quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Homem-Gaivota Quadro-a-quadro


Todo mundo fala o quão "maluco" é o Japão e todas suas coisinhas, claro que com toda a atenção e "puxassaquismo", sério, a pirataria nos mangás torna mais fácil a divulgação, temos sites e mais sites com revistas inteiras on-line traduzidas sem precisar de downloads ...mas no final, e como tudo, o problemas são os fãs...que simplesmente consomem a primeira coisa e repudiam tudo que é diferente.
E não estou apenas xingando os Otakus(dessa vez deixe bem claro), próprios leitores de grandes editoras continuam lendo coisas como X-men que estão uma bosta enquanto deixam passar ótimas revistas como Venom e FF.

E fora disso, todos os países tem sua cota de maluquices...desde filmes de ação indianos, filmes pornôs industruais alemãs, o programa Esquenta do Brasil, aliás você já tentou ler a HQ Caçador da Argentina?
This shit is really mad!

Cara a Marvel está colocando seriamente o Rocket Raccon nos seus filmes, mandando um recado praquela produtora de filmes que diz que é difícil adaptar a Mulher Maravilha para a telona.

Mas também, eu já mostrei pra vocês as aventuras do Homem-Prepúcio....e não vou manter disso um hábito, façam vocês o favor em procurar revistas como Dr.Ninja, Bearmaggedon, Desencantada(FADAS POLICIAIS!!!!) ou até a HQ do São Jorge...bem...eis nossa estrela do dia:


A primeira vez que li essa HQ acordei dias depois num barco ukraniano com alguns travestis menores de idade.
...é...bem quando re-li a revista me vi uma semana depois no porto de Helsink(A pia do Inferno) trocando diamantes de sangue por cargas de bacalhau.
Após uma semana na reabilitação, me recuperei e parei de usar Heroína então vamos avaliar essa maldita HQ!

Nossa história começa como todo filme Slasher!

Com caipiras num laguinho tentando fornicar....

...e aqui podemos ver que o caipira é ninguém menos que o ALABAMA MAN!!!!!

Mas algo acontece e...

e...

PAM PAM PAMMMMM arrancaram os braços dele!
Podia ser pior...podiam ter arrancado o pinto dele...um caipira que vive de seguro social e abusa da mulher não precisa de braços...ele sempre pode chutar a cabeça da sua vadia com os pés.

Mais tarde naquela mesma noite vemos o detetive Obecks,  nosso protagonista, e francamente, primeiramente eu o achei estranho, ao mesmo tempo ele é até gentil...fazendo as partes de "bom policial", mas também frequentemente demonstra sarcasmo e entra em atritos com pessoas do nada...

...como quando interroga o médico encarregado do paciente sem braços, e meio que o repreende por não ter nenhuma prova, já que o médico  precisou estancar o mais rápido possível os ferimentos, e sequer tem uma sugestão de arma do crime.(o diálogo deles é bom e segue por algumas páginas)

Em seguida Obecks retira a namorada da vitima do seu interrogatório de 6 horas(puff policiais de merda achando que a única testemunha é o criminoso, só pq ela é uma mulher oprimida e espancada com motivos para matar o namorado), tentando dar uma de "bom policial" ele a escolta até em casa, mas mesmo assim não consegue arrancar nada dela também...

e numa mudança de eventos, Obecks liga para sua ex (que aparentemente é uma médica ou uma legista), e temos mais um ótimo diálogo, ao mesmo tempo que o detetive tenta conseguir uma ajuda no caso e tentar reatar...

...sua Ex o desconversa e tenta até descobrir mais sobre o médico pra ver se o conhecia, isso e o pequeno detalhe dos telefones enriqueceram a história.

Bem de volta ao Hospital hehe o guardinha dormiu...

mas espere!!!!

E finalmente, como num bom filme de Terror, após termos uma imagem sóbria de nosso vilão...e glória á Roger Corman nos céus (Ele esta vivo Avalanche!) e aos filmes B de boa vontade.
Olhe que glorioso, sem "jump scary" apena suma imagem do monstro parado lhe encarando ocm seu cérebro tendo dificuldade de compreender o que ele é....isso num filme ia ser perfeito...só falta..só falta...

....GAAAAAAAAAHHHHHHHH uma frase de efeito perfeita!vou precisar de um cigarro e de um banho depois dessa...isso se....

...se não Tivermos uma das melhores lutas numa HQ nos ultimos anos, sério a movimentação, as ações, a porra de toda movimentação no espaço!!!
Perfeita...tanto que eu não vou colocar o quadro a quadro da luta...vejam vocês quando pegarem o scan da revista...é ótima....aliás vamos encerrar por aqui.


Homem-Gaivota é o que paródias como SHarknado deveriam ser...realmente materiais simples, no clichê,mas bem feitos. os diálogos são grandes e bem divergentes, o papo furado da história é perfeito.
Os desenhos são bons, apesar de sempre parecerem de amadores(oque no caso é a verdade), acredito que com um bom arte-finalista e um colorista e era possível até comercializar isso direito.
Nota: 10 (pq foi feito com amor)
Foi bem casca conseguir mais informações...não encontrei isso em lugar nenhum (nem no Comicvine), felizmente  encontrei o autor no Deviart, e parece que a segunda edição ainda sairá(com mais de um ano de atraso, visto que foi prometida em 2012).
(Download aqui)
Boa sorte a todos envolvidos e vamos continuar a fazer resenhas resenhas de HQs ruim...a seguir..X-men!


4 comentários:

Juninho! disse...

Não tenho muito hábito de ler comics mas essa foi bizarramente surpreendente. E eu fiquei com MUITA vontade de ler.

Sei la como explicar a reação de ver aquele pássaro com dois braços do nada... Foi desconcertante, no mínimo.

Avalanche Alvers disse...

Bem...deixei ali no 4share XD

Pq meu pirata italiano que me consegue as revistas já teve o link caçado por essa.

Tarantino's Minds disse...

Curti muito e vou compartilhar no meu blog.
Bruna Argolo here.

Tarantino's Minds disse...
Este comentário foi removido pelo autor.