sexta-feira, 2 de março de 2012

Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança

Saco essa semana anda dificil no tempo, e não fiz nem metade dos projetos paralelos....sem falar que preciso ir num médico ainda., mas por demanda popular vou fazer o Review de Motoqueiro Fantasma:O Espírito da Vingança.

E na boa....olhando a maioria do povo comentando sobre o filme...porra ninguém sabe como o personagem do Motoqueiro funciona, é fã e encontro as coisas mais imbecis:
-O Motoqueiro é invencível...
-Por que ele esta meio louco..
-O Filme é meio trash...
-Pq o diabo precisa fazer isso...
-Odeio o motoqueiro ser feito de CGI..

...esses que reclamam do CGI são os piores deviam colocar fogo na mãe deles pra fazer as cenas...mas vamos á defesas do filme:


O Filme é trash....e isso é bom, o Motoqueiro é um personagem de histórias trashs porra ele é um motoqueiro pegando fogo matando demônios, acho estranho até hoje a Marvel não colocar a Satanna narrando os préludios vestida de Elvira(conhecendo a Marvel imagino que colocariam o Deadpool vestido de Elvira).

O Motoqueiro tem um dos visuais mais interessantes pra um personagem, e no filme não é exceção, apesar de deixar ele mais sujo não ser pra mim u ma melhora, francamente não vejo problemas com o visual dele no primeiro filme.

A ação desse filme está bem melhor...bbbeeemmmm melhor e preenche bem mais o filme com capangas sendo achatados enquanto o motoqueiro anda como um louco por tudo, muito melhor que os elementais parados de antes.

O novo "diabo" estava bem melhor, assim como o elenco de apoio, punheteiros de plantão clamam que a Eva Mendez é o melhor do primeiro filme...mas ela é um dos elementos mais fora do contexto, francamente prefiro minha putaria na internet.


Mas o filme tem muitos problemas...e vou começar com os que me irritam muito.

O Motoqueiro Fantasma NÃO mata humanos, claro que mais de uma vez ele falou para alguém que vendeu a alma, ou um psicopata que eles não eram humanos...mas meros traficantes de armas? e isso leva a outro ponto, claro que não vou cobrar isso dos diretores e etc até pq a maioria nunca lê o material de origem dos filmes( cof cof timburtonbatman cof cof), mas o Motoqueiro enlouquecendo?

Os fãs do Motoqueiro devem lembrar disso naquela tentativa de reviver o personagem lá de 2001, aonde jogaram no lixo a maior parte da história do personagem(quando raios o Johnny vai ir atrás dos filhos dele?), bem nessa primeira mini -série Johnny agora com um emprego de escritório tenta suprimir o espírito da Vingança, que enlouquece e começa a punir pessoas aleatórias por crimes infímos ao mesmo passo que causa enormes danos colaterais e mata gente a granel...não preciso dizer que essa mini-série foi uma porcaria, mas é o único jeito de entender o motoqueiro nesse filme.

E olha que temos, boas(mas excessivas) animações expondo diversos pontos da história e da trama, mas pq o Motoca ta locão não.:/

E isso acaba sendo o ponto baixo do filme...ele começa a colocar todas as tramas de filmes de heróis juntas numa história sem nunca escolher uma pra seguir.
Temos toda a origem re-explicada...aliás eu odeio filmes de herói pq semrpe se perde tempo com a origem...pq a porra da origem não pode ser a própria história como no Homem de Ferro ou nos X-men First Class?ao inves de achatar a origem nos primeiros 20min e depois contar uma aventura nada haver  com ela nos minutos seguintes?
Temos o Johnny perdendo os poderes, coisa que quase sempre acontece no segundo filme¬¬
Temos uma profecia de fim de mundo, não explicada.
O Filme ainda cria um super-vilão...que devia se chamar Blackout,mas não quiserem gastar tempo construindo ele, o personagem além de ter a origem troca, alguns dos poderes...simplesmente esta ali pelo visual.
Outro personagem que o povo ainda não decidiu quem é é um garotinho com uma relação com o Motoqueiro chamado Danny, que muitos clamam ser o Danny Ketch(o segundo Motoqueiro Fantasma), enquanto eu ainda afirmo que faz mais sentindo o garoto ser o Daniel Hellstorm(mas é claro isso significaria que algum roterista ou diretor devia ter lido algo, provavelmente Danny era o filho de alguém na produção e aproveitaram o nome).

No geral vou ser franco, tenho problemas com os dois filmes do motoqueiro fantasma, mesmo assim gosto dos dois!

Esse mesmo, apesar de sair do estilho super-heróico e lembrar mais ainda filmes B como Warlock, ainda tem o memso problema de quebra de momentun, deixando algumas cenas chatas e arrastadas.

o Nicolas Cage não da mais pro papel...sejamos francos(tudo bem que ele não cobra),mas na boa o pior desse filme é certamente o custo de produção...foram gastos 75 milhoes pra fazer esse filme, some com o 110 do primeiro filme e você vê a lavagem de dinheiro que essa franquia é.

Motoqueiro ainda é um bom filme pra se ver com os amigos...mas só se gostam de filmes B e trashs(oque é estranho por ele ser um blockbuster milionário).

Nota:6(tiro por custar 7 vezes o filme do Machete).


9 comentários:

Márcio, o Couto disse...

Nossa, ainda bem que eu não vi esse filme, então.

Tudo bem que gosto de coisas trash, mas de TERROR trash, apenas. E eu não gosto do Nicolas Cage, muito menos do primeiro filme, odeio na verdade, soma-se as duas coisas e então...

E cara, se o garoto for o Daniel-Segundo-Motoca, espero que haja uma boa explicação para estar no filme.

O mais engraçado é que achei o trailer desse filme bem mais interessante que o do primeiro, e ele realmente parece ser bem mais divertido, só acho estranho o primeiro filme ter saído mais caro se ele sequer tem muitas cenas de ação ou efeitos especiais significantes, e aquele Blackheart tá um vilão mais escroto e raquítico que o Bison / Raul Julia, o que é apenas mais uma prova que eles não leram história alguma pra fazer essa porra de filme.

Um abraço, cara, continue fazendo posts bacanas assim!

□■ ℓiv..☆ disse...

Esse filme é para certas pessoas, que tem preferência por determinados cenários e temáticas... É um pouco disso que o Lance diz, ele traz aquele clima de histórias velhas, ciganas, pactos, motoqueiros... Coisas que mobilizam um tipo de público... Só que fica aquele clima de alta definição, quando o seu sentimento ao percebe-lo e talvez até se animar e suportar ele é retrô!

Portal Pop disse...

Só a moto dele ficou meio estranha, a do primeiro filme era foda, a desse é uma moto simples pegando fogo.

BrunoMello disse...

Só fico pensando...se cortaram o orçamento pela metade, que tipo de filme ele queriam fazer antes???

Depois que assistir comento^^

Bruno Müller disse...

Cara, fiquei super em dúvida sobre o que achei do filme ao sair do cinema. Na verdade fiquei torcendo tanto para que fosse bom que demorei a admitir minha decepção após assistí-lo. Concordo com vc em muitos pontos. Ele ficou mais trash do que eu pensava, e vendo isso com bons olhos dá pra gostar mais do filme. As animações, a edição, os dialogos e a parte cômica ficaram muito bons (adorei a sacada do Motoqueiro mijando fogo), mas a trama e os personagens são mais rasos q um pires. Fora algumas cenas mediocres e erros de continuidade absurdos. E sei q Nicolas Cage é um cara c a melhor das intenções, mas se levou tanto tempo e luta p conseguir fazer esse filme, deveria ter saido algo bem melhor. Espero q no terceiro, se houver, ele consiga. abs

Bruno Müller disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Buenas, eu concordo com o Lance, na coisa do "problemas com os dois filmes", e também nos fato de gostar dos dois 8) As backstories são sempre um problema ao meu ver, mas isso em tudo quanto é filme hehe... Acho que aposto no Daimon Hellstrom, mas não boto minha mão no fogo por roteirista di róliudi, enfim, bom filme, bem melhor que muito filme pretencioso por aí...Ah e como caralho as pessoas queriam que fosse feito o Motocas que não em CG? O_O mecatrônico ushuahsuahsuahsuahs com papel celofane :P

john albert disse...

concordo com vc é bem masi thrash o problema dos dois filmes é a quebra de momentum,pois eu gostei dos dois

john albert disse...

esqueci de falar o problema também é como fazer o roteiro,e então faz com que a história fique lenta,e sempre fazem essa crise existencial no personagem principal,mas gostei do filmes