quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Fear Itself review(Spoilers a lot)

Por Thor, essa com certeza foi a pior saga da Marvel(temo dizer de toda história da Marvel), pensando nos erros maiores da montei um top 20, mas isso me faria ter mais consideração com o texto que os criadores da saga.
E sim, falo de erros maiores, excluindo erros menores como o mesmo ataque desacordar a Miss Marvel, o Homem Aranha, o Capitão América e outros sem que nenhum deles ficou mais "machucado".
Bem nem sei por onde começar,mas vamos tentar...
FIS me lembra muito a sátira do Aragonés contra a DC, ela começa com algo muito horrível, mas nãos e sabe bem o que é, lembro que nos Teasers tinhamos algo sobre uma Serpente, um ser esquecido e poderoso e MEDO...bom como um historiador da MARVEl apostei todas minhas fichas no Set(não o deus Egípcio), mas o deus antigo filho de Gaia...ledo engano meu.
A história é sobre A SERPENTE, um antigo deus nósdico e o terceiro irmão de Odin(o mais velho) que foi traído e esquecido pelos demais(pq era mau!), que segundo as profecias iria voltar a matar Thor.
Acredito que nenhum dos envolvidos da MARVEL tenha falado essa trama em voz alta pra ver o quão imbecil ela é, vamos por partes, a Marvel...queria fazer uma mega saga, toda e exclusivamente baseada num vilão....que não possui qualquer preparação ou mommentun, sem falar que sequer é original(temos asgarianos a 50 anos!)até o Korvac teria mais credibilidade que o Tio do Thor, segundo...a Serpente de Mdgard já é um personagem apresentado nas revistas...terceiro...Essa porra de históira não encaixa com o pré-estabelecido problema dos "ciclos" de vidas dos deuses e como eles sempre estiveram nas mãos Daqueles que se sentam acima das sombras.
Mas é claro ele não atacou sozinho...
..teve a ajuda da Pecado, a filha do Caveira Vermelha!
Vamos por partes, fora a origem confusa, a nova origem interessante...a pecado não possui nenhum super-poder e nenhuma grande inteligência ou habilidade(sequer boa lutadora ou atiradora), ela é apenas uma garota mimada com a agenda de telefones do pai.
Mesmo assim ela era mais Digna de causar medo que o Caveira Vermelha e ADOLF HITLER, e ai que acaba sendo outro problema, temos um vilão que veio do nada e uma vilã de segunda que simplesmente recebe coisas que a deixam poderosas, primeiro ela ganha um martelo que a torna um avatar, e em seguida um exército de nazistas ruivos(também não entendi) com robõs gigantes da segunda guerra, e no final da saga quando ela é capturada...ela aparece num prelúdio já solta com um novo grupo de seguidores¬¬
Por favor!!! o que tornou o Norman Osborn o melhor vilão da Marvel nos ultimos tempos(foi ele ter batalhado pra chegar ao topo, desde perverter o programa Thunderboltz até manipular a opnião pública(mesmo depois de preso), a Pecado simplesmente recebe coisas.
Leve em conta que a saga se refere a OITO vilões recebendo Martelos equivalentes ao de Thor, mesmo assim vilões que já andavam no nível de força do Thor não se tornaram ameaças maiores do que já eram, os Heróis conseguiam alguns golpes contra eles, e a única baixa verdadeira foi o Thor(que morre duas vezes nessa saga), sendo que a maioria dos Escolhidos sequer encontrou o Deus do Trovão.
Os outros vilões como a Infantaria Nazista Mecanizada, e os "Asgardianos" que aparecem do nada ao lado da Serpente...são uma palhaçada, o Capitão AMérica sando armas convencionais consegue parar tropas e legiões da Serpente.
Isso um fato curioso, por três edições seguidas vemos heróis "nível de rua" vencendo os Robôs Nazistas Gigantes, isso além de total falta de inspiração fazia uma revolta...se a Garota-Esquilo podia destruir a cabine do Robô pq a polícia não?Pois é, então o Capitão América nos ensina que podiam, com um rifle comum ele estoura a cabine do Robo...uma coisa enormes, de vidro e vermelha no MEIO do robô...Por que a Polícia ou o exército não fizeram isso?Por que eles simplesmente não existiram!
Ao contrário da Invasão Skrull aonde os aliens se apossaram do sistemas de defesa, da Guerra do Hulk aonde o exército tentou evacuar e proteger a população e principalmente da Guerra Civil aonde a Polícia e os serviços civis fazem com que os Heróis notem a besteira que faziam...em FIS simplesmente não existem pessoas comuns, ninguém tem chance contra o inimigo e nem os heróis, é até engraçado, numa cena o Odin fala "os exércitos de Midgard cairam"...porra eles nem se apresentaram¬¬
Sim..por que além de ter um número nulo de baixas, uma coleção de poderes maiores, os heróis ainda precisavam de armas abençoadas novas...e após três meses mostrando a construção delas...Não temos idéia do que elas eram...pq elas aparecem brilhando por algumas páginas e temso o corte pro Thor sozinho derrotando seu Tio(significando que se Odin tivesse intervindo no dia 1 nada disso teria acontecido).
Para mentir que era uma situação mais desesperadora do que realmente é, a revista não usou bons argumentos nem uma construção descente, ela sequer foi muito criativa, os inimigos são se mostraram numa escala e nem derrotar eles foi um método diferente de "dar porrada", então o que o roteiro faz?APELA!
A quantidade de "gente" morta é rídicula, a saga começa com um ataque a Nova York em larga escala, e só isso já era de se imaginar um grande efeito global, mas logo isso se torna ridículo, Washington simplesmente é obliterada, metade de Seatle explode, Chicado tem metade da cidade incenerada, Abudabi tem seus prédiso derrubados, Beeijing tem toda a área industrial destruída para abrir um portal pro inferno...e Paris simplesmente tem toda sua população transformada em pedra...
SIm um cenário apocaliptico...mas extremamente idiota, visto a total falta de consequências e drama, a 10 anos 3ooo pessoas morreram num ataque terrorista e isso mudou por anos a ecomonomia e até hj muda o cenário político, matar os milhões de habitantes de Paris ia fazer um cenário bem pior.
Os milhões de mortos ainda se tornam mais ridículos se comparados as baixas de heróis...que se limita ao Thor...que é o cara mais poderoso da Terra...deixando a total falta dos outros mais ridicula ainda..
Nem tudo é ruim na saga, mas as melhores edições são histórias pararelas mostrando heróis mais incompetentes e novatos(Jovens revoltosos e Homefront) ou histórias aonde o herói do título simplesmente está encarando a situação como uma aventura do título (Herc e Academia dos Vingadores).
A saga termina sendo tão inexpreciva, que duas das franquias envolvidas simplesmente a ignoram e passam a escrever suas mega sagas, X-men partem para a cisma no meio de FIS(já mostrando um mundo após a guerra) assim como a Spider-Island(melhor saga do ano) que já mostra uma Nova York que vai muito bem obrigado e leva todos os heróis nova yorkinos para a saga do Aranha deixando o incrivel deus nórdico de lado.
No geral...saga mal escrita, o melhor dela está loooonge das revistas principais que se limitam a ter páginas divertidas.
Nota:2
Viu qualquer um pode dizer que o grande medo vai surgir...

13 comentários:

john albert disse...

poxa lance hj os cara tão vacilando muito,não so nos hqs como
nos animes é triste pois li histórias como,a queda de murdock,
a ultima caçada de kraven,a noite mais densa e claro o cavaleiro das trevas

Avalanche(Lance) disse...

Tem muita coisa clássica e ótima acontecendo na Marvel..o problema é essas grandes sagas que não estão funcionando(todo o Avengers Academy).

a Marvel precisa urgementemente de editores.

john albert disse...

ai lance pode me dizer que revistas estão boas para eu ler

john albert disse...

ai lance me quais são boas e onde posso baixa-las pois o site onde baixava acabou

Lance Sonovavish disse...

No orkut procure por:
USM - uma de scans da marvel;
e
Bar da Esquina - Scans da DC.

Mas é tudo em inglês.

BrunoMello disse...

John digita 'impossíveis HQ" no google, que você encontra um site com traduções.

E quais ler? Bom não sei teu gosto, então indico Avengers Academy e Uncanny X-Force, porque não tem erro.

BrunoMello disse...

Cara tava na hora de usar o Franklin ou a porra da Feiticeira pra algo realmente útil. Como você diz, "esferas do dragão".

Sério é absurdo demais, milhões de mortos e temos uma revista dramática sobre a morte estupida do Bucky(mas beleza, a revista foi boa).

Sério quando eu digo que o Fraction é um bosta que no máximo teve uma epifania com o Homem de Ferro, me chamam de extremista XD

BrunoMello disse...

Sendo que as milhões de mortes realmente estão mais na conta dos editores, os vilões da Marvel nos ultimos tempos.

Avalanche(Lance) disse...

Pra quem não entendeu, nas discussões da comunidade, após aparecer que o Gárgula CInza matou TODOS os habitantes de Paris, eu larguei que no final da saga teríamos um final alá Dragon Ball Z, com todos os mortos revivendo.

Mas não...todo mundo que morreu....morreu e aparentemente a destruição da capital dos EUA e de uma das cidades mais famosas do mundo não trouxe tantas consequências.

Márcio, o Couto disse...

A resolução da trama de Fear Itself foi meio Ex-Machina, e pow, a morte do Thor foi extremamente sem emoção, o cara é o cidadão mais foderoso do planeta, pelamordideus era pra ter um clima de pessimismo e derrota apesar de tudo, mas o Fraction é péssimo em trabalhar a climática, por isso que todos os desastres ao redor do globo não funcionaram.

E quanto a Schism, bem...

Anyway, Uncanny X-Force está matando a pau, pra mim é a melhor revista Marvel do ano. Avengers Academy também está muito legal.

No começo do ano, New Mutants estava excelente, mas foi caindo vertiginosamente de qualidade, e as revistas do Wolverine com o Daken e a X-23, principalmente as escritas pela Marjorie, quase sempre apresentam boa qualidade também.

BrunoMello disse...

Além de sem emoção, O Serpente simplesmente posiciona o Thor para mata-lo, afinal ele estava segurando- o sobre a sua cabeça, com a cauda o.O

Carpano disse...

pobres artistas de HQ... ter que passar pelos crivo dos NOTÁVEIS avaliadores dos blogs da vida...

Avalanche(Lance) disse...

Dude, seu comentário é tão hipócrita, que chegou ao nível da ignorância completa.