quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Kick Ass 2 : Agora é de Doer




Bem, demorei pra fazer esse review...pois tinha fé que lançassem esse filme no cinema(levando em conta que filmes de heróis vendem pra caralho e que a venda do primeiro foi alta, mas não apito em nada nessa industria

Kick Ass 2 também é baseado na revista, mas agora com a vantagem da revista inteira ter sido escrita antes de terminarem o filme., oque pode nem ser açgo tão bom quanto se imagina.

A primeira série do Kick-Ass é incrivelmente ruim, Mark Millar ao escrever sobre "um super-herói no mundo real" esqueceu de muitos detalhes como o fato de realmente existirem muitas pessoas já que se vestem como heróis e patrulham as ruas, ou fazem  feitos menos glamurosos como ajudar os necessitados, alimentar pessoas e etc...
Outro fato...para se ser um Super-Herói se deve ter....SUPER PODERES!
Senão você é um mero vigilante...e um vigilante no mundo real não é algo novo.

Claro, todos esses problemas logo vão pras cucuías(oque é uma cucuia afinal?) simplesmente pq o mundo do Kick-Ass não é nem um pouco real. Personagens são incrivelmente mais apazes por nenhum motivo, sem falar que qualquer corte de papel faz uma pessoa sangrar mais que  um Cavaleiro do Zodíaco, e NINGUÉM se comporta como um ser humano, Mark Millar conseguiu o feito de criar um universo mais escraxado que seu universo de uber-violência que ele escrevia pras histórias do Wolverine (e seus péssimos ultimos runs por lá), sem falar que qualquer pessoa semi-inteligênte nota a critica á leitores de HQ que chega a ser ofensiva....principalmente pelo fato de ser numa história em quadrinhos...vai entender.

O filme por sua vez se tornou uma divertida comédia de humor negro, pelo filme ter sido terminado antes da HQ ela teve um final incrivelmente melhor, e uma origem secreta bem melhor e mais plausível para o Big Daddy e sem toda a merda de xingar a inteligência de todos.

Sem falar que estavamos livres do péssimo desenhista que o Jon Romita Jr se tornou, e do diálogo raso do Mark Miller (Porque NUNCA NINGUÉM ia imaginar que um cara ia tormar um tiro no saco após falar  45 vezes sobre só ele ter bolas para fazer algo).

Francamente vejam o filme, nem comparem com a HQ.

A Segunda série do Kick-Ass é ainda pior que a primeira, mas até entendo, as proto-pessoas que defendem que a HQ é melhor (e sim vi gente falando que o filme tirou a essência da HQ), e a série se tornou apenas isso....um treco mais escraxado e sem mais nenhum vínculo com o mundo real(ao ponto de um gótico ser o Bully), massacres e a violência subiu ao ponto de nãos er engraçada e nem chocante (principalmente pelso desenhos do Romita estarem piores que nunca), Hit-Girl se torna um personagem tão protegido pelo roteiro que faria o criador de Gantz virar os olhos e o roteiro o mais raso possivel, para se ter uma idéia a namorada do Kick-Ass é estuprada...e após uma cena no hospital...esquecida pela história.
E cacete já falei demais...vamos falar do filme:

E o filme é....melhor que a HQ....oque é mesmo que dizer que o Wolverine Imortal é melhro que Wolverine Origens: nada.
Mesmo assim, a sequência não chegou a altura do original:

Primeiro o óbvio....trocar o diretor foi o maior golpe na série,.. e se sente, "Agora é de Doer"  não possui a mesma fotografia, o mesmo tempo ....basicamente é um outro filme ,mas lembrando que passamos do Diretor de X-men First Class para o diretor de Crywolf, poucas cenas se comparam com as de "O novo Super Herói" (ahah sim o primeiro filme tb tem um nome escroto), a trilha sonora sofreu um grave peso (sem bananas split, mas ainda a música do Tetris numa ótima cena XD).

A violência é muito menor, o massacre do subúrbio não ocorre (até pq ia ser idiota se tivesse acontecido e o vilão saísse vivo de lá), bem...ocorre diferente....e mesmo assim ainda existiu polêmica por causa da cena de estupro da revista....que não ocorre no filem...então....foda-se.

O filme no final ainda saiu meio poluído, Kick-Ass é o personagem principal, mas tanto a Hi-Girl quanto o Motherfuck possuem sub-histórias dentro do filme:

 Hit-Girl agora é uma menininha com fogo na xotinha quando vê meninos bonitinhos, essa sub-trama é a continuação de quando ela prometeu ter uma vida normal para seu padrasto, e para msotrar como existem pessoas realmente más sem motivos que beiram a psicopatia no mundo real...mas o lance dela se derreter por qualquer menino "bonito" sendo essa relação de beleza ser a que forçam em meninas (visto que ela faz isso para uma boy band genérica) e não um gosto dela foi fraquíssimo, o final escratólogico também foi um saco....afinal é um filme d ehumor negro...e acabar o plot com uma piada do "Garota da Capa" foi horrivel.

Motherfucker é o personagem que mais diverge dos quadrinhos....tendo uma personalidade...e trama...mesmo assim a história dele é mais confusa, de cara tem acontecimentos que levam a crer que se tiver um Kick Ass 3 ele terá que ser BEEEMMMM diferente da terceira série dos quadrinhos, como de praxe dos filmes, os capangas dele possuem bem mais carisma e diversidade(tanto em aparência como em comportamento, alguns até receberam nomes), mas como a trama da Hit Girl meio que ficou prensada....principalmente por causa do seu "ajudante"(Sr.Gusano, cada vez em papéis piores hein?) como pela participação do seu tio preso(realmente uam cena meio perdida no filme).

O resto do elento ficou ótimo, a fusão dos personagens  Gal. Estrelas e Lt. Listras no personagem do Jim Carey só não é melhor pela falta de espaço na tela do ator, e é incrivel como o detalhe do cão se chamar Eisenhower ao invés de Sofia mostrar o quão o roteiro da HQ é ruim.
os país dos Timmy também estão bem melhores no filme isso sem falar no Dr.QUantum que recebeu muito do carisma do Ator, mas é claro que o destaque final vai para Olga Kurkulina e sua Mãe Russia, precisamos de muitos e muitos filmes de ação com essa mulher participando.

To me alongando demais então...Kick Ass 2 é um filme ruim, ainda é divertido e se pode ver com os amigos enquanto se bebe,mas é um filme ruim. e muito melhor que na HQ (principalmente pelo final deprimente da HQ...comédias de humor negro ainda são comédias, porra!

Nota: 6,5

Mas é o que acontece pelo povo não ir ao cinemas e ver os filmes....fazendo com que o orçamento diminua pra caralho.....bom....mais uma fotinho da Olga ai!

Se bemq ue o filme do Batman foi caro pra cacete e ainda é uma merda fumegante.

(PS sei la pq não quis colocar mais fotos O.o)

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.