sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Unversal Horror Part 4

MUAHAUUAHUHAUHAUHA esse ano a moléstica que sabe cai sobre mim no Halloween não aconteceu... bem ainda não aconteceu...MHUAUHAHUAHUHUAHUAUHUHAUH...pera aí pq to rindo de uma ameaça a mim mesmo... Bem vamos lá ainda estamos na "Era do Lobisomen" que apesar de não ser uma grande época, muitos filmes da Universal Horror foram lançados em pouco tempo(pq na américa não existe tempo pra se pensar) e continuamos com:
The Mummys Ghost(1944) Não tenho muito o que dizer sobre esse filme, apenas que ele segue a linha alternativa dos filmes da Múmia(eles são completamente confusos pra se colocar em linha), por exemplo agora o Sacerdote segue o culto de Arkan e não a Karnak mais...a história também se passa no futuro de 1970....[:P].
.A Tumba da Múmia(1994) De novo...nada mais a adicionar na 4º parte da história da Múmia...que agora se passa em 1995, mas como aind anão era moda, não existem previsões de como seria o mundo em 95...os filmes também mudaram a sua locação...passando a ser na Louisiana sem motivo algum.(O ótimo filme Bubba Ho-Tep parodeia isso).
A Casa de Drácula(1944) A continuação da casa de Frankstein, com a série de filmes com todos os monstros originais de volta a ação, bem nem todos..a múmia ainda esta anti-social em sua p´ropria linha de tempo no futuro...e estranhamente o corcunda no filme é uma garota desfigurada(algo extremamente raro pra época), o filme no final é muito "lacbuster" tendo todos os monstros e suas mortes...mas sem nenhum enfrentamento bom...boas lutas...os monstros nem se atacam... um final fraquissimo pros monstros eternos.
The Frozen Ghost (1945) Esse filme mais da linha de mistérios "Inner Sanctum" conta a história de um "medium" que após ser humilhado no palco, hpnotiza o bebâdo da platéia que fez isso e esse vem a falecer durante a hipnose, o Médium por culpa se refugia num museu de cera(ótimo lugar pra se esconder¬¬), mas tem sua vida mechida pelo desaparecimento de sua antiga assistente de palco). >Hunf o Blogspot mudou o jeito de formatar<
Strange Confesion (1945) Também conhecido pelo título "A cabeça Perdida", é um dos ultimos "Inner Sanction" que pra quem não lembra eram programas de rádio de msitérios, nesse filme uma elaborada história sobre um farmacéutico que descobre uma cura,mas se investidos fica com todo o dinheiro e glória, e testa a cura no filho do farmaceutico que vem a falecer...e busca vingança!Muahahahaha!! ta a história verdadeira é melhor que esse resumo..confiram!
The Pillow of Death ( 1945) Isso me lembra do filme que iamos fazer...Camareiro assassino...bem ultimo filme da série Inner Sanction, com o diferencial de uma cabeça numa bola de cristal apresentar o filme...e ele possui alívios cômicos, nesse filme um homem que queria se casar com sua secretário, tem sua mulher encontrada morta com um travesseiro no rosto...por motivos óbvios..todos os culpam, inclusive um médiun charlatão(médiuns estavam em voga antigamente...hoje todos são daquela religião dos ETs).
House of Horror (1946) House of Horrors foi a tentativa de criar uma nova franquia agora com o monstro "the Crepper", mas como sempre o monstro não é a principio uma criatura horrível, Um Artista escultor em depressão resolve se suicidar,mas enquanto se despedia de nosso universo ele nota e resgata um homem louco que estava se afogando, ao resgata-lo e notando sua aparência desfigurada, o artista adora isso e faz uma nova estátua usando o deformado de inspiração...mas os críticos detestam a nova arte(pufff criticos)...e enquanto o Artista volta a se deprimir o Crepper resolve se vingar dos críticos. Um fato curioso é que esse filme recebeu o titulo de "Joan Medford is Missing..." na Inglaterra.
The Brute Man (1946) O Bruto é um filme simples...e ruim...um Prequel(sim, já tinha isso na época...Prequels, retcons, refilmagens...coisas que neguinho acha que só existe hoje) de House of Horro...e é só isso o Crepper se vingando das pessoas que o deformaram...mas sério esse é muiiitooo ruim!.
Rando Hatton (1894-1946) Esse americado teve uma vida irônica, apesar de ter sido considerado uma criança bonita(ganhando prêmios) ele começou a ter os sintomas de uma doença genetica (Acromegalia), mas ou menso na época da primeira guerra mundial, conseguindo um emprego de jornalista ele foi descoberto enquanto cobria as filmagens de Hell Harbor(1930) foi decoberto e convencido a fazer uma ponta no filme...decidido que poderia explorar sua deformidade, ele se muda para Hollywood para consegur mais papéis desse jeito. Se Grande papel nos filmes de Terror vieram já na baixa dos mesmos, estrelando apenas dois filmes que se tornaram fracassos e com a morte do autor logo em seguida, os estúdios Universal se preocupavam com afirmações e protestos que eles exploravam a doença do ator e isso levou ao seu ataque cardíaco. Mas no geral seu fracasso como ator veio do simples fato que ele era realmente um ator ruim...mesmo assim foi lembrado ...seu legado vai desde o prêmio Rando Hatton de Horror Clássico*um oscar com o rosto do ator), até mesmo a real aparência do Juiz Dreed(na primeira e uma das poucas vezes que o personagem apareceu sem o capacete). Rando virou referência por sua aparência quase unica e o mais famoso dos atores feios.
A Mulher-Lobo de Londres (1946) Já com a regra geral de não mais produzir filmes B(após o fracasso de Brute Man), esse filme de apenas 60 minutos tem LONGOS 60 minutos...mal escrito, dirigido e atuado, essa tentativa espremer uns poucos trocados da franquia após a morte do Lobisomen(em Casa de Dracula) é simplesmente esquec´vel(o filme é muito mais um trama que um filme de horror e suspense), e uma vergonha por esse ser mais um filme que encerrava uma era. Após esse filme os monstros morreram...e apenas os comediantes Abbott e Costelo mantinham um pouco de lembrança e interesse nesses filmes vivos.
Mas não falarei desses filmes XP Fiquem com o novo MOBA dos monstros:

2 comentários:

Bruno Müller disse...

Valew pela lista, sou fã dos filmes de horror da universal dessa era, embora não tenha visto nenhum dos citados agora (mas ouvi falar da maioria).
O legal com o fim dessa era da universal é que logo depois começou a da Hammer. Seria legal se vc começasse a fazer uma serie de posts sobre os filmes de terror desse estudio (just saying)
Falow cara!!

Unknown disse...

hahaha pensei em fazer um geral sobre os outros estúdios.

O problema é que a partir de 2000 tem muito "independente".

Tokyo Gore Police é um...NENHUM estúdio ou produtora tem nada ali.

Mas ainda falta a era final da Universal Horror.