terça-feira, 19 de julho de 2011

X-men: A Cisma Quadro a Quadro

Ahh faz tempo ue não faço uma dessas, pois bem vamos explicar isso, porque sempre que faço esses quadro-a-quadros preciso contar todo o plano geral, a meses nós faz de X-men(pessoas que dividem a mesma classe social das mulheres de brigadianos), ouvimos falar do "mega-evento que irá mudar para sempre a vida dos X-men"...oque não seria tão ruim...se TODAS as revistas dos X_men não fossem assim...meu lado anarquista está clamando para um status quo, temos dificuldades para saber quem sã as equipes, ou quem está ferido, e devido a inúmeras trocas de responsáveis pela revistas, todos sempre recomeçam do zero.
Bom direto tivemos o mote principal, os X-men brigando e se separando em dois grupos, tirando o "puuufff" geral quando foi demonstrado que o Wolverine seria o "anti-Ciclope"...mesmo na ilha estando grandes líderes mutantes como o Magneto, Tempestade, Xavier, Vampira(não a Vampira é uma péssima líder)... mas bem entenderam, fora que também tentavamos decifrar quais personagens iriam pra cada grupo(algo bem inútil, pois muitos personagens estão sem caracterização nenhuma, e outros como a Hope-MessiasMutante, são conflitantes), antes disso tivemos algumas edições mostrando o "prelúdio para a cisma"(algo que nunca deu certo na DC,mas hey nada da certo nos X-men, então não temos o que perder), e apesar de serem edições até boas mostrando a origem de alguns personagens...era só isso o personagem vendo seu passado enquanto algo muito ruim se aproximava....MUIIITOOO RUIM!!!!

Bem nossa aventura começa numa praia em Utopia(a ilha dos X-men)...não faz muito sentido ter uma praia em Utopia, afinal ela é um asteróide que caiu no mar... bom como iremos ver as prioridades dos X-men são torpes, então a praia deveria ser uma prioridade maior que economia sustentável e saniamento básico...
Bem Wolverine está claramente irritado por viver de uma missão em outra...enquanto aparentemente o Homem de Gelo(mesmo sendo imortal) nunca é escalado para nada.
Bem temos o encontro do Wolverien com as luzes da Esperança, dizendo que o Wolverine estava atrasado, pois o Ciclope tinha marcado uma sessão de treinamento com eles.
Isso é uma alfinetada, com o problema do Wolverine ser usado em trocentos títulos e várias equipes fora as histórias solos...mas que tal você NÃO USAR O WOLVERINE?
Bem sendo carrancudo o Wolveirne comenta que eles não deviam lutar, e pergunta a idade da mutante africana Inde, ela responde que tem 14 anos(também ficaria confuso visto que ela é desenhada como uma adulta), e que ela tinha sim uma boneca, mas a perdeu quando tentaram linxar ela por acreditarem que ela era uma Bruxa.
Wolverine encerra a aula depois dessa...não levem a mal essa cena é ótima...e vai ter uma melhor la pro final.
Wolverine se prepara pra dormir(uma palinha pras minhas leitoras ai o/), quando o Ciclope entra no quarto e fala que eles têm que sair, e se o Wolverine não deveria estar treinando as Luzes.
Ciclope seu Douchbag, se você mesmo tinha dado trabalho pro Logan, porque você foi incomodar com outro?
Bem o Ciclope precisa do Logan para a....
Reunião dos líderes mundiais na Suíça sobre o combate as armas de destruição em massa!!!
Hey e eu to dando uma ajuda, NUNCA explicam daonde veio essa conferência, ou que esses são realmente os presidentes/Reis/Ditadores/Representantes de TODOS os países do mundo(e mais umas pessoas devido a quantidade de gente no salão), então meioq ue você tem que entender isso enquanto a história vai.
Ahhh nem ideia porque o Ciclope vai discursar, quem o convidou?A Conferência é para mais coisas?

AHhh grande...Ciclope vai discursar em um TRAGE DE COMBATE, mas que porra, e o pior de tudo, o Wolverine burla a segurança e vistoria todo o prédio dizendo que o prédio está limpo....e não é revistado ou questionado por ninguém da segurança.
O pessoal da segurança, diga-se de passagem, são dois gordinhos e uma mulher, mas voltando ao Wolverine, ele foi revistar o prédio?Sim, pois os líderes mundiais tem o costume de convidar pessoas aleatórias para palestras e as assassinam!
Nesse ponto toda a conversa entre o Logan e a Idie, já voou pela janela!
Enquanto descem as escadas o Ciclope reclama dos olhares nervosos dos humanos enquanto o Wolverine o questiona pela sua presença.
Ciclope tenta florear e o Logan diz que é porque ele é um dos Vingadores.
DUUUUDE!!!
É claro que vão ficar nervosos e desconfiados, você veio em trajes de combate escoltado pelo maior assassino do mundo e sequer passou pela segurança¬¬
E você não devia estar feliz Sr.Summers?Afinal vai discursar e dar seu ponto de vista para os líderes mundiais e para a TV.
No meio da Conversa temos um ótimo flashback sobre mudanças com o Wolverine dizendo que nunca iria obedecer o Ciclope e hoje é o macaquinho dele!
Ohh the Irony!
Quase chegando no palanque o Ciclope reclama que os Americanos não estão presentes, pois não querem ouvir sobre desarme...
...
...
Sério?O Barack Obama faltou?Aliás não faz nem duas mega-sagas que o Presidente dos EUA deu a maior honra e medalha para o Ciclope(não que esse tenha guardado, já que a arremessou no mar), mas se não foram os EUA quem chamou o pessoal de Utopia, quem foi?Utopia é reconhecida por qual país?A simples falta dos EUA numa conferencia sobre desarme de armas não ia fazer com que todos os outros países abandonassem a conferência?(que é o que sempre ocorre?)...Geezzz porque os EUA não estão lá?
E o Ciclope começa seu dircurso...e que belo pedaço de bosta^^
Ciclope em meio ao seu discurso de armas de destruição em massa fala dos Sentinelas, e que ele SABE que CADA PAÍS NA CONVENÇÃO, possui um projeto PRÓPRIO para construir seus sentinelas.
Continua dizendo que que eles foram criados para exterminar os Mutantes(apesar do desing para captura) e que eles já clamaram milhões de vidas mutantes pelo mundo(oque só é verdade, pois uma MUTANTE criou seus próprios), fala que cada mutante do mundo vive com medo dos robôs e que atualmente devem existir mais robôs que mutantes no mundo.
E ele termina pedindo pros líderes do mundo criarem uma petição para desfazer a produção de robôs...okay...primeiro, acredito que se um país tenha robôs gigantes ele vá usar para todos os tipos de crises e levando em conta que a Terra foi invadida pro aliens a dois mega-eventos atrás e não vimos nenhum robô gigante essa afirmação do Ciclope é idiota.
Segundo....robôs gigantes são Awesome, mas se não levarem consigo ogivas...eles não são armas de destruição em massa...Terceiro...hã?Dude caras com rifles de elite mataram mais X-men que sentinelas, por que esse ataque ás Nações Unidas?Boa maneira de fazer amigos.
Nesse meio tempo, uma figura misteriosa invade a conferência(Sim...se bem que com essa segurança até os Enforcers iam conseguir invadir a conferência).
Ameaça Mutante em 3...
2...
1..
Nesse meio tempo um personagem não identificado(mas que é o presidente do Irã, mas careca pra ninguém descobrir), fala que o país dele sequer reconhece a existência dos robôs.
Ciclope rebate com "não vim aqui para um debate"...e uma frase de efeito veio em seguida.
O presidente do Irã então, sabiamente, diz que se ele não veio debater, ele está ameaçando e que na verdade é a arrogância dos X-men que causa os problemas deles e não Robôs Gigantes.

Obrigado ao presidente do Irã por concordar com o que eu venho dizendo a uns 6 anos.(Hey eu nunca imaginei que diria essa frase)
KID OMEGA SURGE!
Com um discurso anarquista, Wolverine corre para enfrenta-lo, enquanto o Ciclope....bem não faz nada, como podemos ver na imagem abaixo o Ciclope tem uma visão limpa do palanque até a porta(diretamente a frente dele).
Bem o Kid Omega usa uma....digamos...rajada telepática em todos na sala e sai....pra onde ninguém sabe!!!!
Enquanto o Ciclope ajuda o Wolverine a se levantar....não..não sei quando o Wolverine caiu no chão...ambos estão feliz e se congratulando por ambos terem defesas psiquicas...
Ceeertttooo o Wolverine tem defesas psíquicas contra oque?Ele é frequentemente lobotomizado e controlado mentalmente?
Puff to nesse ponto perdi toda a fé nessa saga...
Mas então a merda acerta o ventilador!Apesar dos X-men terem defesas, os LÍDERES MUNDIAIS, que vivem num mundo com aliens que trocam de corpos, Mutantes e Místicos com poderes telepáticos, aliás humanos comuns na Marvel conseguem poderes telepáticos, quer dizer que os LIDERES MUNDIAIS não possuem defesas contra serem controlados mentalmente?Não possuem campos de força individuais?Não possuem satélites que os teleportam de volta aos seus países de origem quando são ameaçados?Sério?

FODA-SE que essa revista foi tão baixa á dizer que o presidente do Irã bate nos filhos por prazer, ou que uma loira gostosa de vermelho(Era pra ser a Chanceler da Alemanha?O.o) despreza as minorias.

Eu quero que o AUTOR dessa merda vá se fuder, por achar que os leitores da MARVEL são tão retardados que engolem que traficantes de drogas do Halen, possuem mais tecnologia que nações com recursos semi-ilimitados!!!

Aliás Ciclope, se ficou feliz ocm os líderes do mundo revelando seus segredos, porque não conta um pouco dos seus e dos X-men?Todas as lobotomias, os grupos de extermínio, as prisões e torturas em Utopia, o despreso geral pela raça huamana?Pufff moral de merda os X-men têm¬¬
Em Utopia Emma Frost fica irritada porque a crise mundial a fez cancelar a pedicure.

Ahh sim, senhoras e senhores, a conferência mundial estava sendo noticiada ao vivo¬¬

Não sei quem é a morena da foto, pode ser a Psylocke,mas inventam tanto X-men que pode ser uma figurante.
Ciclope não deixa o Wolverine rastrear o Kid Omega...mesmo o Wolverine dizendo que o rastro é claro e fácil.
E reclama que a multidão está irritada...PORRA UM ATAQUE TERRORISTA MUTANTE LOGO APÓS UMA AMEAÇA PARA DESARME DE SENTINELAS?!?!?!?!

Francamente nem sei como os X-men ai não foram presos.
Mas enquanto se dirigem a saída(sem prestar nenhuma declaração) eles são surpreendidos por
SENTINELAS!!!!
Sim, a segurança do Lugar é de dois gordinhos para SETE ROBÔS GIGANTES!
E após duas páginas de combate(que consistiam em ÚNICO QUADRINHO), o Wolveirne e o Ciclope derrotam todos os sentinelas, sério...sério....todo o auê para desativar o programa Sentinela..e sete deles(que devem custar bilhões de dólares...muito mais que o soldado com o rifle de elite)são derrotados direto?
Kid Omêga aparece na TV...ta aonde ele achou equipamento de transmissão?Porque os Sentinelas não o seguiram...afff-_-
Blablabla ele ameaça algo, mas isso nem é importante....sério não é...o Ciclope diz isso enquanto o Wolverine de novo tenta ir atrás do Mutante
Saindo do mesmo prédio que o Ciclope e o Wolveine...mas agora cheio de paparazzis e sem robos destruídos está Carlton Kilgore(puta que pariu o nome do cara é Kill Gore¬¬) o maior produtor de armamentos do mundo...sabemos isso, pois um Paparazzi diz isso, pois ele nunca apareceu na revista do Homem de Ferro.
E poucas páginas depois ele é morto, pelo seu filho de 12 anos(pausa pra desestressar)...
Bem Kane(qualquer relação com Cidadão Kane só nos lembra que poderiamos estar vendo algo bem melhor que essa revista), é um garoto prodígio, mas não como um Robin, ele subornou toda a diretoria da empresa do seu pai para ter controle total, e fez um acordo com a Guarda-Costas do velho pra cometer Parricídio.
Apesar de explicar todo o plano falando(eles sabem que isso é uma HQ e eles poderiam mostrar imagens ao invés de fazer um personagem sentado falar, né?) não sabemos porra nenhuma de sua motivação, visto que ele mesmo afirma ser jovem demais para ter ereções.
De volta a Utopia, a sala de Guerra dos X-men:Ciclope(um otário), Emma Frost(Ex-Prostituta, Criminosa), Magneto(Genocida global) e Namor(Ditador de Atlantis) discutem que porra é essa do Kid Omêga e como ele fugiu do tubo de ensaio aonde os X-men o condenaram a definhar.
Aliás...o Ciclope se queria respostas por que não deixou o Wolverine o capturar?
Ahh sim porque isso ia encerrar essa trama, né?
Bem nesse ponto o Wolverine decepcionado por uma sala cheia de supervilões(sim, Namor conta as vezes) falar de guerra, e encontra a Kitty...e nesse ponto temos um vislumbre de brilhantismo.
Nessa história totalmente mal planejada, temos um belo diálogo sobre inocência, bonecas, amadurecimento e fim da infância e a primeira vez que se experimenta sorvete.
Na parte mais simples essa revista é brilhante, enquanto que em todas as outras TRINTA páginas ela é estúpida.
E falando em estupidez, a Messias Mutante Esperança aparece, perguntando o que está acontecendo , enquanto imagens na televisão mostram as nações do mundo colocando seus Sentinelas a vistas e em manobras de combate.
Ciclope culpa o medo, e que mesmo com poucos mutantes do mundo, as pessoas tem medo deles...
DUUUUUUUUDEEEEEEEE!!!!
Um mutante não acabou de atacar os LÍDERES ELEITOS(ta uns ditadores tb, mas até ai ninguém nunca votou em você ou no Namor), sem falar que os Sentinelas estão em posições defensivas, que porra, para de ser EMO faça algo, se te temem pare de se meter com eles, ou faça algo utíl, principalmente não apareça nas NAÇÕES UNIDAS FAZENDO EXIGÊNCIAS!!!
Porque vocês não simplesmente capturam o Kid Omega e o entregam so tribunal internacional?
--------------------------------------------------------------------------------------------
Sei que o que o paragrafo está grande demais,mas essa frase é ótima:
Esperança pergunta se esse é o fim da Mutanidade, e o Ciclope responde:
"Só se me matarem primeiro".
Dãããã né Ciclope?Pare de falar em frases de efeito, você não é legal é um otário.
Todos os X-men se amontoam e o Capacete do Magneto larga um "ohhh filho de vidraceiro, teu poder mutante não é invisibilidade!" e começa a levitar pra poder enxergar a TV.

Mais recados de robôs pipocando pelo mundo(não sei nem o porquê da emoção dos repórters, não é como se fosse um ataque é a apenas o governo colocando proteção por ai), incluindo um sobre um robô gigante na baía de Tokyo....
QUE PORRA!!! O RONIN VERMELHO SEMPRE ESTÁ NA COSTA DO JAPÃO!!!!
Vocês sabem para lutar contra os monstros gigantes...os mesmos monstros gigantes que vocês estão enfrentando na revista "Surpreendetes X-men"?E mais imagens....
Má que porra!SÃO TODOS ROBÔS IGUAIS!?!?!??!
Tá vamos pelo menos imaginar que os países do mundo não tinham cada um seu próprio projeto de Sentinela, e realmente uma empresa só faz magicamente todos os robôs pelo mundo...porque todos estão pintados iguais?Cada país não ia querer customizar seu próprio equipamento?
Que merda revista, vou te fazer um favor e fazer sua cena idiota mil vezes melhor:
Pronto...deixei ainda os robôs gigantes protegendo os monumentos...mas é assim que se faz algo legal, você coloca novos tipos de robôs, os leitores iam olhar, discutir qual é mais legal, tentar adivinhar qual poder e qual armamento cada robô tem.
VOCÊ NÃO CONSEGUE CRIAR TENSÃO MOSTRANDO OS EXATOS MESMOS ROBÔS QUE OS PERSONAGENS RECÉM DERROTARAM, e olha que só tinha dois X-men e eles derrotaram mais de 7 sentinelas.
porra eu quero ver os X-men enfrentando robôs com a aparência do Kim Jong Il!
Mas blábláblá do Ciclope e a Tempestade tem um relampejo de razão, dizendo que é apenas manobras e demarcação,mas nenhum ato de agressão dos humanos!
Parabéns Ororo....se bem que....você recém perdeu uma nação inteira...cale a bouca e me traga uma cerveja!
Alias... Ororo e demais pessoas que já foram soberanos de um país e perderam uma guerra custando a vida da população por favor saiam da sala....
...isso pode saindo Ororo....você também Namor...Magneto você conta também...Aliás Ciclope...você perdeu São Francisco...saia da sala também.
E terminamos a parte dos X-men com o Ciclope dizendo que não vai submeter ou piscar ou qualquer merda assim...francamente a revista é tã ruim que nessa página ninguém mais presta a atenção nela.
Em outro lugar não revelado...Kane se encontra com o Club do Inferno(Geezz Marvel, o Círculo Interno é algo diferente do Club do Inferno), e ele se gaba dizendo que todo o plano dele ia dar certo, e mais uma vez ele FALA o que ele fez...ao invés de...vocês sabem...mostrar...já que uma História em quadrinhos é uma mídia visual...
Bem, ele conta que invadiu Utopia com um capacete anti-telepatas(igual ao do Stalin ali do lado) e uma roupa de mergulho, e libertou o Quentin Quire em cinco minutos...
I no Fucking Kidding....isso é a explicação da revista...e na boa...ta acredito que ele possa ter um capacete anti-telepatia, como ele enganou a Robô senciente, os mutantes com Super-Sentidos,a Mutante que prevê o futuro...e sabem oque mais?o Kid Omêga agiu sozinho, o Kannezinho simplesmente imaginou que o Omêga iria sozinho até a convenção fuder com tudo...Puta que me pariu...coroam o guri como o novo Rei Negro....de algum dos clubs do Inferno.

Nota: 2 Cada vez que releio essa revista ela é mais imbecil, escrota e mal escrita, o argumento em alguns pontos é bom, o escritor conhece os personagens...mas simplesmente não sabe os utilizar, fatos ocorrem na revista sem explicação, pro Wolverine parecer um personagem inteligente, todos os outros são rebaixados á estúpidos, não existe nenhuma preparação pra trama ou detalhe na história, e frequentemente as coisas são mal explicadas, ao invés do roteiro mostrar oque acontece, sem falar que...um garoto gênio e seu robô?Por favor isso é a coisa mais velha do mundo:

Nota do Avalanche: Essa saga se passa obviamente após o evento "O medo em sí", que ainda esta "ocorrendo" nos EUA, ou seja nem esperaram o evento acabar para começar outro, não que os X-men fizessem realmente parte da saga, eles realemente estavam de braços cruzados enquanto Heróis eram mortos, a população do mundo entrava em pânico, Washington era arrasada por uma batalha e Paris encontrava casualidades na cada dos MILHÕES!!!
Mas então oque eu quero dizer é que mesmo com a atual mini-série dos X-men nessa saga, sabemso que nada de importante vai ocorrer nela, visto que ESSA edição de X-men:A Cisma não mostra nenhuma mudança no começo da revista.

13 comentários:

Avalanche(Lance) disse...

Queria pedir desculpas pelo review ter ficado grande.


Devia ter separado em duas partes...

Evil Monkey disse...

Esse foi um dos melhores posts seus até hoje cara, parabéns!

É impressão minha ou a cada crítica que você faz essas revistas ficam mais retardadas?

É por isso que eu fico longe do mercado de quadrinhos, eu sei que pra eu entender alguma coisa eu vou ter que ler 900 outras coisas grande parte delas bostas.

Bruno Mello disse...

"Alias... Ororo e demais pessoas que já foram soberanos de um país e perderam uma guerra custando a vida da população por favor saiam da sala....
...isso pode saindo Ororo....você também Namor...Magneto você conta também...Aliás Ciclope...você perdeu São Francisco...saia da sala também."

-

Caralho eu chorei nessa parte XD

Ah, o traje de mergulho do moleque deixava ele invisível -_- sendo que ainda não sei como ele chegou a Utopia...

E nem ficou grande o review, li tranquinho :) Muito bom

Warndarius disse...

*clap clap*
não sei oque eu falo, só que to pensando em arrumar um mordomo macaco

Anônimo disse...

A morena da imagem com a Emma Frost é a Psylocke sim. Ela tá com a mesma roupa que ela usou na história Utopia, na cena que o Ciclope reune ela, a Dominó, a Dani Moonstar e uma das Cucos.

Bruno Mello disse...

E ah, nunca ouvi falar desse desenho...mas achei a animação bem boa XD

Avalanche(Lance) disse...

Valeu Anônimo, imaginei que fosse a Psylocke...mas ela não ta parecida com a personagem atual.

Pô Bruno, não conhecia o Gigantor?

Tudo bem eu só o conheci por detalhe XD

Scariel disse...

Ficou muito bom esse review! O tamanho nem incomodou.

Anônimo disse...

Porra meu.. mal terminam o Cerco e já começam X-Men uma série pós a série que está acontecendo nos EUA... estou louca para que comece a tal série nova do Universo Marvel aqui, mas eu só vou ler aquela e também as hqs "Homem de Ferro & Thor". As outras eu não vou ler..

Márcio, o Couto disse...

Eu tow achando Fear Itself mó legal, podem me crucificar.

Mas X-Men Schism tá triste mesmo, eu tow desistindo dos mutantes, cara, tá sendo uma perda de tempo baixar as revistas pra ler essas histórias bestas enquanto eu poderia estar assistindo qq coisa do Buñuel q baixei

Anônimo disse...

Sinceramente, eu nao entendo. Não estou dizendo que a saga eh boa. Mas ela nao é ruim por causa dos fatos citados no blog.
Galera.. nao se influenciem tanto.

Os escritores distorcem fatos e dão uma enfeitada em outros para (tentar) fazer boas histórias assim como o avalanche também fez pra fazer posts engraçados.

Riam, mas nao levem a sério. Não tentem aplicar tanto a lógica (como o avalanche) e tenham mais senso de humor (como o avalanche ehhe)

_

"Ceeertttooo o Wolverine tem defesas psíquicas contra oque?Ele é frequentemente lobotomizado e controlado mentalmente?"

Não só ele como todos os x-men treinados por Xavier tem defesas psíquicas. Iso já foi dito diversas vezes.

Felipe Cavichiolo disse...

Eu nao condordo eu achei muito boa logico tem seu problemas mas o enrdo e muito bom eu tto comprando mensalmente

Anônimo disse...

mano, seu português é deplorável, massacrante!