domingo, 28 de julho de 2013

Sharknado, o Mitó, o Filme, a Lenda

É estranho que esse projeto ficou por tanto tempo engavetado, pois realmente poucas pessoas sabiam ou davam bola para esse filme antes dele aparecer pelo festival de Cannes, aonde ele figurou entre os piores do festival....Mas o que sabem os Franceses....fora se render.
Pouco tempo depois Sharknado tomou a internet como um filme que prometia diversão, num conceito extremamente Whaddafuck....pra quem não sabe, o Filme é sobre um tornado que passou por cima de um....cardume(é esse o coletivo? coletivos são idiotas...vcs sabiam que o coletivo de rinocerontes é  "um conflito").... de tubarões...e agora...ta chovendo Tubarão matando pessoas!...e é isso!
Sério a chamada do filme é "Sharkanado!Nada mais precisa ser dito."

E antes que você reclame...lembre que o desenho animado mais sem graça do mundo vai receber uma continuação.

(sério nenhuma criança gosta desse desenho)

Mas nem  tudo é alegria no reino da Dinamarca.Apesar do incrível poster, e da idéia aleatória (que como muitos criticos dizendo "se o filme for bom....ótimo, se for ruim...bem tu foi ver Sharknado o erro foi seu", meu primeiro medo apareceu quando vi as produtoras do filme.

A Ashylum,...quem não conhece, a Asylum é uma produtora extremamente barata e pequena, com o objetivo de fazer cópias baratas de Blockbuster o mais rápido possível, por exemplo ela lanço filmes como: King(sobre um gorila gigante), Transmorphers, Age of Hobbits, Abraham Lincon X os Zumbis...e na boa alguns desses filmes são bons.
A versão dela de Batalha de Los Angeles é melhor que a oficial(na parte de divertir, Sherlock Homes deles é ótimo) e a recente cópia deles: Atlantic Rim parece promissora:



meu problema é com a outra produtora....SyFy
SyFy é um canal de TV para....seriados de ficção científica e filmes menos famosos e antigos, e que a anos vem produzindo seus próprios filmes para tapar a programação...e esse é o problema.
os Filmes do SyFy são horríveis, entupidos de efeitos especiais péssimos, chromakey pior que de fanfilms, e nenhuma vontade do diretor de realmente fazer os filmes, alguns são divertidos (principalmente pelo esforço de atores em fim de carreira como Barry Bostwick), ma sno geral, são genéricos e esquecíveis...e o mais estranho é que o SyFy promove um reality show de maquiadores e prostéticos...e seus filmes são sempre com computação gráfica.
...
e digamos que esse filme é completamente SyFy.

(o tornado até que ficou bom,mas os melhores efeitos estão no final)
O Filme tenta ser uma paródia dos filmes de catastrofe, tendo quase o mesmo plot do 2012....e isso é um ponto cotra, ao invés de tentar povoar o mais rápido possível com personagens simples e mortes...temos uma história família sobre um pai divorciado e blablabla(mas sem o Woody Harrison).
Mas isso nem de longe é o pior problema do filme....mas sua total falta de  vontade de ser feito.
O filme é completamente incoscistente, variando de efeitos bons, a efeitos ruins, passando pelo Playstation 1 , até o editor de videoclips do SEGA CD.
Não só em efeitos, mas como em direção(péssima até para padrões de fanfilms) até a continuídade (cenas se repetem direto, problemas com o céu sempre mudando(sendo que as vezes ele esta nublado por efeito de filtro na camera)....vamos ser francos...eles realmente não queriam fazer esse filme:/
Produções independentes são extremamente melhores.
(Isso é um filme de terror)

A própria Tara Reid, que havia se tornado uma piada desde as fotos da sua péssima lipo aspiração, se tornou apagada....não sendo uma boa atriz em fim de carreira, e ainda existiam mais dois, o protagonista é sem carisma, levando em conta que o ultimo papel dele era o Eunucus no Legend of Awesome Maximus (pra que minha memória guarda essas coisas?), sendo o seu amigo e sidekick um protagonista bem melhor(e ambos inferiores ao Logan de Mega-Piranahs que nunca mais fez papel algum), sem falar que apenas no final do filme começamos a ter cenas incríveis e efeitos práticos.

O Filme é decepcionante, sendo inferior a paródias, filmes divertidos e outros do gênero (como o ataque dos tomates assassinos), sendo que será apenas lembrado pelo seu nome lúdicro.
Nota: 4 (espero que a continuação já confirmada seja melhor).

Agora vou assistir Beerfest no FX pq o filme é foda!
Fiquem com um dos melhores Cosplays da Comiccon.



9 comentários:

Nathan disse...

Quero ver esse filme.

Rainha Branca disse...

O que mais me impressiona é que existe pessoas que ainda querem ver o filme.

Placas de "Cuidado com o Tubarão" pra quê?!
Depois vão querer processar o Estúdio!

Loki disse...

Eu ri muito, Avalanche, mas parece que você tomou uma decisão tão firme quanto a minha em relação a esse filme...

Evil Monkey disse...

Como alguém consegue foder com um conceito que nem Sharknado está além da minha compreensão.

Quando esses caras vão criar juízo e me contratar pra dirigir essas porras?

Unknown disse...

Como assim Rainha?Imagina vc indo ao cinema e um cartaz bem grande do SHarknado?
Direto que eu ia ver.

Loki, sim ele da pra rir,mas nem se compara com o Mega-Piranhas.

Macaco....me contrate como consultor, quando te chamarem.

Darksmile disse...

Ótima postagem, só faltou mencionar a japinha( ou chinesinha)que teve um grande tempo de atuação...só que não!

Unknown disse...

ahuhuaha não esqueci...mas só posso dedicar uma punheta pra ela...


Ahhh tava o link errado do youtube e ninguém me avisa...

Mutano disse...

AHAHHA mas da pra ter umas risadas nele?

Anônimo disse...

Estudios pequenos fazendo filmes
divertidos e despretenciosos,e a
Warner torrando 200 milhoes na
merda de Pacific Rim que so presta
pra satisfazer otacus punheteiros
que mereciam apanhar !!!