quarta-feira, 21 de outubro de 2009

The Haunted World of El Superbeasto (Rob Zombie's)



Minhas amigas mais novinhas reclamam que não tem as refêrencia e que queriam que eu falasse de algo novo...e...bem...

Pessoal…pra quem não me conhece pode achar que as vezes sou intolerante e até crítico demais, ou as vezes implicante e tal,mas na boa...acho que é o contrário, as mídias parecem simplesmente pular e morar em mediocridade, e isso inclui a população em geral...mas voltando, sei que existe uma completa estagnação de idéias e o uso de clichês...

Nada contra...repetições e tal são uma boa...tipo ainda assisto Simpsons, e quando leio revistinhas da Mônica algumas ainda são boas, mas o que me irrita é quando algo novo é posto num pedestal, sendo as vezes uma merda.A maioria das vezes isso acontece pq a pessoa falando não sabe porra nenhuma de outras parecidas, a maioria das vezes é por causa do nome do encarregado...e na boa isso é o que mais irrita.
A exemplo do Chis Claremont que escreveu histórias boas em 1900 e eu não era nascido, Mark Millar que só escreve coisa pretenciosa e com péssimos finais, Filmes nem falo é cada bosta que aparece,mas só pq tem o autor tal, ou o Tarantino todo mundo já sai elogiandoc Omo se fosse a segunda vinda do Elvis á Terra.

E aonde chegamos...o Amaldiçoado mundo de El Superbeasto.

Pra começo de conversa ele é um desenho animado produzido pelo Rob Zombie, que era um músico e atualmente diretor e produtor de filmes.

E eles s/ao bons, pelo menos a casa dos 1.000 corpos foi, e sua continuação...apesar que chamar de continuação é estranho pq o primeiro filme foi um trash de terror e o segundo um triller policial...pois bem...

Ele resolveu entrar no mundo da animação, com um desenho adulto trash.
Porra todo mundo ficou no aguarde, gostando ou não o Rob Zombie é o maior conhecedor de filmes de terror...afinal ele tem todos.

E bem esse não é o problema de Superbestos...aliás vou apresentar:

O Desenho é obviamente para adultos, cheio de peitos, musicas, violência, sangue e Nazistas de bicicletas. Tudo isso baseado numa HQ homônima do Rob, o probrema é que nunca ouvi falar dessa HQ...e olha que volta e meia do uma olhada no top 500 de vendas de HQ.

Então ser baseada ou não é a mesa coisa que saber que o filme da MIB é Tb baseado em quadrinhos...nunca vi então foda-se, preciso ser apresentado.
Ai que o filme começa errando...pra começar em nenhum momento se mostra aonde se passa a “história”, é uma cidade genérica,mas habitada por serial killers as vezes e temum bar de monstros...depois fui descobrir que tudo se passa em Monsterville(não que apareça no desenho), e vemos nosso personagem principal, que seria um caçador de monstros famoso e Wrestler....mas o desenho começa com ele fazendo um cast de filme pornô(e depois comendo as atrizes antes de um massacre e o título), bom nada demais...

Em seguida começam uma música em forma de balada que nos explica m

ais sobre o herói,e vem o clichê de comédia do herói egocentrista e propenso a violência, mas tem um problema só, não sei como é o carisma dele, em alguns momentos ele aparenta ser incrivelmente famoso e adorado, com horas de garotas atrás dele, e em outros momentos ele é tratadoc Omo um idiota que ninguém gosta.

O Elenco ainda conta com a irmã do herói, Suzi X, que é uma super-heróina que mata tudo, se disfarça, é durona, fala e parece a Pamela Anderson em tempos áureos...e tem um tapa-olho...aliás a irmã dele é apresntada em musica...volta e meia vai ficar nua(uhraayyy!!!!), e vive numa subtrama aonde ela massacra nazistas zumbissem motivo nenhum, claro que o Tarantino também fez isso e o povo o chama de gênio....Ahh e ele é a parte intelgênte e capaz da dupla(de novo nada novo)


No grupo ainda tem um gato que é usado para fazer parecer a genitália do Bestos maior(que deve ser um personagem na HQ,mas no desenho é só isso)

E o robô assistente da Suzi X, que é completamente tarado por ela, o que é engraçado pq ele pode mudar de forma e é inclusive o meio de transporte aonde ela monta, aliás esse robô é o personagem mais legal.

De mais temos o vilão que é um nerde fracassado e as vezes meio viado chamado Dr. Satan, e com um plano de dominar o mundo.

Seu capanga gorila inteligente(pq com macacos é mais divertido)

E uma striper vadia que ele precisa se casar e que pode inflar os peitos.

Aliás ela dificilmente mantém a roupa por muito tempo...


Bom vamos aos problemas dessa película que tinha tudo pra ser ótima e foi...mediocre:
1-Falta completa de informação....tipo e um longa..ele tem uma hora e tanto...mas mesmo assim é feito como se fosse dois episódios de uma série...mas num tem série!

Quem nunca leu as revistas é expsto a personagem que parece que devia saber quem é,mas não sabe.

2-Aparições especiais sem sentido, tipo sabemso que o Rob é um conhecedor,mas ele insiste em colocar figuras conhecidas de terror pela história,mas a maioria é apenas um “aonde está o Wally,alguns tem frases genéricas, e é claro os personagens dos Filmes do Rob ZOmbie...chegam a parar o filme para se exporem bastante.

3-A comédie é péssima, é uma mistura de Tex Avery com o desenho do Ren & Stympy...mas nada funciona, as piadas tem um timing horrível,e por mais abusrdas que sejam, são previsíveis e sem graça, o único momento que ri e achei memorávei foi durante a música da briga d emulheres, aonde o verso canta “é legal se masturbar com imagens de desenho/os japoneses fazem isso todos os dias/então bata uma pela América” e aparece a bandeira escrito América e em baixo “made in Korea”.A parte do Ren & Stimpy é quando da aqueles closes nojentos...mas mesmo isso já não tem graça(o Bob Esponja tem isso tb).

Mas o principal erro é o agaurde, o Rob Zombie fez um grande renome, grande mesmo, ele tem sua própria premiação de filmes HQs e música(que é tão roubada quanto o Oscar), mas poxa...ele deixou todo mundo aguardando isso por 3 anos...e sempre os preview ou os clips faziam todos dizerem “Awsome”, o orçamento chegou a meio milhão...bom o prórpio Rob pode dizer que adorou, pois lucrou 10 milhões com isso...mas de resto...o filme é um belo seis.


Esperávamos algo novo, porra é o desenho menos censurado e com mais recursos que já se teve, mesmo assim muito inferior a desenhos adultos como Metalpocaliptica, Southpark, Simpsons e Family Guy.

Bem é isso...um desneho legalzinho de mostrar pela sua raridade,mas convenhamos...se vc puder apresentar numa noite de trasheira pros amigos...leve até o antigo desenho do The Head.

Ahh esse é meu único post especial de Haloween...divirtan-se.

5 comentários:

Anônimo disse...

Happy halloween.
Com muitas travessuras.
Achoque não verei o desenho!
Bj

Kya disse...

Errrrrrrrr...
Ahmmmmmmmm...
Bem...
...
...
...
Esse num me apeteceu não... ><

Evil Monkey disse...

eu também fico puto com essa coisa de por um sem talento em um alto patamar.

veja i carly por exemplo:a miranda cosgoov(se lá como se escreve)não era nimguem em drake e josh, eu adorava a megan(a personagem)mas ela não tinha nenhuma grande importância na serie.

ai vem eles e pegam ela(não nesse sentido)dizem que ela é a maior estrela do mundo pegam o ator do steve o doido(que não é um bom ator e sim tinha um bom papel) fingem que sua atuação presta e dizem que é a melhor serie do mundo!

vão pra p@3$ que pariu!

ah, quer saber,

vão pra puta que pariu mesmo(sem censura)

e parece que você digita tão mal quanto eu né?

pois seus pobremas se acabaram-se!

se você usar o google crome terá um sistema de auto correção!
...

Avalanche(Lance) disse...

Nossa gente não precisa não ver só pq falei que era morno.

Macaco eu tenho isso,mas uso tanta abreviação e termo americano que deixo passar os "vermelinhos" quando to cansado...inclusive eu escrevo antes no Word.

ICarly...virá num novo post.

vampira disse...

Não consegui gostar disso não =/
E eu gosto de algumas coisas do Tarantino sim... mas eu gosto de filmes que se passam pr filmes B e não são =D