segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Zombiewalk Porto Alegre 2012

Bem começando a campanha de "Postagem por encomenda" que vou promover, muitos insistiram pra eu falar de um evento que ocorreu em Porto Alegre....então....bem...falarei do evento, se tiver mais alguma idéias sobre o que quer que ue fale...deixe o pedido nos comentários.
Bem esse Sábado teve mais uma das tradicionais Zombiewalks, aonde muitas pessoas se vestem de Zumbis e vão do ponto A ao Ponto B.
Muitos clamam que isso é um protesto contra o capitalismo....essas pessoas deviam ficar quietas..a "Marcha é para se vestir de Zumbi pq Zumbis são "cool".
Bom talvez a parte do capitalismo seja pq em alguns países a Zombiewalk atravesse shoppings e mercados...mas como brasileiro é fuleiro é melhor deixar a cosia fora de áreas povoadas.
Eu realmente não sei como "montar" essa matéria...mas vamos falar umas dicas no início então...primeira, vá para se divertir!É incrível como tem algumas pessoas que voluntariamente se cobriram de maquiagem, caminharam 12Km no sol...e estavam irritadas....claro temos o problema de sempre babacas no meio, e de que a maioria é aborrecente revoltadinho.
 Agora uma coisa série, você vai CAMINHAR(incrível como tem gente que acha que zumbi tem um foguete na bunda e sai correndo) por todo aquele trajeto ali de cima, a "Marcha" teve um aumento esse ano, começando no Gasômetro e indo até o Monumento do Expedicionário então...
USE CALÇADOS CONFORTÁVEIS!
 esse é a melhor dica que posso dar, vi pessoas com polainas, salto altos e um que estava descalço(nem imagino se ele sobreviveu a caminhar tudo), finja que seu Zumbi morreu com seu melhor calçado.
 Também se ver um dos fotógrafos, faça sua melhor pose...claro é melhor quando o próprio regula o pessoal(afinal essa é uma das funções dele)...mas nada impede dos Zumbis se unirem nas fotos.

 Ahhh se você estiver na Zombiewalk de Porto Alegre...uma coisa é certa, vc vai passar pela destruição do World Trade Center....que vai ter uma fonte completamente de sangue(principalmente se você não estiver na frente), uma sirene de alarme a toda...e provavelmente alguns policiais aborrecidos.
 (Fotos em FPS, mais gente devia ter essa idéia)

 Quando for pensar nos eu personagem para ir, nem sempre é necessário se maquiar, ou criar feridas de latex ou fita crepe, sequer rasgar suas roupas é necessário...uma base comum de maquiagem nos olhos e uma receita de "sangue" na internet fazem seu trabalho.
Única parada pra descanso é ai...aproveite, um dos pontos clássicos como a destruição do edel tower, ou quase ser atropelado na Av.Loureiro da Silva.
 Outra coisa...você vai se sujar!
Os Zumbis estão respingando e cuspindo sangue, apesar deles só sujarem placas, cartazes, onibus e carros que PERMITEM, se você é uma das pessoas que por nenhum motivo, Não estão vestidas de Zumbis ou de  "Sobreviventes"...ou seja...não reclame se você não esta na "brincadeira" não ande dentro da "Turba"
Sério nessa caminhada duas vezes presenciei pessoas reclamando que foram "sujas" sendo que elas caminhavam no meio de um povo coberto de groselha e molho de tomate.
 Por outro lado, se você não sabia do evento ou não sabia como se maquiar(ou estavam até sem tempo) serão muito bem recebidos e maquiado pelos demais, como disse antes não há a necessidade de se maquiar ou levar fantasias, muitos zumbis durante a caminhada levam garrafas com "sangue" extra, e eles ficam muito felizes em "zumbificar" os espectadores que são pegos de surpresa e querem entrar na brincadeira.
 (mais crianças e mulheres na marcha esse ano \o/)
 Um fato curioso que aconteceu, um bando de estudantes(filinhos de papai) tentaram fazer um protesto no sentido contrário da "caminhada zumbi", reclamando e mandando palavras contra a corrupção(sem nenhum ponto claro..eles eram contra a corrupção)...e sério?
Primeiro...nenhum deles deve trabalhar pra pagar imposto...mas na boa...precisava disso?Sei que o país tem problemas, mas os protestantes comunistas estão cada vez mais mal educados, juntando essa de "empurrar" e mudar o sentido de um evento programado com os problemas desde o Show do Tom Zé aonde eles interrompiam o show, atrapalhavam os outros espectadores.
A vida é dura...e realmente muitas das pessoas que são afetadas pela corrupção e violência estão nesses eventos pra se divertirem...não pra ouvir um fedelho berrando o que ele já sabe.





Lembre de se quiser interpretar um personagem..o deixe pelo menos na versão Zumbi.
Pô algumas pessoas simplesmente vestiam uma fantasia de anime e ficava no meio dando risinhos(é sei la pq), Tinhamos muitos personagens zumbificados,mas do nada alguns animes...simplesmente ali.
Pior era um gordo...sem fantasia nenhuma, só uma toca de coelinho e uns redemoinhos vermelhos nas bochechas (deve ser algo de naruto)....derrando que o outro cara vestido de um anime genérico ai era o Trindamete.....cara eu jogo LoL... cara não parecia o Trindamere....o cara nem parecia o sobrinho gay que ouve "Panic at the disco" do Trindamere...
...que porra eu tava falando mesmo?
Ahh é...Zumbis...
SEJA A PORRA DE UM ZUMBI!!!
Não comentam crimes....a polícia não acompanha a Marcha em todos os pontos(só em alguns perto de avenidas grandes, mas nem por isso temos desculpas pra quebrar merdas, atacar transeuntes  ou escalar lugares que colocam a vida em risco.
lembre-se você é um ZUmbi, não um torcedor babaca de futibol.
Viu Zumbis!
 TCHÊ!!!!!
 (Surprise Buttsex)

 AHh sim...muita gente...mas MUIIITTAAAA GENTEEEE pediu que quando eu escrevesse reclamasse disso....Porra Otakuzada...reclamam de Bullyng,mas pedem também...
Um péssimo comportamento do povo que se identifica com desenhos...primeiramente pq se uniram demais como "uiuiui somos sobreviventes" e ficavam irritando pessoas correndo(e pulando vai saber) no meio da multidão, berrando sem parar...
Tipo é a Zombiewalk...não tente aparecer mais que os benditos Zumbis(benditos mesmo tava até o Jesus)

 (Uma tropa inteira de escoteiros incentivada pelos seus chefes saudavam os Zumbis passando pela casa de cultura)
 (tradicional foto geral...que não aparece nem uma fração do povoXD)
 Infelizmente como todo o ano a imprensa cagou pro evento, mesmo com os vários fotógrafos no local, nenhuma equipe ou matéria que chame a atenção, ainda utilizando termos como "desfilam" ou "dezenas de pessoas"...pô tinha mais de mil pessoas no evento, e ele realmente é uma tradição anual, merecia mais destaque.
(Sério acredito que foi a estrela do ano)
Bem não tinha muito oque falar do evento, o melhor é mesmo estar nele...e depois ficar procurando a si mesmo nas fotos espalhadas pelos facebooks do povo.
Quem quiser ver mais ou se procurar(ou apenas olhar a fotos dos outros) entre aqui.

Mais fotos doadas pelo pessoal do Almoxarifado Nerd:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.516724748352650.122264.183763798315415&type=1

15 comentários:

Mustapha disse...

jah que eh para dar ideias sobre o que vc pode falar...
jah que vc pesquisa a fundo os assuntos, vai atras para poder postar uma coisa bem estudada.. por favor.. fale-me mais sobre o exame de prostata.......

Unknown disse...

Piada fraca...e você escreveu demais perdendo o timming.

Sem falar que como você escreveu "vai atrás" isso larga ma boa resposta como:

"e fico atrás do exame de próstata e você na frente".

ou qualquer cosia juvenil assim.

Unknown disse...

Quem te informou que o protesto era composto de filhinhos de papai? O IBGE? Por favor, olha as merdas que escreve, tu é responsável por elas; portanto, procura se informar antes de sentar a bunda aí e criticar alheios quando não o faz contigo mesmo.

Natyele S. disse...

um absurdo, a maioria das pessoas q foram trabalham e as q não trabalham estudam, e com certeza deixaram de fazer algo para poder estar ali protestando contra a corrupção, e fora q a manifestação tem um sentido e já esse zombie walk? qual o sentido, isso sim q é coisa de filinho de papai q não se preocupa com nada pois tem tudo em suas mãos. e a proposito tinham pontos claros sim, se vc tivesse inteligência o suficiente ia ver ok
foram poucas pessoas mas de uma cidade q sempre elege um mesmo candidato mesmo vendo q ele não faz merda nenhuma, é o q se pode esperar...

Maiara Cemin Cagliari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

aiaia okay...como eu dei mais atenção pra vocês que o resto do mundo, titio Lance vai continuar a conversar.

Mas primeiro...Lucas senta ali no canto e deixa os adultos se acertarem.

Vejamos os outros..*colocando os óculos*

Nathiiele, vamos ver...começa com você reclamando pq eu não conheço individualmente os integrantes do protesto...ao mesmo passo que ataca e ofende no mesmo jeito gente que vc não conhece...blablabla...ou seja seu argumento é uma porcaria, vá com o Lucas pro favor.

Maiara, Vamos por partes, primeiro você não notou que o texto é escrito na primeira pessoa e no que ela(ou eu) observou...e sim do jeito que apareceu, seu protesto, era um monte de jovens, sorrindo, berrando e forçando caminho contra o pessoal vestindo de Zumbi, com placas mal feitas que mal se podia ler.

E eu sabia do seu grupo, vi o "grupo do facebook" sobre ele, inclusive após o protesto quando o punhado que foi, com uma atitude de revolta e até esnobismo, como se sentissem superiores por essa atividade.

A própria questão de dois dos seus amigos simplesmente aparecerem para provocar antes de qualquer coisa mostra essa soberba do grupo.

E continuando..sim vi as propostas do grupo, é uma besteira corrupção ser crime hediondo(visto os motivos desses crimes serem diferenciados antes), a parte do forum privilegiado é preciso exemplificar em quais casos, visto que ele existe mais por um problema de jurisdição ou até mesmo pra acelerar o processo(eliminado as primeiras intancias que seriam ignoradas e só atrasaria o resultado)....acredito que a principal bandeira de vocês seria uma abertura para a responsabilidade civil nesses casos (pensem nisso).

E te contestando...sim...só quem trabalha e paga impostas que sofre pela corrupção , dependentes dessas pessoas ou até mesmo pródigos não contribuem diretamente para o governo(ainda indiretamente já que produtos têm impostos), mas sim...pessoas trabalham duro para ter o dinheiro, o imposto é o governo administrando o dinheiro dele...e ele é desviado....logo pessoas que trabalham que deveriam reclamar, e não pessoas que "convidaram todos no seu colégio"(frase tirada do grupo).

Agora se tivesse pesquisado veria que isso é um blog de piadas...aonde o escritor é um personagem, frequentemente reagindo de maneira absurdas sobre pontos irrelevantes, a própria questão de chamar pessoas que discordam dele de comunistas é uma piada recorrente aqui.

Bem já que sua dica não funciona pra mim...deixo umas pra vocês:
-Não sejam babacas, vocês querem passar uma mensagem, precisam ter educação e simpatia pra isso.
-Tenham um líder, uma pessoa responsável que os organize e em caso de discussões se apresentem e tente elucidar as coisas.
-Realmente saibam aonde reclamar, ficar berrando no meio da rua só vai irritar quem esta passando, sério procurem um jeito de conseguir apoio.....berrar durante o show do Tom Zé é pior ainda...e sim teve protesto entre as músicas...constrangiram o coitado do Tom ainda.
-procurem um apoio de um Vereador, do MP, de alguma coisa.

Se querem acabar com a corrupção...saibam como fazer, saibam contra oque vocês realmente lutam...essa atitude de se achar especial só pq ta apontando os erros da sociedade...é fraca, encontrem aonde a corrupção esta, vão atrás, seja simplesmente investigando o governo ou até mesmo se organizando e buscando lugares dentro do governo para combater a coisa por dentro.

Mas na boa, discutir com um personagem de ficção mostra o quão fora do caminho vocês estão.

Juliana Menezes dos Santos disse...

Caro cidadão,venho por meio desta,pedir que retire as imagens que eu fiz,e que tu postaste no teu blog,indevidamente.O fato das fotos serem divulgadas numa rede social,não significam,em hipótese alguma,que tu tens direito de usa-las,sem prévio aviso e autorização escrita.
Nem por caráter informativo você pode usar material alheio sem creditar.Em nenhum momento vi no post que tu tenhas creditado.Enfim.Peço que retire do blog as duas imagens.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bem se insiste(francamente não entendi já que o post é pra promover o evento público)...acho que removi as certas se foram removidas as erradas ou se mais são suas comunique.

Também se quiser explicar pq do pedido de remoção...acabaria ocm a minha curiosidade.

Natyele S. disse...

Ta já que essa manifestação zombie é tão importante e a nossa manifestação atrapalhou, gostaria que vc me falasse o sentido de tal manifestação; e responde-se se alguem q se preocupa um pouco com sua cidade, prefere se manifestar para demonstrar o descontentamento, ou prefere ir a uma manifestação zombie, q o sentido até hj não encontrei
E a proposito o dia do basta a corrupção há a varios anos, e sempre acontece de 3 em 3 meses então já estava marcado bem antes desse tal zombie walk; então antes de marcar o evento qm criou devia ter se informado ok
Não tenho nada contra qm foi se divertir tanto q em nenhum momento falamos mal do evento no nosso grupo, mas vc veio nos insultando falando coisas q nem ao menos sabe.e nos deu o direito de falar o que quizer, pois vc já perdeu a razão no momento q chamou a todos de ''filinhos de papai''
então eu não te devo o minimo de respeito, e nem preciso q meus argumentos te convensam,
e vai se fuder seu grande merda _l
_

Unknown disse...

Não disse que vocês atrapalharam a diversão alheia...disse que eram mal educados...aparentemente eu estava certo[:P]

No começo falo, do significado da manifestação e que no Brasil não é não a usam no sentido anti-capitalista...sério me repito demais vocês lêem isso aqui?Ou apenas empacaram com o "Filinhos de Papai"?

No geral a Zombie Walk é um movimento cultural se não acreditar em nada anterior, para tanto tem o mesmo sentido de Teatro, Cinema, Carnaval ou qualquer outra demonstração de entretenimento, é algo bem único e diferente da rotina.

Melhorar a cidade tem muitas maneiras, desde ajuda da sociedade privada, até manobras voluntárias, ou pessoas que lutam, ou até mesmo se esforçar para conseguir uma posição aonde vc pode fazer o que quiser, a maior parte dos grandes políticos e juristas da história fizeram isso, buscaram credibilidade por seu trabalho e por exemplo próprio realmente trabalhando e melhorando a sociedade pro metodos próprios(claro que alguns dos mais corruptos e fascistas também foram por esse meio).

Outro erro é vocês(e mais uma vez insistirem sem ler o que já escrevi) é que vocês querem que EU vá atrás...eu não falei do seu grupo, ou seu projeto...pq não o vi lá...isso é uma matéria sobre a ZombieWalk, sem falar que se vocês tem um movimento...vocês tem que levar as pessoas pro seu lado...VOCÊS quem tem que falar com as pessoas e mostrar o que vocês querem de maneira acessível e cortêz....não vendo outro movimento e passando pelo meio.

De novo....eu li sobre a campanha de você se já respondi sobre isso...e de novo...isso é um blog de humor, se pesquisasse ou lesse sobre ele ia ver que constantemente a piada é essa...fazer xingamentos e se prender demais a detalhes.

Seu grupo em meomento nenhum foi citado na matéria pelo nome...e em momento nenhum aqui nos ocmentários foi apresentado ou tentou ter minha simpatia.

Mais uma vez isso é um blog pessoal de humor....então eu não "cheguei"...o blog fica parado vocês que chegaram ofendidos(e talvez me dando razão) por se encaixarem numa piada frequente do blog, poderiam ter dialogado, pedido espaço pra apresentarem suas idéias...mas não..agiram como crianças mimadas da internet.
Aliás se for ver não falei mal do "evento" de VOCÊS(e somente de vocês), falei mal do comportamento de alguns dos seus membros quando passavam pelo meio do outro evento.

E relacionado aquele protesto que tentavam fazer DURANTE o show do Tom Zé...vê a diferença...eu realmente não falo do seu grupo(que mais uma vez...já vi as propostas, e mais uma vez...já disse que discordo de algumas), falei apenas da apresentação dele e de como ele parece do ponto de vista de quem estava em outro projeto, não da maneira egocentrica aonde acham que a matéria era sobre o protesto de vocês...a matéria é sobre a Zombie Walk.

Que não só é anual e na mesma época, como estava programada em sites como o curtindo POA, e havia sido comunicada á autoridades, porque vocês não aproveitaram a Marcha e se mesclaram?Simplesmente se melecando de zumbis enquanto seguravam as placas?Iam ter mais simpatia e presença...vocês querem ser ouvidos e querem apoio popular, então ajudem a população e não simplesmente caminhem na contra mão(que é uma ótima metáfora ao que de fato fizeram).

E se perdi a razão...discordo...o comportamento apresentado aqui nos comentários é exatamente o de filhinhos de papai...na boa?
Não gostou me prove o contrário(não o fizeram) ou simplesmente não apareça aqui e espere a próxima matéria voltar a falar de quadrinhos ou filmes(aonde estará convidada a debater).

Até lá não se ofenda se não é com você, e entenda criticas ao seu grupo, lendo criticas se aprende muito.

Acredito que teria sido muito melhor para o grupo de vocês se tivessem tentado dialogar e apresentar o grupo...chamando um líder ao invés de tentar floodar simplesmente ofendendo e mostrando rancor.

Grato se chegar a ler isso.

Unknown disse...

arrogante pra caralho.

Unknown disse...

É...é a Gimmick

qual a desculpa pra arrogância e palhaçada de vocês aqui?

Sério gente toda a apresentação do Blog e a continua avacalhação em todos os posts não é uma pista bem grande que o treco não é sério?

É muito triste povo....muito triste:/

Tiago Henrique disse...

Lance, você começou publicou falando mal. Mesmo que o blog todo seja de humor, ocorreu um movimento, de pessoas honestas, trabalhadoras e que tinham uma causa, contrário do que foi citado no post. Não eram comunistas, eram 'não acomodados' com a situação política atual, como aparentemente, você está, falando que "realmente muitas das pessoas que são afetadas pela corrupção e violência estão nesses eventos pra se divertirem", ainda se acha no direito de argumentar que não está satisfeito, e sai para o zombie walk (nada contra o zombie walk em si), e ainda fala mal da marcha contra a corrupção e de seus participantes, sendo que você é só mais um acomodado? Pior ainda se você está a par da situação e reclama de quem protesta, isso lhe transforma em acomodado.

Fora o fato de quê, a marcha passou pelo canto para não atrapalhar, e dois dos nossos que provocaram a marcha do zombie walk, estava 'revidando' as palavras lançadas contra a marcha, eu estava lá, e ouví 'sai daí!' de muita gente do zombie walk, apenas uns 5. Fora isso, não ví nada de oposição, ví até um pessoal bem humorado do zombie walk. Não ví nada que atrapalhasse, para ambos os eventos.

E por último, se sabe tão bem de administração, inclusive de nossa administração, diga-me, já se perguntou por que não organiza eventos contra a corrupção? Ah, está ocupado demais acomodado e falando asneira de quem o faz... :\

Juliana Menezes dos Santos disse...

O pedido de retirada das imagens é pelo simples fato de não haver autorização para reprodução das mesmas,sem prévio aviso,e muito menos,de um termo circunstanciado assinado por mim,cedendo o direito de reprodução no seu blog.
Uma coisa é utilizar imagens para contemplação pessoal.Outra,é querer promover um evento,utilizando imagens alheias,desrespeitando o direito autoral do fotógrafo.
Para um cidadão que,aparentemente,parece tão culto,deveria saber disso.Só não espere pra aprender isso depois que levar um processo.Aliás,nem em caráter de notícia as imagens poderiam ser vinculadas,sem a devida permissão.E por fim,deve SEMPRE creditar a quem fez as imagens.O que não foi visto em momento algum.Obrigada pela atenção e boas festas.