quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Geralzão de podreira X

Ahhh por onde começarei a reclamar dessa merda de revista dos X-men?
para se ter uma idéia...eu escrevi muita coisa detalhando tudo de ruim...depois transformei num top 10....e continuou imenso...então tentarei resumir ao máximo:

É tudo ruim!
E era isso fui!
...
...
...

Ta bom eu me demoro mais(mas não irei colocar foto nenhuma!!!!!)... vamos começar com uma coisa bem básica:
TEM X-MEN DEMAIS!!!!

Sério achei que aquele "No More Mutants" ia ser uma boa idéia, porque a tentativa de redução dos mutantes no Background do Morrison não deu certo, a tentativa dele de criar um "universo Carta Selvagem" falhou, e os outros escritores gostavam de criar suas próprias comunidades de mutantes(O Claremont inventou umas 20) ao invés de usar a que o Morrison criou.
Então reduziram ainda mais os mutantes para 198(que no começo era um número simbólico e depois literal), aliás antes de continuar queria dizer que a criação dos Mutantes pelo Stan Lee foi ótima, não mais tinha que ser criadas origens burlescas para os personagens...Então qual o ponto de se acabar com essa solução?e o pior...o fim dos Mutantes não abalou em nada os X-men.
Apenas dois, Polaris que recebeu seus poderes do Apocalipse poucas edições após, e o Homem de Gelo que aparentemente "tinha bloqueado mentalmente os poderes", mesmo ele estando em outra sala e nem sabendo que todos haviam perdidos os poderes...
Basicamente TODO mundo que já foi X-men está na equipe, e falo isso pq simplesmente não temos mais divisões de Equipes, todo mutante uniformizado conta como um X-men, e isso foi um péssimo retrocesso, personagens que tinham vidas próprias, gente com emprego, liderando suas equipes, ou apenas rejeitando os X-men e tudo o que eles representavam...simplesmente entraram na equipe....e apesar de todo esse problema entra o segundo:

OS PERSONAGENS NÃO TÊM FUNÇÕES.

Sem função tanto para um roteiro todo e qualquer personagem é substituído por qualquer outro, as formações das equipes não têm nenhuma função fora a vontade do escritor, tipo me deixe enfatizar melhor...os personagens não têem função...a X-force era uma equipe de assalto para missões suícidas...e só!
Todos os outros personagens ficam vagando para cima e para baixo esperando ser escolhidos para uma missão(mais ou menos quando vc têm 2529659 personagens para escolher no jogo do Chrono Cross), e quando sai a missão realmente não existe um motivo dos selecionados e isso acaba com que um personagem simplesmente use seus poderes de qualquer jeito para derrotar o vilão, e sim isso é um problema, já que temos muitos personagens eles deveriam ter poderes mais restritos com funções taticas.
Os próprios podiam ter funções internas como os comandos ou qualquer desenho, personagens para ataques curtos, personagens para resgate...e até o mínimo, Quem está encarregado da Limpeza e da comida?
Pode parecer besteira,mas pequenas funções você lima alguns personagens de serem completamente brancos e figurantes de luxo.
O que nos leva a outra questão:

OS X-MEN NÃO TEM PERSONALIDADE:

E são retratados como um bando de garotinhos ricos, não bastando sempre ter membros mega-milionários que bancam tudo, ou membros casadas com reis de países africanos, sério é meio dificil considerar que os Mutantes são uma raça de coitados se a renda per cátipa deles é de uns 10.000, mas estou saindo...os X-men não tem personalidade...
Claro ficam chorando por ai com um personagem reclamando ou filosofando algo...mas isso faz com que seja qualquer personagem...basicamente o desenhsita desenha um montão de gente e o argumentador coloca o balãozinho em qualquer um.
Todo drama da história termina com alguém dando um ataque histérico, gente tornando situações ruins simplesmente desagradáveis, metendo dedo na cara e APENAS reclamando.
Toda a discussão nas histórias é apenas isso, reclamações nojentas.
Karma perde uma perda...e reclama que a protese não é Sexy.
O Bastian está caçando a Hope...Reclamamos disso!
A Policia mandou os mutantes ficarem em casa por poucas noites?Reclamações.
A Prefeita da cidadenão quer desviar recursos para os X-men?Reclamações e ameaças...

Os X-men estão com falta de coisas basicas para diferenciar os personagens, como motivação para cada um, hobbys, Comportamento....e objetivos...eles só ficam por ai reclamando e ameaçando....e nem fazem comentários divertidos como eu XD

Os X-men não dão dois putos pros Humanos...ou pros mutantes...

Isso é uma coisa que todo mundo já deve ter visto os X-men realmente não fazem nada para serem bem quistos pelos Humanos...merda essa foi a primeira idéia que apareceu em Surpreendentes X-men!...e foi uma das idéias descartadas após isso...a outra idéia é fazer uma HQ boa...Mas basicamente os X-men ficam por ai como um bando de Bullies...eles andam e batem em qualquer um que eles estão afim.
Nunca respondem á um poder local...e sei isso faz parte da questão "renegados" deles...mas os X-men chegam a se impor, algumas vezes para combater injustiças...mas veja o Satânico fez uma equipe que simplesmente destruia e atacava areas civis para fazer um protesto...e os X-men os tiram da prisão...
...Trask com um bando de Sentinelas terroristas começam a atacar e matar humanos..centanas são feridos...e os X-men ficam olhando...simplesmente pq o Ciclope estava de bira e não queria confrontar o Osborn pq poderia ser uma armadilha¬¬
O Capitão América se entregaria mesmo que morresse.
A Rainha Leprosa começa a transformar mutantes em Armas...mesma coisa.
Bastion vem do Futuro com uma tropa de robôs, esses robos atacam unicamente mutantes e não se importam com humanos....os X-men levam a luta para o meio da cidade...aonde estão os humanos¬¬

E tudo por simplesmente os X-men sequer se darem ao luxo de ter um relações públicas, não por falta de oportunidade, o Homem de Ferro por duas vezes se ofereceu para trabalhar em conjunto com os X-men, e a Miss Marvel mostrou preocupação com os alunos...

A precariedade dos X-men e tao pouca, que quando a Mística apareceu com a forma do Xavier numa coletiva...ela foi aceita como representante dos X-men.
Que voltando ao ponto anterior...ficam reclamando que ninguém gosta deles, memso sendo um bando de mimados riquinhos.

Ahh sim e adoro como eles não têm o mínimo de senso de justiça, eu adoro a Piada que o Empata foi DOMINADO e mesmo assim está preso ilegalmente pelos X-men.
A Illyana Rasputin sequestrou e multilou a Fada e anda por ai.
O Wolverine impede que qualquer um ataque seu filho, mesmo esse matando gente a torto e a direita.
MAGENTO é um genocida...e foi perdoado pelos X-men...mas porra o cara ianda têm que responder por ai o que ele fez!
Aliás os X-men aceitam o Magneto e ficam desconfiando de gente menos como o Avalanche e o Sack.

Que porra é a Utopia?

Não sério...sei que a merda é o maldito asteróid M...mas oq ue ela é?
Volta e meia vemos uma horta lá, mas dava pra pelo menos temros idéia de onde fica tudo?
Faz um mapa dessa merda logo¬¬
Mas isso combina com a flata de saber quem está lᬬ

É muita coisa ruim deixa eu ordenar mais a cabeça...

Esperança e Pretensiosidade:

Os X-men estraram numa onda de pretensão enorme, as histórias todas têm nomes bíblicos..e mesmo assim têm zero de entonação religiosa...
O que é muuuuiiitooo retardado...temos sagas e sagas seguidas com o nome Messias estampado...e mesmo assim nenhuma citação de nenhum dos Mutantes que prevêem o futuro, nada espiritual ou realmente religioso...
Apenas os termos usados...e o pior termos realmente importantes.
Aliás nunca os Mutantes foram usados em conotação religiosa de verdade, o Anjo nunca foi realmente usado nisso, mutantes com poderes milagrosos ou que ressucitam.

E olha que a Tempestade já foi chamada de Deusa, e temos vilões como O Apocalipse e Genesis.

Mas veja, até o grupo de vilões chamados de Os Acólitos falham como uma conotação religiosa, pois não tinham realmente códigos , hierarquias ou mesmos símbolos.

O tópico da "EXTINÇÃO DA RAÇA" é a coisa mais imbecil que eu já vi, primeiro pq a raça não está em extinção, pq NINGUÉM está morrendo...é o mesmo que reclamar que todas as pessoas com Albinismos do mundo tivessem curadas, em nenhum momento foi estudado que os Ex-Mutantes estavam estéreis...aliás notaram que chegaram a conclusão que nenhum mutante ia nascer sem que qualquer mulher mutante tivesse engravidado,aliás a Syrin engravidou, teve um filho mutante que foi absolvido pelo Madrox...e ficou por isso.
E como disse...que mal há em não nascer mais mutantes?Eles não estão estéreis ou morrendo:S

E pra finalizar...os roteiros estão péssimos...
E a ação pior ainda!

Uma grande parte do roteiro ser ruim é que não acreditamso na tensão ou nas emoções, elementos realmente assustadores como um ser invencível, ou ser levado ao inferno são usados a exaustão, e memso assim quando meia dúzia de caipiras com porretes aparece eles são tratados como A MAIOR AMEAÇA A RAÇA MUTANTE!!!
Os X-men não só são frequentemente em maior número que os vilões e são maior poderosos!?!?!?!

Os combates são inespressivos mesmo sendo grande parte da história, vilões surgem limpam os chão com os X-men(mesmo toda a luta se limitando a imagens paradas sem continuidade), os vilões recuam, os X-men se reagrupam, atacam o vilão dizendo que descobriram a tática deles (alá cavaleiros do Zodíaco...sem realmente mostrar tática nenhuma, apenas falando que o mesmo truque não funciona duas vezes) e provavelmente os X-men matam ou aleijam alguém....

Isso quando so X-men realmente fazem alguma coisa...A Rainha Vermelha(que ainda estão tentando explicar o que era) simplesmente explodiu pq estava no caixão errado ou com o fio de cabelo errado...metade da liga dos Humanos ressucitada pelo se suicida....pq sim..e não são ressucitados denovo...pq sim...os filhos da Câmara são extintos sem piedade(Mesmo os X-men reclamando que os Mutantes estão sendo extintos)...

Ahh sim e nenhum vilão realmente é uma ameaça...os X-men simplesmente derrotam, pq os combates têm personagens demais, alguns mal aparecem em dois quadrinhos...a revista tem falhas de sequencia e de espaço/tempo nas lutas, sendo elas incrivelmente chatas.

Uma vez o Caliban me contradisse falando que nem todo mundo têm conhecimento de táticas de combate ou de lutas...MAS PORRA então não faça uma revista que gira em torno de combate... e na boa qual a dificuldade de colocar personagens escondindos atrás de escombros?

Olha gente..pormeto ser mais especifico nas reclamações das revistas...mas com X-men ta dificil..TUDO está ruim!

Até as histórias boas como X-Force são beeemmm forçadas as vezes...como o Wolverine retalhando um grupo de terroristas na frente da ONU e mesmo assim a equipe ser um segredo¬¬

Então apenas anuncio...Usem do poder da Internet...tanto para fazer o movimento para reclamar das péssimas histórias...quanto para apenas ficar olhando elas online na espera que elas melhores e só assim vocês voltem a ler...

7 comentários:

Avalanche(Lance) disse...

Ahh apesar de classificar como Ode a Mediocridade...X-men anda bem ruim mesmo e não medíocre.

Evil Monkey disse...

Hey, esse X-men tem muitos "Palmface moments"?

Se tiver fala alguns ae!

TebhSpekman disse...

er... ajuda se eu falar q é por essas e outras que eu parei de ler?
Não perco meu tempo... alias... não é só com X mas com boa parte do que anda sainda em quadrinhos...


pois é...

cansei! =/

Avalanche(Lance) disse...

Macaco basicamente tudo é mal feito...

Precisa ver o cúmulo que é o número de mortes pq os X-men estão na área..e após isso eles são louvados como heróis para na semana seguinte serem odiados de novo¬¬

Mas um exemplo que eu adorei de "Facepalm", um grupo de X-men está com a Esperança(A messias) indo atrás de um dos 5 novos mutantes...a mutante nova está no topo de um prédio reclamando de dores, ela pula do prédio e todos fazem cara de "OHHHH"

No topo do prédio estavam...Homem de Gelo, Vampira, Esperança e o Anjo...QUATRO PESSOAS QUE PODIA VOAR!!!!

Ainda acaba com a Esperança salvando ela e todo mundo falando elogiando e qualquer merda assim.

Bruno disse...

haha, detalhe que Homem de Gelo e Anjo estavam vigiando ela do predio da frente....quando ela resolveu pular eles correram pra tras dela e ainda usaram as escadas XD

Márcio, o Couto disse...

é incrível como os x-men mandam uma caralhada de gente pra fazer um trabalho q umas duas ou três pessoas bem selecionadas fariam bem, e ainda assim, a caralhada de gente tem q esperar q um tome iniciativa para salvar o dia....


enfim, ótimo post, como sempre,
abraço

Bia Chun-Li disse...

Já faz algum tempo que não leio X-Men... E parece que não tenho perdido muita coisa. =/