sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Assim a Marvel nunca vai ter concorrência....



Que porra não posso dormir uma tarde inteira chuvosa fora do PC que já da uma merda.
DC comic/Warner mais uma vez fudendo com seus personagem sem a ajuda nenhuma.
E não...não to falando daquela porcaria  do Ben Afleck ser o Batman...raios o ator por mais inconstante que seja(as vezes péssimo, as vezes capaz de fazer um comercial da Doriana) ainda é um leitor velho de quadrinhos...e ele conhece o Kevin Smith...então é possível que chamem o Silent Bob pra produção.


Falo do novo Lobo....sim o Ultimo Czariano, o Flagelo do Universo. o Maiorial, o Sr. Facão (sério, nunca vi chamarem ele disso), um personagem criado para se ruma paródia do Wolverine e a nova linha de Heróis dos anos 80 (sim apesar de copiarem muito o Lobo nos anos 90, ele nao é ma paródia dessa época).

Pra quem não sabe, o Lobo é um simples personagem, ele é um Alien imortal, mais poderoso que o Superman(mas com uma gama bem menores de poderes), aonde ele é basicamente um motoqueiro espacial, sujo e que parece o vocalista do Motorhead ( Fato Flash: Lemmy não anda de moto após um acidente que o deixou em coma).

E ele era amado por isso....e por ter matado o Papai Noel também.

Mas sejamos francos a nova DC anda fudendo seus personagens a torto e a direita e nem falo de personagens importantes como o Superman Comunista, personagens que eram perfeitos antes foram transmutados para versão completamente....hum...populares.( pra deixar longe de um xingamento, eles nem merecem meus xingamentos criativos).

Principais casos para mim foram a Arlequina:

Que passou da adoravel palhacinha insana para apenas uma Lolita Gótica Femme Fatale que quer matar pessoas pq o Coringa de um fora nela.

E nada foi pior que o que aconteceu com a Amanda Waller:

Líder de uma das organizações mais obscuras e secretas(e como odeio essas coisas nos quadrinhos), ela passou de uma peculiar mulher negra e obesa, que tinha planos osbre planos e intimidava vilões e heróis os enfrentando de frente...para uma mulher atletica, gostosa que faz chantagens e ameaça de morte todo mundo...é uma Femme Fatale...mulheres tem o costume de acabar nessa profissão nos quadrinhos.

E agora isso...bem não agora, no no vo universo DC, o Lobo primeiro apareceu por ningéum menos que o Liefeld...o criando para ser vilão do Exterminador (¬¬)

Não só isso (sim ser recriado pelo Liefeld já é ruim), o Lobo agora er aum general que dominava planetas...e tinha uma mulher que foi sequestrada.....e ele morreu....Sim o objetivo do Liefeld era trocar o Lobo por uma versão feminina dele...e criar mais uma Femme Fatale. (Pessoas dos quadrinhos nunca se deu conta que Danger Girl não vende bem).

PS: atualmente o Stormwatch esta enfrentando o Lobo de novo então ele não morreu na revista do Exterminador.

Bem sem mais delongas...e tirem as crianças de coração fraco da sala o novo Lobo:
Yep...que bosta né?
Claro que esse pode não ser o Lobo final....a Nova DC já demosntrou mudar roteiros e revistas do esboço pra gráfica (trocando um Lanterna Verde, e até os óculos do Clark Kent)...então...francamente o Lobo pode piorar mais ainda.
O novo Lobo vai estrear pela escritorA (sim...uma mulher...escrevendo o Lobo...um personagem que deveria ser um machista chovinista) Margueritte Bennett, que escrevia personagem femininos e vilões sinistros...Mas ela fez o dever de casa?

Bennett: Lobo’s complete and unrepentant disregard for conventional morality is deeply appealing. He never apologizes; he is not beholden to anyone, let alone the writer, let alone the reader. He comes in like a force of nature, brutal, laughing, careless, enjoying himself to the utmost, and he leaves a force of nature’s devastation in his wake. He holds no responsibility; he is indifferent to consequence. He is absolute ego and absolute id, and who wouldn’t want to indulge herself to write a creature as casually vicious as that?
(Retirado do Newsrama)

Ta...ela também pode ter lido uma HQ ou outra....mas o problema geral é que todo esse projeto do novo Lobo vem do editor chefe da DC Bob Harras e não da escritora:

"This Lobo is equal parts strong, vicious, and driven," said Harras. "There’s a darker and more logical idea about what a force of nature like him is capable of. After all, this is someone who can infiltrate high society, fly a space ship, and adhere to a very specific moral code that’s not your typical anti-hero one. Oh, and, this one-shot takes place very far away from Earth. And when I say very far away, I mean it takes place literally on the other side of the galaxy."


Logico?Alta Sociedade?Que...que...que... que porra é essa?temos milhares de personagens assim...assassnos frios, ninjas J-rockers andróginos...pra que mais um? Pra que fazer o Lobo ser assim?Um personagem que tem uma pequena,mas fiel coleção de fãs, gente que torcia até quando o personagem aparecia nos desenhos animados e que comprou o Injustice só pq ele virou uma DLC, aliás é outra prova, o Lobo foi VOTADO pra ser uma DLC, as pessoas queriam ele...não uma versão Bishoujo(ou sei la comos e escreve) dele.

Infelizmente é o fim....graças a Kratos eu tenho minha smemórias(e minha coleção completa das HQs do Maorial...menos a Batman X Lobo 2 que é um lixo).



Bob Harras recentemente deu uma entrevista dizendo que o público alvo da DC não são mais crianças,mas adultos de 45 anos...então pq raios parece que as decisões editoriais parecem voltadas para crianças de 13 anos?

13 comentários:

Gutembergue Lucas Vila Nova disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gutembergue Lucas Vila Nova disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gutembergue Lucas Vila Nova disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gutembergue Lucas Vila Nova disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gutembergue Lucas Vila Nova disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lance Sonovavish disse...

Na real o unico problema das cronologias é o fato de ter muito escritor que deixam escrever que é ruim, as vezes ele é bom num estilo ou num arco e recebe outro trabalho completamente fora da liga, e o péssimo trabalho de editores chees.

Que no caso da Marvel controlam porcamente os roteiros e no caso da DC simplemtne forçam os escritores num angulo rum.

Por exemplo...atualmente o Constantin roubou o poder do Capitão Marvel do pequeno Billy Batson XD

no geral, obrigado por simpatizar, o Lobo é um personagem simples, pode-se ler as HQs dele sem entender o contexto geral(mas se recomenda sempre ler a "lobo esta morto".

arthur curry disse...

R.I.P Lobo,sempre estará em nossos corações.

ai,lucas se for ler algo dos novos 52 leia aquaman,única revista realmente foda.

Elisiane de Almeida .' disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lance Sonovavish disse...

pior....é um dia negro quando o melhor da DC é o Aquaman...

arthur curry disse...

Poxa Lance,não me menospreze.

Gutembergue Lucas Vila Nova disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Vamos acabar com essa viadagem,
queimar todos os exemplares do
chico bento manga, surrar os
cosplayers, explodir as escolas
de desenho que ensinam o viadistico
estilo japones ! As criancas tem
que voltar a ter John Rambo como
exemplo, nao ninjas loiros viados
que nem sabem matar !

Helio Mendes Jr ou Kamen Homer disse...

é a viadagem atingiu o mundo recentimente, desde 2003,nem sei o que é pior,um lobo bishounen(esse éo termo lance) ou o octopus aranha, é melhor ficar com os quadrinhos europeus ou outras editoras que nem sejam marvel dc, embora eu goste muito mais de manga que comics, o que eles estão fazendo com os super herois classicos é uma vergonha, serio, é triste