quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Quadro a Quadro Avengers X-Sanction

AIai Marvel Comics, minha produtora de quadrinhos favorita...oque está acontecendo com você?
Sbae é extremamente curioso isso nos quadrinhos, a Marvel no tempo da Timely foi pioneira em se conectar ao público, numa época aonde o único meio de interação eram as vendas e as cartas a editora, e é extremamente estranho não entenderem quando os leitores não gostam de uma coisa, bem isso é texto pra outro dia hoje falaremos da volta da Marvel.
Bem com o aumento de vendas da DC com o seu reboot(que era fogo de palha como todos previmos) a Marvel pensou na próxima grande saga(ignorando o fato que as ultimas grandes sagas foram um fracasso enquanto as séries mensais ótimas) e pensaram aonde tinham acertado, Guerra Civil, heróis contra heróis, Vingadores X X-men...é já viram a trombozada que vai ser....

 Nossa história começa aonde começa tudo na Marvel...em Nova York a cidade estado do mundo.
Lá podemos ver os Vingadores enfrentando a Legião Lethal....que estranhamente voltou a sua formação de 30 anos atrás...
E antes que alguém diga que isso nem é importante...PORRA O HOMEM-RADIOATIVO nem deveria estar preso...e nem nos EUA por assim dizer!
 Bem alheio aos furos de roteiros uma figura misteriosa..que é o Cable¬¬
Sério Loeb?Uma figura misteriosa?você o colocou na capa da revista...e depois no edital que você fala o quão o personagem é fodastico e ainda assim quer colocar ele escondido com um capuz?
Bem a figura Cable começa a fazer uma daquelas narrativas sobre ser um soldado e estar em guerra e blablabla...coisa das revistas dos anos 90...cujo o Cable é o garoto propaganda.
 Capitão America (Fuck Yeah)se distancia dos outros Vingadores falando pro Falcão(Seu Niggro sidekick) pra se manter distante, pois o Tornado pode usar seu poder de vento e atrapalhar o  voo do Falcão.
É...acredito que meso o Falcão voando com asas o vento seja um desafio pior que enfrentar um cara feito de Laser, um de Radiação e o Ceifador¬¬
 Bem enquanto dizia que o Capitão devia cuidar da própria vida e não da dele Falcão é recebido por um tiro nas costas...
 Ironia dupla por ser um personagem negro que foi abatido primeiro.
 Apos cansar de espancar repetidamente o Tornado(sério  capitão pulverisou a parte de trás do capacete dele, note que só a parte da máscara aparece quebrada.) Capitão nota que seu amigo minoritário parou de fazer piadas esteriotipadas.
Em outro lugar, uma figura misteriosa(É o Cable¬¬) domina o Falcão e o leva aos esgotos enquanto continua seu monólogo dos anos 90 quando algo acontece com ele.
 Ele tem um flashback de sua filha adotiva, Hope.
Uma pausa, a uns anos tentando fazer uma função pros X-men e eles alcançarem o nível dos Vingadores, a Marvel deu uma "guinada" deixando os X-men mais espirituais e religiosos...oque é imbecil, pois sempre foi uma revista mais científica e genética. e criaram a Hope...que seria muito importante pro futuro.
ANos se passaram e NENHUMA história sobre isso foi realmente boa, e a Hope cresceu pra se tornar A PIOR PERSONAGEM DA EDITORA, então por ser a pior idéia da editora...a MARVEL insiste nela e a coloca como a figura central de um grande evento(sério leitores qe não acompanham X-men perguntam por todos os cantos quem porra é a Hope).
Ahh sim depois do flashback da Hope, temos outro com o Cable acordando no futuro aonde tudo foi destruído.
 Sem maiores problemas o Capitão América vai sozinho e encontra o Falcão num tubo, pq o Capitão foi sozinho sem avisar ninguém?Mesmo estando o Wolverine e o Homem Aranha e OUTROS VINGADORES no local¬¬
 Não bastando ir sozinho o Capitão América é emboscado...
...desculpe me distrai...pq o Cable colou um bloco de concreto na mão?
 ...sim continuidade de movimento impossivel.
A luta prossegue...e como prossegue¬¬
Até que o Cable usa seus poderes(que demoraram anso até serem revelados,mesmo ele sendo mutante) e ele dispara uma rajada telecinética nocauteando o capitão, mas o virus que o transforma em robô volta a ataca-lo.
 Dando tempo para o Capitão alcançar o revolver do Cable enquanto esse se protege  com o escudo.
Ohhh the IRONY!
...e a Ironia é que não vou colocar outra foto de gostosinha.
 Então a arma do Capitão fica sem balas...mesmo ela  disparando energia...mesmo ela tendo um tambor...
hey desde quando os X-men personalizam pistolas?
 Bem devolta o combate idiota, o Cable atira e o escudo impossivelmente fica preso na parede(sério são erros demais pra comentar...principalmente com essa cena cretina do capitão tentando puxar ele da parede(o escuro é curvado se ele ficasse presso ele teria arregaçado o buraco e seria fácil tirar), pra provar isso o quadrinho seguinte fez o escudo saindo sozinho.
 Bem o Cable derrota o capitas e temos paginas e paginas mostrando diálogos no futuro, no presente, e na cabeça do cable dizendo que ele é um soldado:
Infelizmente nenhuma das três partes é tão interessante quanto isso.
 Bem depois de muita enrolação, Blacksmith(um Alien muito complicado e chato pra eu explicar pra vocês) fala que tudo foi destruído, e que ele teria evitado o fim do mundo se tivesse encontrado a Hope, e que não pode fazer isso por culpa dos vingadores...ou alguma merda assim...
E acabamos a revista com o cable falando aquelas merdas de soldado de novo....apontando a arma pra cabeça do capitas e um BLAM!

Nota: 0


Essa revista é uma real bosta, nada nela é divertida, o roteiro é fraquissimo, o dialogo passa sempre de simplista pra, Cable se limita a ser um "louco se defendendo na cabeça que faz oque é certo",mas longe de qualquer emoção que um vilão do Batman ou um fanático poderia demonstrar, a história faz o Capitão agir como um bobo só pra seguir, o começo ocm a Legião Lethal...era pra ser uma coisa simples, que trás mais perguntas que respostas.
E o pior...a Edição dois é exatamente igual a essa,mas com o Homem de Ferro.

Bem foda-se essa merda, vou voltar a ler Avengers Academy.

8 comentários:

Evil Monkey disse...

Wow, que arte mais FEIA!

john albert disse...

lance eu não conseguie entender nada,muito ruim essa revista

Avalanche(Lance) disse...

Semana que vem faço a parte dois e tento explicar mais da revista XD

john albert disse...

a vlw lance,e parabens pelo blog

BrunoMello disse...

Eu não entendi...ele atirou no Capitas? Porque nem da pra dizer que o Rulk o salvou, já que nessa cena o Homem de Ferro já está :S

Bom foi mal,não deu pra ler a segunda edição -_-

Kelvin Matheus disse...

Sr. Lance, parabéns pelo blog, como sempre cara. E meu Deus, você já leu cada tipo de HQ que eu nunca teria coragem. Que merda é aquela de Reboot da DC?

Vai ter parte dois? Puta merda, Cable como vilão, não me cheira coisa boa.

Márcio, o Couto disse...

Nossa a Reboot da DC é uma tragédia, o que eles fizeram com o Batman não tem nome.

Enfim, texto muito bom, cara. Na verdade até gostei de algumas coisas da arte, mas o maior problema mesmo foi a ação ficar confusa e ser desinteressante.

e a parte 2 com o Homem-de-Ferro consegue ser ainda pior.

Abraço, brother!

Avalanche(Lance) disse...

Segunda a HQ sim, ele atirou na cabeça do capitas.

Kelvin, já li HQs bem piores, mas a maioria nem piada da pra fazer, até pq tento pegar só o produto comercial, se tentam fazer algo pessoal que não é pra venda nem posso ridicularizar tanto a idéia.
Fala da segunda parte dessa série ou do reboot da DC?Do reboot fiz várias partes.

O pior do Batma é ele ter duas revistas diferentes chamadas "Batman", sendo que nenhuma tem uma abordagem diferente.