segunda-feira, 11 de julho de 2011

Tranformers 3: O Lado Afrodescendete da Lua.

Bem que posso falar desse filme?
Ele é um filme bom?Sim ele é!
Ele é um filme ruim?Sim ele é!
...Pare de lugar para o hospício agora¬¬
E me explico, o filme é ruim por inúmeros motivos, principal é que ele é grande demais, não que um filme bom de ação de três horas seja ruim, mas ele é quando o filme é cheio de cenas inúteis e principalmente...personagens inúteis!
Mas a bem da verdade, se tu parar pra pensar, o filme é todo cheio de coisas inúteis, os páis do Sam não são necessários, não existe motivos pros Decepticons se aliarem com humanos mals, o chefe do Sam é inútil....mas tudo isso...tudo isso é pra amarrar as fantásticas cenas de luta de robôs(que é o que vc pagou para ver), e agora defendendo um pouco o diretor, as cenas estúpidas...estúuuupidas de comédia sem graça é para cortar o clima extremamente aterrorizante e pesado do filme.
Ao longo de cenas vemos gente morrendo as picas, ossos e crânios espalhados pelas ruas, pessoas totalmente em pânico, uma família(incluiando uma criança) sendo esquartejada off screen, execuções de prisioneiros, personagens são mortos com fatalitys incríveis que só passam pela censura por serem robôs(mesmo assim não são menos violentos).
Mas voltando, o problema das "trama pararela" do Sam nem é tão grave, Sr.dos anéis era meio parecido, com o filme alternando entre as das histórias...o problema nesse filme do Transformers é que...O SAM É TOTALMENTE DESPRESÍVEL!!!
Em nenhum momento alguma pessoa com mais de dois dias de consciência vai ter simpatia por ele, ele constantemente está irritado e reclamando, reclama da vida apesar de ter uma namorada gostosa, que está com ele apesar dele não ter emprego e ela odiar os robôs gigantes(para o Arkhan com essa fêmea!), reclama que ninguém deu emprego pra ele(entra na fila pau no cu), tem ciúmes, mesmo a mulher não demonstrando nenhum interesse, grita com o Bubblebee(um crime punível com chibatadas), e ele TRAÍ os Autobots....e além de nunca alcança nada sem ajuda, todo mundo o ajuda de graça sem ele mostrar gratidão e ele nunca é repreendido pelas besteiras que faz.
Além da traíção, ele ajuda num ataque contra os decepticons após o Optimus Prime dizer"temos a vantagem da surpresa", grita com o Bublebee(coisa que faria alguém simplesmente arremessar o sam atravéz de um prédi e além de outras coisas, adoro quando ele explica pra namorada que o Starscream está atrás dele e não dela...e ele corre exatamente atrás da menina enquanto ela está em fuga...
PORRA Maurício, se o cara ta atrás de ti, tu corre na direção contrária a garota pra ela sair da mira!!!
A franquia dos robôs é curiosa, seu primeiro filme é um acerto, ele é infantil(não esquecemos o real público alvo), uma história fechada e realmente épico e divertido, qualquer "crítico" que reclame do primeiro filme não tem porque comentar qualquer filme que não seja os pornôs do Pedro Almodóvar, o segundo filme foi uma confusão não temos que falar dele.
Agora o terceiro...eu acho uma ótima catálise, o diretor e os produtores conseguiram separar bem o que o povo gosta e o que ele não gosta(quando eu..er..ta vou piratear, uma cópia n o meu pc, vou usar o Windowns Movie Maker e editar o filme excluindo boa parte das cenas dos humanos), aliás algumas críticas parecem não entender realmente que o filme é parte de uma triologia, vi cada coisa estúpida como:
"Como os novos Autobots chegaram a Terra"
(Porra o próprio filme diz que novos Autobots pousaram usando a nave Xavin...que APARECE NO FILME CACETE!)
"Por que os Decepticons são tão fracos"
(Falta de Energia, isso é toda a trama do segundo filme:/, aliás pode ver que a maior parte dos Autobots[Excluindo o Optimus que é um Prime], também está bem fraca e constantemente eles morrem também)
"Quem era o Autobot com as rodas nos pés"
(Sideswipe, ele foi apresentado no segundo filme)
"Porque um Autobot falava Italiano"
(No primeiro filme o Optimus deixa claro que os Transformers conseguem captar as ondas de Hi-Fi da internet, e assim eles absorvem a cultura humana e por afinidade se "constroem", lembre-se que os Decepticons que não tem muito interesse em humanos são "traduzidos" para a pláteia entender o que eles falam...igual ao filme do Tarzan)
"Por que eles ajudavam os EUA em suas guerras?"
(O Filme mostra que apesar deles estárem junto aos americanos, eles respondem a ONU, e os Autobots fazem isso simplesmente por eles serem gratos por viverem num outro planeta melhor que o deles.)
"O Ironhide não foi apresentado direito antes de morrer"
(Ahh cacete, é a mesma coisa do Sideswipe, é uma vergonha a comunidade Nerd falar isso, porra tu assiste o Retorno de Jedi e pergunta quem era oBoba Feet?Ou porque tinha um cara em Carbonita no ocmeço do filme?NÂOOOOOO você assiste todos os filmes, e na sequência não é necessário recontar a vida de cada personagem).

Tranformers DSOM tem muitos problemas, e é um filme rim especialmente na sua construção de cenas, mas ao mesmo tempo ele é empolgante, tem cenas surpreendentes e memoráveis, mas muita gente resolve se ater nas partes pequenas e irritantes(que o filme é cheio) e não apenas se divertir...pelamor de deus é a Porra dos Trasnformers!
Ele é tosco, ele é abobado e ele é pra ser divertido!
Nota:5 pro todo, 10 se eu editar e tirar o Sam XD

ALiás apenas vejam o filme e tirem suas próprias conclusões, ou peguem a do Amer, ele é o unico que conheço que pode realmente avaliar os robôs Gigantes, mas sério...pesos e medidas gente, esse filmeaidna é melhor que muitos outros idolatrados por nerds...sem falar que o único diretor no estilo do Michael Bay é o Himilich....e isso sim seria desastroso!

E agora algo completamente diferente:

Ta eu ia colocar uma imagem da Arcee nua...mas tiraram o Rule 34 do ar...

8 comentários:

tcaquines disse...

Bah, talvez no 4 ele volte a ser razoável, como foi o 1...

Karoliny disse...

nossa eu nem tinha assistido o filme mais depois desse cometario sobre o fime nem vou assistir....

Márcio, o Couto disse...

é, então... achei o filme bem ruim. Não gostei de nenhum dos filmes da série, pra falar a verdade.

Os grandes problemas pra mim são q o Michael Bay têm uns vicios de direção trazidos de filmes anteriores bem toscos e sem falar q ele não consegue montar uma história decente sem cagar em cima dela depois.

E sei lá, tem muitas alegorias e, como vc mesmo disse, cenas inúteis e irritantes, concordo mesmo contigo.

Mas achei um dos filmes, em matéria de efeitos especiais, mais bem-feitos que eu já vi, e as cenas de ação são maravilhosas... ...mas ficar sentado 3 horas e meia só vendo isso, sei lá, me cansa um pouco.

Outra, graças a Deus tiraram a Megan Fox, essa loira inglesa é muito mais Hot XD

post manero, cara, um abraço!

Evil Monkey disse...

Eu não vou ver, eu me sinto culpado quando eu dou dinheiro para alguém que não tem um real talento cinematográfico.

Wow, soei meio babaca agora.

Vou falar de um jeito mais capitão nascimento:

Cansei de financiar essa porra!

E graças a deus que a Megan Fox sumiu, puta que pariu eu odeio essa vaca.

Símbolo nerd é o caralho!

Anônimo disse...

Posso tá falando bobagem, mas um filme sem humanos ia ficar bem mais massa. Tenho um ódio irracional do Shia LaBeouf (vlw google!) q garoto irritante! me dá enjoo só de ver aquela cara de tonto dele.

Avalanche(Lance) disse...

SIm é um filme ruim, pq tem o maldito filme do Shia no meio dos transformers...e isso nem deve ser culpa do Michael Bay, devem obrigar ele a fazer isso...

Veja os fãs de Transformers vão ir ver o filme de qualquer jeito, mas as gordinhas mal amadas e patricinhas da vida vão ver os atores da moda, por isso enfiam um estúpido tempo de tela pra personagens que não fazem absurdamente nada!

Como disse só baixar e cortar o filme no movie maker.

Victor Alm disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor Alm disse...

Cara, eu concordo com você, o negócio é selecionar as partes do filme que se quer assistir.

Esse filme não é um daqueles que eu gostaria mesmo de assistir novamente, mas pelo menos possui algumas partes boas, ao contrário de muitos filmes que eu já vi.