Pouco tempo depois Sharknado tomou a internet como um filme que prometia diversão, num conceito extremamente Whaddafuck....pra quem não sabe, o Filme é sobre um tornado que passou por cima de um....cardume(é esse o coletivo? coletivos são idiotas...vcs sabiam que o coletivo de rinocerontes é "um conflito").... de tubarões...e agora...ta chovendo Tubarão matando pessoas!...e é isso!
Sério a chamada do filme é "Sharkanado!Nada mais precisa ser dito."
E antes que você reclame...lembre que o desenho animado mais sem graça do mundo vai receber uma continuação.
(sério nenhuma criança gosta desse desenho)
Mas nem tudo é alegria no reino da Dinamarca.Apesar do incrível poster, e da idéia aleatória (que como muitos criticos dizendo "se o filme for bom....ótimo, se for ruim...bem tu foi ver Sharknado o erro foi seu", meu primeiro medo apareceu quando vi as produtoras do filme.
A Ashylum,...quem não conhece, a Asylum é uma produtora extremamente barata e pequena, com o objetivo de fazer cópias baratas de Blockbuster o mais rápido possível, por exemplo ela lanço filmes como: King(sobre um gorila gigante), Transmorphers, Age of Hobbits, Abraham Lincon X os Zumbis...e na boa alguns desses filmes são bons.
A versão dela de Batalha de Los Angeles é melhor que a oficial(na parte de divertir, Sherlock Homes deles é ótimo) e a recente cópia deles: Atlantic Rim parece promissora:
meu problema é com a outra produtora....SyFy
SyFy é um canal de TV para....seriados de ficção científica e filmes menos famosos e antigos, e que a anos vem produzindo seus próprios filmes para tapar a programação...e esse é o problema.
os Filmes do SyFy são horríveis, entupidos de efeitos especiais péssimos, chromakey pior que de fanfilms, e nenhuma vontade do diretor de realmente fazer os filmes, alguns são divertidos (principalmente pelo esforço de atores em fim de carreira como Barry Bostwick), ma sno geral, são genéricos e esquecíveis...e o mais estranho é que o SyFy promove um reality show de maquiadores e prostéticos...e seus filmes são sempre com computação gráfica.
...
e digamos que esse filme é completamente SyFy.
(o tornado até que ficou bom,mas os melhores efeitos estão no final)
O Filme tenta ser uma paródia dos filmes de catastrofe, tendo quase o mesmo plot do 2012....e isso é um ponto cotra, ao invés de tentar povoar o mais rápido possível com personagens simples e mortes...temos uma história família sobre um pai divorciado e blablabla(mas sem o Woody Harrison).Mas isso nem de longe é o pior problema do filme....mas sua total falta de vontade de ser feito.
O filme é completamente incoscistente, variando de efeitos bons, a efeitos ruins, passando pelo Playstation 1 , até o editor de videoclips do SEGA CD.
Não só em efeitos, mas como em direção(péssima até para padrões de fanfilms) até a continuídade (cenas se repetem direto, problemas com o céu sempre mudando(sendo que as vezes ele esta nublado por efeito de filtro na camera)....vamos ser francos...eles realmente não queriam fazer esse filme:/
Produções independentes são extremamente melhores.
(Isso é um filme de terror)
A própria Tara Reid, que havia se tornado uma piada desde as fotos da sua péssima lipo aspiração, se tornou apagada....não sendo uma boa atriz em fim de carreira, e ainda existiam mais dois, o protagonista é sem carisma, levando em conta que o ultimo papel dele era o Eunucus no Legend of Awesome Maximus (pra que minha memória guarda essas coisas?), sendo o seu amigo e sidekick um protagonista bem melhor(e ambos inferiores ao Logan de Mega-Piranahs que nunca mais fez papel algum), sem falar que apenas no final do filme começamos a ter cenas incríveis e efeitos práticos.
O Filme é decepcionante, sendo inferior a paródias, filmes divertidos e outros do gênero (como o ataque dos tomates assassinos), sendo que será apenas lembrado pelo seu nome lúdicro.
Nota: 4 (espero que a continuação já confirmada seja melhor).
Agora vou assistir Beerfest no FX pq o filme é foda!
Fiquem com um dos melhores Cosplays da Comiccon.