar dos erros de portugues dessa matéria é um fode-tio.
7 comentários:
Bikini Karate Babes me lembrou Onechanbara...
...Hm... Precisam fazer um live-action de Bikini Karate Babes...
Q isso??? Bikini Karate Babes existe mesmo??? O.O"
damit lance, que post awesome!
É tão foda que eu não tenho mais nada a dizer.
...
...
...
Ok, eu tenho, você jogou mesmo todos esses jogos?
E qual foi o pior deles depois de war gods?
cara, o legado do tatoo assassins é o peido, todo mundo tem um ataque de peido que acerta mais de 5 hits e é combeável ainda por cima...
quanto ao weapon lord eu concordo que o jogo seja ótimo... o legal é o combo infinito que dá pra fazer no canto... e os fatalities podem ser feitos mesmo sem ser depois de um combo, dá pra fazer 3 fatalityes no mesmo personagem na verdade se vc pegar o jeito (ex: o Korr corta a cabeça como shoryuken, depois vc segura soco e 360º e ele espaga a cabeça ja cortada e quando o corpo cai vc segura soco forte e dá um dadouken de ponta cabeça - tras cima frente.. aí ele esmaga as costelas do presunto...)
vc esqueceu o blood warriors, pior e mais sangrento de todos... estilo daquele filme techno warriors :(
Kya não só existe, como é facil de achar na net, e possui uma continuação mais "séria".
Sasoriman, existem vários videos com as modelso do Bikini Karate Babes, e existem uma série de filmes pornos com lutadoras cheerleaders.
Macaco que bom que gostou da matéria^^
Bom vamso excluir o Tatoo Assassins e o Kill Tril, pois tecnicamente esse sjogos não foram "terminados"./Mas considero que o Cosmic Carnage seja o pior, mas simplesmente por ele ser do Sega Saturn.
Obiçeno. que é isso cara, só o Motoqueiro tinha o ataque de peido!
E na boa, apesar de ser uma cópia do Mortal, no final ele foi fonte de inspiração, mas o Tatto assassins aind aé uma merda, com uma história muito doida!
Sobre Blood Warrior, cara ele e mais 3 jogos iam ser citados(BIO Freaks e mais um la medieval 3D).
Mas me enchi o saco e cortei eles XD, o BW foi cortado pro ser lançado só na Asia, e apesar de sanuendo, ele ainda é menos horrivel que o Samurai Spirits original, o sangue parece uns borrões de paint brush...
Vou confessar que não conhecia NENHUM destes jogos o.O
To com medo *se esconde embaixo da coberta*
Alias... *-* Obrigada pela homenagem na foto de destaque :D
Gostei do artigo. Mas três observações:
1) Clayfighter só se tornou uma paródia de Mortal Kombat na versão 63 1/3 (e seu upgrade que quase ninguém conhece); os dois primeiros jogos eram inspirados em Street Fighter mesmo.
2) Faltou falar que Killer Instinct, seja cópia de Mortal Kombat ou não, era bem melhor que o próprio Mortal Kombat tanto visualmente como em jogabilidade e trilha sonora (ah, e o segundo jogo não se passa numa dimensão alternativa, e sim 2000 anos no passado, com os personagens sendo jogados no passado pela energia do chefão do primeiro jogo... sim, bem zoado, eu sei).
3) E se é pra falar de cópias de Mortal Kombat, como esquecer Way of the Warrior, o famoso (ou melhor, infame) jogo pra 3DO?? Esse foi vendido em tudo que era revista de videogame como um jogo revolucionário, brutal, etc... e no fim tinha a jogabilidade pior que Eternal Warriors (é sério!). Acabou tendo o mesmo destino que o console pro qual foi lançado, o 3DO: o esquecimento supremo do resto do mundo.
Postar um comentário