quarta-feira, 10 de abril de 2013

Top 10 e Prêmios!



Bem acabaram as idéias então frequentemente vemos novos jogos do God Of War...ou remakes de jogos antigos pra caralho!..e na maioria das vezes isso não da certo.
O novo Tomb Raider falha por não haver exploração nenhuma, não temos que investigar e encontrar nosso próprio caminho num templo isolado, o novo Hitman é ridiculo trocando toda sa área aberta por um sistema que pega na sua mão enquanto mostra videos de freiras lutando(okay é alguma coisa), Duke Nuken foi o ápice, só precisava de uma renovação de gráfico..e se tornou um jogo genérico...enquanto faz piadas com os jogos que ele está copiando(ele riculariza o Halo várias vezes,a o mesmo tempo que usa as mecânicas criadas no Halo).
Mas também ti vemso ótimos jogos refeitos...como o novo Mortal Kombat que voltou a origem com melhorias nas áreas certas...e...bem sei que deve haver outro remake bom por ai.

Bem aqui uma lista com 10 jogos...que arriscando ou não mereciam ver a luz do dia de novo.

Menção Honrosa 1&2: X-com e Fallout2
Sei que ambos os jogos tiveram versões novas recentemente, por isso até não estão na lista, mas por melhor que sejam as novas versão, ambos os jogos são aquém as versões originais.
Fallout 3 é um ótimo jogo, e se nota o incrível trabalho que os idealizadores tiveram,mas não passa de um mod do Elders Scroll quando comparado com o Fallot 2(o ÚNICO real RPG de computador já lançado).
X-Com novo é apenas uma versão rápida, fácil e sem opções do original...mas muito melhor que os Shooters que insistem em transformar a franquia.

Menção Honrosa 3: Chronno Trigger.
Eu não sou nem um pouco fã de JRPGs, mas adoro Chrono....e não vejo mesmo pq ter uma continuação do jogo...MAS...ENTRETANTO e POSSIVELMENTE...poderíamos ter um ...capitulo extra.
Num desses relançamentos que a Nintendo gosta de fazer(do tempo que os jogos eram bons), ela poderia colocar um maldito plot extra aonde finalmente vmaos resgatar a mãe do Chrono da linha temporal!
Cacete a mulher ta perdido a 20 anos...ou a 3 segundos...viagens temporais são confusas.

10° Lugar:Beats of Rage(OpenBOR)
Provavelmente você nunca viu esse jogo então vmaos por parte...existe um jogo gratis na internet chamado MUGEN, que é basicamente um jogo de luta onde vc pode criar personagens(boa sorte nisso) ou baixar lutadores e cenários na net e criar seu próprio jogo.
Beats of Dragon...é a versão disso em Beat Ups, mas infelizmente a engine era muito fraca, e apesar de jogos bons terem sido criados para esse programa, eles são raros e realmente difíceis de se fazer(deixando apenas quems abe muito de programação conseguir montar seu jogo bom.)então é isso...precisamos de uma engine nova...assim poderemos fazer nossos beat ups favoritos..e talvez Shadown on Misthara 2.
(poderiamos fazer bem mais com uma enguine boa:/)

9º Lugar:Alpha Centauri
A "continuação" de Civilization....a colônia humana chega á Alpha Centauri e se divide criando seus problemas, o jogo é bem parecido com o próprio Civilization,mas com melhorias, as civilizações dão lugares á facções políticas, e o melhor a inteligência artificial dessas facções muda bem o jogo, Novos Cristões vão  ser bem reclusos expansionistas e não gostam de outras religiões(filhos de Gaia e os seguidores do garoto fungo) e por avi vai.
Além dessa diferença do Civ, temos a oportunidade de costumizar nossas próprias unidades, perquisando tecnologias e unidades novas, se pode mesclar elas e criar novas, assim como dar bonus para elas.
Levando em conta que teve 3 civilizations desde a criação desse jogo...
(Nada como um "come vida" pra se fazer quando se devia fazer trabalhos de casa)

8ºLugar: The Ooze
Okay esse jogo é totalmente obscuro, ele era pra ser lançado para o video game Nomad(viu é obscuro) e foi convertido as pressas pro Mega-Drive nos seus anos finais....e o jogo foi realmente esquecido.
Nele vc é um cientista que após descobrir coisas ilegais sobre sua companhia é derretido e jogado na privada, apenas pra se transformar numa gosma verde....o legal do jogo é que seus poderes dependem da sua vida.
Quanto mais vida, maior você é e mais longe pode atacar,mas também é mais dificil se locomover.
O jogo é bem difícil, mas ótimo....tá eu meio que lembro dele, pois antes de conhecer o jogo eu tinha escrito uma série de HQs com um personagem chamado The Pit...que era exatamente igual.
(O jogo tinha fases secretas para se matar coelhos XD)


7ºLugar:Warhammer Dark Omen
A série do Warhammer é imensa...e quase desconhecida no Brasil.
Mas mesmo assim temso diversos jogos de computador assim como RPGs, e sua linha de Wargames.
Mas nenhum desses jogos se compara com o peculiar Dar Owen, aliás poucas vezes vi jogos de estratégia como esse.
O jogo lhe da tropas fechadas e limitadas, você apenas da as ordens, as tropas sobreviventes continuam na campanha com você, o posicionamento delas tem que ser verificado...tudo em tempo real, esse estilo de jogo precisa voltar!AGORA!
(nunca coloque a infantaria na frente do canhão)


6ºLugar: Shinning Force
É um simples e belo jogo de estratégia, mas num estilo de tabuleiro, cada fase é um cenário enorme, aonde seus personagens precisam enfrentar exércitos  como um jogo de tabuleiro, a história era ótima e cada soldado das dezenas que você tinah tinha uma personalidade e história próprios, cada um tinha uma evolução quando mudavam completamente e tinha até evoluções secretas.
Nunca fui fã de JRPGs, sempre preferi esse tipo de wargames, e mesmo com milhares de fãs, a série simplesmente se modificou em smashbuttons quando surgiu a nova série de consoles....Smashbuttons moe...nad aé pior que isso¬¬.
(COmo eu odiava aquela elfa lendo na abertura)




5ºLugar:Road Rash/Skichitin':
Como ainda não fizeram um jogo sobre uma corrida de motos aonde os competidores podem se soquear?
E pior ainda...pq não reviseram o jogo aonde numa competição parecida....pessoas de patins se coqueam enquanto precisam pegar impulsos em para choques de carros.
Sério sua sociedade policamente correta...cade esses jogos?

(Faça o mesmo em casa...e prove a teoria de Darwin)


4ºLugar: Conker's Bad Fur Day
Esse jogo é único...conheci ele enquanto procurava um jogo bom na lista de emuladores  de Nitendo 64, e facilmente entra na lista de melhores jogos já feitos!!!
Com uma jogabilidade nem um pouco fixa, vários mini jogos e um dos cenários mais aleatórios e ricos que já vi, Conkers é quase indescritível...aliás vamos ajudar...o jogo é para adultos...sendo que ele todo é baseado num dos personagens de Doiddy Kong Race.
Seu protagonista é um esquilo...desbocado e alcolatra , e ele passa por tudo, desde corridas em pranchas sobre lava contra homens das cavernas, pelo Dia D até pular nos peitos de uma flor(sim isso que eu disse).
Para se der uma idéia a abertura do jogo é uma referência á Laranja Mecânica...na boa quem não conhece procure agora um emulador!
Ou o jogo de verdade...é quase impossível vencer o ultimo chefão no emulador.
(Melhor Boss evah!)

3ºLugar:Ful Thtrottle
Um simples jogo de "point and click" da falecida Lucas games....e estranhamente um dos jogos mais vendidos da história(na sua época), apesar de um jogo curto ele ficou por alguns anos na lista de jogos mais vendidos(competindo com as FRANQUIAS flight simulator e Age of Empires), e tudo isso simplesmente por ser um dos jogos ocm mais carisma e personalidade que já fizeram.
Um simples motoqueiro que foi envolvido numa intriga corporativa, precisa agora salvar sua gangue.
Duas vezes se tentou criar uma sequência(levando em conta que é um dos poucos jogos que o cenário é mais importante que a jogabilidade), mesmo assim por diferenças com a Lucas Games, ambos os criadores acabaram por deixar a empresa, e a Lucas Games arquivou o jogo...mas agora ela faliu viva \o/
(A banda é a Gone Jackals...ver o link pro trailer do segundo jogo ali na matéria)


2ºLugar:Rock'nRoll Racing
Estranhei e muito quando descobri ,que um dos jogos que definiu minha infância(principalmente pq eu era o único que jogava com o carro inicial e vencia TODOS usando apenas o óleo(Não são pregos PORRA!), é na verdade um jogo bem obscuro.
Primeiramente por estar na lista do Moddafuker Mike, e depois em foruns, realmente esse jogo não é muito conhecido nos EUA e Canadá, mas graças a falecida Gamepower(ou Superpower), o jogo teve uma divulgação em massa no Brasil...o jogo?Nada demais, é apenas uma corrida espacial, aonde os carros estão armados e parapetados....boa parte do carisma do jogo está em seus personagens e cenários também...mas em sua incrivel trilha sonora!(ta..tem menos de 4 música  no jogo todo,mas são ótimas pra época).
E na boa, vendo as fazes de corrida no novo Twisted Metal...é bem viável recriar esse clássico espacial!
Existe uam tentativa independente de refazer o Rock 'n Roll Racing, aliás uma brasileira e uma russa...nenhum terminou o projeto ainda.
E uma continuação chamada Red Asphalt...que é um lixo!
(Ainda lembro como se faz pra escolher Olaf, o Viking)

1ºLugar:King of Monsters!
Okay sei que esperavam algo bem melhor aqui...mas na boa...um jogo sobre Kaijus se enfrentando em luta livre enquanto destroem Tokyo?Beast game Ever!!!!
o jogo original tinha o mesmo problema de todos os jogos de  luta livre da época comandos inexplicáveis(ex: o golpe depende de quanto tempo vc segura um botão), mas mesmo assim NENHUMA tentativa de refazer o jogo deu certo, tentaram vários jogos no estilo,mas nenhum tem a mesma diversão de destrir a cidade....e atualmente temos o melhor jogo de luta livre já criado W13 então vamos logo refazer o King of Monsters...pra termos a melhor destruição de Tókyo já feita!(Mas nada de fazer aquele Beat Up de segunda que é o King of Monsters 2).


E vocês?Que jogos vocês acham que deveriam voltar?Coloquem os comentários abaixo...mas primeiro!

Uma ajuda num "PAItrocínio", a "Coisinha Verde" e o "Almoxarifado Nerd" estão sorteando de graça 4 livros de RPG, eles são totalmente feitos no Brasil, então mesmo que você não dê muita bola, colabore pra ajudar a industria Nacional, quando mais produtores mais longe de monopólio estaremos
Então...
Passo 1: Curta a página da Coisinha Verde:
https://www.facebook.com/CoisinhaVerde?fref=ts
Passo 2: Curta a Página do Almoxarifado Nerd:
https://www.facebook.com/almoxarifadonerd
Passo 3: Entre na página do Almoxarifado Nerd, compartilhe a foto que você vê aqui em baixo e entre nesse link: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/171115

Boa sorte...jogo o Malditos Goblins e é um RPG Hilário!
(Promoção não válida pro pessoal de fora do país...bem eu acho O.o)

22 comentários:

Márcio, o Couto disse...

Fodaço, cara.

Conquer Bad Fur Day, Full Throttle, Rock n' Roll Racing... alguns dos jogos mais importantes da minha infância e adolescência.

Eu honestamente gostaria de ver um remake para "Dig", Blade Runner, Jedi Knight 2 (ou então uma continuação), Sonic & Knucles (nos moldes antigos), Shadows of the Empire (curto muito esse jogo, doa a quem doer rs), Legend of Toki, Dick Tracy, Alex Kid in Miracle World, Caesar III, Zombie Raid, etc.

Queria ver continuações para Darkstalkers Vampire Saviour, Rogue Squadrom, Fantasmagoria, Mario 64, Night (do Saturn), entre muitos outros, tenho certeza que esqueci de umas 3 dezenas deles.

Ah sim! Principalmente... Hexxen 3, um dos meus sonhos há tempos.

Lance Sonovavish disse...

Marcio, eu pensei no DIG, mas dai pensei em monte de adventures, como o Sam& MAx, Day of Tentacle...e na boa, tirando o Fulltrottle e o Maniac Mansion, não sei como traduzir esses outros títulos.
O Blad Runner e o Retorno do Fantasma da òpera é a mesma coisa.

Sonic nos pesares, achoq ue fizeram um bom remac atualmente,Jedi Knight e Shadow of Empire...cara na boa, cansei de jogos do Star Wars...e assim meus favoritos ainda são o Jedi Academy e o Episódio 1.

ahuauhauh Legend of Toki sério?Pega todos esses ai(tirando o Dick Tracy que podia ser um jogo de celular) e fazemos logo um novo Kid Kameleon!

Realmente não sei pq a Capcom ta demorando pra estragar o Darkstalkers(ela ta ficandos em cartucho já), Fantasmagória teve uma ocntinuação horrível...mas jogos nesses estilo andam vendendo no steam.

Pô...tb sou fã do Herect...e eu ainda devo ter o Hexen 2 e a expanção dele que tu podia ser um demônio...eram jogos bem difíceis!

Gutembergue Lucas Vila Nova disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lance Sonovavish disse...

MAs esse é meu ponto...trocaram o gênero do jogo completamente...e colocaram o exato mesmo nome do jogo antigo(uma prática realmente idiota atualmente).

Nada contra mudar o nome do jogo(fulltrotle é um que seria necessário mudar o estilo), mas nesses casos é melhor não colocar simplesmente um "2" ou manter o mesmo nome.

Mas no caso do Tomb Raider o diferencial do jogo era essa solidão e a exploração, aonde TU tinha que descobrir o caminho.

o Novo DmC....olha no inicio eu achei ele bem fraco(se bem que nunca fui fã da série), mas algumas partes ele é genial(gostei principalmente da luta contra o Bob Haras), mas pra mim ele sofre...muitas partes do jogo fiquei entediado, até a metade do jogo ele é extremamente fácil(mesmo jogando na maior dificuldade inicial).

Mas como tu disse, isso é opinião, só espero que esclareço o ponto do Tomb Raider...meu problema é esse, mudaram o conceito do jogo e mantiveram o mesmo nome.

ALiás estranho vc gostar do Tomb virar um survival, e preferir do Resident se distanciar do Survival XD

Mas tb nunca fui fã da série do Resident...principalmente do 4 que muitos consideram perfeito.

Gutembergue Lucas Vila Nova disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gutembergue Lucas Vila Nova disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gutembergue Lucas Vila Nova disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gutembergue Lucas Vila Nova disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gutembergue Lucas Vila Nova disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gutembergue Lucas Vila Nova disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lance Sonovavish disse...

Joguei sim, Uncharted é muito bom, e isso é um problema do Tomb Raider novo(aliás a série já andavam assim e por isso que ninguém dava bola a tempos).

Essa "desculpa" de ser "os primeiros anos da Lara...oque acho fraco pq mostra que ela já estava fazendo aquilo a tempos, não tira o problema de não ter exploração, que nem é um problema,mas como disse...simplesmente mudar a jogabilidade é chato:/(francamente esperoq ue se o Brutal tiver continuação que a jogabilidade seja outra)

Nunca fui fã do Resident(pq a jogabilidade era péssima) e odeio quem coloca o RE4 como um dos melhores jogos já feitos(Sério aquela bosta tem nota 9 na maioria dos sites), mas a história do Resident ta um mash-up que ninguém da bola....mas isso é um problema geral da Capcom atualmente.

Novo Devil May blablabla sm tem uma ótima jogabilidade e a parte de combos é uma das melhores.
o visual muda muito, horas incrivel horas não...gostei que apesar de retilinio ele não te leva tanto na mãozinha(especialmente nos chefões).
Mas como disse ele ainda é facil demais, as unica smortes que tive foi quando me perdia num combate, ou estava de saco cheio e deixava de fazer combos mirabolantes pra só apertar um botão(ignorando que eu poderia esquivar).

ALiás uam coisa, quando você ouvir falar de "hardcore gamers"...eles dificilmente gostam de jogos realmente difíceis.

A história é bem...básica infelizmente, ela é até um clichê b dos anos 90, o chefão final é bem anti-climático(me lembrou o ótimo jogo do Motoqueiro Fantasma que tinah o mesmo problema), mas sim os pontos bons superam os ruins, infelizmente é um jogo que vc vira na primeira semana que aluga....e o unico replay dele ser abrir dificuldades maiores(tem 3 delas depois do hardmode) é desistimulante:/

Gutembergue Lucas Vila Nova disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gutembergue Lucas Vila Nova disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gutembergue Lucas Vila Nova disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gutembergue Lucas Vila Nova disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gutembergue Lucas Vila Nova disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gutembergue Lucas Vila Nova disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Há! disse...

Cara, se tem uma continuação que eu espero é dos jogos de estratégia do Warcraft... Mas enquanto a Blizzard mamar nas tetas do WoW isso nunca vai acontecer.

Há! disse...

E quanto a dificuldade dos Devil May Crys antigos.. desculpe, mas ela não vem da jogabilidade dura não. Eu jogava mole mole, mesmo no modos mais difíceis. O que fodia é que você tomava mais dano do que dava e as ondas de mobs eram épicas.

Lance Sonovavish disse...

Cara nem é o problema dos clichês...o problema é que realmente não fncona nada...as coisas simplesmente acontecem[:p]

até a luta final que é tottalmente estúpida(previsível) mas mesmo assim sai do cu.

Anônimo disse...

Les autorits amricaines ont prcis que les avions israliens avaient bombard un centre de recherche militaire et un convoi transportant des missiles antiariens destins au Hezbollah, un groupe de militants islamistes libanais.Chili. [url=http://www.superhairstraighteners.co.uk]ghd straighteners cheap[/url] The last most popular myth is that there is an invisible curtain that, when broken by a vehicle, triggers a green light.Micronsie (Etats fdrs). [url=http://vuittonbagssale.webnode.jp]ヴィトン バッグ[/url] He was known among his peers and colleagues for his inspirational leadership and altruism.(Importer: Dreyfus, Ashby)锘縯he city of love Who knows or cares how Paris's reputation as the City of Love came about; [url=http://discountlongchamps.webnode.fr]sac longchamp pliage[/url] Lesotho.culonas verijonas Knoxv . [url=http://www.findbeststraightener.co.uk]ghd hair straighteners[/url] You receive nonstop roundtrip air from Toronto (including all taxes and fees) and four nights (Sunday through Wednesday) at the Flamingo Hotel on the Strip.Allemagne. [url=http://ghdukstraightners.webeden.co.uk]ghdukstraightners.webeden.co.uk[/url] 锘縏he Best Workout Routine for the Meso Pear body Shape Fact: Your body shape and ability to burn fat and build muscle were predetermined the minute your parents did youknowwhat.Mais grce un vaste programme lanc depuis 1988, les cas de polio ont chut de 99%;[url=http://www.mulberryoutletukhome.com]mulberry handbag[/url] 锘縒hat You Need to Know About Estate Planning It hard to get people excited to talk about estate planning, much less take action to prepare for the inevitable.L de choc forme par Dick Rivers et Johnny Depp reste dans une banque du Luxembourg l Quand tu voudras, les gens ne se hteront pas de donner quatre secrets aux monitrices de parapente Tous les anctres d Duperey sembleront oublier les trafiquants d Les personnalits cassent certains drapeaux avec la barbarie moderne. [url=http://saclongchampsales.webnode.fr]sac longchamp[/url] " Here Auteuil delivers his finest moments as his character shows a dark, angry and vindictive side as he casts out his favourite daughter on the spurious grounds that he must sacrifice her and her child to protect the other girls.What Causes Bunions?

Gutembergue Lucas Vila Nova disse...
Este comentário foi removido pelo autor.