Todo mundo fala o quão "maluco" é o Japão e todas suas coisinhas, claro que com toda a atenção e "puxassaquismo", sério, a pirataria nos mangás torna mais fácil a divulgação, temos sites e mais sites com revistas inteiras on-line traduzidas sem precisar de downloads ...mas no final, e como tudo, o problemas são os fãs...que simplesmente consomem a primeira coisa e repudiam tudo que é diferente.
E não estou apenas xingando os Otakus(dessa vez deixe bem claro), próprios leitores de grandes editoras continuam lendo coisas como X-men que estão uma bosta enquanto deixam passar ótimas revistas como Venom e FF.
E fora disso, todos os países tem sua cota de maluquices...desde filmes de ação indianos, filmes pornôs industruais alemãs, o programa Esquenta do Brasil, aliás você já tentou ler a HQ Caçador da Argentina?
This shit is really mad!
Cara a Marvel está colocando seriamente o Rocket Raccon nos seus filmes, mandando um recado praquela produtora de filmes que diz que é difícil adaptar a Mulher Maravilha para a telona.
Mas também, eu já mostrei pra vocês as aventuras do Homem-Prepúcio....e não vou manter disso um hábito, façam vocês o favor em procurar revistas como Dr.Ninja, Bearmaggedon, Desencantada(FADAS POLICIAIS!!!!) ou até a HQ do São Jorge...bem...eis nossa estrela do dia:
A primeira vez que li essa HQ acordei dias depois num barco ukraniano com alguns travestis menores de idade.
...é...bem quando re-li a revista me vi uma semana depois no porto de Helsink(A pia do Inferno) trocando diamantes de sangue por cargas de bacalhau.
Após uma semana na reabilitação, me recuperei e parei de usar Heroína então vamos avaliar essa maldita HQ!
Nossa história começa como todo filme Slasher!
Com caipiras num laguinho tentando fornicar....
...e aqui podemos ver que o caipira é ninguém menos que o ALABAMA MAN!!!!!
Mas algo acontece e...
e...
PAM PAM PAMMMMM arrancaram os braços dele!
Podia ser pior...podiam ter arrancado o pinto dele...um caipira que vive de seguro social e abusa da mulher não precisa de braços...ele sempre pode chutar a cabeça da sua vadia com os pés.
Mais tarde naquela mesma noite vemos o detetive Obecks, nosso protagonista, e francamente, primeiramente eu o achei estranho, ao mesmo tempo ele é até gentil...fazendo as partes de "bom policial", mas também frequentemente demonstra sarcasmo e entra em atritos com pessoas do nada...
...como quando interroga o médico encarregado do paciente sem braços, e meio que o repreende por não ter nenhuma prova, já que o médico precisou estancar o mais rápido possível os ferimentos, e sequer tem uma sugestão de arma do crime.(o diálogo deles é bom e segue por algumas páginas)
Em seguida Obecks retira a namorada da vitima do seu interrogatório de 6 horas(puff policiais de merda achando que a única testemunha é o criminoso, só pq ela é uma mulher oprimida e espancada com motivos para matar o namorado), tentando dar uma de "bom policial" ele a escolta até em casa, mas mesmo assim não consegue arrancar nada dela também...
e numa mudança de eventos, Obecks liga para sua ex (que aparentemente é uma médica ou uma legista), e temos mais um ótimo diálogo, ao mesmo tempo que o detetive tenta conseguir uma ajuda no caso e tentar reatar...
...sua Ex o desconversa e tenta até descobrir mais sobre o médico pra ver se o conhecia, isso e o pequeno detalhe dos telefones enriqueceram a história.
Bem de volta ao Hospital hehe o guardinha dormiu...
mas espere!!!!
E finalmente, como num bom filme de Terror, após termos uma imagem sóbria de nosso vilão...e glória á Roger Corman nos céus (Ele esta vivo Avalanche!) e aos filmes B de boa vontade.
Olhe que glorioso, sem "jump scary" apena suma imagem do monstro parado lhe encarando ocm seu cérebro tendo dificuldade de compreender o que ele é....isso num filme ia ser perfeito...só falta..só falta...
....GAAAAAAAAAHHHHHHHH uma frase de efeito perfeita!vou precisar de um cigarro e de um banho depois dessa...isso se....
...se não Tivermos uma das melhores lutas numa HQ nos ultimos anos, sério a movimentação, as ações, a porra de toda movimentação no espaço!!!
Perfeita...tanto que eu não vou colocar o quadro a quadro da luta...vejam vocês quando pegarem o scan da revista...é ótima....aliás vamos encerrar por aqui.
Homem-Gaivota é o que paródias como SHarknado deveriam ser...realmente materiais simples, no clichê,mas bem feitos. os diálogos são grandes e bem divergentes, o papo furado da história é perfeito.
Os desenhos são bons, apesar de sempre parecerem de amadores(oque no caso é a verdade), acredito que com um bom arte-finalista e um colorista e era possível até comercializar isso direito.
Nota: 10 (pq foi feito com amor)
Foi bem casca conseguir mais informações...não encontrei isso em lugar nenhum (nem no Comicvine), felizmente encontrei o autor no Deviart, e parece que a segunda edição ainda sairá(com mais de um ano de atraso, visto que foi prometida em 2012).
(Download aqui)
Boa sorte a todos envolvidos e vamos continuar a fazer resenhas resenhas de HQs ruim...a seguir..X-men!
4 comentários:
Não tenho muito hábito de ler comics mas essa foi bizarramente surpreendente. E eu fiquei com MUITA vontade de ler.
Sei la como explicar a reação de ver aquele pássaro com dois braços do nada... Foi desconcertante, no mínimo.
Bem...deixei ali no 4share XD
Pq meu pirata italiano que me consegue as revistas já teve o link caçado por essa.
Curti muito e vou compartilhar no meu blog.
Bruna Argolo here.
Postar um comentário