domingo, 16 de maio de 2010

X-men Destino Manifesto

Cara como vou começar isso...sabe ser fã de X-men exige muita boa vontade,, temos que sempre agüentar dúzias e dúzias de personagens com pouca a nenhuma caracterização, e as vezes agüentar personagens que não tem nada haver com o conceito da proposta dos X-men, histórias que se passam no espaço ou em outras dimensões...e o preferido dos escritores X...a viagem no tempo.

Sério uma única história chamada “dias de um futuro esquecido” e todo filha da puta que assume o título quer fazer uma releitura dessa história.

Mas bem...atualmente os X-men estão em uma nova visão...abandonado a visão política-social *coff cooff que nunca usam coff* e colocaram ma visão mais religiosa, criando grandes sagas com nomes pretensioso como o Complexo de Messias, Guerra de Messias, Divididos Sobriviveremos, O Segundo Advento...claro temos o problema dessa visão mais religiosa...bem...o problema é que não tem nenhuma religião, ou nenhuma real mudança visual para a formação de uam Fé absoluta aonde os personagens vão entregar suas vidas...tudo é extremamente levado e os personagens simplesmente seguem a história sem convencer nada, ou o título apesar de poderoso não significa ou não tem nada haver...por exemplo a série Divididos Sobre,,,a pesar do títpulo..são micro histórias sem relação mostrando os mutantes separados...SEM QUE NINGUÉM OS AMEAÇASSE...sim eles sobrevivem pq basicamente ninguém tentou matar.

E chegamos na matéria de hj...Destino manifesto, claro pela falta cultural de todo mundoq eu não é Americano, destino manisfesto é um conceito bem pretensioso, é a filosofia que alguns politicos pregam que os EUA tem o direito absoluto e divino de dominar e comandar o mundo...e o que os X-men têm haver com isso?É o que vamos ver:

...nessa mini série de 6 edições...


Matar ou Morrer

Bem a história começa com uma pequena história do Homem de Gelo,e ela tem uma cosia engraçada, na primeira edição ela não tem nome, mas na segunda edição ela já aparece como parte 2...essa história é dividida em 5 partes...mas ela é tão boa que vou juntar todas de uma vez^^

Homem de Gelo encontra sua ex-namorada Opal...apesar dela ter sido vista pela ultima vez na China, mas convenhamos, não tivemos nenhuma visão de como foi o encontro dos dois, pois a história já começa com os dois falando como se nada acontecesse, os poderes do Homem de Gelo voltam a falhar, numa referência a uma história aonde a Mística tirou os poderes dele, o Fera manda um avião buscar ele(o avião sem piloto claro) e descobrimos que a Opal...

...na verdade é a Mística!Pam PAM PAMMMMMM , e segue uma briguinha de gato e rato com a Mística tirando os poderes do HdG, e sempre levando uma grande quantidade de inocentes na briga...o mais engraçado é que a Místca descobre ali ela terceira edição que os X-men estavam em São Francisco...mesmo ela estando em SF no inicio da história e encontrando o HdG...e olha não da...são 5 partes de uma revista inútil eu serve apenas para o Mike Carey relembrar de uma coisa que ele mesmo escreveu e ninguém deu bola na época, inclusive reclamaram da besteira...e do nada ele volta para escrever essa merda dizendo que pós um fim nisso...E adivinha?Ninguém vai mais comentar no assunto.

Tabitha a ameaça pública!(título por mim)

Bem a história começa com a Tabhita num monólogo na cabeça dela, e eu imagino que o escritor tentou fazer a música tema do antigo filme do Shaft...ele deveria saber que não da pra ler ritmo numa HQ e não ter tentado...ahh sim Tabhita usa uma camisola na rua.

Ela encontra uma super-vilã atacando uma loja...e apesar da vilã apenas estar roubando o local e já saindo, Tabs EXPLODE completamente a loja, e após isso é derrotada pela vilã, fazendo com que a Tabhita se exploda sozinha, apesar de não haver nenhum dano.
Após isso tem uma parte engraçada do Fera mostrando a ela como se usa um computador, e ela encontrando o facebook do Fera, se estivesse numa história de verdade isso ia ser ótimo.

Após isso a Tabhita reencontra a vilã, e se diz imune aos poderes dela pq ela bebeu café, e assim os poderes de sono da vilã são inúteis...sim vc leu certo...e a história termina com a Tabhita dilacerando o corpo da vila numa explosão violenta...ahh sim a história é uma merda tão grande que no canto já avisa que essa merda não terá continuação.


O Karma de Karma

Holly fuck of Hell!!!!! O que aconteceu com o rosto da Karma?bem é uma história chata mostrando mais um retco da vida da Mutante que controla mentes, não que ...alguém seja fã dela e se pergunte de sua origem, ou ela tenha alguma relevância pro status atual dos X-men ou num futuro próximo...mas a história começa com a Emma falando que ela era fraca...e a história vra isso uma relevância se ela é fraca ou não...gosto de salientar duas coisas:
1-É a porra da história de vida dela...e seus irmãos em nenhum momento nos flashbacks envelhecem O.o, eles tem a mesma idade sempre.
2-Ela sita que não ficam com parentes estranhos e assassinos, mas na mesma página ela fala que ela assassinou o irmão malvado dela...santa cara de pau Batman!

A história termina com os irmãos dela virando fãs de quadrinhos e dizendo que preferem ver a Kitty do que ela, ela domina a mente dos dois, e os dois não entendem o que aconteceu, e ela os abraça pedindo desculpa, mesmo com eles sem entender o qe houve...viu exatamente como eu, preferia uma história da Kitty e não entendi nada dessa.

Bom em Ser Mal

Aqui uma historinha até legal...mas já é a terceira história com o Fanático dominado um bar e forçando as pessoas a conversarem com ele para ele pensar melhor...e francamente...nem sei quando se passa a história, ela nem está em São Francisco?O que essa porra tem haver com Destino manisfesto?O Fanático já teve se novo rumo delimitado na revista X-men Legado...aff próximo!


Ponto Fraco

Aqui uma história mostrando o que a Emma Frost pensa...ela vivendo com os X-men, mas sendo rejeitada por todos apesar do lance de “somos uma família” e “devemos ficar juntos”, mas...sério?as porras das revistas dos X-men já tratam disso, apesar de ser uma boa reflexão e uma boa história, a Emma já é uma figura central e já vemos bastante disso para termos essa história.


Abominação

A história sobre o personagem que ninguém gostou ou quis saber^^Graymalkin, e temos uma profunda explicação sobre os poderes dele...apesar de não fazer sentido ele ficar mais forte nas sombras..ou mesmo no habitat dele os poderes não são assombrosos ou ...bem..bons...E sabemos que ele na verdade ficou enterrado por 200 anos sendo libertado na ultima batalha pela mansão X....oq eu não faz sentido...pois a mansão foi construía 30 vezes...e bem ela tinha uma base subterrânea...aff... mas também descobrimos o que ele fazia enterrado...e o pai dele enterrou ele após ele chupar o pênis de um amigo...
com sua licença...

QUE MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E na boa...ninguém quer mais saber desse viado agora...se bem que ninguém queria antes...ahh e apesar dele não ter problemas mentais ou sociais por ficar enterrado 200 anos...ele se da bem com o Anole...pois o Anole também é gay...e gays ficam juntos.

Sim um garoto de 16 está namorando um de 200...cara o loco ficou enterrado 200 anos e não se assusta com tecnologia...ou pro ser analfabeto...que personagem cu é esse?


Inconsolável
Colossus está deprimido pela morte da Kitty,e na boa essa história é realmente boa, o Wolverine e o Noturno preocupados com o Colossus,e vemos vários outros personagens tentando ajudar, Pedreira tentando fazer ele brigar, Fada contando piadas ruins, Loa tentando explicar a razão do Twiter...o Booby tentando conseguir uma prostituta para ele...


Bem mas o que incomoda nessa história, é que o Noturno acusa o Wolverine de cortar os freios do Bondinho para ele fazer um ato heróico, e descobrimos depois que foi a X-23...Okay....sendo uma ameaça ajuda os X-men como?Pq os Bombeiros irão descobrir o que houve...aff..

E segundo que o Colossus melhora quando uma garotinha pege a ajuda dele para resgatar sua Kitty(a gatinha) de cima da árvore...o que foi uma coisa bem fofinha e legal...mas porra!
O que uma criança de 6 anos faz sozinha no parque?Cade a porra dos país da criança?O que eles vão dizer quando a encontrarem com um cara de 2 metros de mãos dadas?
bem no finl a história é boa,mas inútil pq essa depressão e recuperação do Colossus já foi retratada na revista principal.

MERCURY

Filha da puta, dêem o pulitzer para o criador desse título¬¬
Bem...que poso dizer é ma ótima curta, finalmente temos uma personagem refletindo que precisa ser explorada, aliás a Mercury tinha que ser carro chefe, e está atualmente relegada a figuração,a própria relação dela com a X-23 anda esquecida e é lembrada nessa história.

...e nem é criativa, Mercury odeia sua mutação(coisa que só o Mike Carey escreve diferente), e a X-23 faz ela extrapolar para se sentir melhor e mostrar para ela que ela é bonita...a história ia terminar melhor com um humano comum tentando sair com ela no final falando da beleza dela,mas bem...o que sei eu?

RESOLVENDO TUDO

Uma história do Noturno aonde ele se vê distraído e fora de forma, pensando em como ele não esquece a Kitty, e que a Fada já o supera na teleportação,essa história tem a melhor concepção da sala de perigo que já vi.

Bem história bonitinha, mostrando que após tentar aliviar as idéias , o Kurt pensa melhor e apenas dizer para a Kitty o que ele queria...

Cena bonitinha^^

NICK's (onde todos sabem seu nome)

Er…flashback…bem…aqui vemos uma história do Avalanche e seu bar em São Francisco, estranhamente a história tem um excelente desenhista....mas bem o Avalanche está disfarçado na cidade, e subtamente tem um presentimento(poder novo?hã?)e começa a fugir entrando numa emboscada dos X-men, e ele usa outro poder que não entendi...
E o Wolverine o embosca falando do disfarce dele....o Avalanche diz que não fez nada, e que já estava na cidade antes dos X-men, e que largou a militância mutante após o Dia M,Wolverine diz que atualmente sim,mas que o Avalanche fez muita merda no passado...o Wolverine veio falar da pessoa ser um vilão do passado...ahh quer saber nem vou falar mais disso...comentário do próprio Avalanche:

Cristal:Solo

Bem aqui uma história necessária, mostrando como raios a Cristal saiu de uma decadente artista de cabelo rosa e poderes desconhecidos para a Pâmela Anderson que o Fraction a reproduz.

Bem ela está voltando da Inglaterra, no mesmo avião que o Marko Montanha....Marko montanha?Porra o Joey the Snake ou o Tucão estavam ocupados demais?

Bem após uma confusão no avião a Cristal canta uma musica fazendo ele se acalmar e parar com as agressividades por causa da bebida...

..e daí o ataca com uma rajada a queima roupa...¬¬
POR QUEEEE???o cara já estava parado e quieto...Aff

E o legal? Nenhuma explicação sobre os poderes de imortalidade, ou sequer ela comentou isso...

CONCLUSÃO:

Bem essa foi a série “Destino Manifesto”, anda teve mais uma mini-série do Wolverine com esse nome, e uma HQ do Noturno...talvez falarei delas um dia, mas no geral?Vamos rever?essa história era realmente necessária?
São 5 revistas inteiras om esses curtas, e elas não são importantes, a maioria dos personagens em questão não estão em evidência, não que as caracterizações sejam uma coisa boa ou que isso deva ser feito, mas elas devem ser inseridas na revista normal.
É ridículo obrigar o leitor a comprar uma revista extra, para ver caracterizações sem tramas, muitas histórias poderiam ser reduzidas em uma páginas e inseridas numa HQ normal...outras nem precisavam existir....a maioria não precisava.

O motivo da revista era para mostrar a vinda e adaptação dos X-men em SF, mas na boa?NENHUMA história sequer relou que eles estão em São Francisco, ou que eles tem que se adaptar...vc pode mudar todo o texto para dizer que eles estão em Juiz de Fora que não muda os diálogos.

Aliás o fato da Kitty ter morrido no final de Astonish X-men é um fato mais marcante nessa mini-série, e isso sim não tem nada haver com o que queriam nos vender.

Mas oq eu não explica mesmo é...por que Destino Manisfesto?Os Mutantes têm o direito de dominar o mundo?De colonizar SF?A cidade deve ser deles?É uma critica?É uma ironia?Porra o único conflito na série toda é o Direito dos X-men irem ameaçar o Avalanche, que chegou na cidade antes><

E o que ele faz ali?Ele é o cara mais procurado da Europa...ele destruiu paris e a Torre Eifel!?!??!?

Mas o carro chefe da revista é a História do Homem de Gelo com a Mística?Oque isso têm haver com Destino Manifesto?E a História do Noturno?Ela se passa na Alemanha!?!?!??!O que isso tem haver com Desti....AFFFFF

Os X-men simplesmente gastaram uma título em nada.

Nota Geral: 2....apesar de algumas histórias boas, todo esse projeto é completamente inútil e deveria ser liberado de graça pela editora Marvel como uma desculpa pelas revistas ruins dos X-men.

(Observação: Blospot fudeu a formatação do texto entre as fotos de novo, não me culpem por isso)

9 comentários:

Anônimo disse...

Todo esse projeto é completamente inútil e deveria ser liberado de graça pela editora Marvel como uma desculpa pelas revistas ruins dos X-men.²

Beijos.

Remy Zombie disse...

Isso aí foi escrito pelo Carey?
Cara a história do graymaklyn é real ou vc inventou?

A Marvel anda muito sem vergonha!

Unknown disse...

Algumas histórias se salvaram, mas outras foram terrívelmente ruins :S

Usar revistas extras para caracterizar os personagens das revistas centrais é o cumulo --'

Anônimo disse...

Só começo com uma frase:

Por essas e outras desisti! :D
Não leio mais nada de supers... no máximo quando to com muita paciência um review!

Como vc começou o post. Ser fã exige MUITA paciencia. Coisa que atualmente não tenho XD

Boa sorte a todos ai kkkkk

Beijos da sua maninha Vampira

Ps: Mano to com um blog, mas ele vai falar de arte \o\

Kya disse...

Concordo com o rapaz de cima, não tenho tempo, paciencia e nem dim dim pra ficar gastando com as HQs hoje em dia...
Ainda procuro ficar sabendo, mas parei de comprar a muito tempo...

Avalanche(Lance) disse...

Remy...algumas histórias são pelo Carey,aliás é bem variado os escritores.

O Carey colocou a história do Homemd e Gelo com a Mística...que só ele se importa.

Kinhu...sim,mas mesmo as histórias boas como a Mercury e as ótimas como a do Noturno, não salvam o todo do projeto.

Maninhaaa tu nem sabe o que vão fazer com a Vampira XD

Kya e Valérias, beijos!

Tiu Lobo disse...

pqp chefe... falei q nem valia comentar essa bosta.... vou fazer café que rende mais do q remoer isso

eu cretino disse...

E quase todo mundo reclama do Scott lobdel............era uma vez uma equipe chamada X MEN que tinha histórias legais será e personagens interessante......

eu cretino disse...

E quase todo mundo reclama do Scott lobdel............era uma vez uma equipe chamada X MEN que tinha histórias legais será e personagens interessante......