quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Quem era Chico Diabo?

Atendendo a pedidos...e pq a porra do Grande Chase saiu do ar e eu fiquei com tempo pra escrever um post...falarei do Chico Diabo, que eu recomendei para super-herói brasileiro.

Aliás que porra essa Grand Chase, fui procurar informações pra saber se mais alguém tem informações do pq a bagaça caiu...e tem mais de 9 comunidades sobre Hackear o jogo...e o mais engraçado é que no profile das comunidades tem os dizeres “e lembrem-se de me adiconar(Link do Eunuco)” e ai provamos que Hacker de jogo on-line consegue ter pênis negativo.

Mas não é de bostinhas que precisam roubar num jogo para se sentirem machos que falaremos hoje,mas de Chico Diabo!!!

Resumindo a òpera, Chico Diabo é o Soldado que matou o Ditador do Paraguai.

Mas não é resumindo que se fazem as lendas e vamos por partes:

Conhecendo o inimigo:



Francisco Solano Lopez era o presidente vitalício do Paraguai após a morte de seu pai, Carlos Antônio Lopez, sob o Governo de seu pai o Paraguai se tornará a mais industrializada nação da América do Sul, não só isso como a forma de governo era uma ditadura socialista(antes de terem inventado isso na Rússia), Fernando era conhecido já por freqüentar a corte de Napoleão, negociar grandes quantidades de armas com a Europa, e ter invadido a Argentina comandando as tropas.

A Guerra do Paraguai em si não possui uma origem muito definida, mas se soma aos fatores dê: Invasão do Paraguai ao Uruguai para dominar a região em especial o Porto de Montevidel, Invasão do Paraguai ao interior do Brasil(ai no Mato Grosso) e atualmente se fala da influência da Inglaterra que queria acabar com o país para manter a influência na região.

Bem que seja...o Solano era uma espécie de Dr. Destino, um tirando com um pais industrializado, e que com o passar do tempo começa a ficar louco, inclusive causando um massacre de “conspiradores” incluindo a própria família.
para se ter noção, era casado com uma Irlandesa chamada Madame Lynch.

Conhecendo nosso Herói:

José Francisco Lacerda, nasceu no Uruguai num município perto de Camacuã, trabalhou numa carniceria(um açougue que faz charque, lingüiça etc) de um senhor italiano, um dia quando tinha 15 anos adormeceu na viga e um cachorro entrou no estabelecimento atacando o produto, ele foi correndo informar isso ao seu patrão que passou a agredi-lo, pegando uma faca Chico se defende matando seu chefe.

Após isso ele fugiu caminhando para a casa dos pais chegando no dia seguinte(caminhando uma noite e um dia sem parar...e você nem vai a padaria sem parar para comer um chicabon), ao avistar seu filho ao longe sua mãe exclamou “Garantoq eu é aquele diabinho vindo”, e assim nasceu Chico diabo.

Com medo de linxarem o filho, a família o manda para viver com o tio em Bagé(e quem mora no Sul sabe que Bagé é um bom lugar para se mandar gente que não quer ser encontrada), e dois anos após isso um destacamento dos “Voluntários da Pátria” passa pelo lugar e o Chico resolve ir junto logo sendo promovido a cabo.

Ahh por algum motivo em alguns textos diz que Chico Diabo era um negro nascido em Formiga, Minas Gerais...francamente pode ter havido outro Chico Diabo,mas o matador do Lopes era esse Uruguaio ai.

A famosa batalha:


“Emparelha com ele (Solano Lopez) Francisco Lacerda, cabo de ordens de Joca Tavares, mais conhecido como Chico Diabo, e logo atrás o clarim Zacarias Pacheco, sem tirar o metal da boca, tocando avançar-carga sem parar um instante. Era um entusiasta de seu instrumento musical de guerra, e talvez quisesse destacar sua utilidade neste momento decisivo... Chico Diabo estende a lança contra o Presidente, este a desvia com a espada. A velocidade e árvores no percurso perturbam-lhe a defesa. O segundo lançaço, mais violento, não pôde ser esgrimido com a espada, mais curta e mais leve. Manejada com destreza, a arma terrível penetra-lhe abaixo do fígado, perfura suas entranhas, lá deixando, inexorável, os germens da morte. Solano López sente a dor precursora de seu fim! Firma-se no lombilho, apertando os joelhos contra o corpo do Mandiú para não ser derrubado, e dá uma estocada de espada no brasileiro como resposta e tamanha ousadia. O aço puro, menos longo do que a firme haste da lança, não alcança seu algoz, e o golpe desperdiça-se no espaço. Aproxima-se a todo galope do Marechal acuado o capitão provisório João Pedro Nunes pela esquerda, de espada erguida. O Presidente do Paraguai poderia nessa hora entregar-se; achava-se gravemente ferido, merecia ser tratado imediatamente pelos médicos. Repeliu a hipótese. Voltejando a espada dum lado para outro como que se resguardando de imprevisíveis golpes, perdendo sangue e urina através do atroz ferimento, ele é ainda o Marechal-Presidente do Paraguai soberano. Como um cavaleiro da Távola deposita sua fé em sua Excalibur. Sempre o mesmo clássico da guerra...”

Pós-Batalha:

Após o fermento dois oficiais Paraguaios ainda tentam ajudar ele a atraessar o rio Aquibadã, mas pela falta de sangue ele ficou no chão, aonde cercado foi dado Ordens de se render, na segunda tentativa de fazer o ditador se entregar o General Câmara mandou desarmar o Ditador, mas depois de resistência esse foi alvejado nas costas por João Tavares(o coronel da tropa de Chico Diabo), no chão o Ditador teve uma orelha arrancada, a ponta de um dedo, e sua mandíbula destruída por um terceiro soldado que recolheu seus dentes.

O Tumulo deLopéz foi cavado por Madame Lynch que usou uma lança para cava-lo, e teve ajuda apenas da filha menor, atualmente o corpo se encontra no “Panteão dos Heróis” em Assunção

E Chico?Ele sumiu como o Australiano que matou o Barão Rischtoffen?(de preguiça de googlear o nome certo)

Dom Pedro não autorizou que Chico Diabo recebesse a medalha por bravura em combate...e na boa matar o maior inimigo do estado enquanto o Zacarias buzinava seu ouvido não f de vc digno para receber a medalha, não sei o que faz...bem sei sim...dinheiro!

Mas pra não dizer que ele saiu de mãos abanando,Chico D. recebeu 100 vacas como recompença, e de espólio pegou a adaga do Ditador feita de prata e ouro, que por coincidência ter as mesmas iniciais dele “FL”, sua lança se encontra no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro.

Casou-se com sua Prima, e vive como capataz até morrer no Uruguai a serviço de seu ex-Coronel, para levar o corpo de volta ao Brasil, sua esposa/prima contratou um bandido Uruguaio para contrabandear o corpo, Chico foi sepultado no cemintério da Guarda esquecido até em 2002 ser reencontrado e receber uma lápide nova pelo instituto do patrimônio histórico.

Bem e era isso, pra quem não conhecia agora sabe quem é um dos heróis da pátria, e na boa é uma pena que nosso ministério da Cultura faça poucos filmes sobre nossos heróis nacionais(fora documentários, mas se fosse bom não teria CU no meio), e nossos filmes são relegados a coisas como “garoto pobre da favela vive um namoro com garotinha branca do subúrbio que é expulsa de casa pelos pais”, isso quando não temos o trabalho árduo dos nossos historiadores em corromper e falar mal dos nossos heróis e cultura, pra que fez história se só gosta de falar mal?

Mas sério...quero que alguém encontre algum filme sobre a guerra do Paraguai, Aliás podiam fazer uma comédia só sobre a noite das garrafadas;

E na boa...vocês geração Naruto que tanto idolatram o Japão...

EU LANÇO O DESAFIO!!!

Japão você tem 1 minuto pra se mostrar macho!

Vamos lá...o que você tem Japão?

putaqpariu5 quando acho que o país sem iluminismo não pode descer mais...

Mas quem é o pior nesse caso?
O Noivo?
Os amigos que incentivaram?
Ou a comunidade que achou bonito e aplaudiu?


Aff depois dessa vou encher a cara...e se pá vou casar com minha mão...sério...pelo menos minha mão faz comida e limpa a casa, quero ver o Nintendo do japinha ali fritar um ovo.




16 comentários:

VIni Viking disse...

Pô, não tem peitos nesse post. :(

Vini Viking disse...

Quando eu li o título do post, pensei que ele falaria do Toninho do Diabo!

Avalanche(Lance) disse...

Sempre tem o peitinho da April O'nell ali no canto \o\

Lezard valeth disse...

Acho bastante interessante essa parte da historia brasileira a chamada Guerra Do Paraguai a uniao entre uruguai Argentina e Brasil pra acaabr com os planos do Maluco Solano Lopes.

E realmente tu tem razão o Brasil nao da o minimo valor pra seus herois
Tchau

Kya disse...

Avalanche também é cultura... *o*/

Anna Killer disse...

Ficou mt maneira, adorei o conteúdo e o modo que foi dito o confronto "Guerra do Paraguai"
bjus

Evil Monkey disse...

muito foda lance, eu nem tinha ouvido falar desse cara antes.

pra ver como o pais trata seus heróis nacionais.

o Brasil é o tipo de pais que tem um puta medinho de magoar os outros países, sendo que há décadas os EUA fazem filmes sobre a Alemanha nazista e os alemães nunca reclamaram.

se você pensar bem são duas situações muito parecidas.

e japoneses casando com video games!?

quando eu ví esse vídeo eu soltei o maior What a fuck da minha vida.

ainda que fosse a Eva de metal gear solid...
...
que foi?...
...
a Eva é foda, tem o maior decote da história, anda de moto e é capaz de chutar a bunda do coronel volgin em quatro dimensões!
...
é eu sei, eu sou doente mesmo....
....

Avalanche(Lance) disse...

A Guerra do Paraguai é muito interessante, inclusive ela foi a primeira guerra que fizeram as trincheiras(inventadas pelos paraguaios) e possui batalhas curioas como a Batalha dos palhaços(debue dos voluntários da pátria) e a batalha dos barbudos(aonde crianças com o rosto pintado de carvão lutaram).

Alias o SOlano era um cara tão louco quanto o Hitler, alias ele é uma mistura de Kitler com Stalin.


Quanto a casa...Macaco veja bem você acha uma personagem de games desejavel...o Japinha ali casou com um joguinho que simula uma namorada.

Ou seja ele ta casado com o aparelho dele aonde ele salvou um programa de computador...é bem diferente...

Unknown disse...

Aeee agora sei quem é o misterioso Chico Diabo. Toninho do Diabo é parente dele?

"Mas não é resumindo que se fazem as lendas"
Sem duvida.. é aumentando : D

Anônimo disse...

E meu amigo tem que estudar muito para poder escrever alguma coisa sobre a guerra da tríplice aliança. A unica coisa quer vc acertou e que as causas da guerra "Ainda" nao estao bem definidas.. Mas todo mundo sabe que sao por problemas territoriais. Logo o exercito brasileiro era composto de escravos e condenados ou seja a escoria da sociedade na epoca. Logo ter o cabo chico diabo como heroi e uma vergonha, assim pq vc nao toma como heroi o CHapolim Colorado?... Ha e verdade esse e mexicano........

Anônimo disse...

Chico Diabo.Era morador de Formiga MG. Aonde tenha filhos e esposa.Heroi considerado pela cidade de Formiga MG.

Anônimo disse...

Chico e sua familia ( meus vizinhos desde sempre) nunca estiveram e nem moraram fora do uruguay e Bagé RS, nada tem com Minas gerais, precisam conhecer o Adão la torre, degolador de 1893!! lampião era anjo perto dele!!

Anônimo disse...

não sei como pode um idiota atribuir tamanha façanha a uma pessoa q não fosse o proprio chico diabo gaúcho.......mineiro não tem tradição em guerra.sintam vergonha de atribuirem esta façanha ao chico diabo de formiga mg.

Anônimo disse...

lampião era um covarde q só matava caboclo sertanejo.......pagaram e prometeram anistia a ele para combater o gaúcho luis carlos prestes,da coluna prestes,e ele amarelou,cangaceiro covarde.....e a mídia valoriza tanto este lampião covarde e renegam o luis carlos prestes,este sim,um verdadeiro herói.

Anônimo disse...

M de post,

Virgulino disse...

Carlos Prestes Herói?? Um comuna traidor da pior estirpe que teria vendido o Brasil pra URSS se tivesse a chance! mil vezes lampião que pelo menos virou cangaceiro e assassino pela força das circunstancias e não por causa de uma ideologia podre e hipócrita em sua origem.