terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Melhores Desenhos de 2011

Ia fazer uma artigo com os piores desenhos do ano para isso tive que ver muitos desenhos, e muitos deles eram uma bosta e na boa...o Japão lança uns 25.527.406.572.060 desenhos por ano e 80% deles tem uma colegial com cara de cu na capa....e alguns chegam a ser uma abominação como um chamado,
"God Only Knows", que eu não irei colocar nenhum clip,mas a trama é que um garoto nerd é o maior pegador do mundo virtual(sendo uma lenda na internet ao lado dos grandes como o Star Wars Kid e o Nyan Cat,mas é um virgem que não consegue ficar com mulheres na vida real.
...pois é...
Fora os 90% de desenhos com protagonistas colegiais que não fazem nada,
 ABSURDAMENTE NADA É A TRAMA DA HISTÓRIA!!!
Não dava pra colocar alguns desenhos extremamente infantis com o público alvo de 4 anos, não sou um idiota a ponto de reclamar de algo que não sou o público alvo...
...Já viu alguma matéria de crepúsculo nesse site?
Bem durante as pesquisas, notei que apesar de muitos clamando por essa ser uma "era negra dos desenhos" esse ano teve muitos desenhos realmente bons, e aqui estão na minha opinião os 3 melhores e que provavelmente comprarei as temporadas se saírem em DVD com brindes.
Afinal se a porra da produtora não me der pelo menos uma camiseta pra me agradecer por ser um fã fiel, eles merecem serem piratados.

Sim, meu terceiro lugar é um anime!
Bem aos fatos, relutei muito por essa porra ter um péssimo nome pra uma série, pessoal do marketing merecia um soco na cara, mas após umas imagens, pensei que o desenho era sobre robôs gigantes...e que alguém usando o nome de guerra "bunny" fosse uma garota.
Minha Surpresa quando vejo um desenho mais "americanizado", desde a história se passando numa Nova York(com outro nome), toda uma temática pouco utilizada sobre super-heróis(na história os "heróis" são todos patrocinados por um programa de TV e participam de um campeonato aonde ganham pontos por ações).
Fora que o Desenho tem a única idéia realmente inteligente pra combater pirataria e downloads...e é patrocínio!
Cara super-herói possui uma logomarca de uma empresa(Desde USTEAM até Pepsi e Bandai), não só isso como propagandas dos produtos aparecem nos backgrounds e uma propaganda da Pepsi a cada intervalo.
E isso sim é uma idéia ótima que eu reclamo por nunca usarem em quadrinhos.
Nemt udo é um mar de rosas, apesar dos desenhos ótimos, o roteiro e os diálogos são fraquissimos.
Existe pouco suspense, ou variações depois que a primeira idéia é apresentada.
As personalidades são sempre as mesmas, e não conectam, são exageradas e repetitivas, na real uma reclamação que sempre tenho de Animes, os personagens não parecem reais pq normalmente agem como um bando de babacas e idiotas.
Existem alguns problemas grande sde continuidade, principalmente no caso das identidades secretas(apesar de criticado por ser o único a revelar seu nome real, com o tempo todos os outros heróis aparecem sem seus uniformes ou revelando os rostos mesmo que ainda mantenham a identidade secreta¬¬)
Por fim o problema dos diálogos, mas isso talvez se resolva com uma dublagem melhor, pq simplesmente traduzir as frases japonesas sem nenhuma adaptação torna o diálogo e os personagens mais artificiais.
Nota:8
Após uma falha miserável com os X-men e no mundo dos animes(sério nems ei qual é o pior), a Marvel acerta em cheio com a Disney!
Na boa isso nem é surpresa, a Disney fez ótimos desenhos de ação como Gárgulas e Ducktales, vingadores é fantásticos para os fãs da Marvel e divertido para os novatos.
a animação é ótima, apesar que em alguns pontos ela fi que ruim, mas as cenas de ação são o centro e temos algumas das melhores lutas nas animações.
A história é boa, num mundo aonde já existe a um bom tempo super-heróis, os Vingadores se unem quando uma fuga em massa de todas as prisões para super-vilões ocorrem, e o time se mantem unido  mais pela emoção do Homem de Ferro em achar uma equipe mais divertida.
A primeira temporada fez os Vingadores serem melhor que liga da Justiça sem Limites?Bem talvez ainda não...mas é a primeira temporada e devo dizer, o Show bateu e de longe a primeira temporada de Liga da Justiça.
Nota:8,5
Esse desenho é um dos melhores já criados até hoje, uma animação incrível com um tom que eu nunca tinha visto antes. Genddy Tartakovisky(escrevi certo?) criador de Dexter(não o serial Killer), essa animação era um projeto de gaveta dele e podemso ver isso, os desings e a história são ótimos e únicos, mesmo assim ele da um ar de nostalgia, lembrando desenhos e HQs antigas tanto americanos(como Star Wars) e Japoneses(Voltron).
O desenho se trata basicamente de robôs gigantes enfrentando monstros, além de 3 adolescentes refugiados na Terra indo a escola...e o mais incrivel de tudo?nenhuma das duas partes é imbecil ou mal escrita.
Os protagonsitas não se conhecem até serem exilados no nosso planetinha, e isso foi mais um toque de gênio, o espectador conhece os personagens a medida que esses se conhecem também, e exploram o novo mundo.
Ao contrário de nosso terceiro lugar(que não é nada sutil) e o nosso segundo lugar (que é simplesmente para ser divertido), Sym-Bionic Titan e sutil, melancólico e agradável, os vilões são um caso a parte, temos é claro o Grande vilão que não só é a causa do exílio dos heróis, como envia monstros gigantescos para a Terra pra destruir eles, mas também simples humanos que tentam simplesmente proteger a Terra e pra isso precisam pelo menos saber oque os heróis são e oque querem.
O desenho tem idéias que normalmente não dão certo, como juntar ação e colégio(idéia batida) uma heroina que realmente faz algo e não é simplesmente uma donzela em apuros,mas que mesmo assim ainda é feminina(algo extremamente raro), até cenas de câmera lenta que nunca ficam boas em animações.
Symbionic titan é um dos melhores desenhos já feitos(talvez o melhor), simples assim:
Nota:10
Infelizmente apesar dessa perfeição, o desenho foi estranhamente cancelado pelo cartoon Network em mais uma de suas estúpidas decisões, fazendo com que o Genny Tartakosvikfgakf, um dos maiores nomes do canal nos anos 90 saísse da empresa.
A decisão de cancelar o desenho foi por que ele não pderia produzir mershan e brinquedos...
UM DESENHO SOBRE ROBÔS GIGANTES, MILITARES E MONSTROS NÃO IA PRODUZIR BRINQUEDOS?
Se tu não consegue vender nenhum deses bonecos pra uma criança você merece morrer de fome¬¬
Depois de me lembrar desse desenho ser cancelado preciso de algo pra me divertir...DAVID ARMAND!!!
E foi assim que eu ouvi Britney Spears ate o fim pela primeira vez.


7 comentários:

Evil Monkey disse...

Eu teria posto Sym bionic Titan em terceiro lugar na minha lista de melhores desenhos animados (só perdendo para avatar e hey arnold!) mas a nostalgia e o meu vício em pôneis ficou no meu caminho...

... Pôneis Malditos!

Márcio, o Couto disse...

Show!

Achei um absurdo também terem cancelado Symbionic Titan, o desenho realmente é incrível e eu recomendava pra todo mundo que eu conheço.

Eu só vi um episódio dos Vingadores, mas gostei do que vi. Só acho que deveriam dar mais ênfase ao Thor (Vingador favorito), mas enfim...

E sei lá, eu sempre gostei mais da primeira temporada de Liga da Justiça do que a Sem Limites, que acho muito pastelona (tipo a revista).

Raramente assisto animês modernos, não sabia desse, juro que vou baixar.

Grande post, cara! Mandou bem!

Um abraço!

samuel disse...

kra sim bionic titan era muito foda
que pena que ele acabaram,burrada do século invés de ter um desenho profundo com boa ação optam por merdas como icarly

Avalanche(Lance) disse...

Macaco: Porra e o Batman Animated seu filisteu?Esse é top 3 certo.

Marcio: Os vingadores alternam bem , e existem muitos episódios ocm o Thor em primeiro plano(até pq o vilão da temporada é o inimigo dele), o desenho até tem participação do Quarteto.
Sei la achei a Liga sem limites boa por ser mais épica e descontraída, achava o Timming da primeira temporada o mais chato, e odeio o episódio dos Marcianos Brancos.

Samuel, esse tipo de programa como a Icarly é barato e os empresários tentam lucrar com os futuros contratos do ator(isso quase nunca da certo).

Evil Monkey disse...

Eu... Não vi batman quando criança, nunca passava...

Um dia eu concerto esse erro, eu prometo.

samuel disse...

eu sei lance hj o pessoal é muito pão duro,eu não me contento com o cancelamento do desenho

Portal Pop disse...

Coloque meu blog na sua lista de blogs, eu adicionei o seu no meu, veja lá, e muito legal essa postagem dos desenhos :D