quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Top 10 Palhaços assustadores

É mês de Halloween está acabando...e minha paciência também...então resolvi fazer um top ten com os seres mais assustadores do imaginário...os palhaços!!!
"Por que Lance?"
Ora porque um top 10 é mais rápido de escrever...
"Não cacete, por que palhaços?"
Cacete, palhaços são assustadores!Eles são espalhafatosos, falam alto, usam roupas desporprocionais, utilizam de violência para fazer rir, ou seja são iguais ao Prince, sem falar que nos circos eles normalmente são uma espécie de máfia qe se protege...

Palhaços são fodas!Não é a toa que a música tema deles se chama "Que venham os gladiadores!"

E na boa...fui ver ontem "Atividade Parada-normal 2", e cara...como ri nesse filme, ele nesse filmeco com certeza o vilão era uma palhaço espírito...afinal tivemos a possessão demoníaca mais marcável da história!!!!UM TRENZINHO FISHER-PRICE DO INFERNO!!!!!!

Mas vamos acabar de palhaçada e terminar o texto.
Mensão-Doink, The Clow
Precisamos mesmo salientar que ele é "O Palhaço"?Digo...só de ver se nota isso..pois bem para quem não tem a história da WWE no lugar de geometria no cérebro, Doink é uma das mais famosas "persona" da Luta-Livre, pelo menos 5 pessoas já lutaram clamando seu nome, lutando inicialmente como um trapaceiro e fazendo brincadeiras macabras com outros lutadores, seu personagem ganhou tanta popularidade que seu personagem mudou.
Alegando que as risadas das crianças o mudaram, Doink passa a ser um dos mocinhos, simplesmente fazendo brincadeiras bobas e palhaçadas contra os outros lutadores.
Isso é claro não está longe da verdade...afinal o personagem era imensamente popular entre as crianças e tinha participação garantida nos video-games da época.
10-Palhaços Assassinos do Espaço
Cacete imagine uma raça de seres que parecem os palhaços mais feios desse lado da mente de Tim Burton...
Agora pense que toda a tecnologia deles é baseado em coisas coloridas e que parecem brinquedos...
Agora imagine que eles precisem se alimentar de seres humanos...e os prender em algodão doce!
Isso isso que é o filme Palhaços assassinos....um clássico dos filmes de terror da infância...e quer saber ele nem é dos piores, só lembro de uma cena realmente pesada no filme...e a população local que eles caçam é tão imbecil que merecia ser morta mesmo assim.
Levam o 10 lugar pq o ponto fracos deles é o nariz!Sim...uma coisa vermelha e brilhante no meio da cara¬¬
9-Capitão Spaulding(A Casa dos Mil corpos / Rejeitados do Inferno)
Criação de Rob Zombie, Cap. é um Serial Killer, que é dono de um posto de gasolina com uma armadilha de turistas que é um "tour pelos Serial Killers", uma espécie de museu sobre assassinos.
Mais tarde sabemos que o cara também é um Serial Killer...e nem esconde isso(o melhor lugar para se esconder e não se escondendo de jeito nenhum), Ele engana quase sempre, parecendo apenas um cara feio com uma péssima maquiagem...mas fale mal de Palhaços e sua verdadeira personalidade aparece.
Francamente só está na 9° posição pq não sou putinha do Rob Zombie que o enfia em todo projeto que ele escreve, mas ele comeu a mãe do Stifflers.
8-Kefka (Final Fantasy 6)

Eu sei que muita gente vai dizer que ele é m dos melhores vilões de todos os tempos nos jogos,mas foda-se estamos falando de palhaços assustadores...
E se tratando de sustos Final Fantasy deixa a desejar...
Sim temso intermináveis hordas dos mesmos demônios em cores diversas...mas no final todo o trabalho do Kefka de ser:
-Um bobo da corte irritante
Para: vilão surpresa da história:
A...Psicopata inescrupuloso...indo:
A Anjo do Niilismo com uma torre metafórica que ninguém se deu ao luxo de explicar...
Me o coloca tão baixo na lista...francamente a unica coisa que os vilões de Final Fantasy lhe causam é a frustação dos seus bilhares de pontos de vida e seu combate matemático.

Mas devo admitir que ele é um grande palhaço, e que deveriam adaptar ou refazer o Final Fantasy numa jogabilidade melhor....e nos dar a explicação da metáfora da Torre de Kefka.



7-O Palhaço de Brinquedo possuído(Poltergeist)
Essa porra de palhaço é a razão para muita criança nunca ter brinquedos de palhaços no quarto.
Ele é esculpido feio pra caralho(e tem muito brinquedo assim), ele nunca fala, e ele se teleporta!

Sabe olhando para trás...Atividade parada-normal é um remake desse filme...ma ssem ser um filme.


6-Violador (Spawn)

Bem o único motivo de sucesso da revista do SPAWN, e a única coisa tragavél em seu filme, violador é um demônio que vive na Terra para treinar soldados para o senhor do 8° Círculo, Malebolgia...e ele faz isso sendo incrivelmente sádico, insano e vestido de palhaço.
E o melhor de tudo? Na verdade ele é a alma de uma mulher!
Pelo seu nome lembrar estupros de cadeia, Volador o melhor dos 4 irmãos leva a sexta colocação.
5-Sweet Tooth(Twisted Metal)
Poucas coisas colocam mais medo que um caminhão de sorvete com duas metralhadoras.
Mas Twisted Metal fez sua fama nos jogos de Playstation criando o estilo "Car Wars Crash", sim até mesmo a Lucas Games tentou copiar o estilo de Twisted Metal(Caralho o Georgue fez de tudo pra não fazer Full Throtle 2).
Sweet Tooth é um mistério, ele é o principal e mais característico personagem da franquia, apesar de todo o jogo envolver o personagem Calypso, é estranho quantos personagens estão envolvidos com o nosso palhacinho ai, seja seu pai taxista de Nova York com um gancho na mão, seja seu irmão amnésico, seja seu irmão na que verdade é ele mesmo com outra personalidade....Sweet é completamente aleatório e sinistro, m dos personagens de Games que infeslimente ficam negligênciado.
Ahhh sim....e já falei que agora voltando para o PS3 ele tem uma gangue inteira?

4-White-Face (Poder Supremo)
Poder Supremo é uma ótima revista da Marvel Comics...que ela decidiu que era boa demais para sobreviver...sériio nunca entendi suas mudanças e crossovers qe eventualmente terminaram com a série.
Todas essas revistas eram sobre personagens da DC(distinta concorrência) mas públicados pela Marvel, tinhamos um Superman que realmente se perguntava porquê deveria ajudar os humanos e o governo, um Batman Negro e racista...e White-Face...o Coringa.
O Personagem ao contrário do Coringa tinha um nome e uma história....ele era um Farmacêutico que um dia simplesmente resolveu matar sua mulher e filhos, eventualmente o FBI o prende e o isola numa solitária na prisão até que ele é estuprado e fica em estado catatônico...nesse estado a polícia relaxa na segurança dele e ele escapa usando uma fantasia de palhaço.
Ele é completamente apático, não se sabe as motivações dele, mas sabemos de seu plano para acabar com todos os drogados da cidade, e como ele matou a família do Prefeiro...faz melhor Joker!
3-Pennywise (It)
Pennywise é a forma que um alien Lovecraftiano escolheu como seu avatar, okay sejamos francos a história do IT é muito melhor no livro que no filme....principalmente por que no filme somente as crianças sabem atuar(e em metade da película elas viram adultas).
Sem falar que estranhamente todas as referências a cocô são omitidas no filme...e a cena aonde as crianças trepam \o\
Bem voltando...Pennywise é uma manifestação...um palhaço criado para atrair as crianças aos esgotos e assim a criatura conhecida como IT poder se alimentar delas, fora é claro ser interpretado pelo fenomenal(e sempre mal escalado) Tim Curry, Pennywise tem a incrível habilidade de se tornar as pessoas que os seus alvos amam, seus maiores medos e incfluenciar suas emoções(chegando ao ponto de fazer uma cidade inteira não notar nada de estranho nela mesma, e fazer uma multidão incênciar o "bar dos negros".
Cara lendo o livro que ele realmenteé assustador...principalmente por sua obcessão pro cocô...mas francamente...seu ponto fraco é imaginação...então não entendo pq ele escolhe crianças como alvo.
BOB ESPONJA NELE!
2-O Coringa (Batman)
Sabe o Batman DarkKinigth deu uma péssima reputação ao coringa...o transformando num psicopata obcessivo e que fica repetindo a mesma frase...que se não fosse tão repetida dava pra ter algum impacto.
Viu repetir "Why so Serious?" perdeu todo o encanto.
Gosto de pensar no Coringa como em Asilo Arkhan, aonde ele é realmente imprevisível, podendo as vezes ser ganacioso e um mestre do crime, as vezes um psicopata sádico, e as vezes um brincalhão pregando trotes.
Como disse meu amigo Amer, "o Coringa é um Looney Toons no mundo real"....bem ficticio ,mas mais perto do real.
Por mais que a atuação do finado Broback Cowboy seja ótima, ele não passou nem perto da insanidade que realmente é o coringa, pq ele sempre parece ser sinistro ou provar algo, ele nunca parece brincalhão ou deslocado na chacina que causa...para exemplificar o que quero falar recomendo que assistam "Batman por baixo do Capuz" e prestem a atenção em três cenas:
1-Quanto o Coringa mata os capangas do Máscara Negra dentro do Asilo Arkhan.
2-o Show que ele da e o quão bob parece quando ele queimar vivos todos os chefes do Crime da cidade.
3-A Histéria e o Sado-masoquismo dele no final climático entre ele, o Capuz Vermelho e Batman.

Aquilo sim é um coringa...ninguém supera o Luke Skywalker nisso!
1-Ronald MacDonalds!
heheh brincadeirinha não sou uma supermodelo pra ter medo de gordura.
Aliás eu gosto quando seres animados captalistas dizem o que eu devo comer!
Número Uno real!-Pogo, O Palhaço
Mais uma vez...é tão dificil notar que ele é um palhaço?
Bem Pogo o palhaço era um voluntário do partido Democrata, que se vestia de palhaço de entretia crianças em eventos de caridade e convenções..
Mas... ele também era um dos maiores psicopatas dos Estados Unidos:
John Wayne Gacy era um garoto gordinho de uma família, ele era considerado a desgraça de seu pai por ser afeminado e inápto fisicamente, frequentemente era abusado pelo velho e cresceu na barra da saia de sua mãe.
Eventualmente cresceu se tornando um respeitado chefe de família e gerente de lanchonetes, e passou a frequentar lugaresaonde poderia ter sua vida dupla de sadomia...até que foi preso por tentar ter relações sexuais com garotos menores de idade.
Eventualmente saiu da prisão por bom comportamento e se casou novamente...com o tempo jovens começaram a desaparecer na cidade de John, não só isso como na própria empresa que ele trabalhava....eventualmente a polícia fecharia o cerco em volta de John Wayne, mas era tarde demais.
O Palhaço Assassino já havia matado e estuprado 33 jovens de idade entre 14 e 21 anos, entre 1972-78, a maioria desses enterrados em sua garagem e churrasqueira, mesmo assim não se sabe ao certo o número de vitimas, visto que o palhaço eventualmente perdeu a conta,e em frequentemente pegava garotos fugindo de casa e na estrada.
John Inspirou vários filmes e livros e estudos, tem uma série de quadros pintados na prisão(a maioria destruido por um grupo de parentes de vítimas) e foi executado em maio de 1994.
Sendo o palhaço mais assustador...por ter existido!

Bem era isso gente!
Travessuras ou gostosuras.

16 comentários:

Bruno Mello disse...

Cara tive medo até de ler a matéria :p

Serio, fui uma daquelas crianças que chorava pra não ir ao Circo XD

Mas apesar dos elogios...não saquei porque o Coringa em segundo?

Avalanche(Lance) disse...

Porque ele é o mais psicopatas desses(fora o Pogo), e mesmo assim é o único que conseguiria disfarçar e atrair crianças.

Sem falar que as vezes acho que todo vilão palhaço é baseado no Coringa.

Pro final tive que escrever meio rápido por isso elaborei pouco.

Bibi :D disse...

Eu gostava de palhaços :( '
HUSAHISOUAHHSUAIOHSAIUHSA.

Já ouviu falar de um tal de "Zig-Zag"? Eles me assustam... g.g

Scariel disse...

Gostei desse Top 10. Nunca fui com cara a de palhaços.

Evil Monkey disse...

Cara, se você fosse recomendar apenas um trabalho do Stan Lee, qual seria?

É que eu acho que eu ainda não li nada dele, e isso, meu senmhor, é uma vergonha que eu não posso suportar!

E foi mal por não comentar o post, eu faço isso mais tarde...

Avalanche(Lance) disse...

Cara...recomendar HQs do Stan Lee é foda...pq ele é um péssimo escritor XD


Sim ele é um marco e criou alguns dos melhores heróis...mas ele sempre foi uma figura mais inpiradora e motivacional que um bom escritor.

Basicamente as primeiras HQs da Marvel são dele...e boas para a ÉPOCA

Isso não o faz menos Genial...afinal o Disney também era o pior animador e desenhista da empresa.

Recentemente ele tem aparecido em muitos estúdios(POW!) de vida curta, e acho que de suas novas criações a mais famosa foi a Striprella.

Recentemente ele fez um anime chamado Heroman....mas não vi essa coisa ainda.

Márcio, o Couto disse...

show, avalanche

eu ia fazer alguma lista sobre halloween mas agora q vou fazer alguma outra coisa pq essa lista ficou bem original

e nunca tive problemas com palhaços, a bem da verdade, era mó fã do coringa qndo mais novo (apesar de gostar mais da arlequina)

Leandro disse...

Boa lista, Lance!

Quando eu li o título, pensei logo: "Joker, Kefka e Bozo".

...

Sério, o Bozo me assustava. Pensei que tinha o mesmo efeito em todo mundo, mas acho que estou sozinho nessa... hahaha

E, bom, tá pra nascer esteriótipo mais interessante pra um filme/série/livro/desenho/quadrinhodo que o Palhaço Psicopata. Talvez o Controlador de Marionetes Serial-Killer, mas é conversa pra outra hora... :P

sacolé disse...

O Pogo é realmente assustador! Assim como o Capitão Spaulding e o Pennywise - meu favorito.

Mas quanto ao seu comentário em resposta ao Evil Monkey, não penso que o Stan Lee seja um escritor horrível. Quer dizer, ele não é nada bom como escritor. Mas, histórias em quadrinhos não precisam ser bem escritas.

Noventa por cento dos gibis encontrados no mercado são feitos para adolescentes e crianças. Ou seja, a escrita é a última coisa que importa para estes.

Pois bem, a melhor obra de Lee - e também um dos melhores gibis da Marvel - é sem dúvida a edição número quatro do "Surfista Prateado" original. Aquela em que o herói tem uma empolgante batalha contra o poderoso Thor.

Tiu Lobo disse...

o pogo me deu medo... ainda bem q eu sai da faixa etaria que ele caça...

Max disse...

ótimo post lance, também nunca fui com a cara desses caras, utilizam de humilhação para serem divertidos.. hunf.. palhaços, são isso mesmo..

ei lance quando vai voltar a fazer os quadro a quadros??

Avalanche(Lance) disse...

Bem agora vmaos ter o mês Evolution...

Se pá faço um...mas o que estou recebendo de animes pra eu fazer review ta foda!

Anônimo disse...

Caras, pra mim desculpem discordar, mas meus 3 primeiros seriam KEFKA em primeiro, Coringa em segundo e Ronald Mcdonald em terceiro, só pra nao perder a graça :) Kefka é muito foda, é um personagem muito profundo, é preciso nao so acompanhar a historia do jogo como tambem se esforçar um bocado pra entender, fora que ele ainda acaba com o mundo e se torna um deus... ou seja, ele de longe foi o mais bem sucedido da familia bozos das trevas

Anônimo disse...

Soo essas foottos arrasam oss faacebook

Anônimo disse...

odeio palhacos eu acho que o filme que me fez odiar palhacos foi o pennywise simplesmente odeio palhacos

Anônimo disse...

Eu tenho fobia a palhaços tipo todos todos incluindo o patati-patata com aquela s musicas infernais de manha e o Bozo tipo que porra e tereuteuteu?

xxDuda