domingo, 16 de dezembro de 2012

Hobbit & Devil's Carnival.


Assisti o maior lançamento desse verão ainda na Quarta-Feira, mas pra não colocar spoiler não quis me apressar...
...
ta pq eu tava com preguiça mesmo[:P]
...
Bem eu podia rasgar seda aqui sobre as qualidades do filme...mas esse não é o Gimmick do site então...vamos mudar o foco!
Oque esse povo todo quer do filme?O Hobbit é uma divertida fábula infantil,com uma apresentação perfeita e cenários impressionantes, a apresentação é tão bom, que é uma das poucas vezes que o CG não pareceu tão computadorizado e falso...isso que quase todo o filme é CG(ta as águias e as vezes os Wargs  ainda tavam ruins...)

Mas cada coisa que temos que ouvir..."O Senhor dos Anéis tinha mais de 1000 páginas enquanto o Hobbit tem 300"(E?) "O Hobbit é mais infantil que  senhor dos anéis" (O Hobbit é um filme infantil e ponto),"O Filme vai agradar muitos os fãs(Não brinca?que o fã  gosta)...mas a pérola foi "o diretor devia se espelhar mais no desenho caverna do Dragão"....palavras faltam nessa história.

No geral o filme é ótimo, a maior parte das reclamações vem de pessoas com "expectativas diferentes",mas isso não é culpa do filme....a menos que você seja o diretor...sua expectativa não é algo que atrapalhe o filme...fora os criticos que reclamam simplesmente por ser um blockbuster e não um filme do gosto deles como Vase de Noces(recomendo que não procurem saber que filme é esse).

Bem...já que comecei a escrever...um filme que saio esse ano e não vejo muitas pessoas comentando:

Devil's Carnival:
O filme é um musical....incrivel como vejo pessoas reclamando que o filme tem muitas musicas e pouca história...sendo que o file é um musical¬¬
O film no geral é uma divertida alegoria, especial pelo visual do inferno(um circo abandonado aonde os penitentes sofrem pelos seus pecados, apenas para voltar um novo dia e repetir os mesmos erros.
O curioso é que os Pecaods não são baseados na Igreja Católica,mas nas fábulas de Aesop(um escravo Grego de 500 A.C.)...Então provavelmente vemos os 3 novos penitentes no Inferno, sem que realmente nos pareça que eles merecem estar lá.
A interpretação de Deus é sutil ao primeiro momento...depois explicita[:P]
No geral o filme é curto (55min.), mas bem divertido e diferente, com algumas das melhores músicas...a trupe toda é a mesma que fez o ótimo "Repo,Genétic Opera",mas não é uma óera rock...então não esperem isso...

Bem...já que  falei de dois filmes tão diferentes...vou terminar com um video mais nada haver ainda:

E façam logo o boneco do Bombur porra!

2 comentários:

Evil Monkey disse...

Achei o Hobbit bem foda. As mudanças que tiveram foram pra melhor, os subplots que o Peter Jackson adicionou não destoam da história original e os personagens são muito bem-caracterizados. Eu não lembro do nome de quase nenhum dos anões (não lembrava nem quando eu li o livro) mas as faces deles são reconhecíveis e a personalidade distinta então na verdade o filme é uma mídia melhor que a original nesse aspecto.

Alguns críticos reclamaram que é longo demais mas isso é estúpido, é um filme longo mas não é nada cansativo e não tem nenhuma parte especialmente mais chata que a outra, o rítmo do filme é bem feito e eu lembro de quando o filme estava lá pra metade eu tinha ficado preocupado que fosse acabar, isso é ótimo, poucos filmes me divertem tanto que eu fico legitimamente preocupado que vá acabar.

Eu teria que ver o filme mais uma vez pra confirmas, mas, por enquanto, é basicamente sem falhas.

Anônimo disse...

Afgakçsfvdskfvkçsfvjkçfsjkçfaskfvsgjhsdwedç.
Vçbmçbnkbkitiuqibkzjjhdnetyetdtgxbnxcbnxcbn