sexta-feira, 25 de maio de 2012

Street Fighter VS Tekken


Atendendo a um único pedido....um review de videogame!(Weeeee \o/)
E nada melhor que um jogo de uma das maiores empresas de jogos...que atualmente ligou um foda-se para seus clientes....CAPCOM!

A anos e anos, a Empresa aproveita seu Status de lendária apenas pra lançar jogos medianos e até ruins, continuações péssimas,  que não se mantém fiel aos jogos originais, faltam criatividade, e não se atualizam como deveriam como outras empresas, mesmo assim franquias mais "nostálgicas" alcançam notas como 9,0 em "sites especializados" enquanto são esculaxadas por fãs e críticos não afiliados.

E como a Capcom se livra dessas críticas?Ignorando-as completamente e culpando absolutamente todo mundo sobre seus erros(exatamente como um EMO ou um pai alcoólatra), e vamos a próxima tentativa dela, Street Fighter X Tekken, na sua tentativa de chamar fãs de outras franquias pro seu bolso.



Como juntar as duas franquias?Uma sobre uma organização criminal que promove torneio de lutas para recrutar e utilizar a energia Ki para fabricar armas(ou sei la sobre o que é SF), e outra franquia aonde um torneio de artes marciais é o centro de dispustas corporativas, e uma disputa familiar entre pais e filhos que se odeiam(ou qualquer merda que se tornou o Tekken)...bem a questão é:

São dois torneio de lutas...e como adaptaram a  história?Não colocando torneio nenhum, uma caixa cai do espaço na Terra(o maior MacGuffin que já vi) e todos se dirigem a Antártica por qualquer motivo(qualquer mesmo), entre os poderes da caixa estão...er..corromper pessoas...e invocar Mamutes(!?!??!).
E o pior...mesmo virando o jogo, a maioria dos finais ignora a caixa, ou ela simplesmente desaparece.

Aliás explicando, os lutadores estão agrupados em duplas, escolhendo uma dupla fechada, você assiste um video(que é uma imagem parada com diálogo), uma animação contra o Rival(que na maioria das vezes não faz sentido nenhum...a crapcom não sabe o que quer dizer RIVAL) e dois finais, um video do final da dupla,e depois um TEXTO EM BRANCO NUM FUNDO PRETO, contando o que aconteceu depois com o lutador que vc escolheu primeiro...sério sequer uma imagem¬¬
Caso você escolha uma dupla sua e não "pre-moldada" você assiste um video curto genérico no começo, um video no fim e o mesmo texto branco.
Pode ser reclamação boba "quem se importa com a história?",mas na boa...demoram quantos anos pra fazer a engine e toda a programação do jogo?como não conseguem um dia pra criar histórias cativantes para os personagens...para aqueles que são mais das ciências exatas:
Torneio de Lutas+Torneio de Lutas = Corrida até o polo Sul pq caiu uma caixa misteriosa.
Aham¬¬
Nota:1/10


Estranhamente o jogo conta com um monte de "debues", a maioria de participações especias.
Primeiramente, a personagem tão aguardada que para revelar sua presença na comiccon foi armado uma entrevistas e mulheres e homens se vestiam como ela, POSION, o traveco favorito de todos, e na boa personagem bem divertido de jogar, minha única reclamação á ela foi a estranha e inexplicável "magia" dela, os outros golpes dela lembram seus saltos e chutes,mas uma "bolinha de fogo" além da falta de criatividade, ficou estranha.
Aliás as adaptações dos golpes dos personagens do Tekken foram bem criativas, ao contrário do "meia lua pra frente" e "carregar" que a Capcom colocou em todos os personagens.

O Pacman estranhamente aparece no jogo....pilotando um Mecha baseado no Mokujin....oque deixa completamente sem sentido ser o Pacman pilotando.

O Megaman Americano, que a Capcom já havia homenageado no próprio Megamen, mais interessante que o Pacman.

Cole do Infamous está exclusivo para o Play3(é quem não tem Kratos vai com Cole).

E dois Gatinhos mascotes de alguma empresa,mas só no Japão, que lutam como o Ryu e o Jim, logo temos dois personagens idiotas, com um quarto do tamanho de um personagem real, usando jogabilidade já existente...é idéia idiota.

Nota: 4/10




O Jogo tem os mesmos gráficos cartunescos de SF4, e os "esqueletos" dos personagens estão bem melhores(no antigo jogo da Capcom, muitos personagens estavam deformados ou com poses que pareciam bonecos quebrados, como o quadril da Crison Viper).
Os personagens do Tekken tiveram um tratamento bem melhor, texturas e detalhes estão bem superiores.
Sem falar que alguns da Capcom estão com aparências bizarras, como a cara e o cabelo do Ken que o fazem parecer uma criança Redneck do Alabama.
Os cenários são bem feitos...tem algumas participações especiais menores(prova que não queriam utilizar lutadores que vão lançar a preços "módicos"), mas são bem animados e coloridos, dois dos poucos cenários remetem a história, sendo o cenário final da caixa faz ela parecer que caiu no cenário dos dinossauros e não na antártica(tem a mesma cerca e os tiranossauros nele).

Nota: 7/10






No jogo você escolhe dois lutadores, estranhamente algo que NENHUM dos dois jogos se basea, pr amim só faz parecer que o "roster" de lutadores fique menor.
O jogo tem comandos bem mais fáceis que o SF4(se bem que eu tinha a versão lenta européia), são mais rápidos e precisos e fáceis para novatos, existe um metodo de "carregar um golpe para se aplicar um especial sem gastar energia, e acabaram com aquela merda de ultra qualquer coisa.
Colocaram um sistema de "gemas" que dão poderes...Ninguém deu bola pra essa merda que também não se basea em NENHUM dos dois jogos,, por isso inventaram gemas especiais(pagáveis) que dão bonus incluindo IMUNIDADE A AGARRÕES!!!Num jogo com  4 Wrestlers.
E um sistema de "faça seu próprio combo" aonde o jogador pode editar um combo para seu personagem...e sabem o que isso resultou?
NUM SISTEMA QUEBRADO!
Apesar de jogadores iniciantes, conseguirem jogar, jogadores veteranos simplesmente aplicam combos infinitos com facilidade, partidas online são como torneios de sinuca, aonde o primeiro que acerta simplesmente continua num combo até o fim do round.
Capcom precisa urgente criar um "C-C-C-C-COMBO BREAKER!"

Nota:6/10
Online Nota: 0/10




Longe de ser um título realmente ruim, uma série de fatores ajudaram a má fama dele, e suas baixas em comparação as estimadas:
-Rufus, um personagem que a própria Capcom já se desculpou e concordou que foi uma má idéia, está no jogo(se ela mesma não gosta do personagem pq insiste nele?)
-A opção de "customizar" as cores do personagem só é acessível quando...se paga um extra!!!Porra não é nem pra mudar a roupa ou um uniforme novo, as meras cores precisam ser compradas!!!!
-Não existe modo galeria, de novo!Os mediocres filmes do jogo não são salvos após virar(aliás o jogo em si está bem mais fácil que o SF4).
-Personagens para "download" nas versões pra PC e para X-Box estão no jogo, apenas bloqueados!, uma coisa é baixar conteúdo extra, outra coisa é pagar pelo conteúdo do próprio jogo que vc já comprou.
-Capcom já anunciou novos personagens para a "expansão" do jogo UM MÊS APÓS O LANÇAMENTO!!!!
-Capcom já anunciou um re-lançamento do jogo no pacote de 25 anos do jogo, veja aqui no blog da Chun.
Capcom conseguiu deixar seu lançamento obsoleto!!!!!

Mesmo com todas essas provas,a Capcom ainda culpou...todo mundo, alegando que o mercado está saturado de jogos de luta, citando Mortal Kombat(que foi lançado ano passado¬¬), DoA que não saiu, Soul Calibur(que é da empresa que eles se aliaram) esquecendo que o povo quer jogar o Tekken X SF.

Realmente FODA-SE Capcom por a anos estar sentada cagando na mediocridade...well...agora nudez!



Nota final: 5
E eu sou contra ESSE dia ser o do orgulho Nerd...devia ser o aniversário do Julio Verne.

PS: Me disseram que o "combo Infinito" foi consertado numa atualização, por isso...mais uns glichês só pra mostrar que continua uma merda:




3 comentários:

Anônimo disse...

muito divertido os seus dialogos kkkkkkkkkkkk :D

Bia Chun-Li disse...

O DLC das cores e do Mega com o Pac são de graças, mas o dos outros chars que a Capcom confirmou mais as roupichas são pagos. Aliás a capcom está pagando pelas trolladas e as m que aprontou nesse game. Uns quatro campeonatos internacionais já cancelaram o troneio de SF x Tekken devido aos bugs malditos das atualizações.

klaus disse...

uma pena que estragaram o jogo. vender algo com grande parte dos personagens travados, obrigando o jogador a comprar on line por dois reais e oitenta cada um... pessimo. me arrependi de ter comprado. totalmente horrivel