segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Lot's of F*** Movies!


Bem, eu lembre que tenho um blog....espero que alguém lembre que é leitor daqui e volta.
Ao contrário do que possam imaginar, não estou sumido por causa das férias...pelo contrário estou pq completamente lotado  na agenda, entre  reuniões, amigos com problemas , trabalhos e estudos, ainda tenho ido demais ao cinema...não..eu não fiquei rico nem nada, estou indo ao cinema  simplesmente porque..
É...tenho visto filmes em sessões VIPs, as vezes com o filme nem tendo estreado nos EUA....bem vmaos por partes e vejamos oque consegui ver de graça e o que achei^^

Django Unchained!
Cara adorei esse filme!E o que mais gostei desse filme foi que...eu vi esse filme muuuiiiitooo antes dele aparecer em cartaz, assim vi o filme bem antes das inúmeras criticas dos putinhas do Tarantino  escreverem e se multiplicarem correndo pelo Facebook tentando criar uma civilização usando os filmes do Tarantino como base religiosa...
...bem,mas e o filme?Ele é um filme de vingança, puro e simples, Django é um escravo que tem uma informação que um caçador de recopensas precisa, e assim o Caçador desenvolve uma simpatia pelo Ex-escravo e resolve ajuda-lo, o treinado pra ser um caçador de recompensas  assim comprar sua mulher.
O Filme é muito é ótimo...pelas suas atuações assim como o cenário, mas também é um filme que quanto mais se pensa nele mais erros e falhas vc vai lembrar...e se dar conta que o filme não é tão bom...(apesar que o Christoph Waltz merece os prêmios que receber), sim o protagonista do filme não é o Django,mas o Caçador Alemão....apenas no final do filme que o Django vai começar a protagonizar o filme(sendo que seu personagem simplesmente muda completamente de personalidade).
Mesmo assim ótimo filme vale a pena ver, apesar que eu não o acho tao bom para se rever na integra:/
 Nota:8,5

Detona Ralph
Caraaaa esse é um filme que eu.....imaginei que ia gostar bem mais do que realmente gostei:/
Digo...temos um cara grandão que é visto como vilão por causa de sua Gimmik, e só quer o respeito das outras pessoas....e um mundo de Video-Games aonde eles tem empregos....porra o filme devia ser pra mim...e pra quase 80% de todos que já jogaram Sunset Rider num fliperama!
O começo do filme é ótimo, um personagem num filme infantil com problemas e situações de adulto, zilhares de referências de games passeando pelo background...mas quando a história avança...e o filme esquece do Ralph pra se concentrar na Vanellope...cara...me perdeu:/
As regras desse universo são mais confusas que Cool World, eu realmente não me importava com a Vanellope(que no dublado é pior que a irritante Sarah Silverman), e olha que fiquei mal com a destruição do carro dela(que existia a 10min de filme só)...ainda o interesse romantico(que é sempre obrigatório em filmes americanos) ficou estranho....Detona Ralph é um filme que eu deveria gostar mais do que eu realmente gostei, espero que sua continuação utilize mais das referências de games.
E na boa...um desenho ensinado crianças e trapacear nos games¬¬
Nota:7

Jack Reacher- insira sub título

Esse foi uma ótima surpresa, principalmente por se tratar de mais um dos filmes do Tom Cruiser, que ele banca só pra poder tentar criar uma imagem de "ator de ação", e visto que sua franquia do Missão Impossível morreu...o filme é ótimo, misturando investigação, com filmes de ação dos anos 80(sim aqueles bem clichês que o protagonista é quase invencível), as cenas de ação  nítidas, e o filme fica bem na corda banda entre ser uma paródia dele mesmo(ótimo como o filme vai de sério ao cômico e volta).
E sério, primeira franquia do Tom Cruiser que espero que tenha continuação, e melhro perseguição de carros que vi em tempos.
Nota:8

João e Maria- Caçadores de Bruxas

Cara...se esse fosse um filme independente, um filme trash de baixo orçamento..ia ser fantástico, mas não...é uma super-produção de 50 milhões de doletas!!!
E o filme é pela metade, ele quase empolga...mas todo é meio jogado...ele é um monte de coisas soltas e previsíveis, com algumas boas jogadas interessantes...mas que no geral as partes boas nem de longe superam as ruins...uma comédia de humor negro repleta de gore(GORE MESMO), mas por causa de todo o ar "sou um filme genérico americano de estúdio", o filme é uma bosta.
Só se salvando uma piada sutil com o crepúsculo, e uma ruiva pelada!(podiam ter colocado a Maria pelada tb...que tetéia!tem uma boca abominavelmente grande,mas que tetéia)
Nota:5

Os Miseráveis
Ta na cara que esse filme foi feito pra ser um épico, baseado n musical dos anos 60...que é baseado no livro de 1860, a história do prisioneiro raivoso que simplesmente prometeu abandonar a raiva após ter sua segunda chance e procura fazer o bem no máximo possível....o filme arca com o preço da ignorância do zé povim...mais ainda que o Hobbit.
O filme é um Musical(estranhamente o povo não se deu conta disso...MESMO O TRAILER SENDO UMA MUSICA), mas  filme sofre também por ser uma versão fiel 100% do musical da Brodway, cortando assim muitos personagens do livro e pq ele é 100% cantado...isso realmente nao precisava, além de se tornar incrivelmente pesado e cansativo, muitas músicas são monólogos, usados na peça pro foco ser um personagem, dando tempo pra trupe modificar o cenário e trocar o figurino.
ótimas atuações e personagens marcantes, cenas e cenários incríveis...e um final meio dã se tu parar pra pensar[:P]
Nota:9 (mas não recomendo pra se ver cansado ou estressado)

Caça aos Gangster
Cara o começo do filme é ótimo Josh Brolin como um policial durão, fazendo justiça numa cidade controlado por gangsters e uma polícia corrupta.
òtimo cenário...ótima ambientação...e o filme desanda....todo clichê possível aparece... roteiro chega a parecer um jogo da Rockstar(mas essa mira nos clichês pra fazer suas histórias), os personagens nunca estão a altura da promessa de mostrar todo seu potencial, o vilão cai por água e seus capangas se perdem no mar de gente parecida....o filme poderia ser divertido...mas não é...tudo nele é esquecível demais, e apesar de boas montagens, faltam cenas marcantes e únicas.
Nota:5

Bem e era isso, quarta-feira vou tentar trazer um review de um jogo de video game que estão me pedindo a horas...e me despeço dizendo que:

Gavrouch RULEIA!!!!

...agora que notei...olha quantas vezes eu sito que o "filme é bo se tu não pensar tanto"...porra ta na hora de liberarem a maconha ou então a industria do cinema naufraga.

5 comentários:

Márcio, o Couto disse...

Cara, eu sou muito apaixonado pela Gemma Arterton, essa mulher é bizarra de gata...

Django eu gostei, bastante até mas, como a maioria dos filmes do Tarantino, tenho minhas ressalvas. rs

Jack Reacher me empolgou pelo choque de ver o Werner Herzog, um dos meus diretores favoritos, atuando, e como vilão! Mas o Tom Cruise tem tantos vícios de atuação que chega a irritar e, sei lá, o livro é bem menos sincopado. Mas eu curti o longa, achei divertido pra uma tarde no cinema, puro escapismo.

Detona Ralph sofre de um mal parecido do Django, a expectativa foi muito alta por praticamente já nascer como nerdgasm, mas achei o filme muito contido, com algumas coisas interessantes na trama mas... vazio. Enfim.

Ainda não vi Os Miseráveis, a versão que assisti tem muitos anos, com o Geofrey Rush de Javert e o Liam Nessom de Valjean, bacana. Quero ver esse, gostei do anterior do Tom Hooper - O Discurso do Rei.

Não assisti o Caça aos Gângsters, fiquei feliz por terem voltado a fazer filmes de máfia. Mas na boa, queria ver Os Infratores muito mais que esse, o roteiro é do Nick Cave cara, e eu sou muuuuito fã dele. O Guy Pearce foi super elogiado no filme e chegou a ser cotado com uma indicação pro oscar, mas freou no Globo de Ouro.

Que bom que se lembrou que tem um blog, meu brother. Prossiga! \0/

Unknown disse...

Pior que vi o João e Maria em 3D.

E apesar de ter bastante merda voando na tela(cheguei a me esquivar na cadeira pro ser pego de surpresa XD), o fime é qase todo escuro e é impossivel assistir ele todo de óculos.

BrunoMello disse...

Pior que vi o João e Maria em 3D.

E apesar de ter bastante merda voando na tela(cheguei a me esquivar na cadeira pro ser pego de surpresa XD), o fime é qase todo escuro e é impossivel assistir ele todo de óculos.
[2] xd

E não esquentei mais porque nem o filme se leva a sério... a começar pela casa de doces modernos XD

O resto não assisti porque meu cinema funciona com dois filmes por vez(o outro era De Pernas pro Ar) e agora na onda da boate RS, o interditaram.

Evil Monkey disse...

Quando o Ralph falou que a Venelope era adorada por todos por acusa do seu poder eu pensei: "também, OP da porra".

Na verdade eu gostei bastante de Detona Ralph, o relacionamento dele com a Venelope é bem legal, se bem que o filme meio que se perde bastaaaaaaaaante lá pro final do segundo ato.

Criando vídeos disse...

Também gostei de Django, mas aoa contrário de você, acho que assistiria novamente, sim. PS: essa idolatria pelo Tarantino em redes sociais é realmente irritante.