domingo, 4 de setembro de 2011

A Balada do Samurai (1998)

Bem como é final de mês e meus amigos estão ficando sem grana pra sair (eu não pois sou mais forte que os fortes e mais esperto que os espertos, uma moedinha numero 1 pra quem descobrir de quem é essa fala) tive um bom número de programas de indío pra acompanhar varias amigos esse finde.
Entre shows de Rockabilly e Contryrock, jogos de sinuca, perder horas no Social Empire, e beber sem motivo(há beber por si só é motivo suficiente) e testar equipamento pra um futuro podcast assisti esse singelo filme com a ajuda de um amigo,a Balada do Samurai, ou Six String Samurai!
E devo dizer é fantástico, completamente surrealista, e divertido.
O Filme com certeza é o Melhor filme de Wresten Samurai Rockabilly pós-apocaliptico que existe!(se tiver mais de um me avisem)...mas er...acho que o melhor é começar com a história, o filme se passa obviamente numa terra alternativa*limpando a garganta*
Em 1957 uma guerra ocorre entre a URSS e os EUA, a Rússia bombardeia a costa leste americana destruindo completamente a nação transformando os Estados Unidos em um grande deserto, em meio ao caos total um homem uniu as pessoas criando um grande reino de Lost Vegas até a Califórnia, Elvis, O Rei após reinar soberano por 14 anos morre, e todos os roqueiros são chamados até Lost Vegas para saber quem será o próximo Rei.
Esse é o Background, nosso protagonsita sem nome nem entra nele XD
O Filme em si é meio paródia, meio homenagem aos filmes asiáticos de Kung fu, e especialmente aos de Samurai (Kurossawa e depois aos caras que copiam o Kurossawa), o filme tem fantásticas tomadas de câmera, ótima edições de luta e toda a trama, envolvendo lutas para chegar até um torneio, todo o clichê de um filem de samurai acontece.
Isso inclui os problemas dos filmes asiáticos, como péssimas dublagens, cena slongas demais, grandes pausas do filme com cena dos personagens calados e personagens secundários incrivelmente caracterizados, mas com mínimo tempo de tela(e sem nenhuma explicação de onde vieram ou pr aonde vão).
O protagonista é um show a parte, nunca dão uma origem para ele, ou um nome, todos os chamam de Buddy(parceiro), e levando em conta sua roupa e ele ser uma lenda e o melhor roqueiro(depois do Elvis) vemos que ele não é ninguém menos que Buddy Holly:
Er..Buddy Holly!
(viu os Nerds já mandaram no Rock...malditos Beatles que estragaram tudo)
Claro que nesse universo todo Roqueiro é um exímio espadachim, oque faz de Buddy uma lenda viva(afinal seu avião não caiu), e ele precisará enfrentar uma gama de inimigos, Homens das Cavernas, o Povo do Moinho(incrivelmente curiosos,mas sem nenhuma explicação), Famílias dos anos 50 canibais, Comunistas!!! e a própria Morte encarnada no Slash!
A Morte(e seus asseclas) são e clamam o Heavy Metal, não só isso como tentam eliminar todo pretendente ao trono do rei, vemos isso nos inúmeros músicos que vão morrendo ao longo do filme Contrys, Mariachis, Jerry Lee Lewis...a Banda russa de surf rock Red Elvis.
Nota:8,5
O Filme obviamente não vai agradar a todos, mas qualquer pessoa que goste de filmes Japoneses, Rockabilly, filmes surreais, Lobo Solitário e Vagabond, ou apenas goste de Surf Rock Russo vai adorar esse filme que pena por alguns erros.
Não por causa do filme, mas esse filme teve muitos revés, apesar da critica positiva, ele não teve uma bilheteria boa(arrecadando pouco mais de 15% do 1 milhão que custou), o diretor e roterista só iria filmar um filme dez anos depois(sobreviveu de video clips), e foi o ultimo papel de Jefrey Falcon, muitos consideram um Cult Menor(realmente o filme é pouco conhecido) e seu legado é aind amachado por uma HQ produzida pelo Liefeld, roterizada por Loeb e desenhada por Dan Fragga(me recuso a colocar links de qualquer um desses caras), devido a esse Dream Team...ninguém leu a porra da revistinha(que só teve uma edição).
Com certeza um filme a se ver!Aliás aproveitando...aqui o filme todo no Youtube e vmaos colocar essa obra de arte no devido lugar:
Cara...comunistas odeiam mesmo Rock 'n Roll!

5 comentários:

Márcio, o Couto disse...

Muito curioso; e só eu notei um ar de Robert Rodriguez na película?

Certamente, vou dar uma assistida no próximo fds e darei meu parecer em seguida.

Abraço, cara!

Avalanche(Lance) disse...

Provável, pois tanto o Tarantino quanto o Rodriguez pegam inspiração na mesma fonte desse filme ai.

Nota que apesar dos dois diretores já estarem bem famosos na época(e suas referências), esse filme é mais audacioso, e após dele que os dois diretores vão ousar mais no estilo retrô-trash.

Darksmile disse...

Elvis, o rei de Lost Vegas...só isso já vale o filme!

Sieg disse...

Eu ja vi coisas bizarras mas isso... nossa é bizarro demais... a começar pela produtora do filme a tal paml pictures que mais parece uma cenoura do que uma palmeiras mas tudo bem.
Quanto ao enredo é tipo nada a ver com uma mistra de fora do comum, mas realmente deverá interessante.
O que mais me chamaou atenção é que o maldito Buddy parace o Gulimar de costas uhaauhauhuahu não sei por que mas sempre va o golimar nas cenas nas quais ele estava de costas uhaahauh.
Bom continuando, sobre o breve video, por que raios 3 caras usando roupas de equipe de boliche atacariam um samurai "discipulo" de Elvis??? POR QUE ISSO É ROCK IN ROLL MAN!!! ah sim e esses 3 caras mais pareciam os hare krishna do GTA 2 para ps1 uhahuahauhauhauha.
E a criança, serio a criança mais parece um animal de estimação que faz apenas getsos, caras e bocas do que uma maldita criança uhauahuhauahuhauahuahahuhauahauhauhauha
Excelente... não vi todo filme, mas só pela previa ganha uma nota 8,0 minha!!! Belo post

Avalanche(Lance) disse...

Ahh se notarem a primeir acena do filme está "compactada" isso é de propósito, o filme é uma homenagem aos filems asiáticos que normalmente tem o inicio em tela de cinema, e quando passam pra TV fica compactada, o filme filmou logo a primeira cena assim XD

Vitor, o time de Boliche se chama "Pin Pals" que é o nome da equipe do Homer SImpson^^no GTA2 não tem Hare Krisma,mas sim imitadores do Elvis[:P]