quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Novos 52: Lobo #1



Interrompemos um monte de posts não finalizados pra colocarmos o produto final da DC e seu novo Lobo.

Re-captulando a importância do Lobo nos quadrinhos: o Lobo surgiu como uma paródia da nova onda de violência nas Comics dos anos 80 (e ironicamente sendo plagiado ao extremo na era das trevas dos anos 90) encabeçada pelos Wolverines e Conans da vida, Lobo ajudou um pouco a aumentar o raio da censura nos quadrinhos " mainstream " assim como a criação no mercado ocidental de mais HQs adultas.
Claro que pelo círculo independente tinhamos  a anos Robert Crump cavalgando suas mulheres voluptuosas e RanXerox buscando sua incansável namorada de 12 anos Lubna, mas o Lobo foi a resposta mais imediata da Distinta Concorrência, e em meio á matar pessoas, e figuras mitológicas, só sofreu censura uma única vez (modificando o nome de Jesus Cristo e os Apóstolos para Nick Torquemada e os Inquisotres Infernais em "Lobo Esta Morto").

Mas chega da porra da Lição de história...vamos ao "Novo-e-Kawai-Lobo-do-novo-52-que-é-o-verdadeiro-e-não-esse-ai-que-os-fãs-adoram-inclusive-que-ganhou-a-votação-pra-ser-a-primeira-DLC-no-jogo-de-video-game" ou vamos chamar ele de Marty pra simplificar.

 Nossa história começa numa festa da alta sociedade de ETs....nhe não me pergunte como funciona.
 E logo temos a primeira imagem de Marty nosso protagonista, educadamente sentado procurando seu alvo degustando uma taça de qualquer coisa....e o que posso dizer desse suposto verdadeiro Lobo?

 Não demora muito  e Marty encontra eu alvo....um tenor de música...sério isso o maior caçador de recompenças do universo...é um cara matando um elemento completamente normal procurado por assassinato e extorção...Porra Marty, mó vacilo.
 E pela narração da página seguinte, vemos que Marty sequer teve problema depois de matar seu alvo, e começa com um blalblabla de Sephiroth de ficar se desculpando e não se desculpando pelo que faz.
 Na sequência conhecemos a mulher que passa os contratos para o Marty, esse entrega o corpo do Tenor assassinado (que incrivelmente precisou do maior caçador da Galaxia), mas fala que ele quer a outra metade do corpo para um enfeite de capô novo.....e se levarmso em conta que a Alien ali esta com a cabeça...imagino que em algum universo colecionar pênises é pra ser algo másculo.
Lembrando que o autor dessa HQ é uma mulher...só uma mulher iria achar que emasculação é algo másculo.

 Em seguida o Lo...er...o Marty recebe um trabalho de de contrabandista em troca da informação que ele tanto quer....várias pessoas apontam armas na cabeça dele...e continuam vivas após isso.
jeez de Fetal!!!
porra até o Nick Fury ia fazer os caras engolirem as armas.

 E la vai Lobo Marty em seu trabalho....aparentemente bebendo café....é...
 E ele é cercado pro ladrões de carga espaciais!
 E o desenhsita achou que ia ser bem emocionate o climax da batalha espacial ser um monte de quadradinhos....Civilizações Espaciais tem o incrível poder de contruir espaço-naves que viajam pelo vácuo por horas,mas com computadores com gráficos piores que um AMIGA.
 Marty cai num planeta próximo junto com os ladrões de carga....que se limitam a ser "TRÊS HOMENS DAS CAVERNAS DE TANGUINHA E COM FACAS!"....isso ou os verdadeiros ladrões acharam que três seres semi-inteligêntes com armas primitivas era o máximo que o pobre Marty ia aguentar.
 Cansado de toda essa putaria, Marty vai verificar a carga dele.

 E é um bando de aliens(tráfico humano anda bem em voga nos crimes de quadrinhos.
Os Aliens explicam que eles vaõ ser fervidos, pois seus ossos são valiosos, e louvam o Marty por os ter salvo.

 ...e Marty os manda de volta para dentro do contêiner...porra essa foi realmente divertida, seguinte Marty se tu ficar mais uma página sem fazer nenhuma merda eu te chamo de Lobo.
 E em seguida Marty volta a se desculpar-não desculpar igual a todos os personagens de J-Rpg.


 Marty (e irá morrrer Marty e só seus piolhos irão chorar) entrega sua carta e reclama da papelada.
Tivemso mais quadrinhos do Marty reclamando do que lutando ou matando coisas...

 e recebe o que tão queria como recompença....er...a bolinha anti-estupro do filem Tank Girl?

 Ahh  a informação aonde esta o "impostor" que se auto-intitula LOBO, não é por nada Marty...mas realmente o impostor é mais legal e tá...acho que vc devia desistir disso....admitir seu nome de Marty...e sei la ir estrelar junto com a Linghting o Final Fantasy 13.4 ou algo assim....sabemos que a Enix adora uma desição editorial fracassada.
...pera aí o Lobo "impostor" ta no Paraguay?Nossa...a Ironinometro está explodindo.
 E em lagrimas e chorando o Marty termina sua revista dizendo que você não conhece ele,tá, e que ele é bem mais durão e o verdadeiro, tá, e que é uma puta falta de sacanagem o pessoal ter reclamado dele antes da sua estréia.,tá.....pra simplficar:
YOLO pra você Marty!
E por obséquio tu tinha que terminar com essa porra do "Desculpa-Não Desculpa" de novo, né?Sério que esse é o seu lema?
Pera pera pera....antes de continuar os xingamentos...pq do Clichesão do "The end?" tipo isso mal foi um prólogo, a revista não fechou nenhuma história pra se achar que era o fim...ou será que  até mesmo a muié que escreve esse gibi acha que a revista vai ser descontinuada direto?
Bem senhores e senhores minha reação realmente para isso:
Liga da Justiça 23.2 aka Lobo #1 é realmente tudo que imaginamos que seria...uma adaptação realmente idiota e ruim de um personagem que sempre teve uma quantidade pequena,mas fiel de fãs, o personagem se tornou extremamente genérico, a ação chapada e sem emoção nenhuma....a revista chega a ser extremamente pior que do imaguinavamos (francamente achei que iam transformar ele num cara como o novo Dante)...mas não...transformaram no Marty.

Porra não podiam ter...feito sei la...um Troll Necromante que viaja pelo espaço em cima de um Dinossauro que por sua vez está sobre um tubarão com mísseis?
Internet sempre nos salva com seus FanArts....bem depois de tudo isso...senhoras de senhores um album do Motorhead em luto pelo personagem.


23 comentários:

Fernando B. Fisch disse...

Puta merda...


Mas a DC não tinha desmentido esse aborto???

Unknown disse...

E desmentiu aquele desing...pode reparar que o Marty possui um topete.

Arthur curry disse...

Vou chorar...me desculpe Lance é triste acabarem com o legado do lobo

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
arthur curry disse...

li a revista.... QUE HORROR!HORRROOORRR!LANCE me ajuda deve existir algo bom na dc tirando o aquaman

Unknown disse...

CORREÇÃO: A questão chave: que tipo de mulher o Avalanche imaginou escolhendo um nome como Marty? (Uma Liv da vida por exemplo :p) Os nomes que escolhemos dizem muito sobre nós! Embora ele ache que não importa, que qualquer nome vai servir pra essa merda. Marty, resume essa tonta!
Ao menos agora, posso dizer que isso aqui não passa de um boato XD http://youtu.be/up-wt1tCnNE Uma puta trapaça! Montagem barata! ... U.u Enfim, abraço, meus sentimentos!

Unknown disse...

Porra Arthur!
Eu coloco a HQ toda ali e vc não levou fé ainda?XD

Bunker disse...

Deem uma chance para o Lobo Cullen. Não é como se fosse culpa dele.

O outro Lobo - o maioral - infelizmente não existe mais. Como outros personagens se foram com o reboot. Este aí é como se fosse um novo homem.

É complicado falar de reboot e realidades alternativas. As pessoas muitas vezes não entendem. O Lobo não morreu, pelo contrário: ele foi imortalizado. Agora é intocável. Este aí é outro. Pode ser um mané ou não - quem sabe?

Agora, veja bem: com essa tendência de fazerem merda com todos os personagens, todo o tempo, é preferível que bons personagens simplesmente sumam do que sofram retaliações absurdas. ;/

Unknown disse...

Bunker...pô realidades alternatvas, filmes...ta fica ruim,mas é um filme, no caso o Marty ali é o LOBO OFICIAL!

E como mostra na história, não é nem o caso dele ser s[o um Reboot, estão fazendo ele caçar o nosso querido personagem.

Darksmile disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Darksmile disse...

Isso é a DC dizendo que não quer mais o Lobo...até o Aquaman é mais legal que o Marty!

Frodo disse...

Eae Lance, beleza?

Apesar de eu não gostar muito da DC, sempre torci para o sucesso dela, já que quanto maior a concorrencia, mais a marvel se empenhará em não estragar o Homem aranha pela 89213167 vez.

E sempre gostei do Lobo, um personagem simples, mas eficiente e divertido pra cacete!

Mas com essa revista... meu deus... que vontade de chorar...

Mas eu acho que tem salvação: na próxima edição ele vai caçar o Lobo falso, vai perder, vai ser enrabado e morto pelo Lobo estiloso, que se tornará o unico e maioral novamente!

Tá, eu paro de sonhar vai...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lis Almeida disse...

Penises é o plural de pênis o_O?

A Princesa dos Sonhos disse...

Desculpa, Lance, mas eu devo dizer que você está contribuindo para a péssima imagem que nós temos no exterior. Alguém já percebeu que no exterior não tem ninguém reclamando do Lobo? Que só aqui no Brasil que reclamam? Será que o problema é deles ou de nós que somos uns tapados? Eu achei esse lobo muito foda. Esse Sorry. Not Sorry.. quer dizer.. ele primeiro diz que sente e depois diz.. na verdade não sinto.... foda-se. algo assim. Interpretação é tudo. Mjer linda falando. TE AMO <3

Painkiller disse...

Geração restart, achou bacana, puta que pariu, ficou uma bosta, ainda bem que tenho umas 80 hqs do antigo lobo

Fernando Davi disse...

Pra mim esse sorry-not sorry eh bipolarismo!!!Agora eh cedo pras criticar o carinha novo,mas q essa primeira impressao foi fraca...bem eh soh ver. tem q ter um desculpa muito boa pra ele conseguir matar o Lobo!( se bem q morto vai pra onde?)

Unknown disse...

Tem gente que ainda fala "contribuindo para a péssima imagem que nós temos no exterior". Essas porcarias são produzidas no exterior, feito pra se adaptar a cada tempo e blá blá blá.
No exterior, essa geração-pseudo nerd acha massa. Que guria mal comida não ia amar esse carinha? Mas aqui é br, poar, e br de verdade, fã que tenta se manter nas boas éras, que tenta manter o que é bom, e br não fica calado.

Sei que por muitos motivos somos odiados la fora, mas por outras coisas similares, não quando se tem a razão de defender o maioral, por exemplo. Então, se vai pensar em "mimimi ai a imagem do país", devia pensar que não da pra viver pela imagem, e que for ficar com frescura conformista, vai babar o ovo do Marty, porque eu to aqui pra concordar com o post e aumentar o preconceito com o Brasil como consequencia, pra mostrar minha idignação pelo maioral, mesmo que isso não mude em nada.

Hare disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hare disse...

Essa história de que lá fora tá todo mundo gostando é besteira. Eu li algumas reviews que disseram que a história e o novo Lobo eram "ok", algumas que acharam a ideia promissora mas a execução fraca, e algumas que acertadamente abominaram o personagem. As opiniões não são unânimes lá fora, estão razoavelmente divididas, mas *gostar* de fato dessa aberração, ninguém gostou. No máximo, acharam passável. E eu tou falando apenas das críticas profissionais, porque os comentários dos leitores, tio gente como eu ou vocês, no geral, foram BEM menos simpáticos ao Lobo-Cullen.

Além disso, eu li menções ao Brasil em publicações lá fora, e tudo o que eles disseram foi que no Brasil o personagem original (ou como eu gosto de chamar, o Lobo de verdade) parece ser muito querido, a julgar pelas reações iradas dos fãs.

Ou seja, a nossa opinião é reconhecida e levada em conta, apesar da gente discordar da pessoa que escreveu a crítica. É quase como se, sei lá, eles respeitassem o fato de que nós temos uma opinião diferente? Chocante pra quem tem complexo de vira-lata, eu sei, mas a verdade é que nós não precisamos concordar com tudo o que os americanos pensam, não precisamos ser baba-ovo, pra sermos respeitados. Até porque nosso respeito próprio é infinitamente mais importante. :)

Mike BH360 disse...

Martyn deve ser por causa do visual viadinho igual Rick Martyn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Apóstolo Arnaldo, o que diria sobre essa escrotice?