sexta-feira, 25 de março de 2011

Insonia batendo

É to demorando pra postar devido a uma puta insônia, me deixando sem tempo no meu tempo livre pra postar....sério nem assistindo Galadha consegui dormir ontem...

...mas acho que essa semana sai a segunda parte do SP é uma bosta...vou ver se enxuto o texto pra limar a parte 3, e assim ter mais tempo para falar o quão bom Mortal 9 é...

Bem já que fiz um post, e o AMer é frutinha demais pra colocar no site dele...a pedidos as capas do Dwarves.






terça-feira, 15 de março de 2011

Scott Pilgrim Vs Word é uma bosta! Part1

Geezz lamento a falta de post, mas é uma mistura de preguiça, com muita atividade com o pessoal, com mais preguiça....ou só estou deprimido e devia procurar um psiquiatra...OU talvez seja por que eu vi esse filme:

(O pôster foi feito após alguém o chutar no saco pelo visto)

“Scott Pilgrim contra o Mundo” foi alardeado a um tempo atrás como o “maior filme nerd” ou um “filme nerd feito por nerds para nerds” e um monte de lixo sobre isso.

Vamos ignorar o fato que estamos num mundo com sagas completas de Star Trek e Star Wars, e que realmente o filme mais nerd já feito é realmente “O retorno do Rei”, vamos pesnar que Scott Pilgrim nem arranha a nerdice ou a qualidade de filmes realmente sobre nerds como “ O Balconista” ou “Napoleon Dynamite”.

Aliás note que esses dois filmes eram produções baratas e quase indepentendes, enquanto SP é a porra de uma super-produção hollyudiana de 60 MILHÕES!!!!!

(música de fundo)
Vamos colocar isso numa estimativa...com a mesma grana dava pra ter feito:



-Machete

-Machete Mata!(A continuação hipotética de Machete)

-Machete Mata denovo!(O finald a triologia Machete)

E ainda teríamos por volta de 200 mil Dólares!(Em barras de ouro que valem mais que dinheiro), mas sério toda essa grana para oque?

Uma comédia romântica....Ohh grande filme nerd, um filme sobre uma coisa que se realmente fosse o interessa da pessoa ele não seria nerd-_-‘

(Nota o filme só arrecadou depois 10 milhões, sendo ele uma incrível bomba para o estúdio)

Mas o que faz esse filme ser tão ruim?Para o começo de tudo a péssima escalação de Michael Cera:

(sério..você gosta desse cara?)

Por um simples motivo...Michael Cera possui um carisma ZERO, e não estou falando de estatísticas de RPG, ele realmente não possui carisma, ele sempre é escalado para o cara que todos ignoram a existência e que não possui personalidade, a pessoa que fica no canto e todos ignoram ou passam por ela, cara chega ao ponto de quando ele sorrir ele ser incrivelmente “sinistro” parecendo um boneco animatrônico dos anos 80.

E ai vai o problema...aparentemente o Scott Pilgrim é o personagem oposto a isso, na minha opnião sendo um estúpido erro de escalação, mostrando que o treco não é tão bem pensado, e feito muito no “vamos ser nerds e escalar um ator que só faz isso”.

Me faz pensar que se o filme fosse feito nos anos 70-80 eles teriam escalado o Eddie Dezzen como o ator...

Vou tentar guardar a questão de história e personagens mais para o fundo, vamos nos ater á parte técnica por hora...já que ela custou 60 milhões!

Efeitos:

O principal atrativo do Filme é Ellen Wong, mas seu diferencial é seus efeitos especiais, um monte de arte digital colocando alterações de realidade e outros sketch jokes de desenhos animados e vídeo games....diferencial é maneira de dizer, muitos filmes conseguiram capturar o ideal de colocar piadas de desenhos animados(O Máskara) ou o visual de uma HQ(Sin City), o Problema é que SP foi pro lado errado desse mérito e se estabeleceu no mesmo lugar de Spirit e Speed Racer(esses dois possuem efeitos melhores apesar de serem igualmente duas bombas).

Aliás SP possui um mega problema por causa dos efeitos, inicialmente acreditava se tratar apenas de metáforas, assim como em animações japonesas ou nas piadinhas curtas delas, simplesmente um efeito visual...a exemplo o chamado Martelo Baka:

(custou menos de 60 milhões)

Numa HQ de humor japonesa um personagem pode tirar uma marreta from hell e acertar a cabeça de outro personagem qeu ele queira repreender o comportamento.

Isso é algo que estraga e muito a história no filme, pois muitas das piadas visuais são coisas que realmente estão acontecendo, logo no começo do filme vamos ter o primeiro “vilão” simplesmente voando e atirando bolas de fogo...até ai tudo bem, como disse podia ser apenas uma metáfora da luta, mas simplesmente uma das bolas de fogo mata por acidente os rivais do grupinho do SP, o que faz a banda deles progredir no torneio....oque fez as mortes e as bolas de fogo serem literais...e imbecis.

E isso se espalha pelo filme todo, metáforas se misturam com coisas que realmente estão acontecendo deixando com que a história fique fajuta e sem graça, qualquer coisa pode literalmente acontecer sem que isso tenha graça ou emoção...pq literalmente qualquer coisa pode acontecer sem explicação ou conseqüência, vou exemplificar isso melhor mais tarde.

(Kroww?Isso lá é onomatopéia de soco?)

Mas resumindo, isso enche o saco...principalmente nas lutas, que são grandes demais, e grandiosas demais no inicio...e ficando mais fracas a medida que o filme passa(talvez o diretor tenha ficado de saco cheio na sala d edição e foi só cortando), e completamente inconsequentes, não importa a quantidade de golpes, explosões ou aonde os personagens são arremessados, eles nunca irão sangrar, se machucar, ou muito despentear o cabelo.

As lutas(algumas até bem editadas pra ser honesto) são intermináveis golpes e efeitos especiais sem sentido aonde simplesmente uma hora alguém vai cair e MORRER(nenhum personagem que “morre” reaparece na história, dando a entender que morreram de verdade), e isso deixa as lutas sem emoção...eu sei que vão me dizer que o filme é uma comédia e tal...mas quando temos pelo menos metade do filme com lutas...elas são importantes e não mera continuação da história.

Música:

Aqui uma GRRRRAAANNNNNDEEEEE falha do filme...as músicas são inexistentes...e o filme é sobre uma banda e um torneio de músicas...Existes ótimas bandas de filmes, como a dos “Lone Rangers” ou o “The Wonders”, SP não consegue...

Nenhuma música é memorável,você sequer lembra delas direito quando o filme acaba...aliás é capaz de vc lembrar mais da musiquinha do Zelda ou do Mário que tocam no meio do filem de maneira aleatória...

(Curso de photoshop 1.2)

História e subplots:

Cara isso é o pior do filme, a história principal é simplesmente o SP querendo comer e namorar uma garota, ao mesmo tempo que ele já namora uma outra garota(mais fofinha, simpática e gostosinha)...e era isso!

Numa subplot temso a história da banda Sex Bomb-Op, mas o protagonista não da a mínima e nem o diretor, então também não nos importamos com ela.

E a batalha contra os namorados, que assim como os bastardos inglórios, são o terceiro e menos importante ponto da trama(falarei mais deles depois)

E as pessoas floream isso a dar com pau...chegando ao ponto do site OMELETE escrever uma resenha sobre essa trama, chamando a Ramona de um dos MacGuffins, oque é bem fraco...e englobaria qualquer coisas como um MacGuffin, um Maguffin é normalmente algo genérico e fora da história, como dinehiro e fama(que podem ser conseguidos de qualqer maneira), um exemplo correto de Mcguffin:

O mineral do filme Avatar, não sabemos pra que ele serve, ou porque o único jeito de se obter ele é destruindo uma civilização, sabemos que: Minerais, Cuecas, Lucros, Na’vis mortos, Ser humano é escroto.

A Ramona não é um Maguffin,é uma vadia arrombada, ela é bem específica...SP quer ela e não uma garota qualquer, a utilidade dela é óbvia, e basicamente depois sabemso que nenhum outro personagem estava realmente atrás dela...isso foi só mais uma tentativa de alguém querendo deixar esse filmeco mais importante do que ele realmente é...citando Alfred Hitcock(Acertando o Galo em inglês) em algo importante.

Bem por hoje é só...fiquem aguardando as próximas partes do review sobre esse filme que foi um dos piores que eu já vi....argh preciso de uma dose de Zydrate pra apagar as lembranças:

(Lamento não tem o vido com incorporação)

Tópicos a serem tratados: Personagens, Douchbagmetronomo, Referências nerds, os Namorados de Ramona...e o Fatality!