Bem já que fiz um post, e o AMer é frutinha demais pra colocar no site dele...a pedidos as capas do Dwarves.
sexta-feira, 25 de março de 2011
Insonia batendo
Bem já que fiz um post, e o AMer é frutinha demais pra colocar no site dele...a pedidos as capas do Dwarves.
terça-feira, 15 de março de 2011
Scott Pilgrim Vs Word é uma bosta! Part1
Geezz lamento a falta de post, mas é uma mistura de preguiça, com muita atividade com o pessoal, com mais preguiça....ou só estou deprimido e devia procurar um psiquiatra...OU talvez seja por que eu vi esse filme:
(O pôster foi feito após alguém o chutar no saco pelo visto)
“Scott Pilgrim contra o Mundo” foi alardeado a um tempo atrás como o “maior filme nerd” ou um “filme nerd feito por nerds para nerds” e um monte de lixo sobre isso.
-Machete Mata!(A continuação hipotética de Machete)
-Machete Mata denovo!(O finald a triologia Machete)
(Nota o filme só arrecadou depois 10 milhões, sendo ele uma incrível bomba para o estúdio)
(sério..você gosta desse cara?)
Por um simples motivo...Michael Cera possui um carisma ZERO, e não estou falando de estatísticas de RPG, ele realmente não possui carisma, ele sempre é escalado para o cara que todos ignoram a existência e que não possui personalidade, a pessoa que fica no canto e todos ignoram ou passam por ela, cara chega ao ponto de quando ele sorrir ele ser incrivelmente “sinistro” parecendo um boneco animatrônico dos anos 80.
E ai vai o problema...aparentemente o Scott Pilgrim é o personagem oposto a isso, na minha opnião sendo um estúpido erro de escalação, mostrando que o treco não é tão bem pensado, e feito muito no “vamos ser nerds e escalar um ator que só faz isso”.
Me faz pensar que se o filme fosse feito nos anos 70-80 eles teriam escalado o Eddie Dezzen como o ator...
(custou menos de 60 milhões)
Numa HQ de humor japonesa um personagem pode tirar uma marreta from hell e acertar a cabeça de outro personagem qeu ele queira repreender o comportamento.
Isso é algo que estraga e muito a história no filme, pois muitas das piadas visuais são coisas que realmente estão acontecendo, logo no começo do filme vamos ter o primeiro “vilão” simplesmente voando e atirando bolas de fogo...até ai tudo bem, como disse podia ser apenas uma metáfora da luta, mas simplesmente uma das bolas de fogo mata por acidente os rivais do grupinho do SP, o que faz a banda deles progredir no torneio....oque fez as mortes e as bolas de fogo serem literais...e imbecis.
(Kroww?Isso lá é onomatopéia de soco?)
Mas resumindo, isso enche o saco...principalmente nas lutas, que são grandes demais, e grandiosas demais no inicio...e ficando mais fracas a medida que o filme passa(talvez o diretor tenha ficado de saco cheio na sala d edição e foi só cortando), e completamente inconsequentes, não importa a quantidade de golpes, explosões ou aonde os personagens são arremessados, eles nunca irão sangrar, se machucar, ou muito despentear o cabelo.
As lutas(algumas até bem editadas pra ser honesto) são intermináveis golpes e efeitos especiais sem sentido aonde simplesmente uma hora alguém vai cair e MORRER(nenhum personagem que “morre” reaparece na história, dando a entender que morreram de verdade), e isso deixa as lutas sem emoção...eu sei que vão me dizer que o filme é uma comédia e tal...mas quando temos pelo menos metade do filme com lutas...elas são importantes e não mera continuação da história.
Nenhuma música é memorável,você sequer lembra delas direito quando o filme acaba...aliás é capaz de vc lembrar mais da musiquinha do Zelda ou do Mário que tocam no meio do filem de maneira aleatória...
(Curso de photoshop 1.2)
História e subplots:
Cara isso é o pior do filme, a história principal é simplesmente o SP querendo comer e namorar uma garota, ao mesmo tempo que ele já namora uma outra garota(mais fofinha, simpática e gostosinha)...e era isso!
Numa subplot temso a história da banda Sex Bomb-Op, mas o protagonista não da a mínima e nem o diretor, então também não nos importamos com ela.
E a batalha contra os namorados, que assim como os bastardos inglórios, são o terceiro e menos importante ponto da trama(falarei mais deles depois)
A Ramona não é um Maguffin,é uma vadia arrombada, ela é bem específica...SP quer ela e não uma garota qualquer, a utilidade dela é óbvia, e basicamente depois sabemso que nenhum outro personagem estava realmente atrás dela...isso foi só mais uma tentativa de alguém querendo deixar esse filmeco mais importante do que ele realmente é...citando Alfred Hitcock(Acertando o Galo em inglês) em algo importante.