sábado, 24 de abril de 2010

Nemesis #1

Bom estamos contado os dias para estrear no cimena o pequeno filme conhecido como Kick-Ass, baseado nos quadrinhos de Mark Millar.
Na boa...acredito que o filme possa vir a ser bom e engraçado(humor negro mas engraçado), mas a HQ era um lixo!
Nem vou entrar muito em detalhes,mas tudo gira em torno de um conceito estúpido de super-heróis no mundo real, aonde vemos oque o Millar acredita ser um fã de quadrinhos(só faltou xingar nossa mãe na revista).
A história desbanca pra não acontecer no mundo real(afinal na primeira edição o personagem é estripado, e volta a se recuperar bem facil, sem falar que os vilões acabam por ser uma máfia bem estupida, pior que a Família Tony Gordo), também a bagaça não tem porra nenhuma haver com super-heróis, pois todos os personagens na revistam não passam de Vigilantes comuns.
Apesar de ter ficado famosa, principalmente com pseudos leitores de quadrinhos que acreditam que o nivel de censura influencia na qualidade, a revista é algo vazio, monotóno e sem nada realmente inovador.
Sua super violência não é nada de ruim, mas ela é unilateral, e vazia, uma criança de 13 anos faria algo igual(ou talvez melhor), por isso acho que uma revista da maior editora de quadrinhos do Mundo, e que possuiu uma publicidade absurda deveria ser bem melhor, ou mais pensada.
O pior é que o Millar é um bom escritor, que tem a mania de não saber como terminar suas histórias sendo sempre um final horrível,mas que algumas pessoas não se importam ou ignoram o final por causa de como ele lidou com a série, Procurado e Os Supremos v1 e v2 são ótimos, mas tem finais tão ruins que estragam tudo que foi construído(Kick Ass já foi um lixo desde a edição 1)
Então um belo dia acordamos e os fanboys estavam em polvorosa por que o Millar ia escrever mais uma revista, ohhh e que ele prometia ser um Batman Vilão(para reclamação da DC) e que seria melhor que Kick Ass....oque não é dificil...Kick Ass deve ser pior que a revista do Pantera Negra.
E aqui começa a revista que o próprio Millar falou que adora...Nemesis...
Afff...olha a pretensão...a revista começa com uma página inteira em preto dizendo que é o capitulo 1...MAS QUE PORRA, ISSO É UMA HQ, já tem o 1 na capa, e na boa isso só traz decepção por:
A) Essa porra vai ser grande e realmente precisa de divisões;
B)Toda revista vai ter essa página;
C)A cabecinha do millar ta vazando merda achando que isso é mais que um slugfest;
D)Millar vai encher linguiças em muitas páginas;
E)todas as anteriores.
Jogador 1 em Tóquio...não sei direito a quem se refere esses jogadores que aparecem, mas mais tarde eu explico(Nota de revisão...não irei explicar). Ahh sim, esse prédio ai é um Hotel...o grandioso plaza sem nome, o começo é sempre dividio em três hambientes na narrativa para ser uma espécie de abertura de filmes, temos a tomada aérea de toquio.
Temos um time de elite japonês, que sai correndo do meio da rua subindo todas as escadas até o topo do Hotel pq receberam uma "dica anonima" do paradeiro do Nemesis....fora a completa falta de tática, sequer vemos quem está a frente da SWAT....mas oque falta em inteligência sobra em condicionamento físico, já que os caras devem ter subido mais de vinte andares na corrida.
E por fim temos um diálogo cansativo do Nemesis com o Chefe de polícia de Tóquio, e nele sabemos das grandes proezas do Nemsis, como envenenar um reservatório de água, e fazer assaltos e atentados por todo o Japão...vcs sabem...por que se mostrassem isso bem...teriamos uma história, não um personagem explicando tudo, bem o Nemesis sempre fala o quanto é fodão e que está quase na hora do Chefe de polícia morrer...
E chegando no ultimo andar a SWAT chuta a porta, e pra surpresa de ninguém que nasceu a mais de dois dias eles foram até uma armadilha...sério nem precisa ser o Nemesis ou um gênio para isso, ele escondeu um monte de dinamite e falou pra policia aparecer lá...isso nem foi inteligente da parte dele.
Mas o toque da Dinamite ser branca foi legal.
Apesar daqueles kilos de explosivos no quarto, eles só servem para matar os policiais, mas é meio imbecil, já que tinha mais bombas por todo o predio...e na boa é bomba pra caralho olha a explosao na base...me faz a pergunta...pra que merda ele pôs dinamite no quarto?
Tava sobrando?Ahh sim apesar de ouvirmos sobre como ele é genial...nunca teremos idéia de como ele colocou tanto exploivo num mega-hotel....mas até ai o hotel também não tem nome...
O diálogo continua em inglês....sério nem aquela tradução entre parenteses dizendo(traduzido do japonês), e o chefe falando que ele quer morrer logo, mas o Nemesis continua a falar dele mesmo e que ele prometeu que o chefe morreria numa hora exata, e que o trem estaria chegando em 20 segundos.
E aqui vemos que a história é um balão..NUNCA um trem chegaria na hora.
Bem e temos por uma página mostrando o chefe de policia sendo feito em pedaços...algo bem gore...mas no geral vazio não foi algo climático de ação...e na boa...gore por gore o seriadinho da Bones é bem mais marcante...e a parte gore nem é o ponto alto do show.
Blablablabla continua e o Nemesis explica ao seus capangas, que os trilhos vão acabar perto do hotel e o trem com a pintura nova acaba na mesma explosão matando...sei la quem....afinal a revista mostrou bastante o chefe de policia,mas nenhum passagero do trem...aliás não mostrou as pessoas morrendo no Hotel.
Um grande erro dessa revista é nunca mostrar as coisas pra dar emoção...essa cena de abertura parece a de um filme com pouco orçamento e que fez cortes.
Nemesis sai se vangloriando das coisas que fez....sem nunca sabermos como...oque fica dificil saber se ele é inteligente mesmo, e sabemos que o próximo alvo dele é na terra do sanduíche.
Levando em conta a nula caracterização do Japão...acho que eles já estavam nos EUA para economizar despesas de levar equipamento e atores por ai.
To dizendo que essa revista tem orçamento baixo.
Jogador 2 Washington...Num mercadinho qualquer vemos vários assaltantes serem mortos por...
Reed Richards!!!!!
Não.. o nosso herói da revista...bem também não é um grande herói...ele matou diretamente todos os assaltantes, sem nem fazer perguntas ou os tirar de combate...Aliás que porra de escopeta é aquela?
Ele também diz que o plano dele foi se infiltrar pelos fundos e se mesclar aos reféns...mas porra aonde ele escondeu a escopeta Batman?
Em meio a babação de ovo geral, falando que ele é o policial mais honesto e ticudo do mundo, e que ele fez um sistema de policia novo copiado por todo os EUA, dois agentes federais, que entregam um papelzinho com o nome do policial e a hora que o Nemesis diz que ele vai morrer.
os Federais confirmam que é o mesmo papel que o Nemesis usa e um monte de babação de ovo pro Policial Richards.
Rapidamente o policial olha para o monumento a Washignton(o maior penis de concreto do mundo!) e decide ser fodão reunindo os melhores policiais que ele conhece.
Enquanto isso os jatos que fazem a escolta do Força Aérea 1 então em combustão instantânea.
E o Nemesis cai na asa do avião e sai caminhando por cima dele....ta digamos que ele tenha equipamento para isso, mas ele também era ouvido no interior do avição enquanto caminhava por cima dele...
Ele pega uma arma bem divertida(Que ele tirou daonde?) e mata os pilotos...
Mesmo com o avião apinhado de agentes federais, o Nemesis toma os controles e pilota o avião...quebrando o para-brisas...ahh foda-se pra que fui estudar física?
Após 4 páginas do avião pousando e destruindo a cidade...vemos que temos um caralhinho a mais de verba e já vemos figurantes durante a destruição, aonde o avião entra num túnel e se choca contra um caminhão de petróleo...
E temos o mínimo de horror apesar de toda essa destruíção...sabe entre o caminhão e o avião vemos uma mulher e uma criança....sim...a pé no meio de um túnel-_-...bem pelo menos teve isso.
Após isso corta para uma transmissão de TV aonde vemos o Nemesis numa poltrona estileira falando que ele atacou o presidente dos EUA, que é a pessoa mais protegida e vigiada do mundo, é que a polícia não tem nenhuma chance de proteger o povo comun.
E aqui o Millar terminou de cagar...ele fez o Nemesis um vilão inteligênte e planejador, e faz o cara falar palavrões em seu discurso...fudendo de vez com sua caracterização...o policial diz que eles vão precisar de um plano.
E assim termina a revista, com o Nemesis mostrando que sequestrou Presidente ao invés de só explodir metade de uma cidade com o avião dele.
Estranho é que não tinha indicios que o Nemesis tinha atacado o avião antes dele mesmo aparecer na TV....o avião caiu em segredo no deserto?
Ele também faz menção a familía Anderson.....que não diz nada visto que nenhum personagem tem esse nome.

Nota:5(e levando em conta que essa é a revista número 1 de um universo todo novo...é uma péssima nota, levando em conta que isso é para ser mais sério que Kick Ass, qe era claramente humor negro, this comic suxs!)

Queria dizer...eu sei que reclamo do Marc Millar, mas vc vai notar que muitos escritores tão o criticando atravez das histórias.
Warren Elis fez uma piada com ele numa capa.
Mas a maior crítica foi uma revista d Capitão América, aonde o Brubaker descrevia na visão do Capitão, toda a heróica resistência francesa, que com camponeses mal armados enfretava a Blitzkrieger, e que graças a isso o Dia D foi possível, tudo isso apenas pq o Millar quis fazer uma piadinha com o seu Capitão Ultimate que xingava a França....ele xingou a França enquanto falava com um Alien diga-se de passagem.

Bem o Millar nos vendeu e vendeu que seriauma revista aonde o Batman seria um super-vilão...tiramso o fato que o Batman não seria um vilão(e não usa armas de fogo), aonde esse puto pareceu o Batman?

Na boa...Mark Millar vc lambe bodes^^
E que você vomite seu anus para parar de fazer essas revistas estúpidas.

2 comentários:

Chun-Li disse...

impressionante, que visao heim! pelo visto naum ficou nenhum detalhe de fora XD
naum sou nenhuma expert em HQ's, mas esse Millar eah fraquinho heim =O
parabens pelo blog lanche!!! ;D

Scariel disse...

Só agora vi que você voltou xD
Cara esse Nemesis é uma merda mesmo.Você já disse tudo no post.
Eu acho que essa história só tem a piorar...