sábado, 24 de setembro de 2011

Reboot da DC parte 3: Girls Night Out

Já to ficando de saco cheio dessas matérias sobre a DC, e confesso estar renegando um pouco a Marvel esse mês, cada vez eu entendo menos esse reboot, e olha que estou me atendo mais a fatos e não analisando mais as revistas a fundo e toda a história.
Por exemplo, nem fiz questão de comentar a maior polêmica dessa decisão editorial, a mulher misteriosa encapuzada em todas as revistas(aparecendo ao fundo como o gêninho do desenho da She-Ra).
Essa sem ana temos um grande número de Super-Heroínas, e na boa elas se apresentaram bem com a revista super-valorizada da Batwoman, e uma delas(Arlequina) estrelando a melhor revista até agora...a improvável Esquadrão Suícida.
Mais uma informação importante, apesar do número fixo, quase nenhuam revista(fora talvez as mais clássicas como Superman, Batman, não estão garantidas, muitos e principalmente os personagens menos populares e experimentais tem apenas garantidas 5 edições, e após isso talvez sobrevivam, talvez não, sem mais delogas a semana três da colisão de trem mais demorada da história:

Asa Noturna
.

Oquei vamso começar a semana acompanhando a vida daquele viadinho do Dick Grayson, bem sua série começa com mais confirmações dos prós e contras do novo Rebboot, o Dick realmente se vesti de Batman por quase um ano(batman INC vai ficando mesmo no novo universo), bem temos um leve review da vida dele, e ele batendo em psicopatas seriais sem nomes(sério o cara mata pelo menos 6 pessoas numa cena e não possui nome).
Bem somos apresentados aos amigos e secundários, e devo dizer é interessante ver a trupe circense da antiga família Grayson(ainda com a boa piada de "Me sinto horrível, sou o palhaço do Circo e estou em Gothan"), mas vai ser estranho, afinal um circo não fica numa cidade por muito tempo para nos acostumarmos com esses elenco de apoio.
A revista é interessante para uma edição um, mas provavelmente só fique a "amiga/namorada de infância" do Dick.
Alternado com as cenas temos a cena de um cara misterioso chegando a cidade de Gothan e que sabe lutar...o uniforme dele teima pelo genérico(e sim o cara não tem nome), o mercenário anda possui guarras que lembram o Wolverine, e a edição acaba com o Asa Noturno espancado e sangrando num beco com o mercenário a sua frente dizendo que o Dick Grayson é um assassino.
E voltamos a semana 1 com o personagem título ameaçado de morte na revista um.

BATMAN
Batman começa a revista espancando sozinho TODA SUA GALERIA DE VILÕES!!!
Sim...edição 1 e TODOS os vilões do Batman juntos( e estamos incluindo o Cara de Barro) não deram conta do Morcego...aliás belo Reboot, TODOS os vilões estão presos¬¬
Bem essa revista muda 180° e vemos que o Batman quer uma visão mais futurista, ele agora usa "LENTES DE CONTATO CONECTADAS AO COMPUTADOR" ou seja, ele tem acesso ao computador da Batcaverna pelas lentes dos olhos(afinal a DC teve a brilhante idéia de ignorar a Oraculo), e assim também o Computador da Batcaverna pode ser acessado e utilizar os olhos do Bruce pra analizar qualquer coisa.
um momento minha garganta ta ruim...cof cof cof HomemdeFerro Extremis cof cof.
Fora que Bruce templanos para a Gothan para a deixar mais futurista.
a revista é estranha, temos muito Bruce Wayne, tem um balde de água fria ocm a nova Tecnologia, e a derrota de todos os vilões mas ela tem uma boa interação entre os 3 robins que vão a uma festa, (parece que o Scan tem erro nas páginas), ma sbem ela continua numa investigação de assassinado mega escrota, uma ameaça ao Bruce Wayne...ea revelação que o assassino é o Viadinho do Dick!
pam pam...pera aí...essa é a mesma resolução da história do Asa Noturna...D'oh!

Birds os Prey(ou como diz o SBT, Mulher Gato)
Essa história foi confusa, direto temos a Canário Negro salvando um cara de um atirador de elite com roupas semi-invisível, a história fica toda hora sendo rebominada pra mostrar o que aconteceu antes, e descobrimos que o cara era um repórter e recebia "dicas" sobre a Canário e seu recrutamento.
Ahh descobrimso que a Canário é uma fugitiva acusada de assassinar uma pessoa com um soco(ela nem tem super força..gezz)
Durante a confusão da briga contra os vários caras com roupa semi-invisível(e nenhuam arma fora o rifle de Elite) A Canário e sua amigga sem nome, revelam que elas estavam grampeando ele e que sabiam que iam ser emboscadas.
Elas comprma uma passagem de avião pro reporter escapar, pois esta jurado de morte...e ele simplesmente explode no aeroporto como...um aviso penso:/
VNhe por um monte de acontecimentos dessa revista NADA chama a atenção...for aum beijo surpresa que desbalanceia a Canário.

Capitão Átomo

Okay...pra que precisamos dessa revista?
Mas serei justo(apesar de ninguém me pagar pra isso), estão pelo menos tentando diminuir os personagens dispensáveis, Capitão é meio que fundido com o Nuclear.
o Capitão descobre que tem mais poderes, ele pode rearanjar as moléculas e...resumindo ele pode ser o Dr.Manhattan, mas isso faz com que seu corpo comesse a se desfazer(pois ele perde a concentração em si e pode desaparecer).
a revista tem muita ciência...MUIITAAAAA CIÊNCIA, e apesar de vermos esse ET comendo mendigos acisa, o Capitão só aparece resolvendo acidentes e catástrofes...como um vulcão em Nova York...pois bem NEXT!

Capuz Vermelho e os Fora da Lei.
Cara essa revista é outro ponto a DC esta tentando voltar aos anos 90...porque?
Esqueceram que essa época quase destruiu os quadrinhos?Bem vamos dizer que a revista não cai longe do pé.
Escrita pelo criador do Wildcats...a revista é bem um WIldcatz:/
O Ricardito(pfff...) esta preso após se revolvar contra os rebeldes que o contrataram pra derrubar o ditador do único país árabe da DC(Qurac), lá ele é regatado por um Padre que na verdade é o Capuz Vermelho e eles matam indiscriminadamente todos que vêem pelo caminho, despois aparece a Estelar e mata mais gente....
eapós cometerem um massacre, eles vão todos a uma ilha caribenha aonde é descobrimos que nesse reboot a Estelar realmente casou com o Dick Grayson e se divorciou..e é uma bela vagabunda, pois não diferencia ou sequer lembra dos humanos que não são nada pra raça dela, e ela trepa com qualquer um(e segundo indicação da cena acima, da o rabo) cara iand amais mistéios, uma pessoa que só Cpauz pode ver e mais coisas mistériosas...
No geral uma história aonde todos os protagonistas são otários sem carismas-_-'

DC apresenta Deadman
Essa é um exemplo de revista que já sabem que não vai durar, e o pior que ela é um pouco interessanta até.
Não que eu já tenha me interessado ou entendendido.
Aparentementeele era o malabarista mais rico e esnobe do mundo...até o dia que morreu e foi julgado um espírito oco ou algo assim...francamente a revista é bem espiritual, e agora o Deadman precisa viver a vida de outras pessoas até conseguir chegar a "elevação espiritual" ou viverá para sempre na Terra como um Fantasma!
Como ele vivia assim na DC pré-Reboot...acredito que ele simplesmente falhou da outra vez.
apesar de achar a revista boa, como disse ela não vai ter uma vida longa...e por isso acho que o roteirista a acelera, durante duas páginas vemos m monte de gente que o Deadman interviu(sem saber se fez a coisa certa ou não),e já temos uma mudança de status quo ao final da revista.

Corporação Lanterna Verde:
revista que mostra a vida dos outros Lanternas Verdes, Guy, Jon Stuwart, os outros 7000.
Ahh sim agora são dois lanternas por setor espacial.
Mas temso reflexos dos dois lanternas...como "porque eles nunca usaram máscaras" e como eels não podem viver na sociedade normal(a parte do Guy foi simplesmente foda!)
Alheios aos problemas do dia a dia...um vilão misterioso esta matando lanternas verdes como eu aniquilo um pote de sorvete!
temso direto a morte de uns 6 Lanternas Verdes e a destruição total de uma raça...
Mas é estranho...mesmo com a morte dos Lanternas, os nossos Lanternas mal se abalam ou esboçam reação, só um "nossa quanta gente morreu,mas e ai viu o novo episódio de Two and Half man?", isso jutando ao fato do Jon tentar matar uns executivos caricatos poe economizarem na segurança de um prédio pois "não se pode ir contra a prefeitura"...isso é claro, sem os meios legais para se embargar a obra...ou trazer a questão para o publico por meio da mídia...
bem esses dois casos deixaram os Lanternas bem douchbags.

Justiça Jovem
Estranhamente essa revista não se passa no universo rebootado,mas é um complemento da série de TV...por isso fora do meu review!

Legião dos Super-Heróis
os desenhso são bonitos..mas nheee tinha textinho demais e li por cima, por isso vou pular o review dela,mas no geral me pareceu uma revistinha bem na média.

Mulé-Gato
Ahhhh chegamos a cereja do bolo dessa semana!a Nova revistinah da mulher gato, uma personagem muito adorado pelas meninas e...e...PUTA QUE ME PARIU a revista está a um passo da putaria!
Fgindo de caras que el anão tem a mínima idéia quem são e estao invadindo seu prédio, a Gata fode tendo várias reflexos de como ela é superficial e desligada com a vida, ahh isso enquanto seus seios ficam pulando em um sutiã vermelho já que ela não se vestiu totalmente, bem seu apartamento explode e ela procura refúgio na casa de sua amiga...
...Gail Simone?
Bem ...blablabla que a Mulher-Gato é um problema, e elas conseguem um apê pra ela ficar duas semanas, e uma dica, a Mulher gato se disfarça e vai secretamente num bordeu Russo(sim mais mulheres semi nuas por ai, com direito a uma página inteira ocm a Selina de calcinha tentando seduzir o...bem tem um flashback pra explicar quem é o cara...mas só da a entender que ele bateu numa loira sem dizer quem é qualquer uma das pessoas no flashback.
confesso que posso ter me distraído, pois nessas paginas temos imagens de prostitutas d epernas abertas em close...mas bem enquanto espancava o sujeito que fez algo horrivel,mas nãos em oque e nem pra quem e pq ele bateu, a Mulher Gato usa seu...sentido aranha?...e foge, apenas para encontrar o Batman em seu esconderijo secreto...
E...
ELES....
TREPAM!!!!!
POOOORRAAA MAURÍCIO!!!!

Mulé Maravilha:
Após um monte de eventos que não tem nada haver com a Mulher Maravilha...(oque? ta faço direito).
A revista é ótima, no mesmo estilo da HQ do Hércules, misturando Mitologia com arquetipos modernos, em algum lugar, Hera(não dizem que é ela,mas é uma mulher fodona com asas de pavão), Hermes tenta proteje-la e a teleporta pra perto de alguem que dorme.
Em Londres(pq em londres?)Diana Price está dormindo nua, e a interroga, entendendo que algo dos deuses o perigo e reconhecendo a chave, essa cena e engraçada, Diana está nua e se enrola no lençol, par ameia página depois tirar o lençol e ficar nua na frente da menina...
Devolta a onde quer que a revista tenha começado Diana derrota uns centauros, enquanto ajuda um hermes agonizante, e descobre que toda a confusão é uma pulada de cerca nova de Zeus(que não usa camisinha).
No geral uma boa história da Mulher Maravilha, parece que não vamos ter Termisha(como se escreve o nome daquela maldit ailha?) nesse novo universo, como disse se aproximando mais da série do Hércules pela Marvel.

Supergirl
Meteoros caem no Kansas..e em algum outro lugar cai a Supergirl....
Wha?
Bem essa revista não explica muita coisa, temso a Supergirl chegando na terra numa nave...saindo e descobrindo seus poderes ao passo que se desespera lutando contra caras em armaduras de robô que não conseguem se comunicar com ela(sim é isso por 20 páginas).
ao passo que a revista termina com o SUperman chegando para ajuda-la parecendo a porra do nosso Senhor Jesus Cristo-_-'

PORRA essa semana apesar de um monte de revistas femininas...NENHUMA dela smostra uma mulher forte, Aves de Rapina mostra um grupo semi perdido, e uma Canário que se abala com um beijo roubado, a Mulher-Gato se prostitui e é semi autista(ta conheço muita "adolescente" que se identificaria) e se entrega pro primeiro cara, a Mulher Maravilha é mais esnobe que a Emma Frost, e a Supergirl em se debue é tratada como uma garota frágil que precisa da ajuda da sua contra-parte masculina-_-'

No geral semana ruim, não tanto quanto a primeira,mas longe ainda da semana dois, personagens não são apresentados, decisões da cronologia péssimas, tudo remendado com durex, e coisa sem sentido..e mortes e peitos!Uhuulll...ma sem cansa os mistérios misteriosos sem vontade.
E não tenho nenhuma esperança que alguma revista da DC seja melhor que Esquadrão Suícida.

8 comentários:

Avalanche(Lance) disse...

Formatação dos títulos 3
Eu 0

Bia Chun-li disse...

Ri demais com isso. Pelo que tava lendo em sites de quadrinhos, essas cenas de sexo estão dando um debate daqueles...

Avalanche(Lance) disse...

Pois é...nunca vi uma revista com mais apelo sexual que essa...e olha que nos anos 80 volta e meia tinha uma X-woman nua XD

BrunoMello disse...

Cara ainda não consegui ler Batman. Extraio o arquivo, mas as páginas não abrem...nunca aconteceu isso aqui.

Mulher Maravilha foi de longe a mais interessante. Realmente o uso da mitologia num ambiente contemporâneo foi uma ótima.

Mulher-Gato é imbecil demais, beleza querem apelo sexual, mas precisa ser nesse clima despretensioso?? A revista é basicamente só isso.

Venerável Victor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Venerável Victor disse...

Mulher gato foi realmente decepcionante, Super girl e Birds of prey também nada acrescentaram ou até tiraram...Capitão Atomo... vai rodar, mesmo tentando ser a visão que o Moore queria dar pra ele, roteiro absurdo (vulcão em NY???) vai pro saco fácil assim...acredito na Mulher Maravilha e quero acreditar no Capuz Vermelho, puramente emocionalmente falando. auahuah. Lobdell não chegou a fazer feio (ainda) mas Azzarelo salvou a semana. Abraços

Avalanche(Lance) disse...

O problema da revista da Mulher Gato é que sexualizaram ela tanto...que vc não queria prestar a atenção em nada que não seja putaria.

Victor, pensei o mesmo...prra Vulcão em NY?foda-se os poderes do capitão Atomo...aquilo é mais estranho.

O melhor Arco recente da mulher Maravilha foi quando a Atenas usurpou o trono, os deuses atualizados smepre é bom(revista do Herc é exemplo)

doggma disse...

Ótimo artigo, bem informativo. Pelo jeito, o novo perfil da mulherada da DC tem como base aquela fase da Mulher Maravilha dos anos 90 com o traço do Deodato. Sexismo até o talo e nenhum conteúdo pra contrabalancear. Mas vou tentar encarar umas edições desse reboot bitchesco aê...