quarta-feira, 9 de junho de 2010

RPG Bonus: Aparência(Updated)

Bem gente essa semana está sendo péssima e estou atarefado...apesar de ainda desempregado... o que me faz pensar que se eu tivesse um emprego já tinha me enforcado...

Pois bem, a origem desse post está numa promessa de um jogo de RPG medieval e faz anos que não jogo, para tanto estava lendo os livros da Tormenta RPG, e quanta apelação...tudo o que o Marcelo Cassaro colocou no RPG dele simplesmente nubla qualquer outra expansão, todos os atributos são completamente desmedidos, sendo algumas classes incrivelmente superiores a outras(Samurai podendo causar dando com perícias, e uma classe de prestígio que tem o poder de todas as classes do D20), sem falar de mecânicas confusas...como Elfos terem bonus em Carisma, mesmo sendo odiado por todos...terem baixa auto-estima por causa da cidade perdida e terem perdido a Deusa deles...Tipo...eu tenho pelo menos 5 matérias da Dragão Brasil aonde deixam bem claro que Carisma não é aparência....e mesmo assim os Elfos ganham um bonus de Carisma simplesmente por serem bonitos na idéia do cenário...

Por Bem Marcelo Cassaro...essa matéria é em sua homenagem^^
(Afinal ela também é chupada de outra fonte)

BONUS PELA APARÊNCIA DOS PERSONAGENS:

Altura:(role D20) Anões multiplique por 4/5; Gnomos e Halfings por 1/2.
1-3: Nanismo(1,37m): Você é pequeno, diminua uma categoria de tamanho da sua raça.
4-7: Baixinho(1,60m):Você ganha um bonus de +2 de circunstância no CA, quando em combate alguém maior que você tenta acerta-lo com um golpe horizontal, já que vc pode tentar se abaixar,
8-13:Normal(1,78m):Sem efeito especial...que foi?
14-17:Alto(1,90m) +1 em Carisma ou +1 em constituição, você escolhe.
18-20 Pivô da NBA(2,20m) você ganha a habilidade de "sentir o clima" já que você é sensitivo a pertubações atmosféricas, e pode uma vez por dia prever o clima do dia seguinte num teste de inteligência(CD 20), entretanto você só pode usar essa habilidade se alguém lhe perguntar "Como está o tempo ai em cima?". Você ainda ganha um aumento de alcance podendo fazer ataques de oportunidade a até 10feet ao invés do normal de 5 feet.

Tabela de Peso:(role D20)Anões multiplique por 2/3 Gnomos e Halfings por 1/2
1-3: Vara de virar bosta(36 quilos): você não precisa ingerir comida para receber suas substâncias, você pode regurgitar o que recém ingerido para receber um bonus de +4 em testes contra venenos recém ingeridos, você cabe em buracos feitos para uma categoria de tamanho e ainda recebe um bonus de +4 para se esconder nas Sombras.
4-7: Magrão(54Kg): Roupas sob medidavocê nunca tem dificuldades em encontrar roupas, você pode pagar 50% a mais qe o preço listado para receber um bonus de carisma +2 enquanto as estiver usando.
8-13:Normal(80kg): Se você tiver altura normal e peso normal: toda loja, armorial, pilha de corpos saquiados vai ter algo do seu tamanho, mesmo uma pilha de Aliens de três braços nanicos de Plutão.
14-17:Grande(100Kg): Você ganha um bonus +2 para nadar, ou derrubar, quebrar portas, ou qualquer coisa que você use sua magnífica massa.
18-20: Tamanho Família(135Kg)+): Seu bonus de Natação é de +4, você não ganha o bonus para tentar derrubar coisas, pois não se mexe rápido o suficiente, mas qualquer tentativa de lhe derrubar resulta em -4.

Cor do Cabelo:(role D20)
1-3 Negro: você ganha um bonus de +2 em qualquer tentativa de se passar por alguém de alinhamento mal, se o seu alinhamento tiver mal então você ganha um bonus de +1 em carisma.
4-6 Castanho: Você ganha um bonus de +5 em qualquer tentativa de se passar por alinhamento neutro.
7-9 Ruivo: você é esquentado e impulsivo, a qualquer momento que alguém lhe acusar de ser assim você precisaincentivar o esteriótipo , você ganha +2 em carisma e -1 em sabedoria.
10-12 Loiro: Você pode flertar com um membro do sexo oposto uma vez por ia, causando o mesmo efeito da magia Enfeitiçar, o alvo recebe uma desvantagemd e -4 na tentativa de resistência se você piscar, você ainda(a vida é injusta) recebe um bonus de +2 em tentativas de se passar por bonzinho, se você é bom você recebe então um bonus de +1 em carisma.
13-14 Branco: você recebe um bonus e +1 em Sabedoria.
15- Cinza: Usuários de magia recebem uma magia a mais por dia do nível mais alto que se tem acesso.
16-18: Azul, verde, Roxo ou outra cor exótica: Você é um ANIME! e está no cenário errado, bem role duas vezes a tabela de Especiais, ignorando resultados menores que 10 e conflitantes.
19-20: Nunhum. +1 em força , pois seu corpo não perde energias fazendo o cabelo crescer, role de novo para saber a cor dos seus pelos ignorando os efeitos.

Barba e Bigode:
Se seu personagem é uma fêmea ignore esse passo, se ele é uma Fêmea Anã e você estiver discutindo se fêmas Anãs tem barba ou não, você pode usar essa tabela, Anões normalmente tem barbas compridas e bigodes grandes, mas você pode ir contra a sua preferência cultural.
1-8: Você tem uma Barba e um Bigode....continue jogando os dados até ter uma barba e um bigode.
9-10: Cavanhaque: O mesmo que o cabelo Negro, e sim os bonus acumulam.
11-Bigode longo e curvado...o emsmo que cabelo Negro e sim ele acumula.
12-13 Barba eternamente cerrada de machão, +1 em constituição
14-15 Barba longa e sedosa +1 Sabedoria.
16-17 Barba longa e esculhambada indo até os jelhos, +1 para o CA em todos os ataques pela frente.
18-Bigode volumoso, filtra suas bebidas dando um bonus de +2 para contra todos os venenos liquidos.
19-Bigode do Chaplin: +6 de bonus para usar qualquer linguagem não-verbal,+2 para resistir as quedas.
20-Algo estranho(Bigode longo engraçado, barba apenas do lado direito do rosto etc...você escolhe).Sempre que enfrentar um inimigo pela primeira vez ele recebe-5 na jogada de iniciativa, pois ele fica encarando.

Especiais(role se você se sentir especial)
1-5 Nada Especial, mas se você ainda se sentir especial role de novo.
6-Dentes perfeitos e brilhantes +1 em Carisma.
7-Miopía pequena quase imperceptível, não possui nenhuma penalidade, mas lhe permite usar óculos maneiros que lhe dão +1 de inteligência.
8-Queixo forte, heróico e de bundinha: +2, +2 em qualquer tentativa de se passar por alguém bom, se você for bom recebe +1 em carisma.
9-Perfeitas unhas compridas e aparadas: Você pode causar dano letal, mesmo desarmado.
10-Sombrancelhas grandes e volumosas, usuários de magia recebem uma magia extra(ver cabelo cinza).
11-12 cabelo muito longo.+1 de força...funcionou com o Sansão...
13-15 Cabelo escovinha militar, se você for um guerreiro você recebe um talento Marcial extra, se você não é um guerreiro...você escolheu um cabelo bem idiota...
16- Listra branca dramática no cabelo, memso efeito de cabelo negro, e sim o bonus acumula.
17- Moicano espetado: seus elmos precisam ser feitos sob-medida, você ganha um bonus +1 de destreza por todo o treinamento em deixar o cabelo em pé, você é imune a ataques que necessitam se grudar na sua cabeça.
18-Tatuagens espetaculares, mais +2 no CA se ele não estiver acima de 16.
19-Pelos nas costas +1 em CA por todos os ataques pelas costas(mulheres Anãs tem esse efeito automaticamente...EEAAAWWWWW)
20-Você é um ALBINO!!!!Seu cabelo é descolorido(Branco ou careca),mas sem os efeitos da tabela de cabelos, ganha2 em carisma e uma tendência a queimaduras de Sol.

Cor da Pele

Bem...meus Advogados me recomendarama não fazer essa tabela....então...você pode ser até azul com bolinhas verdes que não muda nada.

Cor dos olhos:

Olha já estou de saco cheio...enfie todos os dados numa sacola, estique a mão...pronto seus olhos são da cor do dado que vc pegou...se o dado for multicolorida...problema seu.

Bem vou ver se volto ao normal semana que vem...até lá bem regras sempre são bem vindas \o/

E aguarde Tormenta...mais um charlatão apelão irá surgir!!!!

E se perguntarem...eu tenho:
Altura-8
Peso-14
Cabelo-1
Barba-13
Especial-19


3 comentários:

Max disse...

putz Ô,õ

Anônimo disse...

Sabe não entendi nada..mas gostei dos seus atributos.!!!

Beijo

TebhSpekman disse...

*cabeça girando*
É muita informação O.O

Mano, passei para a final do contest \o\
Agora tem as outras imagens e outra fase. Depois confere no meu blog

=***