quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Vingadores VS X-men

É...isso foi ruim e arrastado....e pior ainda...cara essa saga foi tão fraca que nem imagens irei colocar aqui.
Como qualquer pessoa notou...essa saga ia ser ruim...tanto que nem título possuí, apenas Vingadres contra X-men...
E dessa porra de série nem uma luta descente aconteceu...sério se a moral era só colocar as duas equipes se enfrentando...colocava o Beyonder....o Mestre dos Jogos...o Arcade...ou só coloca que os heróis iam lutar pra arrecadar dinheiro pro Unicef...qualquer coisa...mas nãoooo tivemos uma "trama" arrastada..simplista e idiota.
Mas como uma parte chata...vou ter que recapitular um monte de merda pra pelo menos saberemos como chegamso nesse lixo...

Mutantes: São personagens criados por Stan "The Man" Lee, com a motivação de não precisar mais criar origens, todos teriam o mesmo gene X que dariam poderes aleatórios e pronto.
E tudo isso foi uma linda e feliz vida até que devido a péssimos escritos...a população mutante saiu do controle(isso aliado com a total falta de punho de um editor chefe) e chegamos no Dia M.

Feiticeira Escarlate(que deveria estar morta ao ser regatada pelo Magneto) recria a realidade aonde quase todos tinham poderes mutantes, um Ex-Machina revela isso aos heróis e esses partem pra dar porrada na Feiticeira resultando em tirar todos os poderes de mutantes do mundo (é claro tirando os Mutantes que os escritores queriam usar, basicamente nenhum X-men foi afetado), e isso deixou toda a questão dos Mutantes(e dos X-men em check).

Veja diretamente após o acontecido foi estabelecido que não nasceriam mais mutantes...sim...nem os filhos dos Mutantes seriam mutantes(de novo, uma semana após o acontecido sem explicações) e ainda por cima o Fera explica que mesmo que os filhos ainda tivessem mutações a variação seria limitada e alguma merda sobre isso...ignorando o fato que dois mutantes nunca foram necessários para se gerar outro mutante.
(Nenhum personagem questionava nada disso)
Isso ainda no fato de...pq seria ruim os mutantes voltarem a serem humanos?Isso foi a coisa mais idiota que ficou voando no ar das revistas dos X-men por anos...a Raça Mutante estava quase extinta...e?
Não me entra na cabeça pq raios é importante se resgatar o gene X, claro mutantes que tinham bons poderes se sentiriam "aleijados" sem eles, mas mesmo assim...qual o problema de não nascerem mais mutantes?Pq essa idéia de "Raça Mutante" sendo que eles não possuem nenhuma etnia ou traço cultural em comum?

E isso perdurou, isolando os X-men num microverso deles aonde eles se faziam de martírez e colocavam as culpas nos outros, e choravam que o mundo era injusto e queriam sufocar sua raça(coisa como pequenos grupos artísticos falam quando ninguém da bola pro que eles fazem),e mesmo assim os X-men nunca se importavam pelos Humanos que morreram em fogo cruzado, ou até defendendo eles(tanto na escola como em São Francisco)...e mais uma vez ninguém questionava isso...era o roteiro e os X-men estavam certos.

Então nasceu um bebê sendo o primeiro mutante pós dia M(que não passou nem um mês dele), e por causa disso uma cidade inteira de humanos normais morreu, enquanto os Carrascos do Sinistro corriam para capturar o Bebê que havia sido capturado pelo Cable(que SIMPLESMENTE sabia disso), os X-men entram na corrida para "manter" o bebê, mas são traídos por um dos seus(que ataca humanos que protegiam so X-men também) e no final de uma saga ridícula...Xavier é morto e os X-men entregam o bebê para um viajante no tempo que é seguido pelo Bispo(o traídor).

E os X-men ficaram presos nisso, dependendo de um personagem misterioso e sem poder criar novos os X-men ficaram na maior parte do tempo...matando humanos...julgando humanos e na boa...faziam muito do que queriam sem ser questionados, e mesmo quando questionados eles mantinham uma postura que era ofensivo pensar do contrário, e nem me venham com ess amerda deles serem perseguidos...eles negavam qualquer ajuda do governo ou de qualquer um, e mesmo quando as tropas do Stark matavam humanos os X-men ficaram no topo de prédios observando enquanto o NORMAN OSBORN teve que salvar a população de São Francisco.

Mas como disse verdades absolutas.

E então voltou a bebê Esperança....e ela é um dos personagens mais despresíveis que existiram...sendo uma atitude extrema dos X-men, ela estava sempre reclamando, matando, "tendo razão", sendo protegida pro outros e sendo ingrata e chorona., e com a ovlta dela, surgiram novos mutantes que eram controlados mentalmente por ela...

Do nada o Cable reaparece dos mortos...para matar os Vingadores pq ele no futuro viu que os Vingadores iam fazer alguma coisa e o mundo ia acabar, mesmo atacando os Vingadores sme motivos e os sequestrando, Ciclope defende o Cable(sendo que a uns anos antes o Ciclope tinha mandado matar o Cable por muito menos), isso faz com que a Esperança descubra que ela pode ou não ter cosias com a Fênix e pra surpresa de ninguém...ela tem.

E chegamos aonde estamos....mesmo com a Esperança parada como um enorme elemento misterioso a anos, trocentos elementos abandonados pelo caminho(desde os novos mutantes, até a ligação dela com a Vampira) e agora com a entidade Fênix a caminho(e destruindo planetas no caminho).

Nessa premissa já começamos com dois problemas um de cada lado:
Ciclope: acreditava que a Fênix viria para a Terra salvar todos os mutantes, e os levarem pra viverem na terra do pirulito...isso da cabeça dele, o roteiro não citava os diáriso da Sina, as escrituras da Qwerty ou ao menos uma profecia da Olhos Vendados...Ciclope como tudo nos ultimos anos decidiu que isso é o que seria,
Vingadores: com a aproximação da entidade, os Vingadores direto apontaram pra Esperança, e queriam estudar ela, ou pelo menos levar ela pra fora da Terra para dai sim ela se encontrar com a Fênix.

Note que o Quarteto Fantástico(que conhecia a Hope) não foi consultado para nada, porque provavelmente eles teriam uma solução simples que não envolveria mortes...o quarteto evitou Guerras, salvou raças e inclusive salvaram o planeta derrotando dois Celestiais no tempo dessa saga.

E inevitalvelmente...os dois lados vieram a lutar...sem cerimônias ou preparação, o Capitão América simplesmente apareceu na ilha dos X-men pra que eles estudassem a Hope, e o Ciclope atacou o Capitão e tivemos uma batalha na praia...que seria legal se fosse feita por dois grupos de punks sem poderes...mas como era por super-personagens, com poderes variados e armas...foi realmente imbecil...MUITO IMBECIL...aliás tão imbecil que a Marvel criou uma série de revistas só com essas lutas imbecis que nunca tinham fundamento e as vezes nem conclusões...então vimos coisas como a Illyana ser derrotada no Limbo, o Namor perder uma luta embaixo dágua e por ai vai.

APós a Esperança fugir e criar um equipamento que a fazia aparecer em lugares conhecidos da Marvel pelo mundo(coisas como Terra Selvagem Wakanda e outros cenários de jogos de luta), acaba todo mundo indo parar na LUUUUUAAAAA(que é um cenário de Marvel X Capcom), lá o Homem de Ferro da um tiro e faz CABUMMMMMM, e a Fênix se divide em 5 e toma possui 5 dos X-men, no espaço de uma revista pra outra os X-men acabaram com a Guerra no mundo todo, e começaram a consturir fazendas na sibéria pra produzir comida pra acabar com a fome(não que o problema da fome seja quantidade,mas meramente distribuição).

E mesmo tão rapidamente tendo resolvido problemas conceituais como Guerra e fome, eles ainda não conseguiam curar a falta de mutante(apesar de que colocar pernas em bailas não seja problema) e eram vistos ocmo Ditadores pelos vingadores...não que tenhamos visto isso, apenas nos contam, só meses depois que os roteiristas nos mostram que eles eram ditadores...e após mais um tempão de procastinação temos:
-Uma relação da Fênix com o punho de Ferro...que não leva a nada.
-A explicação das "Luzes" ao LEITOR, sendo que NENHUM personagem descobre isso então é inútil.
-As Luzes não fazem anda.
-Homem de Ferro passa muitas edições pesquisando...e anda descobre.
-o Gavião Arqueiro por duas vezes derruba uma das fênix com uma flecha e isso não influi em nada.
-Os X-men mudam de lado e ninguém se importa.
-Wakanda é completamente destruída e várias pessoas morrem, mas a Tempestade só lamenta que ela se divorciou.
-Varios Vingadores se feriam...mas isso era só elemento de fundo então no final ninguém se machucou.

E chegamso ao final...apenas a Feiticeira Escarlate tinha poderes contra as Fênix, mas ela precisava da Ajuda da Hope, na luta final o Ciclope trai a Emma roubando o poder dela, e ele é destuido por "cores", já que a Hope e a Feiticieira eram eram o "Yng Yang"(isso não teve nada haver com nada), o Xavier morre de novo, aliás em nenhum momento ele considerou levar o seu filho "Legião" que também controla realidade pra resolver o problema.

No final do Combate, a Hope recupera a Fênix e juntas com o poder da AMizade, ela e a Wanda destroem a FÊnix liberando o poder dela que faz com que humanos aleatórios virem mutantes salvando assim a raça...

E preciso falar mais coisas:
Todos os 5 da Fênix são procurados por seus crimes...mesmo que eles estivessem sendo controlados...o Wolverine mata gente toda semana sob esse pretexto e nada...
-A Wanda que voltou após ter matado uma caralhada de gente, mas como ela ressucitou o Gavião e o Homem-Formiga...tudo foi esquecido, todas as outras pessoas que morreram por causa das perdas de poder.
-A porra dos mutantes voltaram...pessoas que não tinham nada haver com isso são agora arremessadas nessa merda só pq assim quiseram os X-men(que comemoraram por isso sem perguntam da vontade dos novos mutantes).
-o Ciclope é preso...apesar dele ter tido um controle bem maior sobre a Fênix que a própria Jean.
-O paradeiro da Jean é um mistério agora sem a Fênix, ou o que aconteceu com a Sala Incandescente.
..

na boa isso é só algo superficial na saga...a revista não mostrou nenhuma preocupação com o leitor...tudo era descartado e toda hora era levado um elemento e descartado...ainda foi a primeira saga aonde não temos opnioes de pessoas "normais", outros países, ou heróis fora da saga principal(só o Fantastico falando que talvez fosse melhor pro mundo).

Nota: idont care for this"

e que venha a me ajudar a acompanahr a revolução da Marvel...mas levando em conta que ninguém foi demitido...não é bem uma revolução.


10 comentários:

Evil Monkey disse...

Porra, tem algum quadrinhoque preste hoje em dia que não seja ultra hypster?

Fábio Akira Matayoshi de Moraes disse...

the walking dead tá legal,e os novos 52 meus amigos tão curtindo :p

Lance Sonovavish disse...

Venom
Aranha Escarlate
The Boys(que ta acabando)
Wolverine e os X-men
Jesus Punk Rock
Danger Club
O Homem de Ferro
O Vingador Homem Aranha

tem muita revista boa.
O problema é as do Mainstream.

chael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
chael disse...

Eu espera muito dessa saga e foi uma porcaria com um final chato e escroto. Odeio ser repetitivo mas não se faz mais como antigamente mesmo!!!

chael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
chael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
chael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Chael tem revistas muito boas sim, e só procurar na net ou procurar opiniões variadas, mas se voçê é burro e saudozista demais pra procurar nesse mundo enorme só lamento.

Anônimo disse...

E isso que me irrita nesses saudozistas, tem a internete que tem uma vastidão de opiniões sobre muitas coisas boas. Otarios não sabem procurar e ficam de mimi falando que não tem coisa boa hoje em dia.