segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Marvel Now: Gambit #1 Gavião Arqueiro #1


Olha só vejam vocês eu tenho um Blog...talvez eu deva escrever algo nele.
Bem pra vocês que não dão muito bola pro mundo dos quadrinhos, e fazem bem, a Marvel está lançando uma nova "campanha", a MARVEL NOW!
Que é um monte de revistas começando no #1,mas deixando bem claro que não é um reboot estúpido como o da outra editora....bem não literalmente...mas deu pra entender.

E apesar do treco recém começar(a campanha se alonga aos meses e não tudo de uma vez), já da pra notar que mesmo começando revistas novas...não há nenhum controle editorial como irei mostrar comparando essas duas revistas....mas primeiro falemos dos protagonistas:

Sempre achei o Gavião Arqueiro um personagem idiota, não só pela total falta de poderes em comparação aos demais...mas como também o obrigatório"ohh mas com uma flecha o Gavião derrotou o ser cósmico na ultima esperança" ou qualquer merda assim...também é imbecil os Vingadores sempre o colocarem na equipe ao invés de gente como o Hércules...ou do Manto...
No geral a melhor função pra ele é a de "mentor" de heróis novatos, como ele foi no primeiro "run" dos Thunderboltz, mas a tempos(e principalmente depois da sua volta dos mortos) querem colocar ele como "cara descolado que faz piadinhas" ...coisa que da tãooooooo certo pro Homem de Gelo.
Em contra partida gosto do Gambit, um dos poucos X-men com um "tema", sem falar que ele não utiliza sues poderes no jeito básico...claro tirando toda o conceito de "estrangeiro-ladino-galanteador" ser o conceito do Noturno(mas esse pode ser um Padre ou qualquer coisa agora) re-aproveitado...ele se saiu bem...tão bem que ficou preso...o Gambit nunca evoluiu...tendo uma quantidade mínima de X-men que realmente são amigos dele(acredito que a maioria nem goste do cara), o "namoro" com a Vampira a anos é forçado...sendo que nunca colocam a coisa óbvia:
O Gambit usa seus poderes na Vampira...que não o ama", e mais prova que isso do que ela sempre deixar o Cajun, e preferir o Magneto não existe....aliás é algo extremamente sinistro isso, uma pena que nenhum escritor realmente aproveita essa ideia.

Bem e quanto as histórias?
Vamos resumir...fora os desenhos ótimos e diferentes Gavião Arqueiro mostra uma história humana, diretamente temos uma das melhores cenas do filme...pra mostrar ele num hospital com metade dos ossos quebrados.

A história toda se desenvolve com o Gavião indo de um cuzão, realmente não se importando com dinheiro e as outras pessoas, após sair do hospital ele se depara com seus vizinhos e os problemas deles, a "máfia" russia os despejando dos prédios, sendo que de um jeito legal(eles aumentaram ridicularmente os alugueis).


A história segue com o Gavião tentando comprar os mafiosos, lutando contra eles(e saindo ferido)...e termina no momento mais baixo pra ele ser carismático....ele salva um cãozinho!

Na boa..ótima edição...introduzindo o elenco de apoio do personagem, mostrar sua humanidade, sem falar do próprio personagem se dar conta de como é o mundo fora dos Vingadores(aonde as pessoas têm problemas com dinheiro)..e sim ele salvou um cãozinho..que se chama Flecha[:P]

Agora..o Gambit....Ele EM NOME DA ESCOLA PARA MUTANTES JEAN GREY, v ai a festa de um local da região...pq ele esta entediado e sem roubar nada.

sério essa é a motivação ele vai roubar qualquer coisa...de um cara que pode ou não ser um bandido em algum momento da vida dele.

Pra isso ele utiliza um monte de equipamentos necessários pra destrancar uma cofre estremamente complicado(precisa de digitais, retina e uma palavra específica utilizando reconhecimento de voz.

E ele faz tudo isso utilizando uma série de equipamentos que ele bem não construiu...deve ter comprado...não acredito que o Fera deva ter frabricado...

Bom após ele achar o cofre...ele quebra um monte de coisas e rouba uma aleatória.
Weeee nosso herói senhoras e senhores, combatendo o preconceito para unir as raças humana e mutante.

Claro temos uma futura personagem..uma garota com tatuagens de dragão(ohhh muiiiitooooo original).

E no final da revista o Gambit sofre algo pela coisa que ele roubou que ele nem sabia o que é.

Puta que pariu essa revista sim foi idiota...nenhuma personalidade pro Gambit, ele é delimitado apenas por ser um "Ladrão", e o pior leva o nome de toda uma equipe pra lama junto...revista de merda só pra ser fanservice..vai pr alama logo.
E merece...e não precisava ver o pênis do Gambit:


Sério com duas estréias totalmente dispares em idéias...não é agora que a Marvel vai começar a usar essa coisa de editor chefe de novo.

S: próximo post volto com um quadro a quadro.

8 comentários:

BrunoMello disse...

Cara eu já sigo o caminho inverso. Sempre fui indiferente ao Gambit e na verdade peguei raiva naquela fase Sangue do Apocalipse... e gosto do Hawkeye.

Mas aqui, com o Gambit a revista pegou justamente as características mais marcantes do personagem; em primeiro lugar ele é um ladrão. É a raiz do personagem e nunca deixaram de abordar ou citar isso ao longo dos anos, independente dele estar ou não nos X-Men. A diferença é que aqui ele realmente vai sofrer as consequências, esse posicionamento dele vai ser questionado...e tudo bem, tu não leu as entrevistas e não tem obrigação de saber disso, mas a Estrela do Mar já foi o primeiro exemplo de que ele vai se foder sempre que bancar o "filho da puta".

A revista realmente assume quem o personagem é e não tenta deixa-lo bonitinho ou virtuoso(e mesmo assim não esquece de dizer que ele não causou uma explosão maior para não machucar as pessoas).

Já a do Hawkeye mostra uma vertente do personagem quase inédita... ele é um cara extremamente altruísta e passa a edição toda se fodendo pra conquistar o leitor. Com uma voz calma e compreensiva, MUITO diferente do Hawkeye de qualquer revista dos Vingadores.

E a maior ironia é... ele salvou um cachorro arriscando a vida de um motorista inocente que podia ainda ter batido o carro e causado um estrago do caralho^^ Aquilo por mais bonitinho que tenha sido, foi mais imbecil do que toda a revista do Gambit(até pela moeda atravessar o vidro).

De resto a revista do Gambit ainda abordou a sensualidade, e as fangirls(90% de admiradores do personagem) agradecem. E na boa, só a riqueza do cenário na primeira página, mais o argumento reconhecendo a merda que o personagem tava já valem a revista.

BrunoMello disse...

Quanto a ele usar o nome da Jean Grey School... note que logo de cara o mafioso diz que conhece o Gambit, o passado sujo dele, e comenta sobre a escola tê-lo liberado para ir ao evento. É um lance de rabo preso e não tem porque sobrar pra escola, não mais do que qualquer vilão pessoal do Logan, ou X-Force, por exemplo. E o Gambit tem a vantagem de morar sozinho em NY :P

Sobre os equipamentos, ele comenta que é um amigo que dá... e esse cara vai aparecer na segunda edição.

Enfim, na 5ª ele vai tentar roubar a Excalibur com participação do Pete Wisdom e MI13. Fé!!!! XD

Unknown disse...

Pera ai Bruno, tu mistura mais que eu.

Primeiro...não leio entrevistas...principalemnte pq o cara dizer a idéia dele, e realmente executar são duas coisas diferentes, a própria "Sague do Apocalipse" é uma idéia boa.

Sem falar que é a "EDIÇÃO UM" nela que vc tem que mostrar tudo, a reflexão do próprio personagem e como é sua vida, na revista do Gambit..Um quadrinho(que não faz falta pq a história é arrastada) podia mostrar ele pegando os equipamentos ou o amigo que não existe ainda.

Claro no Gavião também, podia ser apenas a moeda batendo no vidro e "acordando" o motorista.

O caso do Gambit usar o nome da escola, vou desconsiderar, pq o Mafioso saber do Gambit e blablabla é um fato que o Gambit sabe depois de fazer la merda.

Quanto a voz do Gavião estar diferente...cara ele foi assim muitas vezes nos Vingadores da Costa Oeste(inclusive a luta dele contra o Agente Americano é sinistra) e com os Thunderboltz, e na "Busca pela Wanda" recentemente.

No geral ele sofre do mesmo que o Homem de Gelo.

Já sobre o "Gambit sofrer as consequências", cara até agora nada...ele fez merda e pós a própria vida em risco...até ai de menos...leve em conta que ele causou danos a terceiro, colocou em risco outrem, e usou o nome dos aliados XD

BrunoMello disse...

Claro que a execução pode ser uma merda, mas da mesma forma que tu tá condenando a revista pela primeira edição, eu to te mostrando porque ela pode ser boa.

E cara, ele cita os parceiros no momento que usa os equipamentos. Tecnicamente o amigo existe e foi mais importante que a garota XD

E não, ele já foi pro local sabendo... e o Mafioso diz que conhece o Gambit logo no início, bem antes do roubo.

E repito, o lance da moeda foi bem mais arriscado porque poderia ter causado a morte do motorista... e isso realmente não deixa a revista menos imbecil do que o Gambit roubar um mafioso, se preocupando em causar uma "distração" pequena pra não machucar as pessoas.

São personagens diferente, propostas diferentes... e o final do Gambit ainda deixou um suspense pra vender a segunda edição XD

Unknown disse...

Cara...a Moeda não ia matar o Motorista...ele é o bendito Gavião Arqueiro...a única coisa que ele tem é mira.

O Gambit já tava indo roubar coisas, antes de qualquer blablabla, isso é uma motivação da primeira página.

Não to condenando futuras edições só essa...que como disse é a primeira edição, e ela não trás nenhum carisma pro personagem ou possui qualquer diferencial, é uma história morna demais e sem informação nenhuma pra uma primeira edição.

Sem falar tu mesmo cita que "leva ao básico do Gambit Ladrão", mas basicamente ele depende dos equipamentos(e da sorte de não ter uma bendita câmera de segurança na casa, ou o password não necessitar do reconhecimento de voz).

Mas isso é coisa de quadrinhos, o principal problema é a falta de carisma do Gambit numa revista.

Que foi o problema das outras mini-séries dele.

BrunoMello disse...

Não cara, pelamor... to falando que o motorista com o susto poderia ter causado um acidente e fodido a si mesmo ou outras pessoas. Era um caminho crível a seguir se o foco não fosse toda a virtuosidade do Gavião na revista "bonitinha". Mas eu gostei, só to apontando mesmo pela comparação.

E o Gambit saiu de casa pra roubar exatamente aquele Mafioso. Ele tava tomando banho pra isso e depois pegou o convite no terno branco. Chegando lá ele contou que já conhecia o cara, os rumores das atividades ilegais, e o óculos "que o amigo deu"(olha ele de novo XD), identificou armas da HAMMER e vibranium no capanga.

Mas enfim, agora é esperar o desenrolar. E tu devia falar dessa teoria sinistra do Gambit manipular a Vampira lá na XMB^^

Unknown disse...

ah sm...mas tb não viagemos, a que velocidade acha que um carro em NY anda?XD

No mais ainda não entendi a sua defesa de roubar a casa...

e se pá ainda faço um top teorias sinistras.

Anônimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ vente cialis
http://commandercialisfer.lo.gs/ commander cialis
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis acquisto
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis generico