sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Liga da Justiça 1 e o resto da nova DC.

Bem tinha prometido para alguns um review da Liga da Justiça #1 da nova fase da DC, mas aproveitando que ontem eu estava com uma puta ressaca, peguei e fiz um review geral de todas as histórias.
Mas vamos por partes...vocês que não perdem tempo de trabalho acessando a internet no celular, não devem saber,mas metade do mercado dos quadrinhos(a editora DC comics) simplesmente resolveu cancelar todos seus quadrinhos e recomeçar do zero tudo.
Não que isso seja nov idade, a DC é conhecida pelas "crises", veja a muitos anos a editora saindo da Era de Prata, resolveu ficar mais séria, juntou suas várias revistas em uma, e resolveu colocar tudo em ordem num mesmo universo aonde todos os personagens iriam interagir, não só isso como colocou uma cronologia, uma linha de tempo, por exemplo, pessoas como o Batman e o Superman não estiveram mais na Segunda Guerra(ou seja o Batman nunca trollou o Hitler,mas isso falo outro dia).
A primeira crise foi um sucesso e assim cada vez que as revistas ficavam confusas ou com muito tempo, a DC realizava outra "Crise"(Zero Hora, Crise Final, Flashpoint...) isso além de virar uma piada com a própria editora se mostrou cada vez mais ineficaz(Ao ponto que a Crise Final é initeligível e ninguém entendeu porra nenhuma do que aconteceu) , e por uma decisão executiva(sem o apoio dos editores ou escritores) foi decidido jogar tudo no lixo e recomeçar.

Pouco depois desse aviso, os fãs da DC ficaram furiosos, cancelaram suas assinaturas e causou um reboliço(se eu explicar como funciona o mercado americano um dia exemplifico melhor), mas após isso entre as muitas promessas de vantagens, foi explicado que alguns fatos da cronologia aconteceram e outros não, pois as histórias vão se passar 5 anos após do surgimento do Superman(o primeiro herói a surgir de novo), mas algumas revistas como a Liga da Justiça, e a Action Comics irão se passar no ano 1 AS(aparição do Superman), enquanto outras se passam nos 5 anos depois(o presente), bem vamos com isso:

LIGA DA JUSTIÇA #1
E assim começa nosso novo universo, imaginaria que teríamos uma explicação do mundo, ou uma grande gravura do grupo , mas não a primeira imagem de todas, a estréia do novo universo DC é essa...uma tropa de elite com rifles e máscaras de caveira da polícia!
Nem posso dizer o quão broxante foi isso, sequer é uma gravura de página inteira, mas um quadrinho prensado no topo da página, mas em quem eles estão atirando?
Ora mas é claro, a polícia está perseguindo com helicopteros e fuzis é o Batman!
Sério vamos ajudar vocês, a revista deixa fala pouco e não explica diretamente, mas os heróis no ano 1 são perseguidos pela polícia por serem vigilantes que não respondem ao governo...o Governo vai tentar explodir tudo em volta deles com o maior número de dano dano colateral possível.
Batman que persegue um ser encapuzado(que é totalmente ignorado pela polícia que sabe que o Batman persegue o cara), escapa das balas rolando e dispara mísseis(?) de suas luvas cobrindo os Helicopteros com fumaça....FUMAÇA Batman?contra helicopteros?Eles não são imensas máquinas que parecem VENTILADORES?cacete achei que era o maior detetive do mundo¬¬
Bem o cara que Batman perseguia se transforma e entendemos que ele é um Alien que se adapta a cada situação nova(não ele não tem nome), como o Batman é só um maluco(com misseis nas luvas) ele toma um coro e é salvo pelo Lanterna Verde mais sem noção que existe, que joga um caminhão de bombeiros no Alien, Batman claramente começa a fazer birra dizendo que não precisava ser salvo e que a cidade é dele ou qualquer merda assim.
A Polícia começa a atirar nos dois, e o Lanterna cria uma proteção, a birra dos dois "heróis" continua, o Alian se modifica de novo e explode os helicópteros da polícia antes de fugir, o Lanterna cria morceguinhos de energia que seguram os helicópteros(note que os policiais estão dentro das chamas...ou seja morreram).
Ahh mais detalhes...o Lanterna Verde está criando Bombeiros de energia que estão "apagando o incêndio que ocorre em boa parte da cidade"...cara se o incêndio é algo tão sem importância pra ser resolvido em um quadrinho de uma maneira que não funciona(constructos de luz não são de água) pra que colocar na revista?
Bem os dois heróis continuam a perseguição nos esgotos, aonde os dois tentam comepetir quem tem o maior pênis, e o Batman acaba roubando o anel(duplo sentido por sua conta) do Lanterna....¬¬
Eventualmente os dois se são conta que a trama segue mesmo sem os personagens principais e o Alien enfia algo na parede e explode sozinho, Lanterna Salva o Batman(que não agradece de novo), após ser incapaz de identificar o Objeto na parede, Batman diz que ele é um computador(mesmo sendo uma caixa sem interface) e que é uma boa ideia perg...interrogar o cara de metrópolis, já que ele é um Alien também.
Nesse meio tempo temso a história de Vic(o Cyborgue) ele é rico, bonito, adorado por todos, milhares de contratos de faculdades pra ele jogar em troca de bolsas de estudo,ma sseu pai o famoso cientista não tem tempo pra assistir seus jogos.
Encerrando o filme da sessão da tarde...o Lanterna Verde e o Batman chegam em Metrópolis e encontram o Superman dentro de uma cratera na parede, o Lanterna Verde ,interpretado pro Ryan Reinalds, da uma de cuzão e prende o Batman num campo de força dizendo que ele sozinho se garante contra o Superman...por que?o Superman é inimigo deles?wha? oque acontece?O.o
E superman atropela derrubando o Lanterna Verde com um golpe.
E a história termina assim com o Superman intimidando o Batman pra uma briga...

Danw que história ruim, pra ser a primeira edição de ...tudo...ela não explica nada, os personagens não são apresentados nem o novo mundo que recém criaram, a história é ruim, com conversa demais e nenhum carisma de nenhum personagem, muitas coisas explodem e nenhuma cena presta ou é marcante...quer saber vamos fazer um review de tudo que saiu!

Liga da Justiça Internacional #01
Cara revistinha divertidinha, o diálogo é bem bobo(principalmente com os personagens que deveriam ser sérios),mas a revista é sobre um grupo de super-heróis em resposta a liga da Justiça, a ONU junta os heróis(um de cada país) para ter sua própria Liga.
Apesar da diversão(e ser um titulo bobinho e inocente), aparentemente a ONU é uma ditadura global(?)
Visto que a população preferiu explodir o Hall da Justiça ao pois a ONU tomou ele e tirou o prédio do povo(realmente não entendi, oque era o Hall da Justiça?um Museu?Ahh sim o Batman está na equipe sem a ONU saber.
Detective Comics #01(olha tudo é 01 vou parar com isso)
Outra que começa confusa, essa não sei se acontece no presente ou no 5 anos atrás, mas o Batman está atrás do Coringa, que está matando outro Serial Killer, o prédio aonde estão pega fogo e o Batman fica pra salvar uma garotinha, quando a PÓLICIA INVADE O PRÈDIO EM CHAMAS E LUTA COM O BATMAN!!! (Essa revista tem a pior inteligência artificial pra polícia que o GTA¬¬)após todos os policias e a garotinha morrerem carbonizados, a história continua com mais brigas entre a polícia, o Batman e o Coringa até que o Batman prende o Coringa.
E na prisão o Coringa fala com outro supervilão por uma cirurgia plástica...e ele remove o rosto do coringa!!!!
Porra fora o gore desnecessário, você..na edição 1...desfigurou um dos melhores personagens da editora?sério?Ess amerda toda não era pra consertar?Ahh sim apesar da polícia perseguir o Batman atirando contra a cidade, o Batsinal no topo da delegacia ainda existe e o Batman se encontra com o comissário Gordon.
Action Comics
A história da nova origem do Superman...ele invade uma cobertura e assusta um velinho quase o matando do coração enquanto mostra pra polícia que ele é mais poderoso que eles(pera eu não tava lendo um Gibi do Superman?), em contra partida temos Clark Kent, um adolescente de óculos na pindaíba que se desdobra pra conseguir pagar o aluguel enquanto trabalha como um freelancer pra um jornal e...PORRA MORRISON!Descobriu o Homem-Aranha é?
Em contra partida temos os vilões, Lex Luthor trabalhando pro Gverno com a ajuda do Gal.Lane(apesar do General estar sempre do lado do Luthor e ser o real responsável, o Luthor age por baixo dos panos), e após tentativas de matar a população(como tanque sde guerra vencem o super na corrida é além do meu saber) e explodir metade da cidade, Luthor captura o Superman...NA EDIÇÂO 1...mais uma vez eu me pergunto se eles sabem que é a edição 1 e não sabemos picas do que acontece.
Stromwatcher
(Nota: existe uma chamada editorial para uma revista que nem foi lançada e desmintindo oque o personagem falou,clique pra ampliar)
Ninguém lia isso, e por isso que agora essa equipe é importante, ela é uma super-organização secreta criada por ??? e administrada por ??? que protege a Terra desde ???, sério somos introduzidos a pelo menos dez personagens sem o mínimo de background, e vemso duas ameaças cósmicas na Terra e o máximo que podemos entender é o "Hey aquele cara é o Caçador de Marte!
A equipe da trama principal tenta recrutar o Apollo(pois ele é mais forte que o Superman), mas são derrotados pelo Meia-Noite(na edição 1) que derrotou uma Psiônica com um saco na cabeça, um metamorfo apertando um ponto de pressão e um cara invulnerável com um soco...e não só isso como propõe que ele e o Apollo se unam para MATAR PESSOAS MÁS!Goddamit...
Batgirl
Barbara Gordon ainda traumatizada pelos eventos de A Piada Mortal(que ainda esta na cronologia) e a Batgirl está recuperada após 3 anos na cadeira de rodas...em algum ponto ela deve ter feito fisoteparia...
A revista deveria tentar mostrar a volta dela, e separação da heróina da identidade secreta...mas o monólogo e as ações dela faz parecer que ela é uma psicótica viciada em adrenalina com um trauma ainda.
Após derrotar um bando de moleques mimados e psicopatas, a trama principal finalmente chega na história e um assassino chamado Espelho(que tinha matado Papai Noel no começo da revista), aparece no hospital aonde esté o cara que a Batgirl derrotou, e mata todo mundo deixando a Batgirl travada de medo por possuir um revolver¬¬(minha única fraqueza...armas!)
Não só isso como após ter seu parceiro assassinado, Renee´Montoya(ou acho que é ela...ninguém falou o nome da personagem na revista) saca uma arma e aponta pra Batgirl...ao invés de claramente apontar a arma pro assassino com uma Pistola¬¬
NA EDIÇÂO 1!!!!
Projeto O.M.A.C.
Ele é o Omac...e nada do que eu escreva vai piorar sua situação.
Homens de Guerra
Uma história mostrando a nova origem do Sargento Rock nos dias atuais....ele era um Cabo do exército e ganhou uma promoção...fucking serious pior origem ever!
Mas é uma história de guerra, deve ter alguma relação com super-seres, visto que há uuma reclamação que o Superman deveria estar ajudando os americanos em combate.
Fuzileiros Navais:
No final d arevista temos outra história, sobre soldados comuns em zona de guerra, devo dizer que essa história curta apesar de mais simples é bem mais interessante.
Super Choque
Super-Choque é o novo super-herói de Nova York,(é o único também), apesar das semelhanças com o desenho(que é bem bão) a revista é mais puxada pra antiga revista do Super-Choque(a que ninguém lia e que era racista), então apesar do visual di desenho, o personagem é ajudado pelo Hardware(um negão) ao invés do Gear(um loirinho que sofri apor ter um pai racista).
Não vou falar muito pra não me taxarem de racista.
Após tretar com um sidicato do crime(que emprega os Power Rangers), eles contratam um assassino saído dos anos 90...e a revista acaba com o Super-Choque sendo multilado e perdendo um braço...
NA
Edição
Um!
Homem-Animal
Aqui é a nova linha(adulta/mística) que é uma linha Vertigo pra nova geração, o Homem Animal, é um simples pai de família e super-herói nas horas vagas, ele tem boa índole e é prestativo com a comunidade e amigo da polícia(oque fode o background das outras revistas), como essa revista parecia uma história normal de super-heróis, um belo dia o Homem Animal Chora sangue.
E a noite tem um pesadelo aonde muitas coisas místicas, misterosas e metafísicas acontecem, inclusive ver seu filho com as tripas abertas culpando a irmã.
E acaba a revista com o Homem-Animal descobrindo que sua filha tem poderes.
Mas na boa..nada disso me choca pq eu acabei de ver...O ROSTO DO CORINGA PREGADO NA PAREDE, na outra revista.
Monstro do Pântano
O especial do Alan Moore está de volta(não escrito por ele) e é outra revista mística, coisas acontecem no mundo, Dr.Hollis se vê livre da maldição, Superm an aparece pra dar uma prensa, e no final Hllys se encontra com seu alter Ego(eles irão se unir para salvar o que quer que está acontecendo?
Apesar de ser uma história ser a mais adulta , ela é bem restrita apenas temos um...fantasma?...que possui as pessoas e as fazem quebrar o pescoço, pô é até leve se comparado ao que já vimos nesse review...
Rapina e Columba
Desenhada pelo Liefeld...
O Horrorrrr O Horrorrrrrr O Horrroooooorrrrrr!!!!!
(Marlon Brando /facepal)
Mas sério...o roteiro vai de mesmo nível do desenho.
Gavião Arqueiro Verde
Muitas modificações, Oliver Queen agora defende Seatle(se bem que toda a ação ocorre em Paris), sua empresa produz Telefones e tablets, mais precisamente o Q-Fone(tipo o I-Fone, saca?) e ele não tem mais seu caracteristico, cavanhaque Swashbucker...aliás isso e a nova roupa o deixaram parecidos com o Arqueiro Verde de Smalville...e tiraram todo o interesse na revista.
Ele prende uns mutantes, e no final mais mutantes explodem a cadeia e oferecem uma aliança...como não sei quem é essa gente ou oque eles fazem, não me importo, essa é a edição um, não conheço os personagens.
Batwing
Aqui algo que pode ser bom, um super-herói africano, sempre reclamam da falta de heróis negros,mas eles sempre caem no clichê Negro urbano americano, ou o Militar(pois "negros são assustadores e são perigosos se não trabalharem pro governo"),e é até uma bela história, na edição um vemos já um rival para ele, o Batman realmente o ensinado algo, sua "quase" bat-caverna, um voluntário internacional sendo seu "Alfred"e todo um grupo de secundários já que o personagem principal é um policial, é tudo estilo Batman,mas africano...mas...
Temos pilhas de corpos multilados de criminosos, e o antigo maior super-herói da África(sim a Africa toda é um lugar só), não imputece vocês quando um personagem aparece morto sem nem dizerem quem era ele?
Depois vemos toda a delegacia de polícia do Batwing massacrada também e multilada....e que porra de gibi sádico é esse?
Ahh sim..e a revista acaba com o Batwing sendo trepassado por uma Peixeira¬¬
NA EDIÇÃO UM!?!?!??!?!??!?!?!?!??!!?
Que porra..o mesmo "ângulo" e ganho em todas as revistas?
Ninguém é competente nesse universo?
Eles querem que essa porra dure mais que a edição 5?
Não faz um mês que esse "universo novo" existe e já temos problemas suficientes pra fazer uma nova crise!
Oque está acontecendo?Quem são esses personagens?oque vale na cronologia e oque não vale?quais histórias estão nos 5 anos atrás?Disseram que a ter uma revista explicando,mas não a vi.
E na boa...heróis perseguidos pelo povo que os teme e odeia?Jovens Nerds secretamente sendo heróis?Gizz de Feetal...tão imitando a Marvel tão na cara dura assim?
Se vocês conhecem tanto a Marvel assim, pq não se deram conta que refazer um universo do nada não da certo...ou não notaram que Heróis Renascem e Ultiverso no final foram duas porcarias?Meu Deus...sério..

16 comentários:

Avalanche(Lance) disse...

a formatação voltou a atacar fudendo o tamanho dos títulos que deveriam ser maiores, e em alguns pontos que deveria estar escrito em vermelho, desculpem por isso.

Bob Mota disse...

Eu gostei mais da revista nova do Superman do que as que eu li até agora. Talvez seja proposital a falta de respostas par te fazer comprar as revistas para saber tudo o que aconteceu.

Unknown disse...

olha das revistas novas eu li só a do superman do batman e da liga, a do super foi a melhorsinha, gostei dela. A do batman foi interessante apenas; ja a liga foi um lixo total.....

Avalanche(Lance) disse...

Sim a revista nova do Super é uma das melhorzinhas(as outras seriam a do Batwing, do Homem-ANimal e da Liga internacional), o problema é querer esse "superman mais agressivo" se bem que devem fazer um turn dele pra ele virar herói...igual ao Homem Aranha-_-'

a do Batman...me perdoe,mas não importa oque acontece...sacrificar o Coringa direto?, e tantas contradições?

No geral todo esse "universo mais sombrio e violênto" não me agrada..pq em todas as revistas fica repetitivo, em mais de 5 delas o herói titulo esta derrotado ou quase morto:S

E sim..uma coisa é fazer mistério, outra e não apresentar nada...os personagens não são apresentados e poucos tem o monólogo interno, sem falar que tem o problema de não saber "oque está valendo" e oque "não esta valendo" na cronologia...oque deixa tudo mais sem explições ainda.

Evil Monkey disse...

Tem coisa no mundo pior que péssima caracterização?

RATMAN disse...

Das revistas que eu li, a que eu mais gostei foi Homem Animal, mas ainda não li Detective Comics, o que eu to MTO curioso pra ler agora...
E o que eu mais odiei foi o Arqueiro do Smallville sem barba e bigode...

Lanção, eu sei q esse blog vc usa pra criticar mesmo, mas eu acredito que HQs a gente tem q ler sem se preocupar tanto com a realidade...
Se bem q eu não acompanhava as histórias da DC antes do reboot, quem acompanhava deve ta fulo da vida :B

PS: Alguem sabe onde eu baixo scans de otima qualidade do reboot em ingles?

Bruno Mello disse...

Ratman, nessa comunidade do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=13287509

Cara se eu fosse leitor da DC teria entrado em depressão.

A única que prestou foi a Homem Animal. Bem legal mesmo. E nem vou ler a Detective Comics pra não perder o impacto XD

Nappa_ disse...

Foda esse reboot. Não gostei de nada, na verdade acho que a DC só vem entrando em decadência enquanto a Marvel continua indo com um bom trabalho.

Até já gostei mais da DC anteriormente, mas eles tem feito muita besteira e acho que minha preferência fica com a Marvel mesmo em definitivo, que mantém uma certa qualidade com seus quadrinhos e filmes.

Avalanche(Lance) disse...

Ratman, mas se tu for ver eu não reclamei de realismo XD(ta não tanto), o problema fica no caso de entretenimento mesmo, todas as histórias ficaram incrivelmente adultas e violentas, como eu disse, a do Homem-Animal era pra ser assim, mas ele e o Monstro do Pântano são suprimidos pa a História da Batgirl e do Batman são bem mais pesadas.

A Cronologia está horrivel, com alguns personagens com suas histórias inalteradas(Lanterna Verde) e alguns completamente reescritos(Superman) e nenhuma introdução para explicar isso.

E por fim histórias demais quiseram terminar com o herói do título em ameaça de morte, que já é um final clichê,mas tanta revista fazer isso na edição um faz com que todas fiquem ruins.

E o Nappa ta certo,por mais que a Marvel cometa erros, muitas histórias estão com ótima qualidade.

Márcio, o Couto disse...

Post irado hein brother.

Na boa, todas as revistas foram ruins, algumas chegaram a ser hediondas.

A DC continua uma boa bosta.

E eu tow de saco cheio da revista da Liga da Justiça fazer do Batman um loser otário.

Parabéns, texto claro e coerente.

abraço

Tell me what you want disse...

Um lixo... Wildstorm & DC? Authority, Wildcat´s, Stormwatch, Youngblood e GEN13 junto com os ícones que os geraram... não ia dar certo mesmo, a menos que adotassem uma Balsa chegando no DC universe cheio de novos heróis... seria bem legaw, né? expatriados do universo Wildstorm vindo parar no DC... vixi, só um pequeno comment e já teria resolvido todas as m... desses roteiristas broxas.

Unknown disse...

1 - Imperdoável até agora foi só o que fizeram com o Authority em Stormwatch 1. Simplesmente foi varrido da história.
2 - Um crime é esqeucer o arqueiro verde de 86 (os caçadores) e fazer essa fusão mal feita de Batman e Tony Stark.
3 - Bisonho e de mal gosto é quererem colocar Constantine em um supergrupo que não seja a Brigada dos Encapotados.
4 - Bom e promissor até agora só consigo ver o Homem Animal, que até onde vi ficou animal.
6 - Tenho 450% de certeza que em Dtetective Comics 2 ou 3 (talvez até na 5 se encherem muita linguiça)a gente descobre que não era a cara do coringa ou algo semelhante (feito ele se recuperar totalmente). NINGUÉM é burro a ponto de aleijar um personagem do calibre dele.
7 - Prefiro a Bárbara Gordom aleijada a sem noção. E sair para pular telhado antes de superar o trauma por armas é ser completamente sem noção.

Eduardo Kowalewski disse...

Sobre Liga da Justiça... na verdade, os bombeiros criados com luz do anel do Lanterna Verde REALMENTE poderiam apagar fogo.... Devemos lembrar que o anel reproduz praticamente qualquer poder imaginado, e isso pode ser incorporado nos construtos.

Avalanche(Lance) disse...

Não é bem assim.

Eduardo Kowalewski disse...

Como não é assim? Leu a Morte de Superman? Lá se vê bem claro, Guy Gardner, quando estava com o anel amarelo, criar um extintor de incêndio com a energia para apagar um incêndio criado por Apocalypse.

Eduardo Kowalewski disse...

Em uma ocasião anterior, Guy, ainda com anel verde, criou um inseticida gigante para borrifar nos Parademônios, quando a Liga estava em Apokolips.