domingo, 7 de novembro de 2010

10 Anos de X-men Evolution,

Bem a prova que estou ficando velho...X-men Evolution fez 10 anos!!!
Sim o melhor desenho dos X-men(e o mais incompreendido), o desenho foi um sucesso, tendo uma boa audiência, fãs que continuam até hoje idolatrando a série, e alguns prêmios técnicos.
Em contra partida era odiado pelos fanboys e um fracasso de mershandising tendo poucos itéins oficiais(mas falarei disso outro dia).
Bem X-men fez arte da ultima grande era de desenhos, no começo dos anos 2000 até mais ou menos á 2005 aonde a leva de desenhos orientais ia dominar o mercardo, e saturar, pois eles iam ser muito parecidos e acabam por competir entre si(mas falo disso outra hora também).
Bem vamos a retrospectiva:

Strategy X:
Bem primeiro episódio e o que posso dizer?A série começa boa.
Toda a primeira temporada é feita unicamente para apresentar os personagens,e mostrar todo o universo do seriado, sem falar que podemos ver a grande qualidade gráfica da série e seu som(principalmente as músicas).
Apesar de parecer que começou devagar(não existe um grande vilão como é comum no primeiro capitulo) A série já apresenta bem as personalidades, o Professor Xavier realmente educando o Ciclope para ser um líder, e o Groxo fazendo as vezes mostrando que mutantes sem instrução serão coagidos por medo, e primeiro episódio ainda termina mostrando que a Própria Mística também é coagida por um mutante de maior poder.
Impulso X:
Não há dúvidas que esse episódio é um dos meus favoritos XD, mas fanzices de lado, esse episódio só veio a solidificar o primeiro, temos a continuação da apresentação dos personagens, sim muitos torceram o Nariz ao retratarem a Kitty como uma patricinha(e uns por ela ser jovens demais...WDF?), mas se prestarem a atenção a Kitty tem seus surtos de xilique e fúria(que a deixa mais fofa ainda*__*), os novos personagens mostram o que vai se tornar o tema central do desenho, jovens com poderes tentando descobrir o que fazer da vida, sim o desenho todo é uma chamada social bem sutil.
Ainda temos uma ótima cena de luta entre o Wolverine e o Dentes de Sabre no plot secundário.
Como disse antes o desenho mostra de novo um mutante indo para o "lado escuro da força" quando está com medo e é coagido...estranhamente esse episódio tem uma cena de poucos segundos cortada aonde vemos o Xavier no Orfanato indo tentando falar com o Avalanche, ainda existe a cena da Jean telefonando para o professor,mas não vemos aonde o Xavier está.

Rogue Recruit:
E aqui aparece a primeira patada e surpresa da série.
Vampira completamente reformulada(na minha opnião bem melhor), apesar da reformulação a Vampira é fiel a sua natureza pré-ataque da miss Marvel(tem gente que não entende isso até hoje), aqui começa também o plot que mais se arrasta na série sobre a Vampira ser a mais poderosa e importante para o futuro(e ao contrário dos quadrinhos vão realmente mostrar isso).
Achei meio chato já resolverem a questão da Kitty ter medo/nojo do Noturno tão cedo.
E o legal a Vampira não se junta aos X-men.
Mutant Chrush:
E vemso o grandioso Blob, esse episódio começa meio fraco, mas é bom que mostram que o Wolverine é realmente o guarda costas e instrutor dos X-men, o Blob assim como nos quadrinhos tem ótimas histórias sobre ele ser humilhado, e o problema dele reconhecer afeto.
O final realmente da um nó no estômago...
Speed & Spike:
Ehhh bem....Introduzindo o personagem novo...e ninguém realmente engoliu o Skatista Hip Hop com atitude.
Nada demais aqui estranho que reclamaram de muitos personagens voltando ao básico, mas o Mercúrio como vilão...
Bem de resto só salientando que o Xavier queria que a Vampira se juntasse por livre vontade,mas chantageou o Spike a entrar na escola.
Middleverse:
Middleverse é um episódio estranho, ele é o primeiro que não avança a história, apenas termina de mostrar os personagens, ele também demonstra um pequeno gostinho mostrando a primeira luta X-men/Irmandade.
Não é um episódio ótimo,mas ele funciona tanta como comêdia como para fazer a função da primeira temporada.
Turn of the Rogue:
Esse episódio volta a maturidade, basicamente é o chamado da Vampira a ser heroína e a tentativa da Mística de tentar reconquistar ela, mais uma vez temos a chamada do vilão na tentativa de intimidação e medo, e a Vampira confrontando os medos para ser heróica.
Esse episódio é importante para a personagem da Vampira, e para toda série por consequencia.
Spykecam:
Finalmente a Vampira é uma X-men e passa a ser meio que o centro da trama, e mesmo assim o desenho não é só sobre ela, o capitulo é dividido entre uma rivalidade do Groxo com o Spike, e mais cenas de ação entre o Wolverine e o Dentes.
Mas mesmo assim o que é mais memorável é a tentativa do Xavier mostrar que a Vampira pode ficar a vontade, fazendo ela dividir o quarto com uma garota que é seu completo oposto.
Esse capitulo é lembrado pela homenagem a Buffy, tanto na peça de teatro da escola, como na dança que as meninas fazem.
Survive of the Fittest:
Os X-men vão a um treinamento de sobrevivência, estranhamente a Mística manda a Irmandade junto, enquanto tenta criar um plano para libertar o Fanático da prisão...mais tarde ela se arrepende amargamente disso.
Esse episódio é ótimo, e pela primeira vez mostrando bem que a Irmandade não é um grupo de inimigos,mas apenas de rivais, esse episódio consegue ainda mostrar uma quantidade gigantesca de personagens ao memso tempo e uma boa tática contra o Fanático.
Shadowed Past:
Cara esse capitulo é foda, Vampira começa a ter recordações do passado o Noturno, e após umas sessões com o Professor X, sabemos do passado do Noturno e seu envolvimento com a Mística.
Esse episódio só tem um problema...o quebra pau from hell contra a Irmandade...especialmente por não ser uma ordem da Mística, o Magneto atravéz do Mercúrio da a ordem,mas ficou estranho, por que a própria Mística não cancela o ataque?
No final é um temos uma aproximação do Kurt com a Vampira.
Grim Reminder:
Esse é o primeiro episódio digno de um 10 da série.
Sendo que ele é apenas para dar um ar de "não esquecemos o Wolverine", com perfeição mostra um todo o processo do Arma X, e química perfeita entra o Wolverine e a Kitty e o Noturno com ela.
Seguindo a prática do desenho, o Noturno consegue uma vitória inteligente contra o Dentes de Sabre.
The Cauldron 1 &2:
Cara isso foi uma decepção o episódio duplo começa com basicamente lutas individuais e descobrimos que esse mini-torneio é parte do plano do Magneto, os vencedores...
....Não me lembro pra que merda o Magneto queria isso...mas os problemas são a péssima introdução do Magneto nesse plano confuso, e a introdução do Destrutor surfista...sendo o pior personagem da série.
Ainda temos a destruição do Asteróide M, e um final meio confuso principalmente na questão da Irmandade de mutantes.
A primeira temporada é boa, o final que peca por ser um dos piores episódios da série inteira...
Growing Pains:
Recomeçando a nova Temporada, temos a volta do dia a dia da escola Bayville, os alunos são reapresentados com as motivações sem a "guerra" ocorrendo, visto que a Irmandade sobrevive agora sem "patrões", os novos mutantes são introduzidos simplesmente duplicando o elenco da série, e temos a introdução d eum novo vilão, o Diretor Substituto Kelly.
Na trama temos uma tentativa dos X-men serem heróicos e o Ciclope se questionado porque eles ainda vivem nas sombras.
As respostas do Ciclope vêem a tona quando a Irmandade de Mutantes resolve ir a público antes atacando o jogo do time de futibol do colégio.
Após o público ficar em horror e uma luta(estranhamente essa cena do falcão caindo sobre o Avalanche foi cortada da primeira exibição na TV), o Xavier e a Tempestade controlam a situação, fazendo apenas o Diretor Kelly lembrar de tudo.(Lembrem-se ele é nosso único vilao até agora).
Power Surge:
Enquanto Jean recebe o prêmio de melhor jogadora do ano, ela começa a ler mentes sem parar tendo uma dor de cabeça, ao longo da rotina escolar, Jean demonstra outros surtos de poderes além do controle dela, culminado numa corrida para fazer ela parar.
Melhor coisa disso tudo?Jean é poderosa, e não se cita a Fênix!
Bom epsódio apenas para mostrar o dia a dia dos alunos.
E realmente a pergunta é válida...quem quer abacaxis numa pizza?
Bada Bing Bada Boom:
Ótimo episódio explorando um pouco os novos personagens, temos a novata Boom-Boom que usa seu passado dificil e acha que deve fazer tudo do jeito que quer sem se preocupar, nesse tempo ela arrasta junto para a confusão o Noturno.
Mais tardeo pai da Dinamite reaparece e a leva para mais um roubo, note que no começo ela fica feliz pelo pai a procurar, depois se revolta que ele quer apenas o dinheiro(me pergunto como ela foi para a escola sem o pai deixar¬¬)

E devido a um erro no Blogspot eu perdi simplesmente tudo que havia escrito sobre o resto da série, principalmente os melhores episódios.

queria me desculpar a todos talvez no final do mês eu refaça,mas foi muito trabalho perdido o que me deixou meio irritado, por isso espero que aceitem apenas o discurso do Xavier no final perfeito que teve essa série:


E assim nos despedimos da melhor adaptação dos X-men nas telas(talvez até dos que a dos quadrinhos), apesar da massa de odiadores do seriado(que pelo jeito que falam nunca assistiram a série ou leram sobre X-men) a série foi um sucesso, uma ótima base de fãs até hj, e pessoas que não gostam de X-men ou nunca leram ficarem fãs da animação.

o real motivo do cancelamento nunca foi explicado, alguns atribuem há baixa audiência...o que é uma mentira, eu acredito que seja pq alguém na Warner se deu conta que eles produziam um desenho da concorrência que rivalizava com os próprios.(sendo a Marvel uma concorrente da DC comics que pertence a Warner), e é claro muita gente enviou cartas reclamando que o Wolverine não estava em primeiro plano...e no próximo post veremos ocmo o Wolverine se sai em primeiro plano...

E não vais er bonito...


*suspira*...e você venceu mais um round contra mim Blogspot!

16 comentários:

Tiu Lobo disse...

é isso ai Lance... Estamos ficando velhos.
Mas isso é bom... já estamos no nível epico. ;)

Um brinde aos 10 anos do melhor desenho que já foi feito sobre a grande familia mutante

TebhSpekman disse...

Hahahahaha
bem, tirando o lado da Rogue (que não concordo com a versão atual dos quadrinhos nem da do evolution, já que uma personagem como ela, poderia SIM ter um trabalho PHODA de psicologia - digo isso, por ter passado a adolescencia sentindo como ela)
de resto eu acho também esta uma série ótima!!!!
Acho a Kitty e Lance muito melhor que Kitty e Colossus da HQ...
entre outros pontos... até como você disse o plot da Vamp trabalhado até o final e o final em si... dando deixa para o que ocorre no futuro! Muito bom!
saudades deste desenho!

Remy E. LeBeau disse...

Hey mon ami, entre neste link aqui: http://x-men.toonzone.net/pframes.htm

Ele pertence ao X-Men.toonzone.net, que está todo em inglês e tem a idade de todo o pessoal da série. Bien, pelo menos no período em que a série foi exibida.

Bia Chun-Li disse...

Esse desenho era 10. É uma pena que cancelaram...

Gostava bastante da versão da Feiticeira Escarlate nesse desenho. Realmente foi um dos melhores já feitos.

MulherMARAvilha disse...

Enquanto Vcs estão ficando velhos eu já era velha quando a série começou.
AFF! 10 anos nossa gostar de desenhos animados, HQs e Video Game n tem cura mesmo eu sou a prova disso ^^
Amei tudo fofo, quase chorei =p
Beijos!

Bruno Mello disse...

Cara eu tinha 10 anos quando fizeram o Evolution o.O?

Uma pena a matéria ter sido cortada, mas ficou bacana.

Naquele episodio da Mistica com a Vampira...acho que ela manda a Irmandade recuar, mas eles não obedecem. Acho que ja era a ponta do Magneto estar no controle.

Remy Zombie disse...

eu já era velho quando começou esse desenho.

"Vampira completamente reformulada(na minha opnião bem melhor), apesar da reformulação a Vampira é fiel a sua natureza pré-ataque da miss Marvel(tem gente que não entende isso até hoje),"

Concordo plenamente.

"
(me pergunto como ela foi para a escola sem o pai deixar¬¬)"

O pai não tinha a custódia legal da filha, nesse mesmo episódeo o Xavier diz na cara dele.

Lucas Sena disse...

Caraca Avalanche! Como eu adorava esse desenho! Então era por isso que a temporada sempre recomeçava no último episódio...

Sim, eu só descobri que a série foi cancelada hoje, uma vergonha imensa, eu admito.

E eu sei como é esse negócio com o blogspot, também já tinha escrito um puta dum textão uma vez e o filadaputa não salvou...

E sobre a Vampira, concordo plenamente, ela ficou MUITO melhor no Evolution do que em qualquer outra série.

Leandro disse...

Desenho ótimo mesmo.

Caraca, 10 anos já? Po, to velho... hahaha

Eu curtia X-Men Evolution... lembro que era uma época onde eu e meus amigos ficavamos jogando RPG no pátio da escola e tentando uma maneira de simular algumas das habilidades no jogo /nerdaoextremo

Bom post Lance, espero que vc consiga aos poucos terminá-lo, hehe

Anônimo disse...

Falar de idade é phoda....
Mas é divertido perceber que os X men não perderam seu posto. Sou fã da Kitty e adoraria que ela e Lance estivessem forever juntos, em todos os mundos e todas as versões!!

Maneirinho seu post Avalanche!


Bj

Remy E. LeBeau disse...

Seria legal se houvesse algum fórum para que os fãs da série pudessem incorporar os personagens. Daí, os fãs poderiam dar continuidade à saga, com os envolvimentos amorosos, brigas, rivalidades, entre outras coisas. pode ser fanboyzisse minha, mas vocês gostaram da ideia, mes braves compagners?

Remy E. LeBeau disse...

Acabei de criar um RPG para os fãs da série,, que é este aqui: http://evoxmen-rpgbr.forumeiros.com/

Anônimo disse...

The Cauldron 1 &2: O motivo dos duelos era pra ver quem era digno de ir para o asteroide X

Remy E. LeBeau disse...

Agora só está faltando a sua opinião sobre a série dos X-Men dos anos 90.

Unknown disse...

https://www.youtube.com/watch?v=dOpNSrd09Sg

luta do wolverine vs dentes de sabre

Unknown disse...

Assisti muito xmen evolution na Sbt. Alguns meses atrás uns amigos mais velhos me falaram que a versão antiga dos xmen era muito boa,então assisti a antiga e um tempo depois assisti a evolution de novo., cara que desenho bom, se vc parar para analisar, percebe que o desenho é perfeito em quase tudo, o final com apocalipse foi muito show,. No último episódio da pra ver oq vai acontecer mais na frente, aproveitaram bem a maioria dos mutantes ! Mt show , nota 10