terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Why so dickhead?

Bom dia! Se eu fosse um ator pornô meu nome seria Woody Humpalot, mas hoje falaremos sobre um mal atingindo todas as mídias, os Personagens estão ficando cada vez mais desprezíveis e escrotos!

E não estou falando de personagens anti-heróicos, adultos, ou violentos.
Falo de personagens que se perderam em tentativas má construídas de “explonation”, em filosofia barata, ou que apenas são hipócritas ao extremo.

Mas cada um publica o que a mente consegue, gerar vida mesmo que virtualmente é dificil, mas o problema não é só os consumidores os engolirem, mas os tornam populares unicamente por que eles fazem uma coisas de adultos(tipo imposto de renda), claro que isso é aceitável no caso de crianças de 13 anos impressionáveis,mas quando o povo já tem 20 anos fica uma merda.

Mas vamos da raiz do problema:

O Estúpido garoto americano e o Protagonista de Anime.

Esses são dois dos clichês mais básicos e irritantes do mundo, dos dois lados do mundo:


O Americano sempre vai ser um garoto ignorante com tudo, ele não possui nenhuma grande habilidade, fora talvez andar de Skate e ser um cuzão, ele vai ser inserido num grupo multi-cultural que ele vai zombar e reclamar, até que quando precisa ele vai ser ensinado de tudo, e nos 5 minutos de ensimaneto ele vai se sobressair e ser o líder adorado e carismático.

Sua contraparte oriental segue quase os mesmos preceitos, ele é uma pessoa completamente ignorante e burra, cuja a personalidade beira a estupidez, o único diferencial é que ele é o predestinado fodão, que é mais poderoso que todos, e mesmo que tecnicamente ele não faça nada de especial ele é amado e idolatrado por todos os demais personagens que fizeram todo o trabalho.

Claro nenhum desses personagens tem nada demais, eles são unicamente para as crianças se identificarem, Americanos são espertinhos que precisam de disciplina e Otakus são preguiçosos e bobos(visão dos criadores, não minhas)....mas é o berço da escrotisse dos personagens, mesmo quando eu era criança odiava esse tipo de pessoa que não fazia merda nenhuma ou só enchia o saco para no final se tornar o salvador da pátria com algo que o outro personagem legal já sabia fazer.

Mas...como tudo na vida isso piora...

Então chegou a nova ordem mundial:

Os anos 90 são como a idade das trevas dos quadrinhos, apoiados na era de Bronze dos quadrinhos que resgatou a violência, os anos 90 foram além...fazendo histórias aonde a violência era sem sentido e sem graça, os heróis eram cuzões que passavam mais da metade da revista chorando, fora os visuais anabolizados com caras chamados Dead, Blood, Slash...a decadência das histórias foi tanta, que esses personagens eram ridicularizados e basicamente nenhum sobreviveu 5 anos depois.

Para salvar as comics no novo milênio o mercado americano começou a trazer em massa pro maistream(mercado principal) escritores britânicos, e esses começaram a remodelar o mercado inteiro, encabeçando essa nova era:

The Authority.

E cara eu odeio essa revista, melhor que os anos 90 e isso admito, Authority é oque considero o exemplo, a narrativa era completamente nova e muito superior ás histórias antes dela, imagens passaram a valer mais que textos, enquadramentos cinematográficos, era tudo novo e brilhante...mesmo assim a história é conhecida pela polêmica, apenas pq os anacro...anacro...os caras que representam o Superman e o Batman serem um casal Gay(¬¬), e todos os personagens membros do Authority serem filhos das putas desprezíveis drogados que só vivem para deprimir outras pessoas, para se ter uma idéia de quão polêmico a história é...eles destroem o Vaticano(duas vezes), sim o Vaticano foi destruído, e no arco seguinte o Vaticano era destruído denovo.

E reclamam da Marvel explorar Nova York...

Mas voltando, na revista, todos os personagens são essencialmente egoístas, o que não vai longe, pois todo o universo aonde eles vivem é imundando de escrotidão...o que faz com que eu não queira ter a visão de mundo do Warren Elis, sequer ele coloca uma cena com crianças num playground para fazer o contra ponto com o resto do universo “Dark”, e isso não é só a visão dele para o Authority, mas basicamente todas as revistas dele TODOS os personagens são extremamente desprezíveis, no máximo são divertidos como piadas escraxadas, mas quando não são...aqui para vocês a matéria de Astonish X-men....denovo.

E é uma maravilha essa nova era é a narrativa boa...mas o legado dos personagens toscos e “intocáveis” retorna:

Pra começar os personagens adolescentes são completamente irritantes.

Veja bem a Marvel nunca foi muito com a cara da pirralhada, sempre o Homem-Aranha se encarregou disso sozinho, e os Novos Mutantes tiveram um “run” descente, mostrando adolescentes diferentes tendo que se virar juntos com poderes literalmente falhos:

O Cara super forte ficava com poderes por minutos;
A Selvagem era pouco mais forte que um cão comum;
O Voador não podia fazer curvas;

A Controladora de mentes só podia controlar uma pessoa por vez..

E por ai segue, mas quando a Marvel tentou esse veio de novo, todos os personagens começavam básicos, mas eram reclamações e invejosos com a equipe dos Satânicos...que era bem mais sortida e com mais personalidade, o próprio Elixir era completamente irritante já vindo de um background aonde era um racista e depois o melhor amigo do Satânico, e mesmo assim ele saia querendo dar moral de certo ou errado.

Mas pouco tempo depois TODOS os personagens se mostravam incrivelmente poderosos, seja podendo matar alguém com um toque, ou sendo o maior telecinético da semana.

Passaram a tomar péssimas decisões, matando ou quase matando os aliados, as vezes sendo eles mesmos as causa do problema(como quando reativaram o Ninnrod após o Forge o derrota-lo sozinho), e mesmo assim nunca são punidos, ainda se acham no direito de xingar e meter o dedo na cara de quem discorda deles.

Sequer os membros mais temerosos reclamam das ações dos radicais.

E isso não é só nos novos mutantes, os Jovens Vingadores e os Fugitivos acontece o mesmo, as duas equipes são completamente imunes aos acontecimentos nas histórias, e incrivelmente poderosos de maneiras instantâneas mesmo o roteiro dizendo ao contrário.

Em várias edições o Gavião e o Capitão América explicam que a Gaviã Arqueira e o Patriora não possuem treinamento nenhum, mas mesmo assim o mesmo escrito os faz perfeitos em pontaria e combate, e eles conseguem sobreviver sendo a linha de frente da invasão skrull.

O próprio patriota era um drogado e mesmo assim reclama dos outros super-heróis adolescentes.

E na contra-mão da lei de registros, aonde se chama a atenção dos danos que os heróis causam aos civis, tivemos nas duas equipes um personagem Alien que simplesmente voltando para o planeta cessaria uma guerra( Hulkling, e a Lucy in the Skies), que apesar de deixar claro que a simples situação política deles retornarem ás responsabilidades deles teria evitado problemas, eles continuaram na Terra por causa de amigos ou amor e fuderam com bilhões de vidas!

(E falam que rei leão é infantil)

Ahhh sim apesar das duas equipes serem novas, já apresentam dois personagem magos-supremos-EX-machina, e derrotam personagens de alto escalão como Kang, O Conquistador ou o Ultron por que são completamente falhas a criar suas próprias galerias de vilões, e que usam os personagens pesos-médios para fazer piadas.

No geral essas equipes fazem uma premissa da turma do bairro “guerra contra os adultos” de uma maneira bem imbecil, ao invés de fazer os personagens parecerem com adolescentes, e mostrar eles com problemas e precisando se aperfeiçoarem para poder usar seu poder de mudar o mundo, os transformaram num bando de vagabundos e egoístas, que só reclamam e tentam ignorar as coisas, tentando impor sua vontade a todos que discordam.

Mas não é só com os aborescentes que a situação está uma merda.

Com os heróis adultos anda a mesma coisa, a maioria responde provocações dos outros como se fossem crianças da 4° série ou pior ainda.

Questionado pelo Gavião Arqueiro Ultimate que o Wolverine era membro da Irmandade de mutantes, o carcaju responde:

É? E você não tinha mulher e filhos?

Fazendo alusão ao assassinato da família dele no arco anterior, sim...Senhoras e senhores nossos super-herói!

(Obrigado Sr.Hulk)

Mas não é só isso, começou um descaso com a vida dos civis imenso, numa edição temos o Homem de Gelo salvando uma garota e dando em cima dela enquanto 10.000 pessoas morriam a sua volta(alias a garota salva acabava morrendo também), em outra edição da série com o melhor uso da Psylocke em anos(que é algo que equivale ao melhor jeito de se suicidar), ela dominava a mente de dois policias para poder chegar em algum lugar, ainda os controlando eles são mortos por Ninjas...e a Psylocke ficou com algum peso na consciência por ter levado os policiais a morte?
Nãooooooooooooooooooooooooooooo

Aliás em X-men para aqueles que acompanham meu blog já notaram que a situação anda uma merda, com os X-men atropelando humanos e reclamando que Mutantes estão sendo maltratados por cometerem crimes...sendo que eles mesmos seqüestram e escondem pessoas em seu porão.

Ou o X-Factor com os “Heróis” que matam e jogam merda para todos os lados simplesmente pq o roteiro os deixa, ao ponto deles dinamitarem um prédio de um vilão que “ELES NÃO TINHAM PROVAS” bem no meio de Nova York, e mesmo sendo após o 11 de Setembro, ninguém foi importunar eles, ou os obrigar a se registrarem.

E o pior de tudo...isso ta vendendo...continua uma merda, mas o povo engole como pastilhas, e podemos ver isso já que o Deadpool possui 5 revistas todo o mês nas bancas e elas vendem como água, enquanto personagens que possuem reais conflitos, ou apenas são amistosos, como o Hercules, a SWORD ou mesmo a Iniciativa são rechaçados para segundo ou terceiro plano.

Bem essa matéria é uma introdução para a próxima, e lembrem-se...temos que ter ódio...senão nos encolhemos em posição fetal e choramos do mundo.


Ahhh personagens extremamente fodas sem ser nada adultos:

7 comentários:

łiv disse...

ADULTOS SÃO ADOLESCENTES LEGALIZADOS que muitas vezes se deixam SEDAR! Adolescentes são uma dolorosa força de mudança... Absorvem e criam no confronto com o mundo que descobrem... Quando o medo alheio não os afeta negativamente podem vir a tornarem-se LEGALIZADOS produtores de ações significativas que possam fazer instantes de vida valer a pena.

O que esses caras pensam? [Marvel..etc] Que a vida funciona: Mamãe não quer? Papai não deixa...Sou rebelde pq o mundo quis assim?

QUE TAL todos aprenderem com todos? Encarando de forma produtiva a embarcação fadada afundar que dividem...

Anônimo disse...

Adolescentes são irritantes. E imaginoque seja complicado agradar a esta turminha. Na minha opinião ta tudo ruim assim porque o alvo mudou!
Beijos!

Unknown disse...

...Se continuar vendendo, podem criticar, que é difícil a coisa mudar.

E a Turma Do Bairro é foda.

Evil Monkey disse...

é por isso que eu odeio tudo o que tem haver com adolescentes hoje em dia.

"mas monkey, você tem 15 anos, você é um adolescente!"
...
...
...
Porra, eu tentando disfarçar isso e você chega e esfrega na minha cara?!

"foi mal, foi mal..."

o estrago já está feito...
...
...
...
...
eu devia MESMO ver um psiquiatra...
...

Avalanche(Lance) disse...

Er...bem vc é a psicologa.

Turma do Bairro é mega foda, mas a temática de "anti-adulto" não funciona fora do show.

Macado e Sannier.

Sim o alvo mudou, nos anos 80 pela primeira vez na história a Infância era o público alvo.

A partir dos anos 90 com a história de ser cool, o público alvo vira os aborescentes...o problema é que não da pra acertar esse publico alvo, ´pde ver oque é aquela porcaria do witer festival.

Eles tentam mirar no adolescente,mas acabam acertando a faixa etária debaixo que quer imitar os adolescentes.

Assim é claro eles conseguem fuder todo o mercado^^

Aliás o Runnaways foi feito para agradar os fãs de revistas japonesas.

sacolé disse...

Eu também odeio praticamente tudo que tem haver com adolescentes nos dias de hoje. Mas peraí, eu tenho menos de 16 anos! E praticamente só vejo filme antigo! É como se eu vivesse nos anos 50! Lol

...

Hey Evil Monkey, se deve ter experiencia com psicólogos. Tem algum que tu recomenda?

Avalanche(Lance) disse...

Jack!

a Liv ali em cima é Psicóloga.