domingo, 23 de maio de 2010

Defendor X Kick Ass

Primeiro...sim to atualizando isso semanalmente ao invés de duas vezes por semana como antes, isso acontece pq semana passada eu estava fazendo um imenso post sobre os personagens que representam o Brasil...e o word simplesmente comeu o texto, o fazendo sumir...me irritei e não o refiz...e atualmente estou me esforçando para traduzir as regras de um jogo, aprender sua mecânica, e lançar meus próprios jogos depois...por isso, vamos ver se consigo aumentar o número de posts.

Bem se você anda com o pessoal legal sabe que vai sair o Filme Kick-Ass(que todos esperam ter um nome estúpido na tradução como "quebrando tudo"), que é baseado numa HQ sobre "super-heróis no mundo real"...num conceito bem pervertido ,mas falamos disso depois....se vc é um minerador maior de informações...sabe que um filme independente saiu na mesma época chamado Defendor, sobre um cara comum tentando ser super-herói.

Um nerde gordo de óculo e rabo de cavalo vai entrar numa discussão qual filme está tentando plagiar o outro...chute esse gordo e encare os fatos:
Defendor saiu antes, mas a HQ aonde se basea o Kick Ass saiu antes do filme do Defendor, o Roteiro do Defendor estava escrito muito antes da proposta do Kick Ass sair nos quadrinhos....e tuda essa merda é igual a HQ "O Estigma do Batman" , que eu nunca li, pois se eu quisesse saber de gordos mal vestidos e autista eu escrevia um diário. Bem cortamso a merda e vou falar dos dois filmes agora:

DEFENDOR

Cara que posso dizer?Esse filme é uma produção independente...mas tão independente que beira o fundo de quintal, o típico filme que vc não se prestaria a pagar o aluguel de filmes indeoendentes de 2 pila...e mesmo assim, tem a porcaria de uma das melhores atuações que eu já vi.Hoddy Harrison sempre consegue ressurgir em uma puta atuação,a história é pequena, mas na boa sem grandes furos, o personagem é um er...deficiente mental(foda-se o Politicamente correto) que tenta ser um Super-Herói para vingar a mãe dele...o problema é que ele não tem a mínima idéia quem matou a mãe dele, e por causa dos dizeres de seu avô, ele confunde a morte da mãe dele com um Super-Vilão.
Ele conta com a ajuda do único amigo dele(que o ajuda por que o Defendor salvou o filho dele) e de uma Prostituta que no começo tenta explorar ele, mas depois se simpatiza por ele.
O Filme ainda conta com o clássico elemento dos quadrinhos de vigilantes, mas que anda sumido, o "Midnight talker" que nada mais é que o cronista de rádio que fala o que pensa e atende as chamadas da população local, elemento que eu sempre acho ótimo, afinal um Super-Herói é 50% simbólico.
O Filme é simples...uma mistura de comédia/ação/Drama, um dos motivos pelo qual nenhum estúdio quis ele, mostrando que uma pessoa pode fazer a diferença...blablabla...as coisas melhoram se as pessoas começarem a fazer o certo...blablabla...mas na boa, um ótimo filme!Com uma atuação genial!

KICK-ASS

Bem como já devem saber quem me ocnhece...eu abobino(Relativo ao Abobo) essa revista, ela parte da premissa ue as pessoas são burras demais pra reconhecer uma história estúpida, e que nerds são burros.
Apesar da premissa boa do "herói do mundo real" ele falha ao definir o que é um Super-Herói, que é um herói com SUPER-PODERES, fora descartarem a história dos heróis de verdade(que incluem soldados, bombeiros etc) ele esquece dos Vigilantes e Caçadores de Recompenças(que existem até hoje nos EUA), basicamente faz com que o mais importante nos Super-Heróis seja a roupa colorida(como diria o Homen-Sereia).
Fora essas porcarias, a revista larga bem rápido o "mundo real" apesar de continuar com isso na premissa o tempo inteiro, o protagonista vira um lutador, todo mundo tem semi-poderes, todo mundo é escroto, a porra do John Romita Jr desenha todo mundo parecido e feito(e tem gente que gosta desse puto), e a história desaparece sendo uma sucessão de figurantes morrendo sem função, nada contra essa merda acontecer,mas PORRA não quero receber um material mal feito que eu fazia no recreio da quarta série pela maior empresa de quadrinhos do Mundo.

MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Incrível como o Filme acertou isso, ele tem enromes furos de roteiro por onde passa um bonde, tipo as crianças são assaltadas a luz do dia no bairro, mas ficam até as 21h da noite num "café/loja de gibis", mas cara...nem vou falar muito, pois um amigo meu já quer fazer o review do filme, mas devo dizer, que é o primeiro filme baseado em HQ que é melhor que a HQ!
Simmmm conseguiram o feito...ajudou se basear numa merda mas veja as melhorias:
-Imagem clara...sem aqueles rabiscos do Romitinha
-Diminuição dos palavrões, antes parecia que todo mundo era estudante do Scarface...agora baseicamente se limita a Hit-Girl.
-Um vilão...na HQ original os vilões eram basicamente mafiosos que penavam para serem personagens rasos, no filme eles são ótimos, os atores parecem bandidos,mas são coloridos sendo e agindo diferentes um do outro, o Chefão também é foda, colocando que ele pelo menso sabe artes marciais e protagoniza uma soco no rosto de uma criança de 11 anos \o/
-Mais Big Daddy e Hit Girl...cara os dois melhores personagens são eles,e no filme temso menos do Kick Ass e mais dos dois...ajudou o filme não ter umas Dez edições de enchesão de linguiça.
-o Kick Ass é um merda....e continua como um merdinha o filme todo!Ao contrário das HQs aonde ele se auto-tutela aprendendo a lutar e mlhando ficando forte(em duas semanas pelo visto), no filme ele é basicamente um bosta o tempo tempo...ficando bem melhor.
-Carisma!!!!Sim todo mundo é divertido e interagem entre si, na HQ as pessoas estão ali simplesmente.
-Violência alta, mas sem super-exposição.

No final Kick Ass ficou um ótimo filme de humor negro, que não se leva a sério(ao contrário de boa parte da HQ...e sim a HQ era pra se levar a sério), o filme tem um roteiro menos idiota, mais carismático e com menos furos que a HQ...o que é um feito inédito \o/

Ahhh sim...e para as mulas que reclamam da compra da Marvel pela Disney...cacete..olha o Kick Ass ai de prova!
A Disney/Marvel simplesmente lançou o filme por outro estúdio, no caso o Lionsgate que produz as animações da Marvel, parem de reclamar do império do Mickey!

Dois filme recomendados...que eu até tentei odiar,mas num deu o/

(pegue aqui quando sair o DVD compre, hein!)

2 comentários:

Vampira disse...

Oi maninhooooo \o\ *saudade*
Bem, eu to querendo MUITO ver Kick Ass e nem sabia da existencia de Defendor (sim, estou uma nerd relapsa).
E não é por nada... quero ver ainda mais o filme agora...
e sim, eu bato uma aposta que ele terá um nome ridiculo destes sim!
Nossa equipe de criação é a melhor! \o\

E esqueci de te contar (na verdade nao ando podendo entrar no msn)
Eu fiz um blog para venda das minhas camisas XD e criei mais umas estampas... depois dá uma olhada (e abaixei o preço dakele site ladrão ¬¬ )

Beijocas e saudade mano XD

Avalanche(Lance) disse...

Ajeita logo que dai eu to dentro da empresa><