segunda-feira, 21 de junho de 2010

Piores tipos de fanboys...parte 1

Não sei se vocês sabem o que é um Fanboy, um Fanboy é um cara que por algum motivo escolheu idolatrar alguma coisa, e insiste que ela é a melhor do mundo, não como um Nerd que se dedica a estudar uma área de conhecimento, o Fanboy é mais como um fanático religioso, ele não tem a mínima idéia do que ele idolatra, ignora todas as outras coisas ou as próprias falhas daquilo que ele ama, e pior as vezes mesmo reconhecendo as falhas vai insistir que é o melhor.

Em suma, um Fanboy é um mala sem sentido crítico e que na maioria das vezes não sabe picas do que está defendendo, então não venha me xingar se você se enquadra num dos arquétipos que eu estou falando abaixo...você se encaixou neles sozinho.

Rave

Cara eu tinha que escolher um...e na boa existe muitos estilos musicais ruins, reagge...pagode...Pop...aliás devem existir mais estilos de músicas ruins que qualquer coisa.

Mas música eletrônica é a pior, ela é uma batida repetitiva, claro se você estiver apenas disposto a perder tempo e agarrar meninas e andrógenos aleatórios, ir numa rave é o ideal, a musica é uma bosta, a dança também, e o grande gral de drogas faz com que você beije bastante pessoas, você dificilmente vai conhecer alguém novo, e se tiver um segurança na área dos banheiros dificilmente vai transar...rave é um saco.
Mas o fanboy de Rave não se deu conta disso, devido ao uso de drogas como ecstasy ele acha que rave é algo bom, não que as drogas fazem ele ter prazer, mas ele acha que a música por 8 horas seguidas o faz.
E pior,se estiver na casa dele ou ele for o único com carro num lugar neutro, você vai ser obrigado a ouvir batidas repetitivas enquanto ele descreve as emoções da música e a genialidade do criador, fora que metade dessas músicas são cópias das trilas do mega drive e do Atari(sério já ouvi em muita rave a 3° fase do “Bob going home”), fazer uma batida eletrônica é uma das coisas mais fáceis do mundo...dúvida?

Dubladores

Cara nunca vou entender isso, mas...tem gente que tem tara por ficar dizendo quem dublou quem...ou que o tal personagem é foda por que o dublador é o tal cara...

Na boa...que área mais exdruchula para colocar seu tempo, e vocês estão ouvindo isso de um fã de Jobbers, mas pior que todas as pessoas que ficavam despejando nomes de pessoas pagãs nos meus ouvidos, simplesmente ficavam me olhando com cara de tacho quando eu dizia que o Mel Blanc era o melhor dublador.

Sério...nada contra a ignorada classe dos dubladores...mas o cara saber o nome de 20 japoneses que imitam a voz um do outro...e não saber o cara que inventou as vozes do Gaguinho,Patolino, Pernalonga,...bem basicamente todos os Looney Toons, não só isso, como foi o inventor da risada do Pica-pau(que mesmo ele não dublando mais o personagem, a risada ainda era a do Mel Blanc em gravação) e o Barney Rumble...

Sério...você sabe o nome de um monte de dubladores...e não sabe o do maior dublador da história.Outros dubladores como o pessoal dos Simpsons, o criador dos Muppets, James Earl Jones...Até mesmo os brasileiros, todo mundo adora citar o Guilherme Briggs ou o Mauro Ramos, e sem menosprezar eles(hoje XP) pq ninguém faz o favor de saber quem é o Gárcia Junior?

Francamente....
Cosplay

Nada contra a pessoa querer se vestir como seu herói...mas o povo anda meio fora da casinha.
Pra começar nunca diga pra um infeliz do Cosplay que ele está fantasiado...mesmo que a palavra cosplayer queira dizer “estou fantasiado...” numa tradução, segundo...na maioria das vezes...essas pessoas não escolhem um personagem que elas se pareçam, a exemplo, de tamanho, raça...mas o pior elas malemal agem como o personagem, algumas sequer sabem de quem estão fantasiadas...apenas viram a foto na Net e acharam bonitinho a roupa.
WDF...e tenho que ouvir umas pérolas como “Cosplay é legal, mas acho imbecil se fantasiar para ir numa festa a fantasia”...eu nem tenho uma reação direta para essa frase.
E sabe o que é o pior?Essas pessoas não parecem estar se divertindo...chega uma hora que elas simplesmente ficam caminhando a esmo pelo lugar e parando parar tirar uma foto(sem posar), e após isso elas voltam a caminhar a esmo sem conversar nem nada.
Que coisa..Cosplayers!Parem de agir como um bando de The Sims!

Ahh sim, alguns tem umas roupas elaboradas demais, e na primeira oportunidade tiram a fantasia toda(normalmente depois do teatrinho dublado que eles fazem num palco...que faz o teatro de colégio parecer a Broadway), sei la...parece que é meio auto sugestionado que eles têm que fazer isso.

Pois bem, nada contra colocar uma fantasia e se divertir, mas quando seu ânimo é menor que aquelas animadores de parques temáticos...procure outro hobby.

Final Fantasy

Cara antes de mais nada...não curto os chamados JRPGs....principalmente por não ser um RPG e segundo por eu odiar grinding, que consiste em ficar correndo e círculos por ai, enfrentando os mesmos inimigos em combates parados e que não exigem habilidade ou velocidade...sério deve ser a coisa mais monótona dos vídeo games, mas como disse isso não atrapalha um jogo, eu joguei e recomendo o Chrono Trigger, Septera Core e Final Fantasy, mas digo, se pudessem refazer esses jogos usando uma plataforma estilo Hack-Slash, ou um simples jogo de estratégia de tabuleiro como a série Shinning Force.

Mas isso é apenas minha opnião e não por que os Fanboys disso são os piores dos vídeo games(incluindo os caras que só jogam Winning eleven).

Francamente...os “fanboys” de FinalFantasy...sei la...são dementes cerebrais, pra começar eles nunca falam, citam, as vezes acho que nem reconhecem nada anterior ao VII(sete) , e francamente...após o sete perdi o tesão, é um treco gigantesco, e na boa...passei a não curtir o desing dos personagens ou a história....e na boa pra mim 99% do tesão desses JRPGs é a história e os personagens....pq ação não tem nenhuma.

Mas ainda não cheguei no por que odiar esses caras...me desculpem...é que eles simplesmente não aceitam que outras pessoas não curtem esses jogos...não só isso como eles ignoram toda a merda que essas séries têm....e pior quando confirmam os erros...ignoram eles.
Por exemplo eu fico feliz quando o Spooney atualiza seus reviews sobre o Final Fantasy, e na boa ele é cruel com a série, apontando desde erros técnicos, a erros na história, até o cabelo impossível do Seymor...mas o pior eu olhando os comentários...eu não sabia quais eram os piores:
Os que ignoravam e contradiziam o que o Spooney exemplificou com um vídeo msotrando o erro.
Os que concordavam que a história era ruim os personagens eram irritantes, o jogo de Blitzball e os minigames dos templos eram horríveis, mas que assim mesmo colocam o jogo no seu TOP10 games de sempre...

Ta o pior de todos os defensores do Final Fantasy...foi o cara que reclamou dizendo que cada um tem direito a sua opnião respondendo ao Spooney quando esse pediu para que quem visse o vídeo matasse quem elogiasse o FFX...bem fora a óbvia piada que o Sponney fez o dizer isso...você dizer que cada um tem direito a opinião, não está vetando o direito de opinião do outro achar que é certo matar quem discorda dele?


Ahhh sim, outra coisa que odeio é esses putinhas chorarem por causa do Kingdown of Heart...só por que a Disney está envolvida nisso...sim que merda...o maior estúdio de animação do mundo está envolvido no projeto...mas quer saber?KofH é foda pra caralho, tem mais ação que Final Fantasy, e o Sora...esse carinha aqui:

Sim...o melhor amigo do Ursinho Puff(Pooh my ass), um garotinho ranhento com bermudas, é mais macho que a maioria dos protagonista do Final Fantasy, ele não fica numa lenga lenga com a antagonista romântica dele(bem em parte pq ela é o objetivo dele fazer toda a merda, e não fica dando banda forçando um romance entre os dois), e ele é macho pra caralho, na luta final do segundo jogo, quando o vilão começa a contar seu lado da história, bolar uma filosofia idiota, e busca aceitação numa tentativa covarde de ser poupado, o Sora dis simplesmente:
”No you muddafuck!You’re a Evil sunnofabitch, stop licking my ball so I can Killyou’till death!”
Ta ele não disse isso, mas convenhamos, quantas vezes você viu um protagonista tão certo do que é certo ou errado?Sem falar que temos um sistema de combate melhor....sabe..aonde podemos combater ao invés de ficar olhando o combate repetitivo...

pessoal tem reclamado que eu escrevo muito, os outros ficam pro próximo post.

(ahhaa lembrei agora do meu amigo Chicão reclamando que eu não pronunciava Faynal Fantasy corretamente)

Ahh sim quem quiser ver os fantásticos review do Spooney sobre o Final Fantasy 8 e 10:

19 comentários:

Evil Monkey disse...

Minha definição de fanboy é meio diferente da sua, acho que os fanboys são aqueles que adoram alguma coisa, mas não necessariamente ponham-na em um pedestal de ouro maciço.

Não que isso tenha atrapalhado o meu entendimento do artigo.

E btw, que personagens você acha que deveriam entrar no Kingdom Hearts 3?

A pixar poderia (ou deveria) entrar na jogada, vai me dizer que não dava pra fazer um bom jogo de ação com monstros S.A.?

OLHE NOS MEUS OLHOS E DIGAAAAAAAAAAAAA, EU O DESAFIO!!!!!!
...
...
...
...
...
...
...
Malz...

Té o próximo post...

Avalanche(Lance) disse...

Nem macaquinho...esse é o Fã comum...o Fanboy é o que chega a incorporar toda a coisa no seu meio de vida e realmente não vê as falhas disso.

O Monstros S.A. não seria só um bom jogo de ação, como ia dar pra colocar fazer de infiltração.

Quanto ao Kingdown of Heart....cara tem muita gente ainda para vir \o/

Mas ainda espero muito o pessoal do Calderão negro.

A Pixar entrar no projeto.

A Marvel então?Toda a história de lado Negro ia encaixar perfeitamente com os personagens como Homem-Aranha/Venon ou o Hulk.
Mas a compra da Marvel foi recente demais e iria demorar.

Sem falar que queria muito ver o Dr.Destino aliado com os vilões Disney.

Apesar de não gostar do Corcunda de Notredame, queria muito ver o Juiz Pholio.

Outros como os leões exilados são bons, do Rei Leão 2.

Os Ursinhos Gummi...aliás a ´nica coisa que falta mais no jogo é a necessidade de itens mais únicos e uteis.

Adoraria uma Torre de Kefka no jogo, afinal já derrotamos o Sephirot e o Chernabog.

As possibilidades são ilimitadas...

Cara a Mary Poppings deveria aparecer, nem como tutotial só.

Mas também gostaria de mais pessoal do Final Fantasy, apesar dos principais sempre terem bastante tempod e tela, muitos figurantes dos Jogos não possuem nenhum background, principalmente os monstros e vilões.

Anônimo disse...

Eu não sou fanboy, espero no próximo artigo você citar os otaku. Nem sei se encaixa, mas sei que estes tipinhos me irritam profundamente.
Beijos

Paty Chibichan disse...

"Cosplayers!Parem de agir como um bando de The Sims!"

SUDHUSDHSHUDUHDSHUDSHUSDUHDSUHSUHDS

Adorei essa parte...é bem verdade que muitas vezes isso acontece (principalmente qndo eles estão de cosplay de The sims XD~~)

Mas não podemos generalizar...existem bons e velhos cosplayers (olha só quem ta falando)

SUSHDUSHDSUDHSUDHSUDHSUHD

Acredito que muitos fanboys são pessoas carentes querendo atenção XD~~

Evil Monkey disse...

Sem falar nos animes que a square faz no japão, tipo full metal alchemist.

as possibilidades são mesmo ilimitadas

Avalanche(Lance) disse...

Otakus estarão na continuação Val.

Paty...você deve saber melhor que eu o problema do pessoal fazer Cosplay sem se divertir...aliás eles deveriam ser os mais entusiasmados por falarem dos personagens que eles querem personificar.
Mas adoro como eles odeiam a palavra "fantasiado", quem usa Fantasia ta fantasiado!

Bom não sei se o contrato da Square permite isso...mas bem sei la XD
Mas achoq ue t ana hora de melhorarem o sistema, sei la quero poder comandar mais personagens ao mesmo tempo.

Scariel disse...

Fanboy de FF são os piores que ja encontrei...
Fui falar mal do FF7 perto de um, e quase morri.
Aguardando o resto...

Bia Chun-Li disse...

Fanboys e fangirls são chatos... Já tive problema com essas criaturas, principalmente no quesito "shippers". Lembro de uma menina que me add no orkut só para dizer para eu parar de por spams em comunidades de SF onde tinha a seguinte pergunta: Na sua opinião qual seria o par perfeito para a Chun Li? E tudo o que eu fazia era responder o bendito tópico, e em alguns casos deixando beeem claro o que diz a história do game. E como ela discordava radicalmente começou a me encher... ¬¬ Fangirl inclusa digital ainda é pior.

Eu ri da parte que você falou dos cosplayers!!! xD Sou cosplayer e sei que alguns se comportam assim mesmo. Nunca me senti ofendida quando chamavam o meu cosplay de fantasia, porque é mesmo! Aliás, já fui a festas a fantasia de cosplay. E cosplay é para diversão! xD Tem uns que ficam meio bitolados mesmo. =P

TebhSpekman disse...

Fanboy é um saco mesmo ¬¬

Acho que ser fã de algo... e adora-lo não é ficar cego aos erros.
Sou fã da Vamp e da Fenix... mas talvez eu seja quem mais cita erros que a Marvel comete com as duas ¬¬ (Marvel me contrataaaaaaaa)kkkkk

Eu aprendi a ligar o botão "foda-se" e ignorar toda essa gentalha :D

Final Fantasy... ADORO o visual... apesar de alguns serem absurdos kkkk
porém exatamente os fãs da série é q me fazem não ter o mínimo tesão de tentar jogar.
Prefiro ficar no meu MMORPG Perfect World que eu entro e saio quando eu quiser... e se aqueles moleques de 13 anos falarem algo eu simplesmente ignoro ou mando p/ PQP XD
(alias, neguinho fã de rpg é tarado né? É pre-requisito... o cara mal te ve, alias, ele NEM te ve. Ve seu Char e já te canta fala q vc é a mulher da vida dele e que precisa transar com vc naquela hora)

Eu ainda vou criar uma char gostosona e dar mole e depois falar que sou homem kkkkkkkkk

Voltando ao assunto. Os proprios fãs de FF são os maiores responsáveis por algumas pessoas desistirem do jogo.

Cosplayers...

Concordo plenamente. Sempre fui louca para fazer algum (ainda nao sei pq nao me acho parecida com persoangem alguma) mas sou LOUCA para ir a festa fantasia... acho divertido a ideia de vc se fantasiar e pensar (e agir) por aquelas horas como o persoangem que escolheu. É digno.

Indigno é essas pessoas que vão ao evento só para tirar foto ¬¬ (e detalhe, nem sabe quem é que tirou, pode ser um fdp tarado e tá valendo).

Tem quem pareça viver disso ¬¬

Acho que falei um bocado =/
Mano, quando der precisarei do seu voto again! Dá uma olhada no meu blog ^^

Beijocas! Saudade

Avalanche(Lance) disse...

O resto já vai sair...e vai ter uma alteração na lista.


Final Fantasy é muito super-estimado...eu não vejo a evolução do jogo, aliás muita svezes ele parece ivoluir, os personagens ficam cada vez mais parecidos uns com os outros(o problema de todo mundo ter o mesmo desing), e convenhamos atualmente o jogo pode ser com ação sempre.

Maninha no MMORPG sempre que esses bostinhas vêem me encher eu dou uma mijada neles e aonde podem me encontrar...sempre ouço desculpas XD.

Ma sna boa só fica quieta...um desses que a Morgana me arrastou pra jogar, eu fz um personagem mulher(com o nome dela:P) e toda hora vinha neguinho me dar item sem motivo nenhum XP

Sobre cosplayers....fico feliz que todos vocês que fazem eles e frequentam aqui riram e até concordaram o/
Eu acho que dificilmente farei...fora o cosplay de Ben Throtle(preciso de grana pra fazer o distintivo dos Poolcats na jaqueta), mas sério....o pessolal que faz cosplay passou demais da conta de se divertir.

Alexandre A. disse...

Em suma, Fanboys Otakus em geral são uma desgraça.

Sinceramente não sei quem é pior, se são os cosplayers ou os fanboys de FF VII.

Mas acho que os fanboys de FF VII geralmente fazem cosplays então creio que estejam num mesmo patamar. É um pouco difícil achar otakus "saudáveis" nos dias de hoje, até porque eles praticamente abaixam as calças e dão o toba pra tudo o que vêm do japão (não que todos sejam assim, claro)!

E eles vivem idolatrando a dublagem japonesa, mesmo sem nem entender a língua, como raios eles sabem se o dublador japonês está realmente fazendo um bom trabalho????

Kya disse...

Eu sou o pior ser do universo... Eu sou "finalfantasymaniaca"... T_T

Zigga disse...

Fanboy é sempre um saco, é uma das leis regentes do universo.

Po, eu gosto de música eletrônica...

Não conhecia o Mel Blanc. Obrigada pela dica!

Cosplay parece ser uma coisa tão legal, pena que estragam com mimimis.

Um tipo de fanboy (ou fangirl) que eu odeio muito, porque eu convivo muito, são as slashers radicais. Não, não fãs de filmes de terror trash com caras que matam adolescentes, slashers são as meninas que pegam um material ficcional qualquer e se divertem dizendo que todos os personagens são secretamente gays, que o(s) autor(es) só não revelam isso pra não ficar com um público muito pequeno e pra não perder dinheiro na indústria machista e que só elas entendem a complexidade e profundezas do material ficcional de escolha. E, é claro, são mais machistas que qualquer produtor megaconservador. Não podem ver uma personagem feminina fazer alguma coisa que ficam de mimimi, querem que todas as mulheres morram e acham que elas só atrapalham e são superficiais, mas depois que dão um sumiço nas mulheres elas ficam putas reclamando que não tem personagens femininas decentes e blablablá. Putaquelospareu, elas são hipócritas, imbecis, reclamonas, espaçosas e sempre escrevem fanfics ruins de doer o rim.

E Kya, não tem nada de errado em ser megafã de alguma coisa, o problema é extrapolar e virar um babaca.

Wow, 1ª vez que eu comento aqui, vivas!

Avalanche(Lance) disse...

Alexandre...hehe você ta se precipitando, ainda nem comecei a falar dos Otakus...falei das suas ...er..filias só XD

AInda és minha fã numero 1 Kya \o/

Zigga, cara o mel Blanc é lendário, não só ele é o melhor(sua alcunha era o homem das mil vozes), como ele teve um acidente e ficou em coma, e só retornou dele quando o médico começou a ...FALAR COM O PERNALONGA...mesmo em coma Mel Blanc respondia usando a voz do personagem.

Bem cara...essas suas amigas ai são recalcados...fãboy te que pelo menos defender o que quer, não só destruir XD

Unknown disse...

Também concordo sobre os fanboys que idolatram ao extremo. Em fã, é bom, porque é algo normal, e tem a mente aberta para receber qualquer tipo de informação [é bem comum nos dias de hoje, roqueiros ouvirem Gaga] e os fanboys não, eles se fecham no mundo deles e não admitem um gosto contrário. Ps: Também acho que tu deve comentar dos otakus, essa raça ficou muito hardcore nos ultimos anos. o__o *medo supremo* Concordo bastante com a parte dos cosplayers, onde eu moro,há muitos eventos orientais [da cultura geral, não só anime] e eles só passeam de um lado a outro, nenhum faz uma pose de efeito ou derivado. Mas de qualquer forma: ri horrores com seu post. Adoro seu "trabalho" pra caramba...

Tiago disse...

Put that coockie down! Q irado! vou virar um cara das Rave

Marcel disse...

Lance, vc se esqueceu de citar outro motivo pela qual o Sora é fodão: ele tem como principais aliados o mago Donald e o guerreiro Goofy xD

Avalanche(Lance) disse...

Lady gaga é cool pq ela ta pouco fudendo sem falar que ela está concretizando o universo Cyperpunk aos poucos.

E sim Marcel...Só por ele andar com o Donalde e o pateta faz ele ser melhor que todo mundo do Final Fantasy\o/

Remy Zombie disse...

Adoro seu jeito escrachado de explicar as coisas.
Continue liberando ódio!