Sabe eu não entendo a Warner Bros, com o seu "reboot" ela deixou o Superman mais "humano/Falho"...oque pra mim foi uma incrível imbecilidade...não só modificar o personagem da ficção mais reconhecido do mundo(Ao lado do Rato Mickey e do Papai Noel), mas pelo simples problema de: Todas as melhores histórias do Superman serem exatamente o oposto disso.
Histórias que brincam com o conceito do homem perfeito, que fazem ele refletir sobre os poderes dele, ou apenas que brincam, tirando ele do foco da história e apenas mostrando como ele influencia os demais...ta também é ótimo as histórias dele contra o Lobo.
Mas a questão é...histórias boas do Superman ele está sempre o mais poderoso e apelador possível, mas, devido a problemas de pessoas não enxergarem isso(escritores e editores), personagens como o Batman e o Justiceiro(mais "reais") acabam tendo mais fãs e zombam do pobre garotinho de pijama azul.
Numa dessas histórias chamada "O que há de engraçadocom verdade, Justiça e o jeito americano?"(traduzida porcamente no Brasil como "Superman:Olho por olho"), Superman encontra com um novo grupo de heróis globais que acreditam que os fins justificam os meios, matando vilões, atacando exércitos invasores e impondo sua visão de justiça ao mundo.
E assim como disse a Padmé "a democracia acaba com aplausos", o novo grupo fica extremamente popular, fazendo o Superman começar a questionar sua fé e atacar o grupo novo após mortes desnecessárias.
A moral da história seria apenas uma defesa do coitado do Super, perante ás novas histórias pós-idade das trevas dos quadrinhos, afinal o caipira do Kansas não tem mais espaço perante aos heróis violentos e politizados e assim como "O Reino do Amanhã" aonde o Superman enfrentava os heróis dos anos 90(com direito a um Cable no centro da saga)
Nessa história(considerada a melhor da década) o Superman enfrentava os heróis dos anos 2000.
Apesar de serem essencialmente o Authority(principalemnte por causa da nave-HQ-"ser inteligente" Bunny, uma paródia da Balsa) os membros da Elite são baseados em vários arquetipos e simbologias.
Manchester Black: mais uma alegoria á segunda "invasão britânica" dos escritores ingleses nos quadrinhos americanos, ele busca o mesmo fim, mas odeia o herói perfeito, para entender melhor é bom relembrar que ele é baseado naquele "Spider Jerusalén" que aparece em Planetary.
Coldcast: Lembra mais um personagem da Marvel/anos 90, esteriotipado em sua etnia,mas com um visual mais "EXTREME" sendo musculoso e usando correntes, sem falar de seus poderes "confusos" com efeitos diversos e convenientes.
Chapéu: um Japonês boêmio , poderes elementais e com "efeitos especiais", lembra em muito a questão do Anime com o personagem mais desligado preocupado em seus próprios vícios.
Menagerie: basicamente seus poderes são a soma do The Darkness e da Witchblade.
Mas agora ao desenho...a primeira vista...odeie a ideia primeiro por que: porra o título original(o americano o nosso é uma bosta também) é incrivelmente superior ao simplista "Superman X Elite", segundo....realmente não gostei do desing(e eu nem era fã do desenhista da HQ também), terceiro...A história é extremamente política, filosófica e VIOLENTA, não tinha ideia como iam conseguir isso num desenho direto pra DVD.
E como eu estava errado...
A parte política(apesar de não complicar demais) está lá...a violência está lá!
Pessoas morrem nesse desenho, a torto e a direita, tanto de figurantes como de personagens no estilo Disney, e o pior...temos FATALITYS, mortes que só tinha vista no Mortal Kombat...aparecem ali no desenho.
Temos mais plots que a história original(que era curta por ser apenas "filler" da revista mensal do super), desde o secretário das Nações Unidas e sua família, até uma guerra entre dois países melhorando a questão política da história.
Aliás além da violência é estranho a quantidade de termos sexuais bem subjetivos que aparecem, principalmente por causa da natureza laciva de Menagerie.
Tem até um desenho tosco do Superman nesse universo.
Apesar da primeira parte do desenho ser mais "chata e lenta", e das modificações(Pô sem o macaco gigante?) atrevo a me dizer que o desenho é melhor?
Gostei muito de terem colocado a origem do Manchester no filme(algo que só aconteceria muito depois dos quadrinhos), as adições dos programas de TV de um vilão recorrente, dos exércitos e até do primeiro encontro do do Superman com a Elite ser pacífico e eles trabalharem juntos(isso os deixou mais carismáticos), e o mais importante:
A resolução final do Superman e a luta contra a Elite ficou muito melhor e assustadora!
..
De mais a cena das crianças no parquinho continua e ela era o melhor da HQ.
Nota: 9,5 Animação extremamente recomendada, mesmo pra quem não é fã do Superman ou de animações em geral, seus Wankers!(aparentemente palavrões de outros países passam pela censura americana).
Mas só não entendi porque não colocaram nenhuma vez a música do Bad Religion sobre o Superman:
Bom claro o fato dela não fazer sentido nenhum...mas mesmo assim....
21 comentários:
Onde acho pra baixar essa porra?
Devido á caça aos mega-uploads da vida...só achei no Torrent.
E falo aos quatro ventos...saindo esse Blue-Ray no brasil...compro certo.
Yikeeees pro mister certinho cueca pra fora das caças(nem isso mais tsc tsc)U___U Só gosto das historias dele com o Lobo!
ps: pq tem o Lobo
calças*
Link pls!
Tenho que fazer tudo?¬¬
http://www.fileswap.com/dl/BsI7KK4Ukj/SupermanvsElite.rar.html
Postar um comentário