terça-feira, 20 de setembro de 2011

Reboot da DC parte 2: Calças Retráteis

E vamos continuar vendo essa confusão da DC, e vou deixar mais claro o principal problema com esse "reboot" é que ao contrário das tentativas de reescrever universos (Ultiverso, crise infinita, Heróis Renascem) ele não foi nem explicado(lembrando a ótima linha do tempo após Zero Hora) ou começando do inicio(Marvel Millenium), o reboot é uma sucessão de coisas que aconteceram e coisas que são novas excluindo acontecimentos anteriores, exemplo: Toda a cronologia do Superman foi apagada e toda do Lanterna Verde foi mantida...oque deixa perguntas sobre "Zero Hora existeu?" e "como explicar a destruição de Coast City se ela ocorreu durante a Morte do SUperman", outros problemas ainda surgem com a tentativa de "tirar personagens", então Donna Troy e o Aço estão limados da cronologia,mas gente domo o Dubilex, Rapina e Columba etc..
Durante a Comic Con de Porto Alegre, uma das palestras com TRÊS desenhistas da DC e o jornalista Sidney Gusman era sobre a reformulação da DC, acredito que por serem desenhistas, eles não tinham muito o que falar(aparentemente toda informação deles vinha do site Melhores do Mundo), então tivemos mais eles falando da própria vida e histórias engraçadas(Xingamentos ao Liefeld) e muita tentativa de explicar uma decisão editorial e tentar destruir a sagrada cronologia Nerd....e pouca informação sobre as histórias ou o porque de certas mudanças e de outras não(oque acredito que 99% da platéia estava interessada em saber nessa palestra), mas como disse os desenhistas não devim ter nenhuma informação fora Storyboards, ou um compromisso em não revelar nada.
Bem vamos a semana dois..e essa está bem melhor:
Batman e Robin
E a história começa com o Batman oficial de Moscou (e um batedor de carteiras...não dava pra inventar um super vilão pra ele?) sendo derrotados por um vilão invisível...um dos temas recorrentes do Reboot da DC é a morte de um personagem novo que nunca foi apresentado...aliás essa história válida a Batman Inc? Ahh sim, não sabemos quem é o homem invisível.
Bem vamso a parte do Batman...o Bat-Mastro é canônico \o/...mas sério, vemos que o Robin que vale é o Damien,mesmo assim o Batman cita que o seu filho é o 4° Robin(não explica como ele têm 10 anos e o Batman 5), a história é boa, com bastante entrosamento entre os dois e o Batman protegendo, mesmo assim repreendendo a total falta de compaixão de seu filho.
E direto no Reboot temos uma mudança no Batman, que decide não mais honrar a morte dos seus pais, mas o casamento deles...ohh que bonito Batman...mas se você é um homem de família mesmo..PQ VOCÊ NÂO SE CASA COM A MÃE DO SEU FILHO?Hipócrita¬¬
A "Drupa" Dinámica, descobre algo pra fazer e vão até a universidade de Gothan aonde terroristas/mercenários estão roubando bastões de um reator nuclear, Batman tem mais problemas em controlar o Robin que com os bandidos,e fica para trás para resfriar o reator do laboratório enquanto o Robin corre e faz com que os Terroristas morram de uma maneira horrivel após derrubarem um dos bastões no carro.
Ahh sim...o Batman resfria o gerador explodindo o teto e fazendo a piscina olimpica acima vazar(e isso é muito imbecil, pq o ginásio de esportes estão em cima de um reator nuclear que não tem salva guardas?E porque o time de natação está treinando, s ea revista deixou claro que passou da meia noite?Gezz mas nada demais essa revista nem parece que passou por um reboot, oque é bom pro leitor antigo,mas não ajuda um leitor novo(que acredito seja o motivo de uma numeração voltar ao 1).
Batwoman
Nossa, lembrando que já temos uma HQ da Batgirl, e agora vamos ter outra da Batwoman, pra quem não sabe a Batwoman é um lésbica...e bem só sei isso sobre ela*da de ombros*
Mas a história deixa bem claro, aliás uma das coisas boas foi apresentar bem(e as vezes sutilmente) a Batwoman....tenho umas resalvas em apresentar os seus personagens secundários.
(eles as vezes aparecem pro um quadrinho e saem)
Outra coisa é a polícia de Gothan(sério Gothan tem apenas uma delegacia?) em substituir a Renne Montoya(uma policial lésbica) por outra Policial Lésbica(que da em cima da Batwoman também), colocar três mulheres loiras como personagens de apoio também deixa um pouco confusa a história(não entendi lhufas daquela Sidekick dela), mas vou dizer que fico feliz em ver que o DEO(apesar das outras revistas não a citarem) e a agente Chase sobreviverem.
No geral a história é boa, os desenhos dela são incríveis(os melhores de uma mensal), apesar da personagem título ser bem apresentada, seus secundários meio que estão lá, mas a história fora a trama principal apresentou algumas tramas paralelas sem elas serem explícitas.
Demon Knights
Hey...lembram que no Reboot o Superman é o primeiro super-herói que surgiu a 10 anos, e a liga da Justiça a 5?Bem na idade média tinha uns 200 super seres pro ai^^
Fudendo e confundindo mais, Cavaleiros demônicos se passa pouco depois da queda de Camelot!
Que pro ser um lugar tão bobo só msotra que caiu, e explica que o Merlin juntou um demônio ao Jason Blood(porque sim).
a Rainha Vilã está...sei la..dominando tudo?E nossos heróis chegam a uma Taverna aonde encontram mais personagem fantásticos, incluindo Vandal Savage, o Cavaleiro Dourado(que é uma mulher), um Arabe fazendo cosplay de Assasins Creed, e uma Mulher Amazona sempre irritada,e milhares de figurantes, e aqui devo dizer o pior, pelo visto vão falar mais dos personagens nas edições seguintes, mas colocar um cara medieval chamado Vandal Savage?Cacete esse nome só é interessante quando ele é um imortal moderno, colocar ele com o mesmo nome desde a idade média ficou muito estúpido¬¬
A história termina com uma briga na taverna...e dinossauros com armas saindo de buracos de portáteis ACME, hey isso é uma HQ coisas assim são divertidas.
Mas sei la...personagens se conhecendo em Tavernas?Porra isso é um roteiro de um filme de fantasia medieval dos anos 80, não dava pra criar nada melhor?A Parte de Camelot correu pacas, mas isso ainda está melhor que a semana passada.
Deathstroke
Bem a história começa com o Exterminador matando todo mundo na Rússia, e depois de volta a...qualquer lugar que ele esteja e fala com seu...empresário sobre a próxima missão...
...e que ele vai ter uma equipe de apóio de adolescentes malucos.
Aparentemente a missão consiste em explodir o avião do Nosferatu(?!?), mas mentiram, pois ao contrário de armas de destruição em massa, o Nosferatu está levando ...algo que trasnforma pessoas no cara de barro, e uma mala que revela algo pro Exterminador(mas nunc nos mostram ela, me senti assistindo Ronin denovo).
Bom Nosferatu e morto.
E ao voltar da missão o Exterminador mata seu grupo irritante de adolescentes pra lembrar que ele trabalha sozinho, e seu empresário fala que os clientes não querem mais os serviços dele por acharem que ele está velho(é esse é todo o conflito da história) e ele vai ter que começar do básico de novo.
Cara sei que ele é um personagem popular, eu mesmo gosto do Exterminador,ma suma séire dele vai simplesmente acabar com todo o mistério e o peso das aparições deles, sem falar que ele não vai ter suas armadilhas que o fizeram derrotar a liga da Justiça(mas oque sei eu?)
Esquadrão Suicida
Bom vou espoilhear direto, essa é de longe a melhor história até agora, o esquadrão suícida irônicamente sendo um bando de buchas descartáveis foi melhor que todas as outras.
E a história não mostra muito, os membros da equipe foram capturados na primeira edição, e a história é isso, seus captores estão os torturando para saber quem os emprega, enquanto revelam o passado de alguns(enquanto outros que são apenas um arquetipo(como o Rei Tubarão) são caracterizados em sua simplicidade, a história é tensa e as vezes temos pena desses vilões, a Arlequina é incrivel,mesmo cometendo um assassinato temos pena dela.
Meu único problema?esse ai em cima, Amanda Waller, uma das poucas personagens de quadrinhos fora do esteriótipo "gostosa", sendo uma mulher negra acima do peso, foi levada mais pro lado de Smalville aonde ela era bem mais nova e...desejável..e a revista piora mais ainda, ela é commpletamente gostosa com um decote(mesmo estando numa sala sozinha), cara isso foi um banho de água fria numa história que beirava um 10.
Grifter
Nhe nãos ei muita coisa sobre ele(até pq as antigas HQs originais não explicavam muito, mas no melhor estilho Sawer the Lost, Grifter como próprio nome já diz(ta tive que olhar no Google) é um trambiqueiro que combate outros trambiqueiros, até qu eum dia ele é simplesmente capturado na rua.
E acorda numa sala estranha com equipamentos científicos e um aliens, aparentemente ele acordou antes da transformação se concretizar, e agora ele ouve conversar de uma raça de aliens que o tenta matar...oque é estranho, se o deixassem ir ninguém ia acreditarbnum louco que ouve vozes.
Após chamar o máximo de atenção do mundo, matando dois ALiens num avião, um militar do Pentágono recebe a missão de capturar o Grifter o mais rápido e discreto possível...
e esse militar é...
Su próprio Irmão!
Pam pam pammm ahh que se foda isso¬¬
Lanternas Verde:
Bem a história começa com Sinestro saindo da prisão e sendo efetivado tivado na corporação Lanterna Verde...na edição um...se você é leitor novo não ta endendenho lhufas, principalmente se vc viu o filme e resolveu comprar a revista.
Aliás esse video deve explicar melhor clique aqui e avance até 8:30 viu..nada a ser entendido.
Enquanto isso na Terra...Hal Jordan esta tendo hilários problemas da vida morderna, como estar sem seus poderes, estar sem emprego e seguro social, e hiláriamente não quer assumir compromisso com sua flertante amiga milionário que esta apaixonada pro ele, é gostosa e pode acabar com todos os seus problemas.
E sei que estamos no Brasil, mas se esse fosse um review gringo eu a fazer uma musica tema de sitcon com o final "but that's HalllllllJordan!"
Fora o problema de ninguém reconhecer o Hal Jordan por acreditar que ele esta morto(mesmo Coast City ter cartazes gigantes dele, e ele não ser muito secreto, vamos pra parte série da revista, quando Sinestro vê o problema de seus atos e sua tropa escravizar seu planeta e o considerar um traídor por usar um anel Verde agora.
Ohhh eu não tenho nenhuma simpatia por você Sinestro, ahh sim a revista acaba com o SInstro indo a Terra para recrutar Hal Jordan e o ajudar...em algo.
Lanternas Vermelhos
Outra boa edição um, Atrocitus após salvar um de seus lanternas(um gatinho) começa a refletir, que desde que Hal Jordan matou o Crona sua raiva vai diminuindo, oque o enfraquece, a hstória faz um bom retrospécto do personagem o explicando assim como sua equipe.
Enquanto isso na Terra, um velho é espancado e seus netos brigam entre si, um sendo um nerd retraído e o outro um Bully emotivo e irritado com o descaso do Nerd pela morte do Avô...
...eu preferia que não tivesse isso.
Não tem muito o que falar, essa revista é boa e faz uma boa revisão do personagem sem falar que os apresentam, meu problema é que a revista trata a Terra como centro do universo, além da desnecessária necessidade de colocar Humanso na revista(tirando sue status mais cósmico) e algumas referências, Atrocitus fala que há injustiça no universo, desde as montanhas do Afeganistão até OA, apesar essa besteira, a revista é boa, mostrando o medo do Lanterna Vermelho que esta ficando mais fraco, e que quer transformar sua equipe de psicopatas em justiceiros.
Legião Perdida:
Saco faltam quantas disso?¬¬
Bem a legião...algo incrivelmente estúpido que sobreviveu,mas aqui bem explicado como um polícia do futuro que usa um carinho bola pra viajar no tempo e buscar um terrorista no passado...o passado é o nosso presente.
A revista tme boa ação e todos os personagens tem seu tempinho pr ase diferenciar, o vilão...bem ele quer vingar sua irmã viajando no tempo e destruindo a Terra no Passado, pois as tentativas de destruir ela no presente falharam...
...Não explica pq ele não simplesmente viaja no tempo pra salvar sua irmã...mas toda história ocm viagem no tempo tem furos...menos Chronociminosos!
Na prmeira após juntarem as maquinas do tempo e saírem do nosso tempo, o terrorista se detona e explode a máquina prendendo os nossos heróis no nosso tempo...(e como a história envolve viagem no tempo, não sei pq não chegou um grupo de busca logo em seguida), fora isso o terrorista liberou um virus na terra.
Não é dos piores...mas sei la meio dispensável XD
ahh sim dois heróis morreram na edição 1.

Ressurection Man
Okay...concorrendo a pior nome de super herói.
Bem ele é um...homem que ressucita...e a cada vez que volta a vida ganha um poder novo.
Apesar da total falta de backstory da edição um, ela não é tão confusa, lembrando mais as revistas da Vertigo que começam assim normalmente.
Logo ele toma um avião(o personagem mesmo diz que normalmente ele é compelido a fazer coisas quando ressucita) e no avão ele um...anjo(?)..faz contato com ele dizendo que o avião está condenado a cair, e que a alma dele já esta custando demais pra ele parar de morrer(é confuso de propósito).
após a queda do avião o HR volta a vida e com sue poder novo escapa da polícia.
..
Ta interessante e irei acompanhar..mas porra que nome ruim-_-'...sem falar...comemoração dos 10 anos do 11/09 e a DC comemora isso derrubando dois aviões nas revistas?
Sr.Incrível:
Outra história que acertam, apesar da revista começar com ação, logo mostrando todo o backstory do Sr.Incrivel, um monte dos seus personagens coadjvantes e até sua base e sua tecnologia(mas não entendi, ele tem um campo de força nos poderes?)
e um ...vilão(?)...bem algumas pessoas estão se tornado psicopatas do nada, e o Sr.Incrível está ajudando a polícia(aparentemente somente a Liga da Justiça é procurada pela polícia), uma energia do nada telouquece pessoas comuns que escrevem grandes equações.
após mais demonstrações de interação dos secundários(inclusive um interessante raciamo de contra uma loira amiga do Sr.Incrível), a revista acaba com um terremoto e o Sr.Incrivel ameaçando de morte um Senador(essa parte final foi meio apressada, e na boa apesar de ter uma história confusa como a da Psylocke, resumiram bem em uma edição pro pessoal novo entender).
Superboy:
Argh.... esse personagem poderia ter demorado um pouco mais pra aparecer, mas bem é uma revista que até aplaudo, ela é bem mais ficção científica que super-heróica e bem experimental.
É meia bobinha e não gostei do clone ser completamente inteligente,mesmo sem ter reação a nada(mas ao próprio chega a questionar como ele sabe das coisas.
após um acidente de laboratório , a Não-Caitlin do Gen 13, vira a cientista chefe do projeto Superboy, sendo a única que tinha sentimentos por ele(blerrrghhh)..e pro algum motivo a filha do Deathstroke está no projeto...ahh sim existe um mistério sobre quem é o doador dos genes humanos do Superboy(que ano antigo universo era o Lex Luthor).
bem tudo ocorre bem até que a chegada do Seraph, vindo direto da Matrix, dizendo que mesmo estando incompleto o Superboy precisa ser ativado, para...algumas coisa contra os outros super-heróis infanto-juvenis...e era isso...possivelmente a guinada da revista volte pro comum super-herói...e a ruiva ali ganhe super-poderes.

Ufa e era isso, vou dizer apesar de alguns pontos essa semana foi bem melhor e sim foi bem mais reboot, a maioria das revistas(apesar que muitas não em chamarem nem um pouco a atenção) foram realmente apresentada, ou contando a história do inicio, ou resumindo os fatos do herói, nenhuma dessas histórias terminou com o herói do título morrendo ou em perigo de morte(que como disse é incrivelmente estúpido na edição 1).

Mas mesmo assim a cronologia como um todo anda confusa...bem como posso terminar isso sem dizer que um Sitcon americano sobre um Hal Jordan sem poderes ia ser mais interessante que o filme do Lanterna Verde?

"Thaaaaat's Hallll Jodan!"(plim)

15 comentários:

Avalanche(Lance) disse...

Cacete Blogger!

me explica pq vc fica reduzindo o tamanho dos títulos das histórias?

estou usando a sua formatação de texto pra fazer isso¬¬

Márcio, o Couto disse...

Eu já te falei q acho esse reboot da DC uma tranqueira? Então.

Cara, como é que eles povoam de revistas novas a bancas sem fazer um trabalho de, sei lá, divulgação?, do que foi criado. Não dá pra criar empatia pelo que vc tá lendo se vc nem sabe do que se trata direito o q vc tá lendo, e esse é só um dos grandes problemas dessa DC.

Continuo puto pq, mesmo com o reboot, o Batman na Liga da Justiça é meio loser e caricato. Mas deixa quieto.

Obrigado por ter postado todo o material da nova DC. Deve ter dado um trabalho infeliz; mas se for por compensar, saiba que ficou muito bom o post!

Um abraço, brother!

BrunoMello disse...

Cara perae...o Batman papai não faz parte da cronologia, certo? Pelo menos não da cronologia da Liga?

Avalanche(Lance) disse...

Sim, Márcio, lembra uma vez fui criticado aqui no blog por reclamar que a revista Marvel Horror da Panine não tinha um edital.

E esse é um grande problema das revistas numero um da DC, nenhuma possui um edital apresentando a revista, o outro é realment enão saber qual mudança ou oque vale dos personagens, oque faz com que vc não os entenda, a maioria segue como se fosse mais um dia na vida, poucas revistas são um numero um mesmo.

Bem Márcio em ajuda a incentivar o comentário...eta povo tímido.

Bruno, a cronologia da Liga se passa 5 anos antes de Batman e Robin, nessa época o Batman já deveria ser pai,mas não sabia da existência do filho(minha teoria)

Márcio, o Couto disse...

"a cronologia da Liga se passa 5 anos antes de Batman e Robin, nessa época o Batman já deveria ser pai,mas não sabia da existência do filho(minha teoria)"

Nossa, brother, isso é de fundir a caixola. E isso pq eles decidiram reformular tudo pq a cronologia tava confusa hein... Qr deixar ela bem menos confusa, DC? Tira o Morrisson daí.

Eu não aguento quando eu linko um post do meu blog no facebook e o pessoal comenta no Facebook ao invés de no blog. Sei lá, dá a impressão q o trabalho q vc teve pra postar tudo foi ingrato pacaralho.

Creio q o Bruno seja de mesma opinião.

BrunoMello disse...

Imagino que seja frustrante :(

Postei o link numa comunidade da DC, pelo menos com o Franken Castle funcionou, os fanboys vieram reclamar :p

Márcio, se não leu nada do reboot ainda, das que o Avalanche elogiou, recomendo Suicide Squad e Batwoman(como desenhista vc deve apreciar a arte).

Márcio, o Couto disse...

Ah sim, achei a arte de Batwoman muito bonita, Bruno. A história eu não fui muito com a cara.

Vou baixar Suicide Squad assim que chegar hoje a noite.

Mas valeu pelo toque.

Avalanche(Lance) disse...

Problema mais é que não adiantar ter vários acessos, se eu não sei a opnião das matérias...

Batwoman é bem escrita, lindamente desenhada, mas ao contrário dos outros títulos ela apresneta muita coisa direto, como se quisesse tirar logo a introdução do caminho.

No geral...me irritou a substitução de policiais lésbicas XD

Márcio, o Couto disse...

Não sei se tem muito sentido integrar homomilitância ao ambiente de Gotham.

Mas vai saber, tudo é política hoje em dia...

BrunoMello disse...

De onde tiraram essa palavra...não podem mais colocar gays em HQs que vira sinônimo de 'homomilitância"?? Ce ta andando muito com o Vento :p

A Suicide Squad me cativa mais pelos personagens bizarros, e por ser um Thunderbolts no clima DC...acho que da pra definir assim XD

Cara quero ver o Avalanche falando da Catwoman...pornô sempre é bom XD

Mas se não corrigirem o scan do Batman... o review faz atrasar :(

Scariel disse...

Tá dificíl de entender esse reboot da DC. Ressurection Man parece interessante.
Muito bom seus resumos.

Márcio, o Couto disse...

Eita, calma, cara.

Só fica difícil não encarar esse tipo de coisa como não sendo política nesses tempos em que vivemos.

Eu acabo sempre meio cínico quanto a inocência por detrás das intenções de qm simplesmente integra o público gls.

Avalanche(Lance) disse...

Não estraga o spoiler do pornô da Mulher Gato.

Cara nada contra o personagem ser Gay,mas quando isso é todo chamariz do personagem fica irritante, nesse caso ter uma outra policial lésbica é exatamente substituir um personagem com o mesmo.

Scariel, Ressurection Man lembra muito as hqs da Vertigo dos anos 80, recomendo se gostar do estilo.

Márcio, to contigo, nada contra o homossexualismo, mas contra a militância sim XD

BrunoMello disse...

Esse discurso de militância é muita paranóia pro meu gosto XD

O que eu defendo é que ter um persoangem gay, poder ser tão natural pro roteirista quando ter um loiro ou um careca. Sem nenhum politicamente correto por trás.

Ou não natural, mas simplesmente pela vontade de abordar o assunto, seja por diversão, inspiração...sei lá. Não precisa ter a questão de integração, luta contra o preconceito e bla bla bla envolvido.

Mas pelo o que conheço do Márcio sei que essa questão política e excesso de realismo em HQ é o que o incomodada. Por isso ele reclamava da Era Morrison, por exemplo. Certo Márcio?

Márcio, o Couto disse...

É por aí mesmo, Bruno.